Google
 

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eduardo Almeida deixa Cacém


Um português na Tanzânia
Eduardo Almeida deixou o comando técnico do Atlético do Cacém.

O nome Eduardo Almeida deixará muitos adeptos do futebol indiferentes mas este treinador português conseguiu o inédito de ser o primeiro treinador nacional a assinar por um clube da Tanzânia.
No seu currículo, o agora ex-técnico do Atlético do Cacém, conta com passagens pelo South China (Hong Kong) e como adjunto do Benfica B, bem como passagem pelos escalões de formação de clubes como o Estrela da Amadora, Benfica, Oeiras e União de Almeirim.

Agora o passo seguinte foi o African Lyon FC, clube criado em 2000 que disputa a Primeira Divisão Tanzaniana.
Segundo as informações recolhidas no site oficial do clube, a direção parece depositar grandes esperanças em Eduardo Almeida que, por sua vez, revelou à chegada ao aeroporto da Tanzânia que "não conheço muito do futebol Tanzaniano, mas eu sei através da informação disponível que é uma liga difícil com apenas 12 equipas, e que o Simba e o Yanga são os "grandes" da liga, crédito para eles mas eu estou aqui para trabalhar muito.".

Eduardo Almeida, de 31 anos, irá agora observar vários jogos da sua equipa e da selecção tanzaniana de forma a procurar reforços e a conhecer os seus jogadores. A par disso o clube irá receber vários jogadores de África (Camarões, Costa do Marfim, Quénia) de forma a procurar jovens talentos africanos.

fonte scn.pt

Técnico de 31 anos vai orientar o African Lyon FC

Eduardo Filipe Almeida é um jovem técnico português que se vai mudar para a Tanzânia. Aos 31 anos, assinou contrato com o African Lyon FC, equipa que se vai estrear no principal escalão daquele país africano.

Convidado pelos responsáveis do clube a visitar o clube, sediado na cidade de Dar es Salaam, Eduardo Almeida gostou do que viu e decidiu aceitar o convite para orientar o African Lyon FC. «Estão a construir um centro de estágio com quatro campos e um hotel. Têm um bom estádio também. Estão criadas condições para desempenhar um bom trabalho», disse o jovem técnico, contactado pelo Maisfutebol. O contrato válido por uma temporada, com mais duas de opção.

Eduardo Almeida trabalhou directamente com o antigo internacional José Luís. Foi seu adjunto nos juvenis do Benfica, e mais tarde no South China (Hong Kong). Passou também pelos juniores do União de Almeirim e pelos seniores do Atlético de Cacém. Realizou estágios com Jesualdo Ferreira e José Gomes, quando estes eram técnicos principais de Sp. Braga e Paços de Ferreira, respectivamente, assim como no Everton, com David Moyes. Aos 31 anos, prepara-se para abraçar uma aventura num país «totalmente desconhecido». «A minha contratação teve a ver com a nacionalidade. Eles têm uma boa imagem do treinador português. Ainda há pouco tempo o Manuel José veio cá jogar com o Al Ahly. A escolha tem também a ver com a minha idade, pois é um clube jovem (fundado em 2000), e com dirigentes jovens», explica.

Na Tanzânia há dois treinadores estrangeiros: um sérvio, que treina uma das equipas do principal escalão, e um brasileiro, que orienta a selecção. Eduardo Almeida vai ser o primeiro português. «Espero abrir portas», disse ao Maisfutebol.

Em Dar es Salaam há quase uma semana, o treinador português está a ter os primeiros contactos com a realidade do novo clube, e também com a cultura do país que o vai acolher. «Sabemos das dificuldades que existem em alguns países africanos. Nas ruas a pobreza é evidente, mas foi surpreendido também por algumas áreas ricas, onde vivem muitos europeus», relatou ao nosso jornal.

Eduardo Almeida vai regressar em breve a Portugal, para frequentar o III nível do curso de treinador, que vai ser leccionado entre os dias 29 de Junho e 17 de Julho. Depois regressa à Tanzânia, uma vez que em Agosto começa a Liga.

fonte: Mais Futebol/TVI24

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sílvio na Selecção

Todos por certo se lembram do defesa direito Sílvio que passou há duas temporadas pelo Atlético do Cacém. Que após jogar na nossa equipa se transferiu para o Odivelas da 2ª divisão e posteriormente dado o seu valor foi contratado pelo Rio Ave da Liga Profissional de futebol.

Pois Sílvio conseguiu aquilo que todos os jogadores anseiam a chamada a Selecção Nacional de Portugal. Um exmplo para todos os jovens jogadores. Ao Sílvio muitos parabéns e votos de contínuo sucesso.

Segue notícia :

Sílvio (Rio Ave) e a chamada à Selecção: «Não estava à espera»

Sílvio é uma das principais novidades da pré-convocatória da Selecção Nacional, com vista ao jogo com a Albânia, da fase de apuramento para o Mundial 2010, e também o amigável com a Estónia. O lateral esquerdo do Rio Ave já tinha sido convocado para um estágio de observação, na quarta-feira, mas um dia depois soube que também estava incluído na lista provisória para os dois jogos que fecham a temporada. Uma notícia que deixou o defesa muito contente.
«Não estava à espera, até porque nem sabia que ia sair uma convocatória de estágio nesta fase», disse o jogador, que não escondeu a satisfação: «Estou muito contente. É sinal de que tenho feito um bom trabalho. Vou tentar aproveitar ao máximo a oportunidade que agora surge. O meu objectivo é conseguir dar um passo mais longo».

Sílvio entende mesmo que vive «uma das melhores fases da carreira», pelo que a chamada de Queiroz é «gratificante e fruto do trabalho».
Nascido em Lisboa, há 21 anos, Sílvio fez toda a formação no Benfica, mas quando subiu a sénior deixou as «águias». Passou pelo Atlético do Cacém e pelo Odivelas, de onde se transferiu para o Rio Ave.

in http://www.maisfutebol.iol.pt

André Matias deixa mensagem no Livro de Visitas
Matias que actualmente joga no Louletano por empréstimo do Olhanense, e que defendeu as nossas cores há duas épocas deixou no nosso Livro de Visitas a seguinte mensagem :

«Força A.C.Cacém !
Foi com bastante tristeza que soube da descida aos Distritais. Às vezes não é mau dar 1 passo atrás para a seguir dar 2 à frente. Acredito que é o que vai acontecer ao A.C.Cacém. Abraço a todos e votos de muitas felicidades. »

Ao Matias os nossos desejos de muito sucesso, quem sabe na Liga principal ao serviço do Olhanense.

Presidente e Fernandes na Rádio Clube de Sintra
Nesta segunda-feira estiveram presentes no Programa Fora de Jogo da Rádio Clube de Sintra o nosso presidente, o jogador Fernandes e o vice presidente Francisco Pereira .
Pode ouvir este programa no site na secção de podcasts www.sintrasport.com

domingo, 10 de maio de 2009

Cacém Crato live

Atlético Clube do Cacém 1 (Alex 33) FC Crato 3 (Joni 31 mins, Maurício 49 e 89 mins, Indio aos 69 mins)

0-1 Joni aos 31 mins
1-1 Alex aos 33 mins
1-1 ao intervalo
1-2 Maurício aos 49 mins
1-3 Indio aos 69 mins
1-4 Maurício aos 89 mins

Resultado Final 1-4

quarta-feira, 6 de maio de 2009

At. Cacém - Primeiro jogador 'made in' Cacém

Ricardo Fernandes começou a jogar no clube aos 8 anos Percorreu todos os escalões de formação e agora estreou-se nos seniores É nesta altura exemplo para os mais novos

No último fim-de-semana (ndr: Jogo com 1º Dezembro), os adeptos do Atlético do Cacém ficaram a conhecer o primeiro jogador made in Cacém. Em 67 anos de história, apareceu pela primeira vez um atleta que jogou em todos os escalões da equipa do concelho de Sintra. Ricardo Fernandes, é este o nome da estrela do momento no clube, já um exemplo e incentivo para os mais novos.

Aos 8 anos estreou-se nas escolinhas, passou por infantis, iniciados, juvenis, juniores — sempre como capitão — e agora os seniores. Onze anos de paixão pelo clube do coração e um sorriso do tamanho do mundo enquanto fala do seu percurso como jogador.
«Vim morar para o Cacém e o meu irmão, que jogava futsal, disse-me para vir experimentar o futebol 11. Com 8 anos fiz o primeiro treino pelas escolinhas, gostaram e desde aí nunca mais parei, sempre no Atlético do Cacém», disse Ricardo Fernandes.

Sentir que se faz parte
O At. Cacém nasceu no dia 28 de Julho de 1941. Nasceu como clube de bairro, mas depressa, com o esforço dos dirigentes, cresceu para uma referência no concelho de Sintra. Criou um parque desportivo com quatro campos e tem, neste momento, 400 jogadores nos quadros. Uma aposta clara na formação que começa a dar frutos, já que, as portas para os jogadores da casa começam a abrir-se.
A história de Ricardo Fernandes é simples, mas o jogador sente que está a deixar marca importante. «Qualquer jogador sonha em chegar aos seniores. No meu caso, ter passado por todos os escalões é ainda mais importante. Sinto que faço parte deste clube, explicou.

Uma roleta como Zidane
Ricardo Fernandes é um dez típico. Joga de cabeça levantada, a eficácia de passe é acima da média, é exímio nas assistências e começa a ganhar o gosto pela baliza adversária. Há duas semanas, em jogo com o 1.º Dezembro, referente à III Divisão, cavou uma grande penalidade em lance inspirado por... Zidane. Uma roleta que o francês ajudou a eternizar e que, para Ricardo Fernandes, sempre foi um gesto de sonho.
«Todos falam de Maradona, no entanto, para mim, Zidane foi o melhor. É ele que tento imitar», disse Ricardo enquanto trocava passes com os futuros craques do At. Cacém. Miúdos que, na devida proporção , vêem em Ricardo o que Ricardo via em Zidane.

Ricardo entrou no At. Cacém aos 8 anos.
Hoje tem 19 e ainda não conheceu outro clube


Universidade
Ricardo Fernandes é viciado em futebol, não perde um treino e só por lesões, que são raras, falha um jogo. No entanto, consciente das dificuldades para singrar no desporto rei, o médio do já está a precaver o futuro.
«Estou a acabar o 12.º ano e vou seguir Desporto. Tenho o sonho de trabalhar com pessoas portadoras de deficiência e é por isso que vou lutar», explicou o jogador, abrindo apenas uma excepção: «Esse é o meu sonho que quero cumprir. Poderei é adiá-lo se, um dia, surgir um convite de uma equipa profissional. Aí teria de adiar esse trabalho porque o futebol é mesmo uma paixão e jogá-lo ao mais alto nível seria um sonho.»

por Pedro Mendonça no Jornal A Bola

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Empate com Câmara de Lobos

A nossa equipa empatou ontem em casa frente ao líder da Sub-Série E2 a uma bola.

A época termina no próximo fim de semana frente ao Futebol Clube do Crato, um jogo para cumprir calendário pois ambas as equipas já se encontram despromovidas aos distritais.

Marco histórico em São Pedro !!


DSC01012v1

Ricardo acompanhado pelo Vice-Presidente Francisco Pereira

O jogo do passado domingo em São Pedro de Sintra frente ao 1º Dezembro foi palco de um marco histórico na vida no Atlético Clube Cacém, não pelo jogo em si nem pelo resultado, mas sim pelo facto de que desde há memória , um jogador que cumpriu todas as etapas de formação no clube ,chegou á equipa sénior. Ricardo Fernandes de seu nome , o ainda jogador júnior foi titular em São Pedro de Sintra , jogou os 90 minutos e segundo rezam as crónicas deu muito boa conta de si.

Ricardo chegou ao "clube em 1999 pela mão do seu irmão , jogador de futsal na altura , tinha então 9 anos" como conta o próprio ao site do clube. Passou por todos os escalões de formação do nosso clube e como recorda Francisco Pereira ( actual Vice-Presidente para o futebol Juvenil), na altura seccionista das equipas jovens,"já se notava o tremendo jeito que o Ricardo levava para o futebol aliada a uma sincera humildade, que o acompanhou até aos dias de hoje".

Ricardo é estudante do 12º Ano de desporto,com 19 anos pretende seguir a mesma área na faculdade. Há um ano esteve quase para deixar de jogar de futebol devido ás notas da escola não serem as melhores , mas o aviso paternal funcionou e para não deixar de fazer aquilo que mais gosta, recuperou o aproveitamento escolar, hoje tem sucesso tanto a nível escolar como a nível desportivo.

O futuro da equipa sénior do nosso clube passa por jogadores como o Ricardo, jogadores que fizeram toda a sua formação no nosso clube, pois só assim faz sentido a existência de equipas jovens, só assim se consegue motivar todos os jovens que diariamente frequentam o nosso complexo desportivo a não desistir de praticarem o desporto que escolheram. A aposta nos nossos jovens será um compromisso sério da actual direcção do ACC.

in www.accacem.com