Google
 

segunda-feira, 31 de março de 2008

Entrevista de Luís Freitas ao SintraSport.com

Luís Freitas, actualmente jogador do Igreja Nova. Concedeu uma entrevista em exclusivo ao SintraSport. O defesa central fala-nos dos primeiros pontapés na bola, do seu passado, presente e o que espera do futuro.

Luís Freitas de 29 anos representou como sénior o Futebol Benfica, Atlético Clube do Cacém, Agualva, Vilafranquense e actualmente representa o Igreja Nova. Profissionalmente exerce as funções de Coordenador Projectos Divisão Administrativa Financeira Ibérica na Logística no Grupo Luís Simões.

Nome: Luís Freitas Idade: 29
Profissão: Coordenador Projectos Divisão Administrativa Financeira Ibérica
Local de Nascimento: Lisboa
Data de Nascimento: 23 de Junho de 1978

luis_freitas.jpg

SintraSport : O Luís Freitas começou a jogar futebol em que clube?
Luís Freitas : Dei os meus primeiros passos na Escola de Futebol Humberto Coelho, onde passei momentos muito bons. Por duas vezes recebi um prémio para estagiar na Escola de Futebol do Bobby Charlton em Manchester, tendo sido duas experiências únicas. O responsável pela comitiva foi o Prof. João Barnabé, e numa das viagens fui com o Jorge Cordeiro, que actualmente joga na AD Oeiras. Entretanto recebi o convite do Olivais e Moscavide, onde comecei a jogar como federado, no escalão de Iniciados. Após duas épocas transitei para o Clube Futebol Benfica onde efectuei 7 épocas, 3 delas já como sénior.

SintraSport : O Luís começou a sua carreira como sénior em que clube?
Luís Freitas : Clube Futebol Benfica

SintraSport : É futebolista amador? Alguma vez foi profissional?
Luís Freitas : Sempre joguei como amador. Existiu a possibilidade de assinar um contrato profissional, com uma equipa da 2ª Divisão dos Açores. Tinha 19 anos, estava no 2º ano da faculdade, a tirar o curso de Gestão de Empresas, e não foi uma decisão fácil, mas acredito que foi a decisão correcta.


SintraSport : Como é que lida um jogador amador com treinos, jogos, vida profissional e familiar? Deve ser complicado.
Luís Freitas : É extremamente complicado gerir e manter o equilíbrio entre a vida profissional, familiar e desportiva. Temos que abdicar de 3 horas por dia, durante 4 dias da semana , e do Domingo (por vezes também do Sábado com as deslocações), e é sobretudo a família que sai mais prejudicada, sobretudo quando temos filhos.

SintraSport : Joga-se pelo amor ao jogo? Ao prazer de jogar futebol?
Luís Freitas : Tem que se ter prazer a jogar futebol. Quem treina 4 vezes por semana, abdica do Domingo, treina e joga à chuva, sujeita-se a lesões que podem ter impacto na sua vida profissional e muitas vezes sai dos clubes com ordenados em atraso, tem que ter prazer no que faz. Obviamente que se me perguntarem se jogava nestas condições sem ter qualquer tipo de compensação diria de imediato que não. Continuaria a jogar, mas com menos intensidade e responsabilidade.

SintraSport : Foi capitão de um dos mais conhecidos clubes do concelho de Sintra, o Atlético do Cacém como foi lidar com essa "pressão"?
Luís Freitas : Foi uma lição de vida, que me ajudou muito a gerir situações extra-futebol. Ter sido capitão de um clube como o Atlético do Cacém foi um orgulho, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, sobretudo nos momentos menos bons, onde era necessário blindar o balneário dos problemas externos e gerir a relação com a equipa técnica e Direcção.

SintraSport : Esteve mesmo perto de subir de divisão, jogando no Estádio da Luz apenas ficando atrás de Real e Benfica B. O que falhou na altura?
Luís Freitas : Tínhamos acabado de subir da Divisão de Honra de Lisboa e ficamos em terceiro lugar, atrás de equipas muito fortes, com orçamentos substancialmente mais elevados. Fizemos um percurso similar ao deste ano no Igreja Nova, em que terminámos a primeira fase em 4º lugar. Creio ter sido a melhor classificação da História do Clube, que ganha ainda maior dimensão com os problemas verificados no final da época, que terminaram com o desmoronar da Direcção e respectivas eleições. Penso que este factor foi decisivo para não termos ido um pouco mais longe, mas fica a memória de uma época absolutamente fantástica, com um grupo de trabalho único.sen_10.jpg

SintraSport : Após anos a capitanear o ACC, com uma saída para o Agualva, passagem pelo Vilafranquense e regresso ao clube. No decorrer da época passada surgiram uma série de problemas só garantindo o Cacém a permanência na última jornada, o que realmente se passou?
Luís Freitas : Foi o ano mais complicado de sempre, em que cada semana tínhamos uma situação diferente. Assistimos à demissão da equipa técnica, jogadores dispensados, falta de condições de trabalho, ordenados em atraso e uma forte instabilidade no Clube. Os resultados também não eram bons e o campeonato muito competitivo, pelo que apenas com um grupo de trabalho com capacidade de sofrimento e que sempre se manteve unido conseguimos alcançar a manutenção na penúltima jornada.

SintraSport : Ainda é considerado uma das figuras do Atlético do Cacém, explique-nos o porquê da sua saída em particular e de alguns carismáticos como Fragata e Kadu?
Luís Freitas : Em relação à saída do Kadu e do Fragata creio que apenas eles podem comentar o que realmente se passou. No meu caso não se tratou apenas de uma situação específica. Do núcleo principal da equipa, apenas mostraram real interesse em continuar comigo, com o David e com o Casquinha. Obviamente que não concordei com a saída de jogadores como o Fragata, Kadu, Paulo Jorge, Cabral, Marinho, Afonso, entre outros, que tanto deram pelo clube durante anos. O facto de termos vários problemas, conforme mencionado, gerou muita instabilidade no seio do grupo, o que motivou vários problemas com a Direcção, que tiveram que ser geridos pelos Capitães, motivando para estes um forte desgaste diário. Aliando estes motivos ao facto de termos passado meia época com ordenados em atraso, está de uma forma global explicada a minha saída em particular.

SintraSport : Não foi certamente apenas por questões monetárias?
Luís Freitas : Claro que não.

SintraSport : Encontrou melhores condições no Igreja Nova que no Atlético Clube do Cacém?
Luís Freitas : São clubes com condições completamente antagónicas. Por um lado o ACC tem um parque desportivo muito bom, tem experiência nestas divisões, mas instabilidade directiva e uma equipa muito jovem, com muito potencial. O Igreja Nova é um clube que teve um crescimento muito rápido, sendo este ano a sua estreia na 3ª divisão, mas que tem uma estabilidade fundamental para o sucesso, uma equipa de futebol muito experiente que lida bem com a pressão. A forma como o plantel foi preparado, definido e construído creio ter sido uma das chaves fundamentais para o sucesso.

SintraSport : O que pensa do actual momento do Atlético do Cacém?
Luís Freitas : É com tristeza que assisto a esta instabilidade, mas acredito que será passageira. Penso que estamos numa fase decisiva da História do clube. É um clube com muito potencial, mas que precisa de Capital humano, de uma estrutura estável que garanta o crescimento sustentado. As pessoas que realmente gostam e sentem o clube têm que se unir em prol do mesmo, pelo que creio que o próximo acto eleitoral será decisivo para percebermos o rumo que o clube poderá ter nos próximos tempos.

SintraSport : Como foi defrontar o Atlético do Cacém? E marcar um golo ao seu ex-clube?
Luís Freitas : Não foi fácil defrontar a camisola que vesti durante tantos anos, mas a vida é mesmo assim. O destino tem destas coisas e acabei por marcar um golo ao ACC, foi uma sensação muito estranha. 1.jpg

SintraSport : Numa das duas vezes que defrontou o Atlético do Cacém, foi expulso por um árbitro que não agradou às duas equipas. Como classifica a arbitragem nos campeonatos nacionais amadores?
Luís Freitas : Na minha opinião a arbitragem tem evoluído de forma favorável nos últimos anos. Acredito que o caminho a nível nacional passa pela profissionalização e responsabilização destes intervenientes. Será esta a solução para termos mais rigor e aumentar o nível de exigência para padrões internacionais.

SintraSport :Acha que o Igreja Nova tem tudo para conseguir a subida nas próximas épocas, a curto prazo?
Luís Freitas : É um clube que está habituado a vencer e isso é muito importante. A Direcção do Igreja Nova é muito ambiciosa mas também realista pelo que acredito que no curto prazo a luta pela subida possa ser um objectivo. Este ano cumprimos o objectivo principal que era ficar nos 6 primeiros lugares, pelo que encaramos de forma descontraída mas responsável e ambiciosa esta segunda fase.

SintraSport : Como é jogar ao lado de um jogador (Rodolfo) que pisou os maiores palcos nacionais?
Luís Freitas : É muito interessante poder jogar ao lado do Rodolfo, um jogador com uma carreira notável. Tem sido uma peça fundamental na estrutura e no equilíbrio da nossa equipa.

SintraSport : Por onde passa o futuro de Luís Freitas?
Luís Freitas : Ainda não está nada definido.

SintraSport : Até quando pensa jogar futebol?
Luís Freitas : Teoricamente um jogador na minha posição pode jogar até aos 35/36 anos a este nível. Contudo e tendo em conta as exigências profissionais e familiares conto jogar mais 2/3 anos a este nível.

SintraSport : Cada vez mais vimos clubes a fechar portas e a descer divisão atrás de divisão. Pensa que o futebol amador está a morrer?
Luís Freitas : Não está a morrer mas já teve melhores dias… Os únicos clubes que têm capacidade de sobreviver no longo prazo serão os que se tornarem auto-sustentáveis e os que tiverem uma equipa de gestão a dirigir com consciência da realidade actual.

SintraSport : O que pensa da crescente invasão de estrangeiros que limitam a progressão dos jogadores portugueses e todos sabemos que existem muitos e bons por esses campos fora?
Luís Freitas : A inscrição de jogadores estrangeiros deveria estar limitada de forma a potenciar os jogadores portugueses. Existem muitos bons jogadores portugueses nas divisões inferiores que acabam por ter que ir para o estrangeiro tentar a sua a sorte.

cacem_lourel_2.jpgSintraSport : Existe ainda o amor à camisola?
Luís Freitas : Acredito que sim, embora cada vez menos.

SintraSport : Pergunta difícil. Qual o seu clube? Aquele que realmente sente paixão?
Luís Freitas : Benfica

SintraSport : Agora uma pergunta da casa, o que pensa de projectos como o SintraSport, que visam dar maior visibilidade ao futebol amador e jovem?
Luís Freitas : São projectos muito importantes que visam potenciar uma realidade que não é abrangida pela maioria da comunicação social, sendo por isso relegada para segundo plano. Permitem dar maior visibilidade dos Clubes e dos jogadores com potencial para vingar no futebol. No caso concreto do SintraSport trata-se de um exemplo de sucesso que acompanho desde o arranque e que muito me tem ajudado a manter informado sobre tudo o que se passa nestas divisões.

SintraSport : Luís foi um prazer conversar consigo, um dos grandes jogadores da terceira divisão nacional, deixe-nos algumas palavras para os nossos leitores:
Luís Freitas : Antes de mais agradecer ao SintraSport o convite para esta entrevista. A todos os leitores o apelo para que continuem a contribuir para estes projectos e que apoiem as vossas equipas no dia a dia.

Entrevista por Nuno Sinosgas / Rui Lopes

Entrevista SintraSport todos os direitos reservados.Qualquer parte ou o seu todo pode ser publicada desde que referida a respectiva fonte.

fotos por Nuno Gaspar

quarta-feira, 26 de março de 2008

Parabéns ACC

Recebi eu e o Nuno Gaspar esta mensagem que passo a divulgar :

Nuno e Gaspar:

Parabens pela vossa (eterna) entrega
Parabens pela vitoria
Parabens pelo Cacém

Associo-me na vossa vitória
Mais me associaria na não vitória...
porque os amigos são para as ocasiões..
Sei que foi sempre sofrido..até ao fim..mas "quem porfia sempre alcança"

Em meu nome pessoal e do Linda Velha e todo o seu staff directivo,técnico, clínico e logístico damos os PARABENS AO CACÉM.

João Matos Reis

Ao João Matos Reis e ao Linda-a-velha o meu sincero obrigado, igualmente à D. Eduarda o meu público agradecimento pelo seu telefonema de parabéns à permanência do Cacém.

terça-feira, 25 de março de 2008

Calendário 2ª fase

1ª Jornada (06.04.2008):

Atlético do Cacém - Oriental
Elvas
-Câmara de Lobos
Santana - Igreja Nova

2ª Jornada (13.04.2008):

Igreja Nova-Atlético do Cacém
Câmara de Lobos- Santana
Oriental-Elvas

3ª Jornada (20.04.2008):

Igreja Nova-Câmara de Lobos
Santana-Oriental
Atlético do Cacém-Elvas

4ª Jornada (27.04.2008):

Atlético do Cacém-Câmara de Lobos
Oriental-Igreja Nova
Elvas-Santana

5ª Jornada (04.05.2008):

Câmara de Lobos-Oriental
Igreja Nova-Elvas
Santana-Atlético do Cacém

Eu acreditei ... PARABÉNS !!

Sábado, eu escrevia :

Todos a Alcochete.

Este Sábado vamos a Alcochete apoiar a nossa equipa. O sonho ainda está vivo e ao nosso alcance.
FORÇA BRAVOS !!! EU ACREDITO !!!

Pois eu sabia que a nossa equipa seria nesse dia o que sempre foi, e que as conjunturas dariam ao Cacém aquela pontinha de sorte que faltou em alguns jogos.

E assim foi, contra tudo e todos, os nossos BRAVOS mostraram uma vez mais a sua raça e querer e mostraram a todos que não acreditavam que os "Grandes homens fazem os grandes momentos", e os nossos Bravos comandados pelo mister João Raimundo assim o conseguiram e escreveram o seu nome na história deste grande clube, dignificando a camisola do Atlético Clube do Cacém.

Agora nesta segunda fase continuem a ser o que sempre foram, dignificando a nossa camisola e levando bem alto o nome do Cacém, pois o que estão a fazer agora ecoará na eternidade da história deste grande clube.

!!! OBRIGADO !!!

sábado, 22 de março de 2008

Os nossos bravos conseguiram


Alcochetense 0 Atlético do Cacém 1

Garantiram hoje após vitória sobre o Alcochetense, o apuramento para a fase final dos 6 primeiros.
Nos acreditávamos e os nossos heróis cumpriram.
Lançamos o apelo para fazer a recepção à nossa equipa que chegará ao campo Joaquim Vieira pelas 17:45.
PARABÉNS!!!

Todos a Alcochete.

Este Sábado vamos a Alcochete apoiar a nossa equipa. O sonho ainda está vivo e ao nosso alcance.

FORÇA BRAVOS !!! EU ACREDITO !!!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Tecelão herói com Quinaz em grande



Atlético Clube do Cacém 1-0 1º Dezembro

Num derby Concelhio de Sintra o Atlético do Cacém recebeu o 1º de Dezembro com quatro pontos de atraso. Ivan Menezes era o primeiro a manifestar-se, a equipa da casa entrava bastante ofensiva e tentava chegar ao golo. Min.22' era a vez do irreverente Bruno Andrade tentar a sua sorte, um defesa que hoje continuou o seu excelente trabalho defensivo e com alguns rasgos ofensivos. Entrava-mos numa fase de jogo bastante aguerrida, agora com ambas as equipas a atacar e contra atacar. Mas era a equipa da casa que se mantinha mais esclarecedora e uma equipa vizinha por vezes a jogar sobre brasas. Min.23' Pedro Augusto, um jovem atacante disparava um potente remate que passava perto do alvo.

Aos 25 Minutos vinha a dissipação do trabalho de toda uma semana, com Quinaz a romper pelo flanco esquerdo e puxando a perna para trás, dispara para dentro dos três postes sem hipóteses para o guardião Cardoso. Fazia assim o resultado final da partida. A equipa vinda de Sintra, respondeu com um jogo mais ofensivo, na partida aparecia então o nosso guardião Tecelão que se lançou para mais um daqueles seus dias. Num remate de Barradas o guardião voava para excelente defesa, o 1º de Dezembro fazia uma boa troca de bola mas o Futebol praticado não era fluente não chegando mesmo a deter supremacia necessária para mandar no jogo. Mas aos poucos vinha a subir no terreno e com dois lances de Mauro e Francês criava perigo.

Na segunda parte Rodinhas começava com um remate por cima da barra e o 1º de Dezembro respondia. Min.52´vinha então um penalty apontado pelo Sr. Juiz da partida e com muita contestação da assistência, lance de Francisco Venda que chutava a bola para fora da área, indo o pé ao encalço da perna do atacante. Mas para galgo dos da casa Tecelão, após marcação do respectivo penalty pelo capitão Fredy fez uma estirada para a esquerda defendendo o penalty e logo de seguida a recarga (Excelente). Logo de seguida marcava-se mais outro livre directo muito perigoso frontal á baliza de Tecelão, para a sua marcação encarregou-se "O Guardião... Cardoso" que chutando mal não conseguiu concretizar os seus intentos, nessa jogada foi marcado fora de jogo ao ataque do 1º de Dezembro, quando o guardião já corria para a sua baliza.

Min.60' Casquinha tentava fazer também o segundo, e após canto vinha a reacção dos de Sintra, Rafael cabeceava e via a bola a raspar a barra. Min.69' Bruno Andrade lançava o corpo para deter mais um remate perigoso de Mauro. O jogo estava ao rubro e Mais uma vez era Tecelão com outra defesa de "Mestre" a defender para canto e a negar o empate. Na resposta existia uma sensação de golo no Joaquim Vieira quando Casquinha e depois Quinaz a rematar com Fredy a retirar a bola em cima do risco de golo. Casquinha de um lado e José Maria entrado já na segunda parte mostravam como o jogo estava emotivo e envolvente.

Min.81' Tecelão mais uma vez a remate de Francês defende com eficácia. Um guardião que reteve a vitória par o Cacem, Sapo parece guardado para a fase final pois foi ele que também ajudou a defesa nos minutos mais apertados. A equipa do Cacém esteve esta tarde de Domingo bastante eficaz e revelou-se um grupo muito coeso e lutador.

Fica-me um amargo de boca ao ver o potencial desta nossa equipa de Futebol semanalmente a lutar para...

por Nuno Gaspar

Nota Blogue ACC :

A exibição de Hugo Tecelão merece ser destacada, três defesas de nível elevadíssimo, um penalty defendido e respectiva recarga, foi o garante de uma vitória merecida de um grupo que merece o aplauso de todos devido ao campeonato que tem vindo a fazer independentemente de tudo o que se tem passado desde o inicio da época.

domingo, 16 de março de 2008

Cacém vence 1º Dezembro

O Atlético do Cacém bateu esta tarde o 1º Dezembro por 1-0, com um grande golo de Quinaz. Destaque para o guardião Tecelão que defendeu uma grande penalidade (muito duvidosa) a recarga e ainda fez mais 3 defesas impressionantes.
Com este resultado, a nossa equipa passou a somar 34 pontos, subindo à 9ª posição.
Na última jornada da 1ª volta, a disputar no próximo fim de semana, o Cacém visitará o Alcochetense.

sábado, 15 de março de 2008

Cacém mantém liderança nos juniores

A equipa do Atlético do Cacém venceu esta tarde em São Pedro de Penaferrim, a equipa da casa, o 1º Dezembro, por duas bolas a zero, números que já se registavam ao intervalo.
Com este resultado a nossa equipa mantém o primeiro lugar da classificação com 46 pontos, mais um que o Linda-a-Velha que derrotou esta tarde o Rio de Mouro por 7-2. O Futebol Benfica é 3º com 40 pontos.
Com 9 jornadas por disputar, os nossos juniores vão lutar com o Linda-a-Velha até ao final da prova.
Na próxima jornada, que se disputará só dia 29 devido à interrupção da Páscoa, o Cacém receberá o Castanheira, o último classificado.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Fim de semana de derbies....



Atlético Clube do Cacém 1º Dezembro

Este Domingo todos ao Joaquim Vieira !

A nossa equipa sénior recebe este domingo o 1º Dezembro, em mais um apetecível derby regional. As duas equipas vêm de duas derrotas consecutivas e por certo iram tudo fazer para retomar o caminho das vitórias.
Por isso devemos TODOS apoiar a nossa equipa pois os verdadeiros adeptos e sócios apoiam SEMPRE, pois esta é a nossa equipa.

FORÇA RAPAZES ESTAMOS CONVOSCO.

Juniores também em derby
A nossa equipa júnior líder da Divisão de Honra da AFL desloca-se ao Campo Sucena para defrontar 1º Dezembro que já também liderou o campeonato. O jogo será Sábado pelas 15 horas APOIE os nossos jovens jogadores neste importante jogo

FORÇA MÍUDOS CONTINUEM - ESTAMOS CONVOSCO.

terça-feira, 11 de março de 2008

Igreja Nova 4-1 Atlético Clube do Cacém

Active ImageActive Image

Igreja Nova 4-1 Atlético Clube do Cacém

Numa tarde fosca, deparamo-nos com um Sintético do Igreja Nova um pouco duro e por vezes perigoso. Mas umas instalações muito razoáveis para um clube recentemente chegado ao convívio da terceira divisão. Agora quem saberia que aos sete minutos da partida a equipa da casa já ganhava por dois, poderia por o "Euromilhões" esta semana.

O jogo começa com dois golos muito reclamados pela equipa do Cacém, o primeiro por suposto fora de jogo e já o segundo por um empurrão ao defesa Vasco Franco. Começava assim então um desafio que era crucial a nossa equipa trazer pontos para um pecúlio algo pequeno do campeonato. Os da casa entravam bem no marcador. Min. 9’ foi a vez de Veludo tentar de longe a sua sorte, a equipa do Cacém começava então a crescer a meio campo mas talvez por elevadas vezes esbarrava numa exibição muito medíocre de um senhor que veio do Algarve e costuma-se dizer que por lá deveria ter ficado, em vez de ir buscar os bem ditos Quilómetros á federação!!!....

Min.26’ era a vez de Ivan de cabeça quase fazer o primeiro do nosso Cacém, a equipa já merecia um tentinho que por manifesta falta de sorte e por vezes com muita sorte à mistura não apareceu, é assim a vida. Min. 29’ Era numa reposição de linha lateral que Rodinhas lançava para Casquinha de cabeça, criar bastante perigo para defesa de Formiga. Era a equipa do Cacém que atacava quando o mister Raimundo era expulso do banco por estar a dialogar com os seus jogadores a dualidade de critérios de um senhor que nem merecia que lhe dirigíssemos a palavra sequer (Mas que falta de profissionalismo demonstrada em campo, eu posso puxar pelo meu clube mas também gosto e sei apreciar o Futebol… e essencialmente as pessoas nele envolvidas…). Min.40’ o terceiro golo é nitidamente precedido de falta, em que um jogador mete a mão à bola e não se marca nada, aliás marca-se o centro do terreno… O Futebol por vezes é muito injusto. Na resposta do Cacém, uma defesa caída dos céus… Formiga após livre directo de Rodinhas defendia em queda com o seu “Traseiro”… A nossa equipa bem tentava mas poderiam estar lá até hoje que…

Active Image

foto por Nuno Gaspar - Mais fotos na nossa galeria

Foi só na última jogada do desafio que o nosso capitão Casquinha fazia o golo do nosso Cacém num remate cheio de raiva e crer. Acabava assim a primeira parte de um desafio que a equipa da casa não fez tudo para merecer três golos. Recomeçava então a segunda parte com a sensação que o Cacém estava destinado a mudar a história do jogo, mas as personagens permaneciam lá e continuavam a fazer o que criam. David foi que dava o mote, depois Min.57’ foi a vez de Tecelão numa defesa aparatosa em voo a um remate de Igor a negara o quarto, que logo de seguida criava perigo outra vez. Mas na passagem do Min.65’, haveria de aparecer o quarto tento para a equipa da casa na marcação de um livre directo do nosso bem conhecido Luís Freitas. Um resultado que não espelhava a verdadeira leitura do jogo. Mais uma “colherada” do Sr. Juiz, na marcação de um livre indirecto a favor da equipa da casa, o livre foi marcado com o jogador a tocar para o lado, depois do toque, Andrade sai ao encalço do atacante que remata para dentro da baliza de Tecelão, mas o dito senhor anula o golo, dá amarelo ao nosso jogador e manda repetir o livre… Lindo…

Já na primeira volta tivemos uma equipa de arbitragem bastante hilariante e agora voltamos ao mesmo, até parece que estas equipas não se podem confrontar condignamente… Mas vamos em frente e pensar já no próximo jogo em casa frente ao 1º de Dezembro.

Estou a frio a escrever estas palavras, pois diria muito mais quando estava lá dentro a ver toda a cena.

Igreja Nova

99 - Formiga
04 - Bruno 75'
13 - Kadu
05 - Paulo Silva
03 – Luís Freitas Golo 61’
06 - Ricardo
16 – Rodolfo Amarelo 15’
19 – Tiago Almeida Golo 7’ Sai 86’
15 - Bonifácio Golo 4’ Sai 75’
22 - Igor Sai 66’
14 – Amadeu Golo 40’
Banco:
12 - Ferro
09 – Pedro Jorge Entra 86’
10 - Niki
11 – Mário Rui
18 - Eurico
20 – Yuri Entra 75’
30 – Ivan Entra 66’

Treinador: Rui Paulo / Sintra Massagista: David Delegado: Rosalino

Atlético Clube do Cacém

01 - Hugo Tecelão
03 - Ivo Ribeiro Sai 45’
04 - David Martins Amarelo 22’
05 - Bruno Andrade Amarelo 85’
06 – Vasco Franco Sai 45’
08 - Rodinhas
10 - Casquinha (Cap.) Golo 45’
11 - Ivan Menezes
14 - Pedro Coelho
17 – Nuno Veludo
18 - Pedro Augusto
Banco:
12 - Pedro Correia
02 - João Paquete
07 - Francisco Venda Entra 45’
09 - Hugo Dias
13 - Cláudio Entra 65’
15 - Richard
19 – Quinaz Entra 45’

Treinador: João Raimundo / B.Fonseca / R.Cabrita Massagista: Adriano Delegado: Júlio do Carmo

por Nuno Gaspar

segunda-feira, 10 de março de 2008

Fim de semana começa bem acaba mal

Este fim de semana começou bem com a vitória dos Juniores em casa frente ao Mem Martins por 2-0 subindo ao primeiro lugar usufruindo do empate do líder Linda-a-Velha no campo do Carregado a duas bolas.

Neste Domingo a deslocação da nossa equipa sénior ao terreno do Igreja Nova foi péssima com uma pesada derrota por 4-1, nada condizente com o esperado. Mas Domingo por certo que no derby com o 1º Dezembro a equipa vai corresponder.

Curiosidade, no próximo fim de semana dois derbies em Juniores e Seniores frente ao 1º Dezembro.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Assembleia Geral Extraordinária

Clique na imagem para visualizar melhor.

Não deixe que os outros decidam por si, participe.

terça-feira, 4 de março de 2008

Este blogue faz um ano

Um ano depois e quase 14000 visitantes. Um ano a informar todos sobre o grande clube que é o Atlético Clube do Cacém, um ano com algumas fases complicadas por apenas se informar dando a cara e com certas utilizações abusivas e despropositadas de certos anónimos que sempre assim se mantiveram e que nada de novo trouxeram ao clube, um ano de informação levando aos quatro cantos do mundo o nome do grande Atlético Clube do Cacém.

Neste dia de aniversário os comentários voltam e serão bem vindos todos aqueles que sejam feitos em prol da crítica construtiva e de apoio aos jogadores.

A todos os que visitaram este blogue e nele participaram o meu obrigado e continuem a APOIAR incondicionalmente o ATLÉTICO CLUBE DO CACÉM.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Cacém perde com líder por 2-1

Active ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 1-2 "O Elvas"

Numa tarde Primaveril, quem se deslocou ao nosso Joaquim Vieira verificou que a partida não teve muita história, a eficácia no ataque resolveu esta partida e para o lado da equipa que se deslocou desde o Alentejo e que continua a liderar este campeonato que está bastante disputado em termos dos seis primeiros lugares da tabela, os que dão descanso...

No inicio da partida Glaedson pelo Elvas e Casquinha pelo Cacém tinhas as primeiras ocasiões de golo. Foi na marcação de dois livres directos por Rodinhas que a equipa do Cacém chegava com bastante perigo á baliza Alentejana. Mas na passagem do minuto 14' Tony do clã Vidigal, inaugurava o marcador num remate sem hipóteses para Tecelão, um jogador que mesmo parecendo estar um pouco "Forte" está aí para as curvas. Seguia-se mais um lance para o Elvas na passagem do minuto 21', com o "pequenito" Glaedson a saltar bem alto para cabecear para o segundo, estava feita uma vantagem somente com duas ocasiões. Quinaz pelo Cacém era quem com a sua magia mantinha a equipa mexida, e no lado do Elvas existia um Glaedson bastante interessante. A equipa da casa com a sua juventude irrequieta tentava ultrapassar o jogo psicológico que o Elvas trazia, mas...

Já na segunda parte não existiu grandes mudanças excepto a reacção que a equipa da casa teve nos últimos dez minutos de jogo. Quinaz tentava a sua sorte á passagem do Min.53' com o guardião Aguinaldo a agarrar a bola com alguma dificuldade. Casquinha conquistava uma grande penalidade após sofrer falta dentro da grande área, Ivo Ribeiro tentou a sua concretização e rematou á figura de Aguinaldo. Com esta excelente oportunidade desperdiçada na equipa da casa os índices de concentração desciam e jogadores como José Soares (Ex:Central Benfica), Tony Vidigal, Glaedson e o guardião Aguinaldo faziam a diferença no Joaquim Vieira e controlavam como criam o desafio. É seguramente uma equipa vocacionada para a subida.

O Mister Raimundo mexia na equipa nos últimos quinze minutos da partida colocando Nuno Veludo no lugar de David, e libertamo-nos um pouco mais para o ataque. Já se via mais Cacém no ataque e com a entrada de Cláudio e Francisco Venda tínhamos mais meio campo. Aparecia naturalmente o golo de honra por Ivan Menezes. Mais uma vez o Cacém trocava melhor a bola mas não conseguia os seus intentos.

por Nuno Gaspar

domingo, 2 de março de 2008

Juniores empatam no campo do líder.

Linda-a-Velha 1-1 Atlético do Cacém

Numa tarde primaveril no campo do linda Velha estiveram a medir forças o primeiro e o segundo classificado da tabela.

O Jogo começou bastante electrizante com os primeiros quinze minutos de jogo a valerem quase toda a partida. A equipa do Linda Velha entrou bastante ofensiva e quase sufocava a defesa do Cacém, Teve duas ocasiões logo de entrada mas num rasgo de André Figueiredo no flanco esquerdo sprintava, tendo centrado a bola para esta após o cabeceamento passar um pouco ao lado. De seguida mais duas oportunidades primeiro por Pazadas e logo de seguida por João Lopes, estávamos com CINCO Minutos de jogo...

Min. 7' A equipa do Cacém criava a primeira jogada de ataque num livre de Bruno, a bola sobrava primeiro para Ivan Rocha e depois para Tiago Duarte a não conseguirem dar o toque final, mas na continuação da jogada o Cacém viria a ganhar outra vez a posse de bola e Edy agora rematava um pouco mais perto do poste. Estava assim concretizado o desejo de um bom jogo de Futebol, passavam-se então oito empolgantes minutos de jogo.

Min 10'. Ivan Rocha de meio campo e vem o guardião Ricardo um pouco adiantado desfere um potente remate que passaria um pouco ao lado do poste direito. Agora eram ambas as equipa que estavam em cima no jogo, com ataques consecutivos, desenhando assim um bom jogo de Futebol. Min.12' Fora de Jogo no ataque do Cacém, em que Edy concretizava o primeiro golo, mas sem efeito. O jogo continuava bastante aberto, a equipa do Cacém tinha as maiores ocasiões de golo através da marcação de livres nas laterais e os locais detinham grandes lances no culminar de boas trocas de bola.

O jogo a partir do minuto 20' e tendo mesmo que baixar os níveis de competitividade, pois se não certamente não existiria jogo até ao fim, pois era elevada o aspecto físico dado pelos 22 jogadores que se apresentaram a este jogo, como dizia o jogo entrava numa fase mais ríspida e durinha, mas sem chegar a roçar a maldade. Na passagem da meia hora o nosso guardião fazia a primeira "Grande" defesa da tarde e após remate de Vasco Figueiredo, defendia para canto. A equipa da casa fazia uma boa circulação de bola entra todas as suas peças, o jogo do Cacém era baseado numa boa posse de bola, assistindo muito bem os seus atacantes. Cissé e Jardel continuavam bastante interventivos no meio campo e Ivan Rocha e Edy no ataque estavam como sempre, muito batalhadores.

No reatar da partida, o Cacém entrou bastante mais ofensivo, Edy teve quase a desempatar a partida. Min. 53' André Figueiredo no Linda Velha teve também a sua oportunidade. Chegava-mos então ao minuto 55'. Estava-se a preparar então a primeira substituição par o nosso Cacém, iria entrar Ivo para o lugar de Edy, quando (Isto sabendo depois) o Sr. Juiz da partida não autorizava a entrada do atacante do Cacém, pois tinha um "Pirsing", bendito Arbitro pois no mesmo minuto e já com Edy reentrado, o mesmo finaliza para golo uma jogada de ataque, fazendo assim e numa jogada também do destino o primeiro do Cacém. Agora como de esperado a equipa da casa esboçava a sua reacção, tendo logo feito duas substituições, uma delas forçada devido a Leal ter sido saturado na cabeça numa jogada em que foi embater num dos ferros de "Protecção" do campo, esperamos um bom regresso para este jogador.

A equipa do Linda Velha nunca baixou os braços e tentava chegar á igualdade. O Cacém passava por dificuldades a meio campo pois tinha a equipa um pouco partida, perdiam-se algumas posses de bola que a equipa da casa aproveitava para criar perigo, e depois do Sr.. Juiz ter dado nove minutos de descontos, na passagem do quarto minuto, e de cabeça Pedro Ribeiro chegava á igualdade. Faltava ainda cinco minutos de jogo e agora mais uma vez reavivava-mos os primeiros vinte minutos da partida com a equipa da casa a voltar á carga. Min.96' defesa do encontro, Tiaguinho negou e com muito estilo o segundo golo da equipa da casa, um golo que decididamente a equipa da casa também não merecia, o mesmo Tiaguinho voltava a negar o golo em mais outra intervenção.

Eu diria que analisando o jogo o empate será um justo resultado, por tudo o que estes jovens fizeram numa tarde bastante agradável para a prática do Desporto "Rei", as televisões é que deveria ter gravado este encontro para que todos pudesse-mos ver o bom Futebol praticado por esta duas equipas que indiscutivelmente são as melhores deste campeonato, PENA É SÓ PODER SUBIR UMA...

por Nuno Gaspar

Linda Velha - 1

01 - Ricardo
02 - Luís Pásadas
03 - Mário Pereira
04 - Tim Tim
05 - Pedro Ribeiro 90+4'
06 - João Lopes 45'
07 - Vasco Figueiredo
63'
08 - Jess Tavares
70'
09 - André Figueiredo
10 - Ruben Moreira 36'
11 - António Leal
63'
Banco:
12 - João Brites
13 - Carlos Nunes
14 - Tiago Fonseca 63'
15 - Frederico Neto
16 - Gonçalo Gouveia
45'
17 - Bruno Fonseca
18 - Cláudio
63'

Treinador: Carlos Magalhães

Massagista: Pedro Roque

Delegado: Jorge Gouveia / João Lopes

Atlético Clube do Cacém - 1

73 - Tiago Almeida
01 - Lima
06 - Tiago Duarte
25 - Fábio Ramos 45'
11 - Bruno Miguel 57' 90+1' 90+1'
14 - Yanicky Gomes
05 - Jardel
10 - Serginho (Cap.)
17 - Ivan Rocha
40 - Edy 55'
12 - Cissé 88'
Banco:
13 - Nuno Almeida
41 - Joel Varela 45'
20 - Canina
07 - Ricardo Amaral
03 - Ivo 88'
77 - Diogo Rodrigues
08 - Bari

Treinador: Luís João / José Cruz

Massagista: Sílvia Afonso

Delegado: Ilídio Roque / Joaquim Dâmaso