Google
 

terça-feira, 29 de abril de 2008

Conhecida a lista candidata

Finalizou ontem ás 18 horas o prazo para entrega de listas candidatas à direcção do Atlético Clube do Cacém. Tendo sido apresentada uma lista com a seguinte composição :

Assembleia Geral:

Presidente: Luis Roberto

Vice-Presidente. Carlos Corveira

Secretário: Virgílio Antunes

Direcção:

Presidente: Inocêncio Ramos

Presidente-Adjunto: José Rei

Vice-Presidente: João Nogueira

Vice-Presidente: Orlando Barros

Vice-Presidente: Alexandre Fonseca

Vice-Presidente: José Pinto

Vice-Presidente: Vitor Conceição

Vice-Presidente: Francisco Pereira

Vice-Presidente: Francisco Martins

Conselho Fiscal:

Presidente: Américo Francisco

Vice-Presidente: Luís Pedroso

Secretário: Victor Areias

Conselho Disciplina:

Presidente: Raul Reis

Vice-presidente: Sebastião Antunes

Secretária: Anabela Andrade

Para bem do Atlético Clube do Cacém todos os associados devem cumprir o seu dever cívico e participarem e de votarem na Assembleia de dia 9, é altura de todos os associados se reunirem em prol do nosso clube para de uma vez por todas irradiarmos os maus tempos e prosperar em caminhos que nos levem a uma estabilidade e posição que este grande clube merece.

Cacém volta ás vitórias

A nossa equipa levou de vencida o Câmara de Lobos por 3-1, num encontro onde a perspicácia táctica de João Raimundo levou de vencida o elaborado esquema da equipa insular. A entrada de David, Rodinhas e Hugo Dias forma fundamentais para a cambalhota no marcador. Segue crónica do jogo por Nuno Gaspar.

Active ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 3-1 Câmara de Lobos

Assistência: cerca de 250 pessoas

Atl.Cacém: Tecelão, Ivo (Hugo Dias 54’), Bruno Andrade, Venda, Casquinha (Cap.), Ivan, Pedro Coelho (David 45’), Veludo (Rodinhas 54’), Pedro Augusto, Quinaz, Sapo.

Suplentes não utilizados: Pedro Correia, Cláudio, João Silva e Vasco Franco.

Treinador: João Raimundo.

Delegado: Júlio do Carmo.

Câmara de Lobos: Luís, Ricardo Sousa, Hélder (Cap.), Lino, Pedro Estrela, Nuno Faria, Nélio Santos, Sérgio (Filipe Agrela 62’), Ricardo Correia, Marcelo, Nuno Oliveira (Hernâni 67’).

Suplentes não utilizados: Célio, Patrício e Luís Sousa.

Treinador: Nelson Calaça.

Delegado: João Barros.

Árbitros: A.F.Algarve - Paulo Silva, João Paulo e Filipe Gonçalves.

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Andrade 60’, Ivan 76’, Nuno Faria 84’, Pedro Estrela 86’, e Pedro Augusto 90’.

Resultado ao intervalo: 0-1

Marcadores: Ricardo Correia 42’, Casquinha 67’, Quinaz 73’ e Hugo Dias 78’.

Atlético do Cacém desmorona Câmara em 10 Minutos.

No jogo da quarta jornada do apuramento de subida, a equipa da casa recebeu uma equipa insular a do Câmara de Lobos que não veio fazer turismo no Campo de jogos Joaquim Vieira. A equipa forasteira entrava bastante mais ofensiva tendo a primeira ocasião logo no início da partida. Os forasteiros continuavam a sua pressão e Ricardo Correia rematava para a primeira intervenção de Tecelão, que continuava a sua grande forma entre os postes do Cacém. O Cacém jogava em casa reagia e criava a sua primeira ocasião de perigo numa jogada do extremo Quinaz. Na marcação do canto a bola sobrava para Casquinha com Sapo também a tentar a sua sorte. Estava então um começo de partida bastante envolvente.

Mas foi sol de pouca dura pois o futebol praticado viria a desfalecer ao longo dos minutos e chegava mesmo a ser um pouco monótono com a bola a ser por vezes maltratada. Com 20 Minutos a partida começava a tomar outra vez gosto com a equipa forasteira a deter outra vez o predomínio de jogo. Primeiro conquistava dois cantos com a defensiva do Cacém a passar por dificuldades de concentração e depois na marcação de um livre a baliza dos da casa era muito visitada. Pedro Augusto no Min.25’ era quem tentava levar o Cacém para o ataque com um excelente jogo no meio campo ofensivo, contagiado pela assistência jovem da casa fruto de festejos recentes da equipa jovem de Juvenis os jogadores da casa tentavam subir mais um pouco no terreno e num livre de Veludo, Primeiro Casquinha e depois Quinaz num cabeceamento frontal ao G.R. Luís, o extremo acertava nas “orelhas” da bola. Na resposta era a vez de Tecelão continuar a brilhar entre os postes quando Sérgio rematou num lance em que se desmarcou com velocidade.

Estava então relançada a partida, com Ivan e Quinaz agora a aproveitarem a sua criatividade para dar mais espectáculo á partida. Bem perto do final da primeira parte e com o Cacém balanceado para o ataque, Ricardo Correia conseguiu enfiar a bola no buraco da agulha numa jogada de contra ataque puro. Chegávamos assim ao intervalo com um resultado pode-se dizer que merecido. Pois na segunda parte o mister fez soltar a criatividade com a entrada de Hugo Dias no minuto 56’, mas ainda era a vez de Tecelão negar uma vez mais o segundo golo á equipa forasteira após cabeceamento de Nuno Oliveira.

Hugo Dias começava então com os seus picos a criar muitas dificuldades á defensiva do Câmara e após ter sido servido num passe de mais de 50 metros, rematava muito perto do poste da baliza á guarda de Luís. A pressão agudizava-se e Casquinha o nosso “Rei” marcava de cabeça num remate de costas para a baliza o golo da igualdade. Chegava então a tranquilidade que a equipa local já merecia e embalada quer com a assistência quer com a velocidade de Hugo Dias o caem fazia mais dois golos, o primeiro num potente remate de cabeça de Quinaz e o segundo pelo próprio Hugo Dias após uma magnifica jogada de triangulação do ataque do nosso Cacém, Casquinha » Pedro Augusto » Hugo Dias a finalizar jogada de raiva, estava então feita justiça na vitória para os da casa mas os forasteiros não mereciam dois golos de diferença, mas se tem de ser já o é. Bem perto do final foi a vez de Venda retira em cima do risco de golo a bola a remate de Nélio Santos.

Agora a nossa equipa vai ter uma deslocação a terras da Madeira para medir forças contra um Santana que este ano está com baterias apontadas para a subida.

por Nuno Gaspar

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Juvenis sobem à Honra

acc.gif.jpg1dezembro.jpg
Atlético do Cacém 4 1º Dezembro 2

Assistência: cerca de 150 pessoas

Cacém: Sandro, Oliveira, Lopes, Gerson, Migas (Edi,54’), Diogo Martins (Hérman, 54’), João (Fábio, 72’), Ilmo, Filipe Tavares (Luís, 72’) e Fazenda (Lacerda, 72’)

Suplentes não utilizados: Soutilha e Hugo Gomes

Treinador: Marco Moutinho

Adjuntos: Camacho e Hugo Neto

Delegados: Carlos Soutilha e Nuno Pires

Massagista: Sílvia Afonso

1ºDezembro: Mário, Barbosa (Manguinhas, 55’), Rúben (Filipe Nuno, 25’), Jamal, Parracho (Diogo Fernandes, 32’), Dórdio, Vassalo, Francisco, David, Afonso (Sá Mané, 55’) e Teixeira

Suplentes não utilizados: Ricardo, Fábio Azevedo e Tiago Pinheiro

Treinador: Zé Pinto

Adjunto: Bernardo

Delegado: Jorge Pinheiro

Massagista: Telmo

Árbitros: Carlos Nunes e Vanessa Gomes

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Francisco (44’)

Resultado ao intervalo: 2-0

Marcadores: Migas (5‘ e 23‘), Francisco (47’), João (53’e 70‘) e Teixeira (76’)

Cacém Sobe à Honra

Este era um jogo deveras importante para o conjunto da casa, pois, em caso de vitória, garantia a subida de divisão para a Honra. E a equipa demonstrou querer resolver o jogo cedo, com Migas a facturar logo aos cinco minutos. Após a cobrança duma falta, o jogador surgiu na pequena área e cabeceou para o tento que abriu o marcador. E ainda se festejava o golo quando Mário foi obrigado a uma grande defesa. João cruzou a bola para a cabeça, desta vez de Filipe Tavares, mas agora o guardião encarnado segurou a bola.

Apesar de o Cacém dominar o jogo, o 1ºDezembro mostrava muito perigo quando atacava, principalmente através de Afonso, extremamente rápido e acutilante. Sensivelmente a meio da primeira parte, Migas voltou a facturar. O jogador estava endiabrado. A bola andou a ressaltar em frente à baliza e Migas meteu o pé, empurrando o esférico para o fundo das redes adversárias, não desperdiçando a oportunidade de bisar no encontro. À medida que o intervalo se aproximava, o conjunto da casa ia atacando cada vez mais a baliza do 1ºDezembro e o resultado prometia não ficar por ali. Por seu lado, os visitantes, davam uma boa réplica e mostravam também que a subida de divisão não ia ser fácil de alcançar para o adversário. Sandro foi mesmo obrigado a fazer excelentes defesas, por várias vezes. Ainda antes do intervalo, Mário defendeu um remate muito forte de João e a recarga de Fazenda. Se o Cacém atacava, o guarda-redes visitante mostrava-se à altura e numa manhã inspirada.

Na segunda parte, foi o 1ºDezembro quem entrou melhor no jogo, procurando muito o golo e dificultando ao máximo a vida ao adversário. E não tardou muito até aparecer o golo que reduzia a desvantagem dos visitantes. Foi um tento portentoso, de Francisco, que facturou com um remate muito forte, indefensável para Sandro. Um golo já merecido para os encarnados.

Mas bastaram seis minutos para o Cacém tornar a marcar. Desta feita, através de João. O golo trouxe a certeza da subida à equipa da casa, mas o jogador festejou-o da pior maneira, frente ao banco adversário. Um bonito golo para um feio festejo. Mas o jogador redimiu-se com um novo golo, à meia hora da segunda parte. Foi com um canto directo, marcado na direita. Era agora praticamente impossível não se fazer a festa da subida.

Festa essa que se fazia dentro e fora do campo, com o banco de suplentes da casa já todo de pé e a cantar. O 1ºDezembro aproveitou toda esta desconcentração para marcar mais um golo, que estabeleceu o resultado final. O jogador não teve qualquer pejo em facturar perante uma falha defensiva caseira. Nos últimos cinco minutos, foi mais a bola que andou pelo ar que o jogo corrido. Os visitantes já não conseguiam dar a volta ao resultado e o Cacém queria era que acabasse o encontro para poder festejar a subida de divisão. Depois do apito final, foi grande a festa no Campo Joaquim Vieira.

Marco Moutinho, treinador do Cacém:Em nome da equipa técnica, quero agradecer todo o empenho do plantel e das pessoas que connosco trabalharam. Esta é uma vitória da humildade e do trabalho que todos tivemos durante a época.”

por Sílvia Afonso

quarta-feira, 23 de abril de 2008

At. Cacém no Jornal "A Bola"

Atlético do Cacém eleições no dia 9 de Maio

João Raimundo, treinador do Atlético do Cacém, assegurou a manutenção da equipa na III Divisão, na série E, e, como tal, vai ser convidado pela futura Direcção a permanecer à frente da equipa na próxima temporada.«Tem feito um excelente trabalho, logo é a pessoa indicada para o nosso projecto», explicou ontem Inocêncio Ramos, presidente da Comissão Administrativa que será dissolvida em breve, uma vez que as eleições estão marcadas para o próximo dia 9 de Maio. Hoje, conhece-se a única lista candidata.

fonte Jornal "A Bola"

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Cacém nos media

cacem.jpgelvas.jpg
Atlético do Cacém 1 Elvas 2

por Nuno Gaspar

No Domingo passado a equipa do Atlético do Cacém recebeu o líder "O Elvas", depois de em dois jogos ter vencido um e sido derrotado noutro. O jogo iniciava-se com condições atmosféricas um pouco adversas, com por vezes um vento muito indesejável e por vezes existia muita chuva forte. Enfim "Abril Águas Mil" ...

Foi preciso esperar dez minutos para a equipa do Cacém por intermédio de Casquinha criar a primeira ocasião de perigo, jogada de Ivan que centrava para o cabeceamento do melhor atacante da equipa local, um lance que levantou muitas dúvidas, já que a bola bateu na barra e ressaltou para cima da linha, fica sempre a dúvida se dentro, se fora... Na passagem da meia hora de jogo o mesmo Casquinha cabeceava ao lado agora tendo sido servido por Veludo. A equipa do Elvas tinha muitas dificuldades em entrar na defensiva do Cacém, pois a teia que foi montada em todo o terreno estava sólida e solidária. Glaedson era o "Player" do Elvas que até esta altura estava bastante bem guardado, tendo a sua primeira oportunidade na passagem do Min.32' a rematar muitíssimo por cima.

O Cacém voltava a criar perigo dois minutos depois num livre frontal de Pedro Augusto que fez a bola passar bem perto do poste. Uma primeira parte rigorosamente táctica com a vertente futebolística a ficar bastante guardada para a segunda parte. Sobre a equipa de arbitragem deslocou-se desde terras Algarvias, só pecava por ser bastante retardada nas suas decisões. Mesmo sobre o apito final da primeira parte, o Elvas conseguiria chegar é vantagem com Vítor Firmino a "enfiar" a bola no buraco da agulha. Uma vantagem que não espelhava o verdadeiro sentido de jogo.

A equipa do Cacém regressava na segunda parte bastante mais ofensivo em busca do prejuízo, Min.50' 1-1 para os da casa, com Ivan Menezes a finalizar uma avalanche de ocasiões entretanto produzidas pela equipa da casa. Mesmo com a igualdade a equipa do Cacém não baixava os braços e era Casquinha que rematava para defesa de Aguinaldo, 58' mais uma vez Casquinha mostrava a sua indignação e cabeceava por cima da barra. A reacção do Elvas veio á passagem da hora de jogo com Firmino a tentar fazer o seu segundo golo numa boa defesa de Tecelão. Min.63' Glaedson fazia então o golo da vitória 1-2 num lance que nos deixou bastantes dúvidas por fora de jogo do atacante do Elvas. Pela parte do Cacém, Sapo na marcação de um livre frontal tentava a igualdade. Ivan sobre o minuto 90', teve uma incursão dentro da área mas o remate saiu muito frouxo, conseguindo a defensiva do Elvas aliviado o esférico. Último fogacho foi por Hugo Dias com uma entrada de rompante no flanco direito tendo a bola sido desviada para canto. A equipa da casa acabava em cima do Elvas mas sem o efeito esperado.

O Elvas conseguia cegar á vitória pois dispõe claramente de outras "matérias primas", mas o Cacém nunca deixou de tentar chegar á igualdade louva-se a pressão final. Para a semana mais um jogo no Joaquim Vieira para tentar a vitória contra os Insulares do Câmara de Lobos.

por André Carrapeto no Notícias da Manhã

Os adeptos alentejanos compareceram em massa para apoiar a sua equipa, oferecendo um bom espectáculo também nas bancadas.
Ainda assim não foi um grande jogo, aquele a que se assistiu durante os primeiros 45 minutos da partida.
Nos instantes iniciais foram poucas as ocasiões de golo criadas por ambas as equipas, excepção feita aos remates de Pedro Augusto através de um pontapé de livre que passou rente ao poste da baliza do Elvas, e no sentido contrário, evidenciou-se o brasileiro Glaeson que rematou por cima do alvo, após triangulação no ataque visitante.
Durante a primeira parte ainda se gritou golo entre os adeptos da casa, quando na sequência de um pontapé de canto, acontece um desvio em cima da linha da baliza de Agnaldo, reclamando os jogadores da casa que a bola teria entrado.
Quem acabou por concretizar foi o Elvas, quando já passava um minuto dos 45, através de Vitor Firmino.
Ao início da segunda metade o Cacém ainda reduziu a vantagem com golo de Ivan, mas o Elvas partiu para o ataque e conseguiu recuperar posição no resultado, marcando novo golo através de um grande pontapé de Glaeson.

Local: Campo Joaquim Vieira (Cacém)
Árbitro: José Albino Assistentes: Ricardo Martins e Nuno Brito

Cacém- Tecelão, Ivo, Bruno Andrade, Francisco Venda, Casquinha, Ivan, Pedro Coelho (Claúdio 78’), Veludo (Hugo Dias 80’), Pedro Augusto, Quináz e Sapo - Treinador: João Raimundo

Elvas- Agnaldo, Edu, Rui Santos, Fernando Roque, Chinita (José Soares 76’), Nuno Carranca (Mauro 64’), André Largueiras, Carapinha, Vitor Firmino, Toni (Edmilson 90’) e Glaeson - Treinador: Paulo Mendes (Paulinho)

Ao intervalo: 0 - 1
Golos: Ivan (52’); Vitor Firmino (45+1’) e Glaeson (64’)
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Casquinha (10’), Veludo (34’); Fernando Roque (20’), Vitor Firmino (45’), Glaeson (55’), Nuno Carranca (58’) e Cristo (80’)

domingo, 20 de abril de 2008

Cacém derrotado

O Cacém foi derrotado esta tarde no Joaquim Vieira pelo Elvas por 1-2, em jogo a contar para o nacional da 3ª divisão, série E (2ª fase).

sexta-feira, 18 de abril de 2008

João Raimundo aos Sócios...

"Faço um apelo aos sócios para nos acompanharem como o têm feito, pois acreditem que quando as coisas não estão fáceis no seio da equipa pelas razões que todos conhecemos muitas vezes só são superadas porque nos lembra-mos de vocês. É por vocês que corremos e deixamos a pele em campo todos os dias. Os problemas estão com uma tendência a desaparecer pois os responsáveis estão a fazer esforços nesse sentido acreditamos que o clube caminha para a estabilidade não vamos desistir agora bem pelo o contrário vamos unir-mos mais agora que nunca, precisamos de todos. Em nome da equipa técnica e dos jogadores o nosso obrigado a todos"

João Raimundo

VAMOS TODOS APOIAR A NOSSA EQUIPA
FORÇA CACÉM! FORÇA BRAVOS !

Sobre a vitória histórica com o Oriental :

"Fizemos o jogo perfeito relativamente aos predicados tácticos definidos. É inequivoco que o rendimento da equipa melhorou, apresenta-se mais adulta e erra com menor frequência é o indicador fiel de que os meus jogadores têm apresentado uma evolução positiva quer do ponto de vista individual, quer do ponto de vista colectivo no que respeita aos processos e momentos do jogo definidos no nosso modelo táctico. Estrategicamente cumprimos na prática o que tínhamos definido para o jogo. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores, mas também lhes tenho de dizer que isto ainda não acabou, o campeonato não acaba por termos ganho ao Oriental, agora e até ao fim vamos ter jogos de uma complexidade extrema e que exigem de nós o nosso melhor rendimento, diria mesmo que só é possível vencer a estas equipas que estão em prova se nos conseguirmos superar todos os dias e especialmente os domingos.

Relativamente ao jogo contra o Igreja Nova só peço imparcialidade por parte da equipa de arbitragem que foi coisa que ainda não conseguimos quando jogamos com eles, e se assim for arrisco-me a dizer que temos boas probabilidades de trazer um resultado positivo. No que diz respeito aos factores que parcialmente podemos controlar e porque já conhecemos o Igreja a Nova posso-te dizer que vai existir pelo menos uma alteração na estrutura da equipa.

CACÉM NOS MEDIA
Elvas no Cacém para manter liderança

Depois de ter ganho no terreno do Oriental, o Elvas desloca-se ao terreno do At. Cacém para tentar manter a liderança da Série E. Do lado dos anfitriões, goleados em Igreja Nova no último domingo, o treinador João Raimundo acredita num boa reacção dos jogadores. “A equipa está a reagir bem à derrota pesada que sofreu, em especial porque os seus objectivos para esta temporada já foram atingidos”. Apesar disso, a meta para o encontro diante do Elvas já está traçada: “Queremos ganhar até por uma questão de imagem diante do nosso público depois de um jogo que correu mal, apesar de sabermos que o Elvas tem uma excelente equipa”. Para este encontro, o At. Cacém encontra-se na máxima força. Já do lado dos elvenses, o técnico Paulinho mostra-se confiante: “Estamos numa boa fase, pois a equipa tem respondido bem em termos físicos e mentais, como aconteceu ainda no domingo diante do Oriental. No Cacém vamos ter outro encontro difícil, mas já estamos a trabalhar para conseguir um bom resultado”. Para esta partida, José Soares e Chico Vieira estão de regresso após castigo, enquanto Balakov é o único lesionado.

fonte Notícias da Manhã




domingo, 13 de abril de 2008

Cacém derrotado no mini campo do Igreja Nova

Active ImageActive Image

Igreja Nova 4-1 Atlético Clube do Cacém

No minúsculo campo do Igreja Nova a nossa equipa voltou a ser goleada pelo Igreja Nova, no nosso campo com as medidas normais tiraremos a teima. Força Equipa, acreditamos em vocês.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Assembleia Geral Extraordinária de Sócios.

Active Image

ATLÉTICO CLUBE DO CACÉM

INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Fundado em 28.07.1941

(Despacho D.R.214,II Série de 15.09.90)

Contribuinte n.º 501 397 868

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL EXTRAORDINÁRIA

CONVOCATÓRIA

Ao abrigo da Lei e dos Estatutos convoca-se todos os Associados para a Assembleia Geral Eleitoral Extraordinária, a realizar no dia 09 de Maio de 2008, pelas 20:30 horas na sede do Atlético Clube do Cacém sita no Largo Dª. Maria II nº. 6 - 2735-293 Cacém com a seguinte

ORDEM DOS TRABALHOS

Ponto 1 - Eleição para os Órgãos Sociais do Atlético Clube do Cacém

Ponto 2 - Tomada de Posse

Nota: A Assembleia Geral Eleitoral Extraordinária, decorrerá na sede do clube no dia indicado entre as 20:30 horas e as 22:00 horas, horário da abertura e encerramento da mesa de voto.

Observações: As Listas a concurso têm que ser apresentadas até às 18:00 horas do dia 28 de Abril de 2008 na Secretaria do Clube sita no Parque Desportivo. Os associados poderão consultar os estatutos na sede.

Para bem do Atlético Clube do Cacém todos os Associados devem cumprir o seu dever cívico de eleger e ser eleitos, não deixem de participar.

Cacém, 09 de Abril de 2008

O Presidente da Comissão Administrativa

terça-feira, 8 de abril de 2008

Vamos apoiar a nossa equipa.

Active ImageActive Image

Igreja Nova vs Atlético Clube do Cacém

Este domingo a nossa equipa desloca-se ao vizinho concelho de Mafra para defrontar o Grupo Desportivo da Igreja Nova, em jogo a contar para a 2ª jornada da 2ª fase da Série E (Fase da Subida).

O apoio de TODOS é importante aos nossos Bravos jogadores, que após derrotarem o primeiro classificado Oriental (que há 17 jogos não conhecia o travo amargo da derrota) visitam a Igreja Nova, equipa que nos derrotou nos dois encontros da primeira fase. Mas a história não se repete e com a sua garra e fibra de campeões, de quem deixa tudo em campo por certo iremos trazer um grande resultado.

APOIE OS NOSSOS JOGADORES !

FORÇA EQUIPA. FORÇA BRAVOS.


Cacém nos media .

acc.gif.jpgoriental.gif
Cacém 1 Oriental 0

por Jorge Cabaço no Jornal de Notícias

Qualificado para a fase de subida com alguma surpresa, o Cacém voltou a surpreender, desta vez, após vencer o Oriental, primeiro classificado na fase inicial. A equipa de Marvila já não perdia há 17 jogos, mas, ontem, não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva dos locais. O Cacém marcou bem cedo e controlou a primeira parte. No Segundo tempo, o domínio do Oriental foi intenso, embora com mais posse de bola do que oportunidades de perigo. Tecelão guardião da casa, só por uma vez fez uma defesa, uma vez que a maioria dos remates foram ao lado... Ainda assim, o empate até se aceitava.

Oriental - Derrota após 17 jogos

no Jornal "A Bola"

O Oriental foi derrotado anteontem, no Cacém, por 0-2, e viu assim terminar o ciclo invencível, que durou 17 jogos. Foram quase cinco meses sem perder e um desempenho brilhante: 36 golos marcados e 10 sofridos. Mesmo assim, segundo o treinador Pedro Gomes, o mau resultado não cessa com a motivação da equipa que luta pela subida à II Divisão, na série E da III:«Facilitámos na defesa. Dominámos o encontro, mas não tivemos alternativa. O objectivo mantém-se e o espírito dos jogadores também. Estamos a fazer o melhor possível pelo Oriental.»

domingo, 6 de abril de 2008

Grande vitória sobre o Oriental

O Cacém derrotou esta tarde o Oriental por uma bola a zero, golo de Casquinha. Agora sem pressão tudo ficou mais fácil e o futebol é outro. O golo foi de Casquinha logo aos 5' de jogo.

Sapo foi enorme e o melhor do Cacém numa vitória histórica sobre um Oriental que não perdia à 17 jogos.

PARABÉNS EQUIPA

sábado, 5 de abril de 2008

Este domingo todos ao Joaquim Vieira



Atlético Clube do Cacém - Clube Oriental de Lisboa
Começa este domingo pelas 16 horas a segunda fase do campeonato nacional da 3ª divisão série E.
A nossa equipa disputa a fase de subida e recebe a poderosa equipa do oriental, com a qual perdeu os dois jogos da primeira fase, mas como a história não se repete, eu acredito que iremos começar bem esta segunda fase.

Apelo a TODOS que se desloquem ao nosso campo para apoiar a nossa equipa pois os nossos jogadores e equipa técnica merecem o nosso apoio e carinho, pois contra todas as adversidades forma grandes e CONSEGUIMOS.

EU VOU LÁ ESTAR A APLAUDI-LOS.
NÃO FALTE... APOIE OS NOSSOS BRAVOS.
FORÇA CACÉM.
ALLEZ CACÉM ALLEZ ALLEZ CACÉM ALLEZ..................

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Cantinho do Cacém no SintraSport


Esta semana falo novamente para o pessoal da web com muito orgulho do "meu" / nosso, Atlético do Cacém. Pois ainda estamos a digerir a sempre importante manutenção directa na Terceira Divisão. fica para recordação as palavras que eu coloquei no ar logo após o momento:
O Atlético do Cacém no passado fim de Semana conquistou brilhantemente o sonho da permanência directa na Terceira Divisão. Na deslocação a Alcochete a nossa equipa mereceu bem perto do fim quando o Santana marcou o golo do empate a permanência directa na terceira Divisão. o Sonho está conquistado e só quem esteve lá o sabe descrever. De uma vez por todas apoie esta nossa equipa de Bravos que bem merecem.

Vou em meu nome pessoal e em nome também desta grande Instituição, dedicar este estado de alma ao Mister João Raimundo, aos seus adjuntos Bruno Fonseca e Ricardo Cabrita e Observador Vitor Escudeiro (O Homem da visão de Ferro), ao Sr. Júlio do Carmo (Secretário Técnico e Delegado desta fantástica equipa), ao sempre presente Sr. Vitor Afonso, a toda esta Comissão Administrativa que sempre se dedicou a 200% nos diversos problemas apresentados nesta Instituição, A todos os Seccionistas activos e inactivos que também continuam a fazer a sua parte, Ao Roupeiro "Chevchenko", Ao Guarda do campo Sr. Luís, á menina da Rouparia, Sr.ª Ana, ás senhoras que semanalmente estão a dedicar o seu tempo nas nossas bilheteiras, aos homens das Cotas, a todos os adeptos que sempre acompanharam esta magnifica equipa (Que infelizmente são poucos , mas bons). Aos diversos massagistas que passaram este ano pela equipa de Seniores. A todos os que me esqueci (Não é por querer, pois existe bastante gente a crer colaborar com este maravilhoso clube), o meu bem Haja. Só tenho de agradecer mais uma vez a estes meus "Putos" e seus respectivos Pais, comandados pelos grandes capitães, Casquinha e David, os homens da Mística.

Resta dizer que a segunda fase vai começar já neste Domingo dia 6 de Abril pelas 16.00 O nosso Atlético recebe o histórico Oriental, em mais um jogo emocionante. Apareça para apoiar estes nossos Bravos e dar-lhes um grande aplauso de agradecimento.

Já em relação á equipa de Juniores, esta semana recebemos os últimos do campeonato, O Castanheira. Mas como era obvio íamos jogar contra 11 Elementos. Mesmo em último as equipas também têm a sua dignidade, e o Castanheira apresentou-se Sábado no nosso Joaquim Vieira com muita ambição e dignidade. Complicando assim mais o jogo dos nossos Juniores, mas numa equipa em que o trabalho é tema de ordem, os nosso jovens conseguiram ultrapassar mais este obstáculo, sobrando agora apenas mais 8 jogos para a festa final. A equipa do Linda Velha também ajudou á festa com um empate no terreno do "FóFó" a duas bolas atrasando-se assim mais dois pontinhos. Continuamos na luta do sonho. Este Sábado a "Guerra" é na Póvoa de Stª Iria, contra a equipa local, A partir das 16 Horas todos vamos estar a torcer pelos nossos meninos.

Nos Juvenis a luta também é palavra de ordem, e neste Domingo fomos ao campo do também último Algés (Um pelado sempre difícil) e trouxe-mos uma brilhante vitória de três golos sem resposta. O líder Lourel, em casa ofereceu-nos uma prendinha com a sua derrota frente ao Casa Pia por 1-2. Voltamos assim a estar somente a dois pontos da liderança (Que são na realidade Três) e com dois pontinhos de avanço do terceiro, a equipa do Oeiras. Com muito trabalho chegaremos lá. Este Domingo pelas 10.30 no nosso Joaquim Vieira recebemos o antepenúltimo, A Associação da Torre. Venha apoiar estes jovens que também merecem.

No Futsal a deslocação a terras do Valejas (Queijas) trouxe-nos mais três importantes pontos. O resultado final foi de 4-5, uma equipa que pratica excelente Futsal mas nem sempre a sorte está do seu lado. Vamos tentar outra vez os lugares que esta equipa conquista desde que foi formada e está habituada a frequentar. Este sábado no Pavilhão da Escola Secundária Gama Barros pelas 18.30 vamos receber a equipa dos Económicos. Venha apoiar o Futsal do nosso ACC.

Mais uma vez um elevado bem Haja para todos e obrigado...

Boa Sorte para todos nesta Segunda Fase,

a da SUBIDA.

Venha apoiar todos estes jovens do nosso Atlético clube do Cacém, um clube claramente sempre em movimento.

acc_festa_1fase0708.jpg

terça-feira, 1 de abril de 2008

Assembleia Geral Extraordinária de Sócios adiada

Segundo notícia vinculada no site oficial do Cacém www.accacem.com que finalmente regressou ao activo e actualizado. A Assembleia Geral Extraordinária de sócios agendada para dia 4 de Abril foi adiada para data a anunciar, dado não ter havido apresentação de listas a sufrágio. Sendo esse o único ponto da assembleia não havia razão da existência da mesma.

A Comissão Administrativa apela a todos os sócios e adeptos para estarem presentes no próximo domingo para receber em festa a equipa que recorde-se conseguiu a manutenção ao garantir no último jogo a presença no grupo dos seis primeiros.