Google
 

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Empate na estreia de Júlio do Carmo

O At. Cacém empatou ontem em casa frente ao Cartaxo. O golo do empate surgiu já nos descontos por intermédio de Ivan Rocha. Leia o comentário ao jogo por Nuno Gaspar. No próximo fim de semana o Cacém desloca-se ao mini campo do Igreja Nova.

Atlético do Cacém 1-1 SL Cartaxo

Num jogo sem sorte, saiu-nos um pontinho arrancado a ferros...

Com uma equipa técnica totalmente remodelada, o Atlético do Cacém apresentou-se no Joaquim Vieira com o pensamento na vitória. A equipa da casa entrava bem no jogo logo de principio com um remate de Nuno Duarte após um lançamento que diria ter já bastantes saudades, trata-se do regresso de Nuno Barata ao seio de uma equipa que já conhece perfeitamente.

Atlético Clube do Cacém : Tecelão, Barata, Diogo Oliveira, João Silva, Veludo (Serginho 80’), Venda (Cap.), Nuno Duarte, Sérgio Rocha (Golo P.B.) 28', Vasco Franco (Alex 69’), Ivan Rocha 90+2' & Nikki (Emerson 65’).

Banco: 24 - Tiago Mourão, 11 - Balão, 14 - Pedro Coelho, 18 - Paulo Ribeiro
Treinador: Júlio Do Carmo / José Grave / José Matos Disciplina : Amarelo: Vasco Franco 40'

Cartaxo: Peter, Vidais, Nuno Casimiro, Marmelo, Batista, Carlos Caria, Padinha, Adilson, Koeman , Joel (Capeto 73’), Bruno Brito (Ricardo Godinho 75’ - Rui Martins 90+4’)
Banco: 22 - Pedro Henriques, 18 - Miguel, 21 - Eduardo
Treinador: Luís Salgueiro / Paulo Mendonça Disciplina: Amarelos: Peter 87', Batista 89' & Carlos Caria 90+2'.

Árbitro AF.Évora - Joaquim Gato Auxiliares - Nuno Croino & David Bruno.

Resultado ao intervalo: 0 - 1

Com uma equipa técnica totalmente remodelada, o Atlético do Cacém apresentou-se no Joaquim Vieira com o pensamento na vitória. A equipa da casa entrava bem no jogo logo de principio com um remate de Nuno Duarte após um lançamento que diria ter já bastantes saudades, trata-se do regresso de Nuno Barata ao seio de uma equipa que já conhece perfeitamente. Min.5' Era a vez de Nuno Veludo que tentava também ele a sua sorte. Veludo que fez uma boa exibição "mandando" e muito no seu meio campo integrando-se com bastante frequência também nas missões ofensivas. Os forasteiros vindos do Cartaxo detinham perigo na marcação de livres e por três ocasiões chegavam á baliza á guarda de Tecelão, a bola sairia sempre por cima. Estávamos perante um jogo de Futebol com níveis bastantes satisfatórios. Min.20' Nikki com uma ocasião soberana quase inaugurava o marcador, na sequência do canto soberbamente marcado por João Silva, o mesmo Nikki cabeceava para excelente defesa de Peter a negar novamente o golo ao Cacém. Na resposta foi a vez de Adilson romper todo o meio campo do Cacém e rematar com a bola a passar bastante perto da base do poste á guarda de Tecelão. o jogo continuava assim bastante repartido. Min.28' Sérgio Rocha teve um momento infeliz e ao tentar pontapear a bola para fora da área, fez um golo na própria baliza. Resultado que não iria alterar-se até ao intervalo.

No reatar da segunda metade, a equipa da casa voltava á carga com Ivan Rocha a deter mais uma ocasião de bastante perigo. Min.60' Veludo centrava a bola para João Silva rematar com bastante perigo. O Mister Júlio mexia na estrutura da equipa e colocava um extremo bastante rápido (Emerson) que contagiou a equipa. Min.73' Bola no poste após boa jogada de insistência de Venda. Seis minutos depois era a vez de Veludo cabecear á Barra. A partida estava então a chegar ao seu termo com a equipa da casa a não merecer sair derrotada. Viria então o momento da partida, passados dois minutos dos cinco de compensação dado pelo árbitro que deslocou-se desde Évora e nem sempre foi nem sucedido no seu trabalho, em mais uma carga ofensiva da equipa do Cacém, Ivan Rocha após cabecear a bola, o guardião Peter agarrou a bola já dentro da linha de golo, o árbitro assinalava o golo após ter sido informado pelo seu assistente. Um empate que soube a pouco devido ao caudal ofensivo aplicado na segunda metade pela equipa da casa.

Uma partida marcada essencialmente pela necessidade dos pontos que estavam em disputa. Agora os comandados do Júlio Do Carmo terão de continuar a trabalhar bastante para levarem de vencidos a sempre difícil equipa do igreja Nova a jogar no seu terreno no próximo domingo dia 23 de Novembro.

Vamos em busca da Fortuna meus “Jovens Guerreiros” lembrem-se como tudo começou… Força ACC…

por Nuno Gaspar

Sem comentários: