Que 2009 traga tudo de bom !
são os meus sinceros desejos !
O orgulho em ser do Atlético do Cacém fez com que eu criasse este espaço. Um espaço para informar todos os sócios e adeptos e levar o nome Atlético Clube do Cacém aos quatro cantos do mundo. UMA VEZ CACÉM SEMPRE CACÉM! APOIEM O NOSSO CLUBE!
Clube Forte e Unido... Projecto Conseguido.
O Presidente,
Inocêncio Ramos.
Vamos em busca da Fortuna que nos faz bastante falta meus “Jovens Guerreiros” lembrem-se como tudo começou… Força ACC…
por Nuno Gaspar
Esta equipa tem um jogo atacante bastante fluente, mas a finalização é certamente o seu "calcanhar de Aquiles". Todos os jogadores demonstram uma excelente postura competitiva, mas existe um grande diferencial entre, Remates / Finalização. Mas de certeza que vamos conseguir dar a volta. O jogo continuava e a equipa forasteira tentava a sua sorte com um remate de fora da área de Lourinho passava então o Min.10'. Três minutos depois Nuno Duarte um avançado bastante esforçado, rematava forte e colocado quase inaugurava o marcador. Min.25' O árbitro da partida apitava grande penalidade após João Silva ter sido carregado em plena área. Nuno Duarte encarregava-se de concretizar a grande penalidade fazendo assim o primeiro golo para os da casa. No reatar da partida, Tecelão fazia uma excelente defesa a remate de Lourinho. Min.30' Numa desatenção defensiva, Mauro entrava isolado pelo seu flanco e diante do guardião desferia um potente remate colocado fazendo assim o golo que daria a igualdade. Por duas ocasiões Min.41' e 44' Alex criava perigo, primeiro de cabeça e depois num remate fora da área quase desfazia a igualdade.
A segunda metade começava com venda a ter uma ocasião bem perigosa mas rematava por cima da barra. O jogo continuava a ser bem disputado mesmo com as condições climatéricas adversas. Min70' Toni Vidigal dava o primeiro ar da sua graça e mostrando que quem sabe não esquece, corria isolado só falhando mesmo a concretização. Concretização não falhou Sérgio Rocha, quando se viu perante Godinho ao Min.78' fazendo num remate potente o segundo golo para os da casa. Um resultado que se adivinhava bastante importante para o reatar da recuperação. Mas no último minuto de compensação dado pelo juiz da partida, surgiu um livre frontal á baliza de Tecelão com bastantes criticas vindas pelos da casa, Toni Vidigal viria a marcar o segundo golo para os Elvenses e empatariam assim a partida a duas bolas. Um balde de água fria para estes nosso jogadores que hoje e como sempre se esforçaram bastante.
Vamos em busca da Fortuna que nos faz bastante falta meus “Jovens Guerreiros” lembrem-se como tudo começou… Força ACC…
por Nuno Gaspar
Ao mister Júlio do Carmo os votos de sucessos nesta nova etapa.
Ivan Menezes, Carlos Amaral e Rodinhas saem
O polivalente Ivan Menezes e os médios Carlos Amaral e Rodinhas sairam do nosso clube e rumara ao Messinense da 3ª Divisão Série F. o Blogue do Atlético do Cacém deseja aos três felicidades nesta nova etapa das suas carreiras.
Vamos todos apoiar a equipa domingo frente ao Cartaxo.
Segundo notícia publicada no site oficial do nosso clube o Prof. João Raimundo e restante equipa técnica apresentaram a demissão.
Transcreve-se notícia do Atlético do Cacém :
"João Raimundo e a sua equipa técnica apresentaram hoje a demissão do cargo de treinadores da equipa sénior do nosso clube, alegando razões pessoais e profissionais.
A direcção do Atl. Cacém apesar de supreendida , não pode deixar de aceitar este pedido de demissão face aos motivos apresentados, deixando no entanto uma forte palavra de agradecimento por todo o esforço e empenho demonstrado por toda a equipa técnica liderada pelo mister João Raimundo, ao longo do tempo em que comandaram a equipa sénior do Atl. Cacém.
Na hora de despida o Mister João Raimundo e em nome da equpa técnica, afirmou estar " muito agradecido por todo o apoio sentido por parte da direcção e dos sócios do clube enquanto comandou os destinos da equipa de futebol sénior".
Durante os próximos dias a direcção do Atl. Cacém, irá desenvolver os contactos necessários para encontrar uma nova equipa para assumir o comando técnico da equipa de futebol sénior. "
Nota Administração do Blogue :
É com profunda tristeza que tive conhecimento desta notícia, João Raimundo demonstrou ao longo do tempo que permaneceu aos destinos da nossa equipa um enorme carácter e profissionalismo conseguindo na época passada e apesar de todos os condicionalismos levar a nossa equipa a uma permanência tranquila no nacional da 3ª divisão. Tendo o 5º lugar alcançado o reflexo de todo o labor empregue pelo Prof. João Raimundo e seus adjuntos. Cabe nesta hora agradecer tudo o que fizeram pelo nosso clube.
Haveria muito para dizer mas a tristeza sentida neste momento não facilita o raciocínio, no entanto o Prof. João Raimundo já pertence à família do Atlético Clube do Cacém, hoje o até breve, amanhã talvez o "Olá". Ao Prof. João Raimundo os meus desejos pessoais de sucesso e muitas felicidades
Atlético do Cacém - Reforços estreiam-se
O médio centro Filipe Godinho e o médio-direito Carlos Amaral, últimos reforços do plantel, podem estrear-se no domingo, na recepção ao Machico. O treinador João Raimundo vai sentar-se na bancada, uma vez que cumpre suspensão de um mês.
fonte A Bola
Aposta clara na juventude Viveiros de Sporting e Benfica também aproveitados
por Miguel Mendes no jornal A Bola
A história de Diogo Oliveira é igual a tantas outras de jovens portugueses. A qualidade demonstrada em tenra idade aliada ao prazer de jogar futebol catapultaram-no para um dos grandes clubes portugueses. No caso o Belenenses. Iniciava-se uma nova vida para o jovem médio com as ilusões a ganharem forma à medida que se aproximava do sonho de jogar na principal liga.
Mas nem o facto de ter percorrido todos os escalões jovens do clube do Restelo, ou de ter, inclusive, ganho o rótulo de jovem promessa, ajudou a que cumprisse o sonho de outrora. O percurso ascensional começou a inverter-se quando Diogo Oliveira se preparava para subir à equipa principal. «Estive 11 anos no Restelo e na última época não se decidiam se queriam que continuasse ou não. A minha paciência, devido ao impasse, terminou e optei por deixar o clube», começa por dizer Diogo Oliveira, que ao ter escolhido o At. Cacém não considera ter dado um passo atrás na carreira: — Não vou ficar por aqui e tenho a certeza de que darei o salto. A formação no Belenenses está cada vez mais destruída, com o clube a não proteger os jogadores portugueses. Este ano estou a jogar, a ganhar maturidade e ainda vou conseguir provar que se enganaram.
O guarda-redes Ricardo Ferreira é um dos mais experientes do grupo que se transferiu para o At. Cacém. Longe vão os tempos em que esteve oito anos com a camisola do clube do Restelo, num duelo aceso na luta pela titularidade com Pedro Alves, actual guarda-redes do V. Setúbal. Mas a admiração pelo Belenenses não morreu. «O meu avô, o Capela, e o meu pai, Seixas, jogaram no Belenenses, que sempre foi o clube da família. Acabei por não cumprir o sonho de jogar na principal equipa mas não é fácil vingar. Do meu tempo apenas o Neca e o Pedro Alves conseguiram subir», frisa.
Ambições não morrem
Pedro Coelho, João Silva, Paulo Ribeiro e Ivan Meneses comungam das opiniões dos colegas: a aposta nos jogadores portugueses é cada vez menor. «Não nos dão oportunidades. Não nos consideramos nenhuns craques mas sentimos na pele que somos pouco protegidos. Uma coisa é certa: aqui ninguém está desmotivado e todos mantêm a ambição de subir a outros patamares», expressa Pedro Coelho.
Mais três a caminho
A estes seis jogadores vão juntar-se mais três nos próximos dias: o guarda-redes Tiago Mourão e os médios Carlos Amaral e Filipe Godinho. O que têm em comum? Todos eram colegas de equipa na última época, nos juniores do Belenenses.
No total sobem para nove os jogadores do Atlético do Cacém que são oriundos do Restelo. O discurso do trio não será muito diferente do destes jogadores já integrados na equipa de João Raimundo. Mais três sonhos desfeitos que procuram renascer na III Divisão...
Antigos leões e águias também procuram a sorte
Nem só de dispensas do Restelo se constitui o plantel do Atlético do Cacém. Do viveiro da Luz saíram quatro jogadores: Nuno Veludo, Éder, Sérgio Rocha e Nuno Duarte. Antigos jogadores do Sporting são três: Hugo Tecelão, Fábio Correia e Emerson Lopes, enquanto do Estrela da Amadora chegou o médio Niki. Todos estiveram perto das luzes da ribalta mas acabaram por não conseguir chegar aos seniores dos respectivos clubes. Todos tentam agora a sorte no Atlético do Cacém, clube que, segundo os seus dirigentes, pretende manter a aposta na juventude.
«Aqui não temos Juanitos...»
João Raimundo lamenta reduzida aposta dos clubes nos frutos da formação Os sonhos dos jogadores do Atlético do Cacém cruzam-se com o percurso do treinador João Raimundo. O professor de Educação Física orientou os iniciados e juniores do Belenenses e conhece bem todos os jovens que foi recrutar ao Restelo. Melhor que ninguém, João Raimundo trabalhou as suas qualidades. Talvez por isso são muitos os que recorrem à sua ajuda quando, dum momento para o outro, a vida futebolística se transfigura. «Estamos sempre abertos a receber todos os jogadores jovens com qualidade que se encontram desmotivados. É um pouco difícil esta transição para eles. Todos têm expectativas muito altas enquanto juniores e depois caem numa situação amadora, com muito menos condições, sendo que muitos deles são internacionais. No fundo ficam envolvidos num mundo diferente», descreve o treinador, que, porém, não esconde a irresponsabilidade dalguns clubes portugueses na formação de jogadores: «Muitos destes jogadores poderiam ter um lugar no Belenenses. Contratámos agora o Carlos Amaral, internacional sub-19, que tenho a certeza que se chamasse Juanito ou tivesse um qualquer nome argentino jogaria na Liga. Aqui não temos Juanitos. Todos se treinam menos, por vezes em condições extremas, mas aqui encontram espaço para fazer o que mais gostam.»
Diferentes pontos de vista podem criar bastantes susceptibilidades.
Estou de volta ao grandiosos mundo da Web para descrever mais um pouco o que me vai na alma...
Pois é muito se fala por aí da juventude do nosso Atlético do Cacém. Uns dizem que é por falta de dinheiro, outros que é uma aposta do clube, outros .... Outros... Outros... Se analisarmos concretamente, é isso mesmo que todos nós que estamos de corpo e alma no Atlético queremos. Pois estão a falar da nossa instituição. Quer dizer que, ou estão atentos, ou que têm prazer de falar da vida do nosso clube. Para o bem ou para o mal, era uma brecha que existia dentro do nosso clube, pois as pessoas estavam completamente aliadas da nossa grande instituição. Com esta nova direcção tudo parece mudar, estão a começar a ser criados alicerces para o Clube ser financiado por ele próprio (gestão de receitas em rentabilização do espaço existente) mas muito mais falta fazer e criar, mas as primeiras pedras estão a ser lançadas. Muito tempo se tem "perdido" no Joaquim Vieira. Várias pessoas que pertencem á direcção ou simples colaboradores concentram-se num único intuito: o de virar o clube para um Futuro risonho. Os tempos do passado já lá vão e temos é de viver o Futuro.
Voltando atrás, a política lançada pelo mister João Raimundo, que nos acompanha desde a época passada, é claramente e dito pelo próprio, apostar na juventude. Volto a dizer que não sou eu que digo tais palavras, estas saem de dentro da nossa estrutura. Por isso não podemos estar a lançar "pedras para o ar", dizendo que não temos verba para alcançar outro tipos de jogadores (Melhores, com ordenados mais elevados). Analisando a situação na globalidade, todos os clubes estão a passar por grandes dificuldades, pois o dinheiro infelizmente não nasce das árvores, nem caí do ar. Nos tempos que correm, todos os "Tostões" são cobre e têm de ser bem geridos. Por isso porque não juntar-mos o útil ao agradável e com jogadores que querem ajudar o clube (Porque senão não teriam assinado) mesmo jovens que sejam, são sempre grandes "Homens".Foram os mesmos grandes Jovens que na época passada fizeram "A Sua História" ao classificarem-se em quinto lugar na Série E da Terceira Divisão. Muitos deste jovens subiram patamares nas suas carreiras, pois todos nós temos de saber perfeitamente lidar, que quando os jovens são verdadeiramente "Bons" têm de dar o salto e na época passada muitos foram aqueles que saíram do nosso Joaquim Vieira estando já esta época a competir em escalões mais elevados (Muitos mais vão este ano dar o salto). É por essas e outras que no Cacém se aposta na juventude. Por vezes não é só por não existir dinheiro que não se pode formar um "Grande Grupo".
A Direcção do Cacém está a fazer um esforço enorme para que Sócios e Amigos da nossa instituição acompanhem a nossa equipa nas deslocações mais longas. Mas para que tudo tenha um fim como ambicionamos temos de colaborar e envolvermo-nos neste projecto que não é mais do que voltar aos velhos tempos em que muitas pessoas faziam-se deslocar para acompanhar as nossas equipas. Temos de começar a viver novamente os dias de gloria em relação a esta matéria. Muitas novidades ainda estão para vir temos é de todos englobarmo-nos neste projecto que é o ATLÉTICO CLUBE DO CACÉM ...
Venha acompanhar a equipa da sua região, venha acompanhar a equipa da sua cidade, venha acompanhar a equipa do seu Coração... Venha apoiar mais esta nova equipa que deve muito á sua existência.
Domingo é a nossa alegria poder contar com todos vocês que também se esforçam. Domingo desloque-se até ao Crato e venha apoiar o nosso ACC.
Viva o Atlético clube do Cacém...
Ficam aqui as palavras colocadas no site oficial do nosso clube que retratam bem o quanto o nosso capitão era querido por todos.
"Casquinha, o nosso capitão vai abandonar o futebol, por questões profissionais, é com enorme pena que vemos sair um jogador que sempre honrou a camisola do Atl.Cacém, em todos estes anos que está connosco, tendo sido um capitão de uma enorme importância, na coesão do plantel sénior nos tempos conturbados que o clube atravessou em épocas recentes.
A direcção do Atlético Clube do Cacém, agradece ao Casquinha toda a sua dedicação e empenho demonstrado pelo nosso clube, desejando ao mesmo tempo muito sucesso nesta nova fase da sua carreira profissional e mencionando que as portas do nosso clube estarão sempre abertas para o nosso capitão.
Como prova de reconhecimento por tudo o que fez pelo nosso clube, a sua camisola 10 não será envergada esta época por nenhum outro jogador, numa decisão por unanimidade de todo o plantel sénior e equipa técnica e que teve o total apoio da direcção do clube."
Ao Casquinha os meus votos de sucesso na sua vida profissional que continue também aí a marcar golos decisivos.
foto Nuno GasparNova relva já começou a ser semeada e equipa trabalha no campo sintético
O médio Rodinhas vai ficar no Atlético do Cacém até final da temporada, depois de ter chegado a acordo com a Direcção. Inicialmente, o jogador rejeitou a proposta de renovação do elenco de Inocêncio Ramos, mas após alguns meses acabou por aceitar as condições que lhe foram oferecidas, baixando o vencimento. «Ainda bem que continua connosco. O grupo fica mais composto», salientou o presidente.
Entretanto, e no que diz respeito a infra-estruturas, o campo principal do Complexo Desportivo está a sofrer obras de remodelação. O novo tapete, um misto de relva natural com sintética, já foi semeado mas ainda vai demorar algum tempo para a equipa lá trabalhar. Até lá os atletas evoluem no sintético.
fonte A Bola
A nossa equipa recebe amanhã a equipa da 2ª divisão B, o Tourizense de Touriz. Venha assistir ao encontro da 1ª eliminatória da Taça de Portugal a realizar amanhã pelas 16 horas no nosso relvado sintético.
Atlético Clube do Cacém 4-0 Ginásio 1º de Maio da Agualva
A nossa equipa venceu no jogo de apresentação aos sócios o Agualva por 4-0 com golos de Nuno Duarte (2), Alex e Ivan Rocha.
foto Nuno Gaspar
O Atlético Clube do Cacém apresenta-se Domingo aos sócios e adeptos pelas 17 horas tendo como adversário o Ginásio Clube 1º de Maio da Agualva, reeditando velhos derbies.
Atlético Clube do Cacém vs Ginásio Clube 1º de Maio da Agualva
Atlético Clube Cacém 1 Pescadores da Costa da Caparica 2
CD Mafra 2 Atlético Clube Cacém 1
Na próxima 4ªfeira às 19h30 - Fabril - Atlético Clube Cacém
Atlético do Cacém - Diogo Oliveira contratado não fecha plantel
O At. Cacém contratou o defesa-central Diogo Oliveira, que actuava nos juniores do Belenenses. No entanto, o plantel orientado por João Raimundo ainda não está fechado. O clube está em negociações com um médio-centro e com um médio-direito para fechar o plantel. Amanhã haverá jogo com o Fabril.
Matias quase no Olhanense da 2ª LigaA nossa equipa tem marcado o arranque dos trabalhos para a nova época 2008/2009 para o próximo dia 30 de Julho pelas 19h30.
Será um regresso aos trabalhos de pré-época da equipa depois de ter estado um semana a trabalhar no inicio de Julho para preparar a deslocação á Academia do Sporting.
A equipa do Cacém será orientada mais uma vez pela equipa técnica liderada por João Raimundo, que levou a nossa equipa a um surpreendente quinto lugar na temporada passada.
Entretanto já são conhecidos os seguintes jogos de preparação:
02/08/08 - Sábado 18h00 - Atlético Clube Cacém - Atlético Clube Portugal
06/08/08 - Quarta20h00 - Atlético Clube Cacém - Pescadores da Costa da Caparica
09/08/08 - Sábado10h30 - CD Mafra - Atlético Clube Cacém
13/08/08 - Quarta 19h30 - Fabril - Atlético Clube Cacém
Faltando ultimar ainda algumas contratações e renovações para a próxima época, este é para já o plantel disponível ás ordens do Mister João Raimundo:
POSIÇÂO | NOME | CLUBE ORIGEM |
Guarda-Redes | Tecelão | Atl. Cacém |
Guarda-Redes | Ricardo | Oeiras |
Guarda-Redes | Tiago Mourão | ex-júnior Est. Amadora |
Defesa | Paquete | Atl. Cacém |
Defesa | Luizinho | Atl. Cacém |
Defesa | Arroja | Atl. Cacém |
Defesa | Tiago Duarte | Ex - Júnior |
Defesa | João Silva | Atl.Cacém |
Defesa | Pedro Coelho | Atl.Cacém |
Médio | Serginho | Ex - Júnior |
Médio | Ivan | Atl.Cacém |
Médio | Alex | Ex - Júnior |
Médio | Venda | Atl.Cacém |
Médio | Balão | Ex - Amora |
Médio | Veludo | Atl.Cacém |
Avançado | Castor | Atl.Cacém |
Avançado | Nuno Duarte | Ex - Sintrense |
Avançado | Ivan | Ex - Júnior |
Avançado | Casquinha | Atl.Cacém |
Chega ao fim ligação de nove anos. Fecha-se um ciclo, outro irá abrir-se.
Luís João que nas últimas temporadas foi o treinador da equipa de Juniores do Atlético do Cacém está de partida devido a divergências pessoais, estando desde já receptivo a outros projectos. Durante quase uma década, Luís João correu todo o Futebol Juvenil da equipa da cidade do Cacém. Afirmando sobre a sua saída "Não saio triste nem amargurado, mas foram nove anos de trabalho que passei no Joaquim Vieira".
Destacam-se as subidas das equipas de Juvenis e Juniores ás respectivas divisões de Honra da Associação de Futebol de Lisboa e da extinta equipa B de Futebol Sénior que com ele conquistou também a subida à Primeira Divisão Distrital. Luís João passou mesmo pelo comando da equipa Sénior na passada época de 2006/2007 em que viria a substituir Pedro Valido, já nas últimas e decisivas jornadas da 3ª Divisão Nacional.
"Queria agradecer todo o apoio tantos dos sócios como dos simpatizantes demonstrado durante estes últimos anos, a todos um muito obrigado...Um agradecimento muito especial a todo o pessoal técnico que sempre me acompanhou nas minhas missivas dentro de campo...". acrescenta.Atlético do Cacém - Diogo Oliveira é alvo prioritário
Júnior do Belenenses, central, já trabalhou com treinador João Raimundo, que aposta no atleta O At. Cacém assumiu a contratação de Diogo Oliveira, defesa-central, como uma das prioridades . Júnior do Belenenses, Diogo Oliveira já se treinou no Atl. Cacém, tendo mesmo defrontado o Sporting no jogo do último sábado. Além disso, foi pupilo de João Raimundo quando este trabalhou na formação do clube do Restelo, treinador que o quer levar agora para o Cacém. O jogador ficou de falar com o seu clube, para tentar perceber se contam realmente com ele, caso contrário deverá rumar ao Cacém. Depois de uma semana de trabalho visando o jogo amigável com o Sporting, o plantel entrou em novo período de férias e regressa a 28 de Julho.
fonte Jornal "A Bola"
Atlético do Cacém - Júlio e Emerson reforçam 'miolo'
Dos dez jogadores que estiveram à experiência, dois assinaram. Renovações em marcha.
O treinador do Atl. Cacém, João Raimundo, terminou uma semana de testes a uma dezena de jogadores, com a escolha de Júlio Fernandes e Emerson, dois médios-centro que assinaram contrato para a próxima época. Em relação ao plantel da nova temporada, existem ainda várias situações em curso, como os processos de renovação com os jogadores Rodinhas, David, Vasco Franco e Hugo Dias. Recorde-se que o plantel regressa ao trabalho no próximo dia 28 de Julho.
fonte Jornal "A Bola"
Ficha de Jogo:
Academia Sporting em Alcochete - 12 de Julho de 2008
Árbitro: Arlindo Santos Árbitros assistentes: Graciano Gomes e João Pinto.
Ao intervalo: 1-0
Sporting (1ª parte): Tiago; Abel, Carriço, Polga, Ronny, Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Romagnoli, Derlei e Purovic.
(2ª parte): Tiago (Victor Golas, 61m), Pedro Silva, Tonel, Carriço, Caneira, Adrien, Pereirinha, Farnerud, Celsinho, Yannick Djaló e Tiuí.
Treinador: Paulo Bento.
Golos: Rochemback (17 m), Pereirinha (56 m) e Celsinho (82 m).
Atlético Clube do Cacém: Tecelão, Ivan, Arroja, Oliveira, Éder, Pedro Coelho; Venda, Balão, Nuno Duarte, Pedro e Nuno Veludo.
Jogaram ainda: Ricardo, Karashym, Mário, Emerson, Alex, João Silva, André, Serginho, Castor e Júlio Fernandes.
Treinador: João Raimundo
Veja as fotos do jogo nos sites www.accacem.tk ou no site oficial www.accacem.com
retirado do jornal Sintra Desportivo
Uma semana de trabalho e uma prova de fogo frente a uma equipa do Sporting Clube de Portugal na Academia de Alcochete. no Sábado, dia 12. Testar novos jogadores e perceber as lacunas da equipa no arranque na nova época desportiva, para além de corrigir algumas falhas de observação que tenha havido, é o plano que espera todo o plantel que já está à disposição do técnico João Raimundo para atacar o campeonato nacional da IIIª divisão Nacional.
PRECISAMOS DE CONHECER MELH0R OS JOGADORES
Cumprida esta etapa de observação, todo o plantel volta ao descanso, regressando definitivamente no dia 1 de Agosto, a data prevista para a direcção do Clube Atlético do Cacem fazer a apresentação da equipa aos associados e adeptos.
João Raimundo quer por isso conhecer melhor as jogadores e explica ao Sintra Desportivo, as razões: " Primeiro, porque metade do plantel saiu do clube. É muito complicado quando temos dezasseis jogadores, e saem oito. Por isso temos que conhecer mais a equipa, embora todos os jogadores estejam referenciados. Queremos agora conhecê-los no contexto do clube e tornar a sua adaptação positiva".
"UMA EQUIPA FORTE COLOCA-NOS A PROVA"
Para terminar a semana de trabalho, os jogadores rumam até Alcochete para defrontar uma equipa do Sporting. Uma prova de fogo, justificada pelo treinador do Atlético do Cacém: " Defrontar já uma equipa forte, vai dar para perceber como é que nos vamos posicionar neste campeonato. ou seja, até que ponto vamos adoptar uma estratégia mais de contenção, de jogar para o ponto, porque temos que admitir isso mesmo. Nós não temos dinheiro, somos a equipa com o orçamento mais baixo do terceira divisão e temos que sobreviver com isto e salvaguardar a própria existência do clube. Portanto, é isso que temos que fazer. Definir bem a nossa estratégia e isso passa por defrontar já um adversário forte para nos colocar á prova e em que momento do jogo é que vamos incidir mais o nosso trabalho".
"ESTE ANO VAMOS TER UMA NOVA REALIDADE"
Ao fechar a época de 2007/2008 em 5.º lugar depois de conseguir o apuramento para a 2º fase na derradeira jornada, 0 Atlético Clube do Cacem parte com naturais expectativas em repetir as excelentes exibições e garantir um lugar entre os melhores do campeonato. Contudo João Raimundo tem a noção de que não vais ser nada fácil, mas acredita que será possível. " As expectativas que tenho são exactamente as mesmas do ano passado, portanto vamos tentar vencer todos os jogos possíveis. Sabendo que vamos ter que refazer tudo, muitas coisas novas, saíram muitos jogadores e os que ficaram, e os que vêm, vão ter uma herança um pouco pesada pelo campeonato que fizemos o ano passado, um 5º lugar e superando todas as expectativas. Portanto é uma herança pesada e por isso eu peço aos sócios, claramente, para não cobrarem aquilo que foi feito o ano passado, porque este ano temos outra realidade. E a realidade é a construção de uma nova equipa á imagem do clube e dos jogadores que foram necessário convencer para virem para cá jogar, pelos motivos já explicados".
JUNIORES EM OBSERVAÇÃO
Quanto a reforços, sabe-se que Nuno Duarte (ex-Sintrense) é a única contratação, já que "Balão" e Arroja regressam ao clube depois de outras experiências. Promovidos foram os ex-juniores Serginho e Alex e no decorrer desta semana de trabalho serão ainda avaliados outros jogadores do mesmo escalão. "Tanto poderão ficar, como serem emprestados, já que são bons jogadores, fizeram um excelente campeonato, só que como se percebe, ainda não tem maturidade para entrar num campeonato nacional" confessa João Raimundo.