Google
 

sexta-feira, 30 de março de 2007

Este Domingo - Atlético do Cacém vs Santana



O Atlético do Cacém recebe este Domingo dia 01 de Abril pelas 16 horas formação madeirense do Santana. Jogo arbitrado pelo senhor Carlos Amado da A.F. de Leiria, um jogo que coloca frente a frente o 4º e o 5º classificado. Recorde-se que na ilha da Madeira o Atlético do Cacém perdeu nos últimos minutos por 2-1.

Vamos todos apoiar a nossa Equipa.
Venha ao Campo do Cacém a sua presença é importante.


Conheça mais do nosso adversário. Clique Aqui.

Os jogos da jornada :

Carregado 01/04 Montijo
At. Povoense 01/04 Casa Pia
Oeiras 01/04 O Elvas
Câm.Lobos 01/04 Caniçal
At. Cacém 01/04 Santana
Sp. Lourel 01/04 Oriental
1º Dezembro 01/04 Sintrense
SL Cartaxo 01/04 Alcochetense

quinta-feira, 29 de março de 2007

Eleições no Atlético do Cacém

Fernando Lopes recandidata-se.

De acordo com o nº 1 do Artigo 14º e 17º dos estatutos, a direcção do Atlético Clube do Cacém convocou uma Assembleia Geral para o próximo dia 30 de Março, 6ª feira pelas 20.45 horas.
A Assembleia terá lugar no salão nobre da sede social no Largo D. Maria II. Servirá esta assembleia para eleger os novos corpos sociais para o biénio de 2007/2009. As urnas de voto estarão abertas das 20.30 ás 23 horas caso existam duas ou mais listas, o que até ao momento não se avizinha.


Segundo informação vinculada pelo site http://accacem.planetaclix.pt o presidente Fernando Lopes irá se recandidatar a mais um mandato, o seu terceiro consecutivo. Fernando Lopes referiu que "Fui obrigado a avançar, uma vez que não existiam outra soluções para o futuro. Assim espero prosseguir com o projecto. Queremos melhorar as infra-estruturas, adoptando uma nova política para o futebol, com novos parceiros para ajudarem o clube"

Terminou hoje igualmente a votação patrocinada pelo blog atleticodocacem.blogspot.com
com os seguintes resultados :

Sim, para dar continuidade
ao excelente trabalho
53%41
Sim, a sucessão está garantida por um vice presidente 3%2
Não, à que dar lugar aos novos
4% 3
Não, os sócios não estão com ele 41%32


Esperemos que os sócios participem nesta importante eleição e que amanhã e sempre ajudem este grande clube do concelho de Sintra.

Texto Nuno Sinosgas

Foto Nuno Gaspar

domingo, 25 de março de 2007

Caniçal 2 Atlético do Cacém 1

Novamente no último minuto....

Pensávamos que o azar da nossa equipa nos últimos minutos tinha acabado em Santana quando sofremos também o 2-1 nos ultimos minutos, mas pelos vistos voltou e tirou a hipotése do At. Cacém somar o seu oitavo jogo sem perder.
Apesar de ser no campo dos primeiros classificados, o Cacém só perdeu no último minuto **. Recorde-se que na primeira volta o golo do empate dos madeirenses também foi no último minuto.

Este resultado não apaga a excelente fase da nossa equipa que totalizou 7 jogos consecutivos sem perder, esperemos que Domingo frente ao Santana (o 5º classificado) as vitória nos volte a sorrir.

Força Cacém.

Resultados da 22 ª Jornada :

Montijo 2-0 At. Povoense
Casa Pia 3-0 Oeiras
O Elvas 1-1 Câm.Lobos
Caniçal 2-1 At. Cacém
Santana 2-0 Sp. Lourel
Oriental 1-1 1º Dezembro
Sintrense 0-2 SL Cartaxo
Alcochetense 0-0 Carregado


NDR : ** Informação especialmente cedida pela D. Eduarda Ribeiro.

sexta-feira, 23 de março de 2007

Deslocação à Madeira



O Atlético do Cacém desloca-se neste Domingo á bela ilha da Madeira para defrontar o primeiro classificado Caniçal, equipa que venceu todos os jogos em casa no seu reduto excepto quando recebeu a forte equipa do Alcochetense, perdendo nesse jogo por 2-1.
Na primeira volta a nossa equipa empatou a 2 bolas, sofrendo o golo do empate já em tempo de compensação a um minuto do fianl da contenda.

Após 7 jogos sem perder (a última derrota foi em Lourel) a nossa equipa tem o primeiro jogo de um ciclo terrível, com deslocações ao primeiro classificado Caniçal, a Marvila onde joga o 4º, o histórico Clube Oriental de Lisboa e á margem sul, ao fortíssimo Alcochetense, actual 3º classificado. Se, como acreditamos, a nossa equipa passar com distinção este ciclo quem sabe as portas da luta pela subida não se abrem para os nossos rapazes.

Estamos todos com vocês. Força rapazes !

Conheça mais do nosso adversário. Clique Aqui.

Os jogos da Jornada :

25/03/2007 Clube Desp Montijo 16:00 Povoense +
25/03/2007 Casa Pia Atl Clube 16:00 Ad Oeiras +
25/03/2007 O Elvas Cad 16:00 C.S.D.Camara Lobos +
25/03/2007 G. D. Alcochetense 16:00 Ad Carregado +
25/03/2007 Ud Santana 16:00 Lourel +
25/03/2007 C Oriental Lisboa 16:00 S União 1º Dezembro +
25/03/2007 Su Sintrense 16:00 S Lx Cartaxo +
25/03/2007 Clube F. Caniçal 16:00 Atl. C. Cacem +


Foto por
Nuno Gaspar

segunda-feira, 19 de março de 2007

Atlético do Cacém - 2 O Elvas - 1


Fotos por Nuno Gaspar http://accacem.planetaclix.pt

Cristo não chegou e fez-se justiça.

O jogo adivinhava-se díficil contra um adversário que necessitava de pontuar para fugir á zona de despromoção. O At. do Cacém entrou em campo com o seu onze base e desde logo a criar perigo por Hélder Clara e Casquinha. Não conseguindo pegar no meio campo assistiu-se a um jogo aos repelões com muita bola pelo ar o que beneficiou a equipa do Elvas, um futebol incaracterístico ao qual o Cacém não está habituado. Criando o Elvas algumas oportunidades de perigo sempre por Vidigal.
Percebendo isso Pedro Valido mexeu na equipa e de uma assentada fez entrar David e Renato para os lugares dos desinspirados Fragata e Rui Alves. E logo de seguida não foi surpresa o golo obtido pelo veterano Vidigal aos 35 minutos, que não desperdiçou uma falha de Paulo Jorge. Mas foi de pouca dura os festejos pois no minuto seguinte Renato com o seu apurado faro pelo golo marcou o tento do empate a passe de Casquinha, pondo justiça no resultado.

Para os segundos 45 minutos Valido trocou Hélio por Afonso de modo a definitavamente segurar o meio campo. E a segunda parte foi praticamente toda jogada com o Cacém no meio campo da formação de Elvas, à excepção de algumas incursões do pequeno e forte Vidigal.
As jogadas de perigo sucediam-se, inclusive um lance em que após remate de Kadu, e consequente defesa do guarda-redes elvense para a frente Renato recarga para mais uma defesa do mesmo e por fim Casquinha remata por cima. O sufoco continuou com Kadu, David e Pedro Andrade a criar perigo e a obrigar o guardião elvense João Cristo a muito trabalho e de qualidade.
Por fim aos 60 minutos a reviravolta, canto do lado direito marcado exemplarmente por Hélder Clara e Casquinha a finalizar, voltando assim aos golos. Após o 2-1 o jogo entrou no controlo do Atlético do Cacém, não conseguindo o Elvas dispor de grandes hipóteses de empatar a contenda.
O árbitro Nuno Filipe do Algarve, não agradou a nenhuma equipa e complicou um jogo fácil de dirigir, para quando explicarem aos árbitros que dirigir jogos não é dar concertos de apito.

Num jogo que se adivinhava díficil a nossa equipa conseguiu dar a volta graças ao seu crer e á visão do treinador Pedro Valido com substituições acertadas na altura certa o que calou a voz a alguns sócios profetas da desgraça.
Temos a certeza que na díficil deslocação ao campo do primeiro classificado o Cacém trará um óptimo resultado.

Força Cacém.

At. Cacém B - 7 Vitória de Lisboa - 0

Outro show dos meninos do Cacém!!
O jogo começou com muitos chutões.. Comecei a ter torcicolo de tanto ver a bola no ar de um lado para o outro..Mas aos 10 minutos, num canto cobrado por Hugo Dias, Ivan testa e abre o placar. Parecia uma injeção de tranquilidade. O Cacém dominava completamente o jogo.Aos 18 minutos o central do vitória tira a bola com a mão e o arbitro marca grande penalidade. Novamente Balão bate com perfeição no ângulo esquerdo estabelecendo 2x0...Aos 23 minutos num rebote do G.R., Ivan bate de primeira e aumenta o placar para 3x0. Aos 30 minutos num livre da intermediaria, Balão mete a bola no ângulo esquerdo. Foi um livre muito parecido com o do Telo no Porto x Sporting.. Fomos para o intervalo com a tranquilidade dos 4x0..
O Cacém ainda estava com muita fome de futebol e aos 20 minutos, numa bela jogada de Ivan, aumentamos para 5x0...Nesse momento os jogadores do Vitória começaram apelar..e por volta dos 25 minutos Balão recebe uma falta por trás e o arbitro aplica o cartão amarelo. O jogador do Vitória de tão furioso, agrediu o árbitro com um soco directo no queixo. Que coisa feia!!! Tomou o vermelho.Aos 33, numa tabela de Balão e Fábio, que tinha acabado de entrar no lugar de Ivan, Balão mete uma bomba de esquerda no canto baixo direito, fazendo o 6x0. Já nos descontos, Fábio estabelece os 7x0.
Que espetáculo!
Parabéns meninos!

Crónica por Waldomiro Paraíso.

sexta-feira, 16 de março de 2007

Neste Domingo - Atlético do Cacém vs Elvas



O Atlético do Cacém recebe este Domingo dia 18/03 pelas 15 horas a simpática equipa alentejana do Elvas. Um jogo importante para a equipa forasteira pois uma derrota poderá colocar os elvenses abaixo da linha de água, logo adivinha-se um jogo díficil para o Cacém.
No jogo da primeira volta a nossa equipa perdeu em Elvas por 1-0.
Esperemos que a nossa equipa continue nesta onda de bons resultados, não perdendo à 5 jogos.

Vamos todos apoiar a nossa Equipa.
Venha ao Campo do Cacém a sua presença é importante.


Conheça mais do nosso adversário. Clique Aqui.

Os jogos da jornada :

18/03/2007 Ad Carregado 15:00 Povoense +
18/03/2007 Ad Oeiras 15:00 Clube Desp Montijo +
18/03/2007 C.S.D.Camara Lobos 16:00 Casa Pia Atl Clube +
18/03/2007 G. D. Alcochetense 15:00 Su Sintrense +
18/03/2007 Lourel 15:00 Clube F. Caniçal +
18/03/2007 S União 1º Dezembro 15:00 Ud Santana +
18/03/2007 S Lx Cartaxo 15:00 C Oriental Lisboa +
18/03/2007 Atl. C. Cacem 15:00 O Elvas Cad


Vote no nosso inquérito até 28 de Março.
Os resultados serão enviados ao nosso Presidente.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Alta Lisboa 3 At. Cacém B 3

21ª Jornada Iª Divisão Distrital A.F.Lisboa - Série 2

Um Neno à antiga.

Um espectáculo de jogo e um show do nosso guarda redes Neno!!!
Aos 6 minutos Hugo Dias sofre penalty e Balão bate com perfeição no ângulo superior esquerdo.Logo em seguida o Neno deixa a bola escapar e foi obrigado a cometer penalty. Começa aí o grande show...Neno pega o 1º penalty.
O Cacém domina o jogo mas não consegue transformar em mais golos.. Por volta dos 15 minutos fizemos uma falta no bico esquerdo da nossa defesa. O jogador adversário bate com precisão e mete a bola no ângulo superior direito.1x1.Por volta 20 minutos, a bola bate na mão de Branco e o arbitro marca o 2 penalty..Mas temos Neno!..Ele pega o 2º penalty.Depois de perdermos várias oportunidades, tivemos uma falha individual e o Alta de Lisboa deu a virada..Isso foi por volta dos 38 minutos..


O Cacem sentiu muito a virada e por volta dos 40 minutos o jovem Aléx fez uma obstrução que no entender do arbitro mereceu cartão vermelho directo..Incrível! Fomos para o balneário com um jogador a menos e perdendo de 2x1...

O Cacem volta com Nito no lugar do Branco..O treinador Raimundo ganhou essa aposta!..O Cacem entrou comandando o jogo.Ningúem se lembrava que tínhamos um jogador a menos..E por volta dos 10 minutos, Ivan dispara como extremo e cruza para encontrar Matias na pequena área e ele não perdoa..2x2.. Por volta dos 20 minutos, num chute cruzado Neno não consegue interceptar e a bola entra no ângulo esquerdo.
Alta de Lisboa 3 x 2 At. Cacém B.

Por volta dos 40 minutos, Fernando que acabara de entrar no lugar de Hugo Dias, recebe uma passe açucarado e fica na cara da baliza. O G.R. sai desesperado e mas toma um lindo chapéu!...3x3...Um golaço!!! Quando tudo indicava o final do espectáculo o árbitro inventou outro penalty...Mas isso só foi para ninguém se esquecer do Neno..E o show termina com outra defesa..SIM, ELE PEGOU 3 !!!!!!!!!!


Crónica por Waldomiro Paraíso.

Casa Pia 0 Atlético do Cacém 3

Foto by Nuno Gaspar http://accacem.planetaclix.pt


Boa vitória fora para os comandados por Pedro Valido, no díficil terreno do Casa Pia, onde é sempre complicado pontuar. Os golos foram marcados por Hélder Clara, Pedro Andrade e Renato.

Leia os comentários ao jogo por Nuno Gaspar. Clique Aqui.


Uma vitória em honra do nosso jogador júnior falecido Sábado passado, Mamadu Jalo, num trágico acidente de viação.

À família enlutada as nossas sentidas condolências.


quinta-feira, 8 de março de 2007

Próxima Jornada - Deslocação a Pina Manique


Deslocação díficil a Pina Manique ao terreno dos históricos gansos tem a nossa equipa,
depois da merecida vitória Domingo passado frente ao Montijo.
Estamos confiantes que traremos do terreno dos gansos um bom resultado.

Apelamos a todos que se desloquem ao Complexo Desportivo de Pina Manique e apoiem os nossos rapazes contra o Casa Pia AC.

Apoie o nosso clube assista ao jogo. Todos juntos venceremos.

Força Cacém.


Os jogos da jornada :

11/03/2007 Povoense 15:00 Ad Oeiras +
11/03/2007 Clube Desp Montijo 15:00 C.S.D.Camara Lobos +
11/03/2007 Casa Pia Atl Clube 15:00 Atl. C. Cacem +
11/03/2007 Su Sintrense 15:00 Ad Carregado +
11/03/2007 Clube F. Caniçal 16:00 S União 1º Dezembro +
11/03/2007 Ud Santana 16:00 S Lx Cartaxo +
11/03/2007 C Oriental Lisboa 15:00 G. D. Alcochetense +
11/03/2007 O Elvas Cad 15:00 Lourel


Quer conhecer mais do nosso adversário Clique Aqui.

domingo, 4 de março de 2007

At. Cacém 3 C.D. Montijo 1

Foto by Nuno Gaspar http://accacem.planetaclix.pt

Vitória merecida da melhor equipa em campo, com golos de Pedro Andrade, Kadú e Paulo Jorge para o Cacém e de André para o Montijo.

O Cacém entrou melhor em campo e logo aos 5 min. marcou o seu primeiro golo num bonito desvio de cabeça de Pedro Andrade. A partir daí a equipa descansou e explanou todo o futebol que sabe, bola na relva e passes curtos sob a batuta do reforço de inverno Rui Alves. O Montijo ainda criou antes do intervalo duas oportunidades defendidas muito bem por Cabral. Ao intervalo 1-0 para os visitados escasso dadas as oportunidades desperdiçadas.

O 2 º tempo começou praticamente com o 2 º golo do At. Cacém, Kadu cruza da esquerda em arco e bem alto e do guardião do Montijo talvez encandeado pelo sol deixa a bola passar para o segundo tento do Cacém, uma excelente exibição do nosso lateral esquerdo.

O Montijo nunca baixando os braços reduziu a contenda e deu mais emotividade á partida com um golo de belo efeito de André após uma fallha de marcação.

Após reduzir a diferença o Montijo tentou a igualdade aproveitando o nervosismo dos locais, de certeza lembrando-se de empates caseiros sofridos nos últimos minutos e valeu ao Cacém o guardião Cabral com duas portentosas defesas a garantir a vantagem.
O golo da tranquilidade surgiu pelo central PauloJorge (outra grande exibição), mais uma vez o guarda redes do Montijo pareceu mal batido, fixando o resultado em 3-1 para os da casa.

Vitória merecida num bom jogo de futebol, apenas umas palavras para o árbitro da partida, o Sr. João Mendes de Leiria, razoável mas a melhorar na apreciação dos lances de ataque.

sexta-feira, 2 de março de 2007

Jogo do fim de semana



A equipa A do nosso grande clube realiza este Domingo pelas 15 horas no nosso complexo desportivo, mais um jogo a contar para a Jornada 19 da Série E do Campeonato Nacional da 3º Divisão, frente ao Clube Desportivo do Montijo.

Com a certeza de que com o incansável apoio de todos nós, sócios e simpatizantes, alçancaremos a vitória. O que seria muito importante pois colocaria a nossa equipa numa posição mais descansada e mais condinzente com o nosso real valor.

Apoie o nosso clube assista ao jogo. Todos juntos venceremos.

Os jogos da jornada.

04/03/2007 Ad Carregado 15:00 Ad Oeiras +
04/03/2007 C.S.D.Camara Lobos 16:00 Povoense +
04/03/2007 Atl. C. Cacem 15:00 Clube Desp Montijo +
04/03/2007 Su Sintrense 15:00 C Oriental Lisboa +
04/03/2007 S União 1º Dezembro 15:00 O Elvas Cad +
04/03/2007 S Lx Cartaxo 15:00 Clube F. Caniçal +
04/03/2007 G. D. Alcochetense 15:00 Ud Santana +
04/03/2007 Lourel 15:00 Casa Pia Atl Clube

Quer conhecer mais do nosso adversário Clique Aqui.