Google
 

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nova época arranca dia 30

A nossa equipa tem marcado o arranque dos trabalhos para a nova época 2008/2009 para o próximo dia 30 de Julho pelas 19h30.

Será um regresso aos trabalhos de pré-época da equipa depois de ter estado um semana a trabalhar no inicio de Julho para preparar a deslocação á Academia do Sporting.

A equipa do Cacém será orientada mais uma vez pela equipa técnica liderada por João Raimundo, que levou a nossa equipa a um surpreendente quinto lugar na temporada passada.

Entretanto já são conhecidos os seguintes jogos de preparação:

02/08/08 - Sábado 18h00 - Atlético Clube Cacém - Atlético Clube Portugal

06/08/08 - Quarta20h00 - Atlético Clube Cacém - Pescadores da Costa da Caparica

09/08/08 - Sábado10h30 - CD Mafra - Atlético Clube Cacém

13/08/08 - Quarta 19h30 - Fabril - Atlético Clube Cacém

Faltando ultimar ainda algumas contratações e renovações para a próxima época, este é para já o plantel disponível ás ordens do Mister João Raimundo:

POSIÇÂO

NOME

CLUBE ORIGEM

Guarda-Redes Tecelão Atl. Cacém
Guarda-Redes Ricardo Oeiras
Guarda-Redes Tiago Mourão ex-júnior Est. Amadora
Defesa Paquete Atl. Cacém
Defesa Luizinho Atl. Cacém
Defesa Arroja Atl. Cacém
Defesa Tiago Duarte Ex - Júnior
Defesa João Silva Atl.Cacém
Defesa Pedro Coelho Atl.Cacém
Médio Serginho Ex - Júnior
Médio Ivan Atl.Cacém
Médio Alex Ex - Júnior
Médio Venda Atl.Cacém
Médio Balão Ex - Amora
Médio Veludo Atl.Cacém
Avançado Castor Atl.Cacém
Avançado Nuno Duarte Ex - Sintrense
Avançado Ivan Ex - Júnior
Avançado Casquinha Atl.Cacém

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Luis João deixa comando técnico dos juniores

Chega ao fim ligação de nove anos. Fecha-se um ciclo, outro irá abrir-se.

luis_joao.jpgLuís João que nas últimas temporadas foi o treinador da equipa de Juniores do Atlético do Cacém está de partida devido a divergências pessoais, estando desde já receptivo a outros projectos. Durante quase uma década, Luís João correu todo o Futebol Juvenil da equipa da cidade do Cacém. Afirmando sobre a sua saída "Não saio triste nem amargurado, mas foram nove anos de trabalho que passei no Joaquim Vieira".

Destacam-se as subidas das equipas de Juvenis e Juniores ás respectivas divisões de Honra da Associação de Futebol de Lisboa e da extinta equipa B de Futebol Sénior que com ele conquistou também a subida à Primeira Divisão Distrital. Luís João passou mesmo pelo comando da equipa Sénior na passada época de 2006/2007 em que viria a substituir Pedro Valido, já nas últimas e decisivas jornadas da 3ª Divisão Nacional.

"Queria agradecer todo o apoio tantos dos sócios como dos simpatizantes demonstrado durante estes últimos anos, a todos um muito obrigado...Um agradecimento muito especial a todo o pessoal técnico que sempre me acompanhou nas minhas missivas dentro de campo...". acrescenta.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Assembleia Geral Extraordinária - dia 28

Dia 28 de Julho, dia de aniversário do nosso clube irá se realizar uma Assembleia Geral Extraordinária no Salão do Parque Desportivo, onde será proposto a atribuição de Sócio de Mérito a dois grandes sócios do nosso clube, os senhores Aires Fernandes de Almeida e José Gonçalves Caruço.
convocatoria.jpg

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cacém no Jornal "A Bola"

Atlético do Cacém - Diogo Oliveira é alvo prioritário

Júnior do Belenenses, central, já trabalhou com treinador João Raimundo, que aposta no atleta O At. Cacém assumiu a contratação de Diogo Oliveira, defesa-central, como uma das prioridades . Júnior do Belenenses, Diogo Oliveira já se treinou no Atl. Cacém, tendo mesmo defrontado o Sporting no jogo do último sábado. Além disso, foi pupilo de João Raimundo quando este trabalhou na formação do clube do Restelo, treinador que o quer levar agora para o Cacém. O jogador ficou de falar com o seu clube, para tentar perceber se contam realmente com ele, caso contrário deverá rumar ao Cacém. Depois de uma semana de trabalho visando o jogo amigável com o Sporting, o plantel entrou em novo período de férias e regressa a 28 de Julho.

fonte Jornal "A Bola"

Atlético do Cacém - Júlio e Emerson reforçam 'miolo'

Dos dez jogadores que estiveram à experiência, dois assinaram. Renovações em marcha.

O treinador do Atl. Cacém, João Raimundo, terminou uma semana de testes a uma dezena de jogadores, com a escolha de Júlio Fernandes e Emerson, dois médios-centro que assinaram contrato para a próxima época. Em relação ao plantel da nova temporada, existem ainda várias situações em curso, como os processos de renovação com os jogadores Rodinhas, David, Vasco Franco e Hugo Dias. Recorde-se que o plantel regressa ao trabalho no próximo dia 28 de Julho.

fonte Jornal "A Bola"

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Grandes contra um Grande.


Atlético Clube do Cacém 0-3 Sporting Clube de Portugal

Fomos Grandes contra um Grande

O primeiro jogo treino da época para as duas equipas terminou com a vitória do Sporting por 3-0. Num encontro em que a nossa equipa dignificou a camisola, não envergonhando e batendo-se de igual com o gigante Sporting. Com um sistema táctico rigoroso a nossa equipa apenas sofreu o primeiro golo numa autêntica bomba de Rochembak, sem hipóteses para Tecelão. Sofrendo os restantes golos na segunda parte, já fruto das inúmeras substituições normais nestes encontros de preparação.
Tecelão, Francisco Venda e o central Oliveira destacaram-se num encontro em que as muitas caras novas demonstraram ser alternativas válidas para dignificar a camisola azul-amarela. No início de Agosto volta o trabalho de preparação para a nova época.

Ficha de Jogo:

Academia Sporting em Alcochete - 12 de Julho de 2008
Árbitro: Arlindo Santos Árbitros assistentes: Graciano Gomes e João Pinto.
Ao intervalo: 1-0

Sporting (1ª parte): Tiago; Abel, Carriço, Polga, Ronny, Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Romagnoli, Derlei e Purovic.
(2ª parte): Tiago (Victor Golas, 61m), Pedro Silva, Tonel, Carriço, Caneira, Adrien, Pereirinha, Farnerud, Celsinho, Yannick Djaló e Tiuí.
Treinador: Paulo Bento.

Golos: Rochemback (17 m), Pereirinha (56 m) e Celsinho (82 m).

Atlético Clube do Cacém: Tecelão, Ivan, Arroja, Oliveira, Éder, Pedro Coelho; Venda, Balão, Nuno Duarte, Pedro e Nuno Veludo.
Jogaram ainda: Ricardo, Karashym, Mário, Emerson, Alex, João Silva, André, Serginho, Castor e Júlio Fernandes.
Treinador: João Raimundo

Veja as fotos do jogo nos sites www.accacem.tk ou no site oficial www.accacem.com

João Raimundo em entrevistra ao Sintra Desportivo

retirado do jornal Sintra Desportivo

Uma semana de trabalho e uma prova de fogo frente a uma equipa do Sporting Clube de Portugal na Academia de Alcochete. no Sábado, dia 12. Testar novos jogadores e perceber as lacunas da equipa no arranque na nova época desportiva, para além de corrigir algumas falhas de observação que tenha havido, é o plano que espera todo o plantel que já está à disposição do técnico João Raimundo para atacar o campeonato nacional da IIIª divisão Nacional.

PRECISAMOS DE CONHECER MELH0R OS JOGADORES joao_raimundo.jpg

Cumprida esta etapa de observação, todo o plantel volta ao descanso, regressando definitivamente no dia 1 de Agosto, a data prevista para a direcção do Clube Atlético do Cacem fazer a apresentação da equipa aos associados e adeptos.

João Raimundo quer por isso conhecer melhor as jogadores e explica ao Sintra Desportivo, as razões: " Primeiro, porque metade do plantel saiu do clube. É muito complicado quando temos dezasseis jogadores, e saem oito. Por isso temos que conhecer mais a equipa, embora todos os jogadores estejam referenciados. Queremos agora conhecê-los no contexto do clube e tornar a sua adaptação positiva".

"UMA EQUIPA FORTE COLOCA-NOS A PROVA"

Para terminar a semana de trabalho, os jogadores rumam até Alcochete para defrontar uma equipa do Sporting. Uma prova de fogo, justificada pelo treinador do Atlético do Cacém: " Defrontar já uma equipa forte, vai dar para perceber como é que nos vamos posicionar neste campeonato. ou seja, até que ponto vamos adoptar uma estratégia mais de contenção, de jogar para o ponto, porque temos que admitir isso mesmo. Nós não temos dinheiro, somos a equipa com o orçamento mais baixo do terceira divisão e temos que sobreviver com isto e salvaguardar a própria existência do clube. Portanto, é isso que temos que fazer. Definir bem a nossa estratégia e isso passa por defrontar já um adversário forte para nos colocar á prova e em que momento do jogo é que vamos incidir mais o nosso trabalho".

"ESTE ANO VAMOS TER UMA NOVA REALIDADE"

Ao fechar a época de 2007/2008 em 5.º lugar depois de conseguir o apuramento para a 2º fase na derradeira jornada, 0 Atlético Clube do Cacem parte com naturais expectativas em repetir as excelentes exibições e garantir um lugar entre os melhores do campeonato. Contudo João Raimundo tem a noção de que não vais ser nada fácil, mas acredita que será possível. " As expectativas que tenho são exactamente as mesmas do ano passado, portanto vamos tentar vencer todos os jogos possíveis. Sabendo que vamos ter que refazer tudo, muitas coisas novas, saíram muitos jogadores e os que ficaram, e os que vêm, vão ter uma herança um pouco pesada pelo campeonato que fizemos o ano passado, um 5º lugar e superando todas as expectativas. Portanto é uma herança pesada e por isso eu peço aos sócios, claramente, para não cobrarem aquilo que foi feito o ano passado, porque este ano temos outra realidade. E a realidade é a construção de uma nova equipa á imagem do clube e dos jogadores que foram necessário convencer para virem para cá jogar, pelos motivos já explicados".

JUNIORES EM OBSERVAÇÃO

Quanto a reforços, sabe-se que Nuno Duarte (ex-Sintrense) é a única contratação, já que "Balão" e Arroja regressam ao clube depois de outras experiências. Promovidos foram os ex-juniores Serginho e Alex e no decorrer desta semana de trabalho serão ainda avaliados outros jogadores do mesmo escalão. "Tanto poderão ficar, como serem emprestados, já que são bons jogadores, fizeram um excelente campeonato, só que como se percebe, ainda não tem maturidade para entrar num campeonato nacional" confessa João Raimundo.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Cacém defronta Sporting Clube de Portugal


O Atlético Clube do Cacém defronta amanhã em Alcochete pelas 10:30 h o Sporting Clube de Portugal, no primeiro jogo treino da época para as duas equipas.