Google
 

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cacém perde em Igreja Nova

A nossa equipa perdeu ontem no campo do Igreja Nova por 3-1. O golo da nossa equipa foi marcado por Nuno Duarte.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Empate na estreia de Júlio do Carmo

O At. Cacém empatou ontem em casa frente ao Cartaxo. O golo do empate surgiu já nos descontos por intermédio de Ivan Rocha. Leia o comentário ao jogo por Nuno Gaspar. No próximo fim de semana o Cacém desloca-se ao mini campo do Igreja Nova.

Atlético do Cacém 1-1 SL Cartaxo

Num jogo sem sorte, saiu-nos um pontinho arrancado a ferros...

Com uma equipa técnica totalmente remodelada, o Atlético do Cacém apresentou-se no Joaquim Vieira com o pensamento na vitória. A equipa da casa entrava bem no jogo logo de principio com um remate de Nuno Duarte após um lançamento que diria ter já bastantes saudades, trata-se do regresso de Nuno Barata ao seio de uma equipa que já conhece perfeitamente.

Atlético Clube do Cacém : Tecelão, Barata, Diogo Oliveira, João Silva, Veludo (Serginho 80’), Venda (Cap.), Nuno Duarte, Sérgio Rocha (Golo P.B.) 28', Vasco Franco (Alex 69’), Ivan Rocha 90+2' & Nikki (Emerson 65’).

Banco: 24 - Tiago Mourão, 11 - Balão, 14 - Pedro Coelho, 18 - Paulo Ribeiro
Treinador: Júlio Do Carmo / José Grave / José Matos Disciplina : Amarelo: Vasco Franco 40'

Cartaxo: Peter, Vidais, Nuno Casimiro, Marmelo, Batista, Carlos Caria, Padinha, Adilson, Koeman , Joel (Capeto 73’), Bruno Brito (Ricardo Godinho 75’ - Rui Martins 90+4’)
Banco: 22 - Pedro Henriques, 18 - Miguel, 21 - Eduardo
Treinador: Luís Salgueiro / Paulo Mendonça Disciplina: Amarelos: Peter 87', Batista 89' & Carlos Caria 90+2'.

Árbitro AF.Évora - Joaquim Gato Auxiliares - Nuno Croino & David Bruno.

Resultado ao intervalo: 0 - 1

Com uma equipa técnica totalmente remodelada, o Atlético do Cacém apresentou-se no Joaquim Vieira com o pensamento na vitória. A equipa da casa entrava bem no jogo logo de principio com um remate de Nuno Duarte após um lançamento que diria ter já bastantes saudades, trata-se do regresso de Nuno Barata ao seio de uma equipa que já conhece perfeitamente. Min.5' Era a vez de Nuno Veludo que tentava também ele a sua sorte. Veludo que fez uma boa exibição "mandando" e muito no seu meio campo integrando-se com bastante frequência também nas missões ofensivas. Os forasteiros vindos do Cartaxo detinham perigo na marcação de livres e por três ocasiões chegavam á baliza á guarda de Tecelão, a bola sairia sempre por cima. Estávamos perante um jogo de Futebol com níveis bastantes satisfatórios. Min.20' Nikki com uma ocasião soberana quase inaugurava o marcador, na sequência do canto soberbamente marcado por João Silva, o mesmo Nikki cabeceava para excelente defesa de Peter a negar novamente o golo ao Cacém. Na resposta foi a vez de Adilson romper todo o meio campo do Cacém e rematar com a bola a passar bastante perto da base do poste á guarda de Tecelão. o jogo continuava assim bastante repartido. Min.28' Sérgio Rocha teve um momento infeliz e ao tentar pontapear a bola para fora da área, fez um golo na própria baliza. Resultado que não iria alterar-se até ao intervalo.

No reatar da segunda metade, a equipa da casa voltava á carga com Ivan Rocha a deter mais uma ocasião de bastante perigo. Min.60' Veludo centrava a bola para João Silva rematar com bastante perigo. O Mister Júlio mexia na estrutura da equipa e colocava um extremo bastante rápido (Emerson) que contagiou a equipa. Min.73' Bola no poste após boa jogada de insistência de Venda. Seis minutos depois era a vez de Veludo cabecear á Barra. A partida estava então a chegar ao seu termo com a equipa da casa a não merecer sair derrotada. Viria então o momento da partida, passados dois minutos dos cinco de compensação dado pelo árbitro que deslocou-se desde Évora e nem sempre foi nem sucedido no seu trabalho, em mais uma carga ofensiva da equipa do Cacém, Ivan Rocha após cabecear a bola, o guardião Peter agarrou a bola já dentro da linha de golo, o árbitro assinalava o golo após ter sido informado pelo seu assistente. Um empate que soube a pouco devido ao caudal ofensivo aplicado na segunda metade pela equipa da casa.

Uma partida marcada essencialmente pela necessidade dos pontos que estavam em disputa. Agora os comandados do Júlio Do Carmo terão de continuar a trabalhar bastante para levarem de vencidos a sempre difícil equipa do igreja Nova a jogar no seu terreno no próximo domingo dia 23 de Novembro.

Vamos em busca da Fortuna meus “Jovens Guerreiros” lembrem-se como tudo começou… Força ACC…

por Nuno Gaspar

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Júlio do Carmo é o novo treinador


O Director Desportivo Júlio do Carmo assumiu o comando técnico da equipa do Atlético Clube do Cacém tendo como adjuntos José Grave e José Matos. Esta função não é novidade para Júlio do Carmo, que foi o responsável pela última subida do Atlético do Cacém aos nacionais, nunca chegando a treinar a equipa na 3ª Divisão, na altura o seu lugar foi ocupado por José João. Júlio do Carmo substitui assim João Raimundo que se demitiu na pretérita semana. Entretanto Alexandre Fonseca é o novo director para o futebol.

Ao mister Júlio do Carmo os votos de sucessos nesta nova etapa.

Ivan Menezes, Carlos Amaral e Rodinhas saem

O polivalente Ivan Menezes e os médios Carlos Amaral e Rodinhas sairam do nosso clube e rumara ao Messinense da 3ª Divisão Série F. o Blogue do Atlético do Cacém deseja aos três felicidades nesta nova etapa das suas carreiras.

Vamos todos apoiar a equipa domingo frente ao Cartaxo.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Comunicado de João Raimundo

Recebemos via email este comunicado do Prof. João Raimundo que passamos a transcrever :

"Venho por este meio agradecer ao blog e fundamentalmente ao seu proprietário Nuno Sinosgas o apoio sempre prestado quer nas horas difíceis quer em todos os momentos dos quase 3 anos como treinador do Cacém.

Quero deixar também uma palavra de apreço aos associados e familiares dos jogadores que sempre tiveram connosco. Agradecer ao departamento clínico ao Sr. Nuno e ao Sr. Espinheira pelo apreço, amizade e profissionalismo. À rouparia ao valente "Shevchenko" (Eugénio), ao Sr Luís e respectiva Esposa. Ao Vítor o "Shumacker" do Cacém. Ao Nuno Gaspar "o Paparazzi".

Aos meus jogadores vai em especial a grande fatia dos meus agradecimentos apesar de já o ter feito pessoalmente quero aqui deixar o meu profundo agradecimento pelo carácter, disponibilidade, comportamento, profissionalismo e amizade que sempre demonstraram. "

João Raimundo, Bruno Fonseca e Ricardo Cabrita

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

João Raimundo - Obrigado Professor até breve!

Treinadores_equipa_a

Segundo notícia publicada no site oficial do nosso clube o Prof. João Raimundo e restante equipa técnica apresentaram a demissão.

Transcreve-se notícia do Atlético do Cacém :

"João Raimundo e a sua equipa técnica apresentaram hoje a demissão do cargo de treinadores da equipa sénior do nosso clube, alegando razões pessoais e profissionais.

A direcção do Atl. Cacém apesar de supreendida , não pode deixar de aceitar este pedido de demissão face aos motivos apresentados, deixando no entanto uma forte palavra de agradecimento por todo o esforço e empenho demonstrado por toda a equipa técnica liderada pelo mister João Raimundo, ao longo do tempo em que comandaram a equipa sénior do Atl. Cacém.

Na hora de despida o Mister João Raimundo e em nome da equpa técnica, afirmou estar " muito agradecido por todo o apoio sentido por parte da direcção e dos sócios do clube enquanto comandou os destinos da equipa de futebol sénior".

Durante os próximos dias a direcção do Atl. Cacém, irá desenvolver os contactos necessários para encontrar uma nova equipa para assumir o comando técnico da equipa de futebol sénior. "

Nota Administração do Blogue :

É com profunda tristeza que tive conhecimento desta notícia, João Raimundo demonstrou ao longo do tempo que permaneceu aos destinos da nossa equipa um enorme carácter e profissionalismo conseguindo na época passada e apesar de todos os condicionalismos levar a nossa equipa a uma permanência tranquila no nacional da 3ª divisão. Tendo o 5º lugar alcançado o reflexo de todo o labor empregue pelo Prof. João Raimundo e seus adjuntos. Cabe nesta hora agradecer tudo o que fizeram pelo nosso clube.

Haveria muito para dizer mas a tristeza sentida neste momento não facilita o raciocínio, no entanto o Prof. João Raimundo já pertence à família do Atlético Clube do Cacém, hoje o até breve, amanhã talvez o "Olá". Ao Prof. João Raimundo os meus desejos pessoais de sucesso e muitas felicidades


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Vasco Franco de volta

Após cumprir castigo frente ao Sintrense, Vasco Franco é opção para o Prof. João Raimundo na recepção ao Cartaxo no dia 16 de Novembro.

Cacém derrotado em Sintra

A nossa equipa perdeu o derby com o Sintrense em casa deste por 2-1. Segue-se uma paragem que por certo será benéfica para a nossa equipa. No próximo encontro em casa frente ao Cartaxo não deixe de apoiar a NOSSA equipa, pois nestas alturas a UNIÃO faz a força e Unidos Venceremos. Força Equipa !

Segue comentário ao jogo de Sintra por Nuno Gaspar.

Quase sempre jogar contra o último é bem mais complicado…
Mais um Derby concelhio se realizou no relvado do Sport União Sintrense. Rivalidades de á muitas décadas são sempre relembradas nestas ocasiões, mas o jogo jogado não reflectiu o quanto era importante estes três pontos. A equipa forasteira vinda do cacem até começou a pressionar bastante o adversário, logo a partir do pontapé inicial deteve duas ocasiões e perigo, mas foi a equipa da casa que muito cedo inaugurava o marcador. Min.3’, Daniel de cabeça na sequencia da marcação de um canto, fazia o primeiro para os da casa. Logo de “Enfiada” um Penalty que foi marcado pela Senhora Juíza da partida, que esteve em plano bastante regular, o Penalty é que foi um pouco forçado. O Mesmo Daniel na passagem do minuto 6’encarregou-se da sua marcação. Os dados estavam lançados, mas a luta era bastante intensa a meio campo. “Muita parra para pouca uva”. Min.17’, Rodinhas tentava dar um abanão na partida mas o remate saia bastante por cima. Min.25´, após centro de Veludo, Nuno Duarte num cabeceando aparatoso fazia o golo para os forasteiros, ainda se detinha muitas esperanças. Nuno Duarte era um avançado lutador e ao Min.40’ de fora da área tentava o empate. A primeira parte valeu sem sombra de dúvidas só pelos golos.
Já na segunda o figurino manteve-se, Ivan Rocha entrava para o ataque, para ajudar o Nuno Duarte, mas a partida não se desatou. Min.51’ Ivan adiantava um pouco a bola numa jogada onde se isolava claramente. A equipa do Sintrense detinha pequenos fogachos, tendo Tecelão feito a defesa da tarde negando com muito brilhantismo um golo a Cacito após a marcação de um livre directo passava então o minuto 60’ da partida. Pedro Coelho, á passagem do minuto 65 teve o “Pássaro” no pé mas chegou um nadinha atrasado a um cruzamento que percorreu toda a linha de golo. Excelente ocasião. Min.75’ num cabeceando de Nuno Duarte o perigo rondou novamente a baliza á guarda de Renato.
Uma partida marcada essencialmente pela necessidade dos pontos que estavam em disputa, por isso talvez o brilhantismo do jogo foi algumas vezes posto de lado. Os da casa poderei dizer que apanharam-se a ganhar e lutaram até ao fim pela conquista desses pontos importantes para largarem o fundo da tabela. Agora os comandados do Raimundo terão de continuar a trabalhar bastante para levarem de vencidos o Cartaxo já no próximo domingo dia 16 de Novembro no nosso Joaquim Vieira.
Vamos em busca da Fortuna meus “Jovens Guerreiros” lembrem-se como tudo começou… Força ACC…

por Nuno Gaspar.