Google
 

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ ANO NOVO
2008
A toda a família do
Atlético
Clube do Cacém

Matias no Messinense

retirado do SintraSport.com

André Matias ex-Atlético do Cacém assinou pelo Messinense da 2ª Divisão Série D, o talentoso jogador de 20 anos regressa assim ao Algarve. Matias começou a sua carreira no Silves, tendo depois passado pelo Belenenses em juniores e posteriormente Cacém B e esta época jogou na equipa principal do Atlético do Cacém.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Active ImageActive Image

Estrela de Vendas Novas 2-0 Atlético do Cacém

por Nuno Gaspar

Neste Sábado a nossa equipa teve mais uma deslocação a terras que definitivamente não pertencem á Série E (Zona Territorial da Associação de Lisboa), mas é o Futebol que temos. Á partida era um jogo bastante importante para o nosso Cacém, pois tratava-se de uma equipa que tinha um fosso de seis pontos na pauta da tabela classificativa e uma vitória caia que nem "Ginjas". Mas neste jogo faltou a Estrelinha da equipa da casa e o estrela baseou o seu jogo no chamado "Anti-Jogo", passando a maioria da partida a caírem para o chão para ganhar mais uns minutitos extras, mas enfim... Num Municipal bastante grande e muito "Jeitoso", ambas as equipas a necessitarem de pontos entraram algo relutantes pois qualquer falha era prejudicial. A primeira ocasião veio por parte da equipa da casa por Marco Fadista numa finalização de cabeça por cima da barra. A equipa da casa claramente entrou a crer dominar em todos os sectores do jogo e era quem detinha mais posse de bola. na passagem do primeiro Quarto de Hora, Sapo tem um pontapé do meio do meio campo ofensivo e faz a bola passar com muito perigo a rasar a barra. Minuto 18' jogada estudada da equipa da casa na marcação de um livre, fazem a bola roçar a baliza de Tecelão, no contra ataque Pedro Augusto também teve um excelente remate de fora da área. Mesmo com a equipa da casa a deter a supremacia, ambas as equipas já melhoravam e muito a qualidade da troca de bola num jogo que claramente começava a ter interesse. Na defesa Sapo e Bruno Andrade continuavam nos níveis que nos têm vindo a habituar, Paquete entrou muito bem nesta nossa equipa como defesa direito, Francisco Venda é outro reforço que veio para ficar leva a equipa para a frente com a companhia de Rodinhas e Quinaz que hoje foi titular. Pedro Augusto continua muito esforçado no ataque do Cacém acompanhado com o sempre incansável Casquinha. Á passagem da meia hora o jogo começava a ser mais ríspido e o árbitro vindo de Setúbal começava a tomar conta das rédias do jogo mostrando três amarelos. Minuto 37' primeiro Balde de água fria para a nossa equipa, num lance de ataque de Patrick, João Paquete tira a bola de cima da linha de golo, mas no ressalto da bola Marcelino de primeira remate cruzado para dentro da baliza de Tecelão que tapado não viu a partida da bola. Min 40' Paquete tira um um excelente cruzamento para a cabeça de Casquinha fazer passar a bola muito perto da baliza á guarda de Hugo Alves. Antes do final da primeira parte João Raimundo mais uma vez se vê obrigado a mexer no onze devido á saída por lesão de Bruno Andrade, entrando Cláudio Lourenço o último reforço deste defeso, mostrando-se que também podemos e sem sombra de dúvida contar com ele.

A segunda parte da partida começa com uma constante, os jogadores da casa a "atirarem-se" sempre que podiam para o chão, um anti-jogo muito visto no Municipal de Vendas Novas. a nossa equipa entrava mais pressionante no meio campo mas faltava sempre qualquer coisa. e contra a corrente do jogo mais uma vez a equipa da casa chegava ao segundo golo por Marco Fadista á passagem do Min 72'. A partir daqui, O nosso Mister fez entrar Hugo Dias que mesmo "tocado" veio impor uma maior velocidade e teve logo um lance de levar a bola á barra, definitivamente a "estrelinha" não estava connosco. Diogo Cardoso também teve a sua estreia e também me pareceu termos jogador para ajudar. Uma vitória de uma equipa que mesmo não merecendo, teve a Fortuna do seu lado nos golos apontados mas primaziou por um jogo de bastante perca de tempo... mostrado pelos 8 Minutos de desconto dados pelo senhor Juiz, tempo dado para esbater mais de vinte e cinco minutos perdidos...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Matias de saída, entra Diogo Cardoso e Cláudio

O Atlético do Cacém conta com dois novos jogadores, trata-se de Diogo Cardoso, um médio ala proveniente do Atlético da Malveira e de Cláudio, médio ex-Aliados do Lordelo.
Entretanto deixou de fazer parte do plantel André Matias, devido à sua vida privada, deixando estas palavras na sua despedida:

"Boa Sorte para todos vós sem excepção... Nesta hora um pouco difícil para mim, porque o Atlético foi durante quase 2 anos como minha segunda casa, não queria deixar de dar um grande abraço a todos os meus ex-colegas do A.C.Cacém e desejar-lhes toda a sorte do Mundo para o resto do campeonato. Bem como para as suas vidas pessoais. Sendo talvez injusto para alguns, e perdoem-me, queria deixar um abraço muito especial ao Sr. Marques da Silva que não me conhecendo de lado nenhum me levou para o Atlético, e para o Grande MISTER JOÃO RAIMUNDO que acreditou sempre em mim. (Quase sempre não é mister). Um agradecimento muito especial para a nova direcção do nosso (permitam-me) ATLÉTICO pela compreensão demonstrada na resolução do meu caso. Obrigado e bem hajam."

Ao grande Matias os desejos de toda a sorte do mundo, continuando com essa garra e querer, por certo ouviremos falar de ti em breve.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Excursão a Vendas Novas

A Comissão Administrativa do Atlético Clube do Cacém organiza no próxima dia 29/12/07 uma viagem para todos os associados que desejem acompanhar a equipa de futebol sénior na 14ª jornada do Campeonato nacional da 3ª Divisão Série E, na deslocação a Vendas Novas para defrontar o Estrela local.

A viagem terá o preço de 15€ (apenas transporte), tendo como horário de saída as 11h30 , para os associados que desejem almoçar num restaurante local e pelas 13h30 para os associados que apenas pretendam assistir ao jogo.
As reservas podem ser feitas pelo nº 939201131, existindo apenas 24 lugares disponíveis, seja rápido e reserve já o seu lugar para assistir a mais um jogo dos nossos BRAVOS, venha apoiar o seu clube, venha apoiar o Atlético Clube do Cacém.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Vontade e querer derrotam pela segunda vez Alcochetense.

A nossa equipa venceu o Alcochetense por 1-0, golo do capitão Casquinha, em mais um jogo onde demonstrou toda a sua garra e querer, batendo o pé ao Alcochetense, quarto classificado e que apenas perdera uma vez, no campo do Oriental.

Não se notou a diferença classificativa, mostrando uma vez mais os nossos BRAVOS que se batem de igual para igual com qualquer equipa.

A todos um BOM NATAL.

Comentário ao Jogo por Nuno Gaspar:

Sample ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 1 Alcochetense 0

Numa semana de muitas definições internas, a nossa equipa entrava para esta partida com o pensamento na vitória pois só este desfecho servia os nossos pensamentos. E foi o que felizmente e para gáudio tanto dos adeptos como dos nossos jogadores que já mereciam uma vitória á muito tempo. Na primeira parte a nossa equipa teve o claro domínio do jogo uma equipa que entrou com elevados índices de concentração e onde uma boa posse e troca de bola era uma constante. foi ao minuto 20 que Tecelão foi chamado pela primeira vez a intervir numa excelente defesa algo aparatosa e com um grau elevado de dificuldade a um remate de Ismael, um atacante poderoso e versátil. Hugo Dias no contra ataque quase fazia o primeiro do Cacém, uma iniciativa pelo flanco esquerdo, de um jogador que está em crescendo de forma. Minuto 24, foi a vez de Vasco Franco num remate frontal, por cima. Neste momento ressaltava o excelente meio campo imposto pelos nossos três "Mosqueteiros", Nuno Veludo, Vasco Franco e um Francisco Venda que veio dar uma excelente ajuda ao nosso Clube. Faltava saber quem seria o D'Artagnan. 32 Minutos mais uma vez Hugo Dias com as suas jogadas baseadas em sprints longos e "confrontos" corporais, davam algum alento aos nosso associados que hoje começaram a aparecer. Minuto 38, mais outra defesa do outro mundo de Tecelão a negar um golo proveniente de livre directo, numa excelente defesa de elevado recorte técnico. Sapo comandava uma vez mais a nossa defesa com a ajuda do sempre incansável Bruno Andrade, desta vez Ivo teve um pouco mais de trabalho defensivo, mas nunca deixando de ajudar defensivamente e trabalhar para o ataque. Mesmo no finalzinho da primeira parte por Nuno Veludo a nossa equipa teve uma oportunidade de desfazer a persistente igualdade, Veludo rompendo pelo flanco direito e vendo que o Guarda-redes forasteiro saia-se das suas redes, tentou o chapéu ao mesmo mas sem efeito passando a bola muito perto do poste.

Com o início da segunda parte o treinador forasteiro Carlos Lóia mexia na sua equipa e conseguiu ter uma supremacia de aproximadamente 20 minutos, em que a nossa equipa tinha muita dificuldade de se adaptar à velocidade imposta pelos forasteiros. Mesmo assim e num claro lance de contra ataque e após um cruzamento de Veludo, Casquinha de Cabeça quase marcava, para galgo da assistência que já gritava golo. minuto 68 mais uma cabeçada de Casquinha que hoje e mais uma vez foi um batalhador "Nato", João Raimundo com a expulsão de Tiago Cruz que vindo do Banco esteve 15 minutos em jogo, colocou toda a "carne no assador" e fez entrar Rodinhas e Quinaz, que trouxeram outra velocidade ao ataque. Quinaz entrou a todo o gás e contribuiu e de que maneira para mais uma vitória e que importante vitória do nosso Cacém, poderia ser o nosso D'Artagnan pela atitude imposta em campo mas com mais minutos de jogo Hugo Dias Merecia esta distinção pela força infringida ao jogo. Mas ao minuto 85 aparecia num remate de crer e garra efectuado pelo nosso Casquinha e para a exortação de sentimentos á muito acumulados de várias semanas, surgiu o golo que todos os nossos jogadores mereciam ,quer pelo trabalho semanal, quer por toda a dedicação que também eles incutem em todos os jogos efectuados. Merecidamente chegamos á vitória que já nos pertencia desde a última jornada... Mas Vamos em frente e sempre com a mesma atitude.

01 - Hugo Tecelão
02 - Bruno Andrade
03 - Sapo
41'
04 - Ivan Menezes 76'
05 - Ivo
06 - Vasco Franco 58'
07 - Hugo Dias Entrou 84'
08 - Francisco Venda
09 - Pedro Augusto Entrou 70'
10 - Casquinha (Cap.) 85' 9'
11 - Nuno Veludo Entrou 70'
Banco:
12 - Pedro Correia
13 - Paquete Entrou 84' 89'
14 - Sandro Conceição
15 - Pedro Coelho
16 - David Martins
17 - Rodinhas Entrou 70'
16 - Quinaz Entrou 70'

Treinador: João Raimundo / B.Fonseca / R.Cabrita Massagista: Elisabete
Delegado: Júlio do Carmo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A nossa equipa recebe Alcochetense.

Este Domingo pelas 15 horas a nossa equipa recebe o Alcochetense em jogo a contar para a 13ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Série E.
A equipa de Alcochete ocupa o 4º lugar com 23 pontos. Fora disputou 5 jogos ganhando dois, no Bombarral por 4-1, no Cartaxo por 2-1, empatou dois jogos em Vendas Novas frente ao Estrela local a zero e em Sintra frente ao Sintrense a uma bola. Foi derrotado por uma vez por 2-0 frente ao Oriental.

Um jogo que se anteve de dificuldade elevada mas como sempre os nossos BRAVOS vão fazer de tudo para contrariar a forte formação da margem sul, os nossos jogadores já provaram capazes de se bater com qualquer equipa.

FORÇA RAPAZES !

Comissão Administrativa já tomou posse
A nova comissão administrativa liderada por Inocêncio Ramos já tomou posse esta quarta-feira, gerindo agora o clube até Maio. Face à difícil situação que o clube atravessa cabe a todos nós, sócios e adeptos do nosso clube apoiar a mesma, colaborando na medida do possível e sempre com o intuito de elevar cada vez mais o nome do Atlético do Cacém, pois é credibilizando a instituição Atlético do Cacém que a mesma navegará nas águas da tranquilidade, tranquilidade essa necessária para que o clube chegue a bom porto.

Agradecimentos

Sendo este o primeiro Natal do Blogue do ACC venho por este meio a título pessoal agradecer o apoio e colaboração do Nuno Gaspar tanto ao blogue como ao clube, quero igualmente deixar uma palavra de agradecimento ao técnico João Raimundo e jogadores do plantel principal pelo brio demonstrado na defesa da nossa camisola nesta época, contra tudo e contra todos foram, são e serão grandes.
E por último a TODOS os que colaboraram com este blogue.

Boas Festas
O administrador deste blogue vem desejar a todos os sócios, adeptos, jogadores, equipas técnicas, funcionários e comissão administrativa do Atlético Clube do Cacém os desejos de um Santo Natal e de um Excelente Ano de 2008, repleto de sucessos pessoais e desportivos.
Nuno Sinosgas

APOIE A NOSSA EQUIPA!



quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

“Queremos devolver a credibilidade ao At. Cacém”

Fernando Lopes renunciou ao cargo de presidente da direcção do At. Cacém e Inocêncio Ramos tomou ontem posse como presidente da Comissão Administrativa que irá gerir os destinos do clube até ao próximo mês de Maio, altura em que se realizarão eleições. Inocêncio Ramos, que juntamente com mais seis sócios tomou a decisão de formar a Comissão Administrativa, afirma que tal “era necessário na medida em que o clube se encontra numa situação difícil e os sócios estavam descrentes em relação à actual direcção”. O líder adianta ainda que os objectivos passam por “dar um novo alento à colectividade e trazer para a mesma pessoas que dela se afastaram. A tarefa é difícil uma vez que o clube não está bem financeiramente, mas vamos avaliar a situação e tentar fazer com que o At. Cacém volte a ser uma instituição com credibilidade e uma colectividade de referência no concelho de Sintra”. Relativamente à direcção demissionária, afirma: “O presidente anterior já tinha esgotado os seus créditos junto dos sócios e das forças vivas da cidade”.

Já Fernando Lopes, presidente demissionário, alega várias causas para a demissão, entre elas “o cansaço natural provocado pela função” e a “ingratidão dos sócios perante aquilo que foi realizado ao longo do mandato” ou mesmo “sentir que o clube está a ter uma conotação política” com a qual não concorda.
A “falta de apoios prometidos que não chegaram a aparecer” foi outro aspecto referido pelo presidente demissionário que entretanto salienta: “Como sócio vou continuar atento à situação do clube”.

fonte Notícias da Manhã

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Cantinho do Cacém por Nuno Gaspar

Vamos a partir de agora agarrar um Futuro possível.

Definitivamente existe muito que falar do nosso Atlético, parece um clube da primeira no que toca a informação. Poderão todos pensar que o Atlético do Cacém é um clube pequenino, mas enganam-se redondamente, esta instituição merece ter pernas para andar, merece que todos nos reagrupemos e levemos o nosso Cacém para patamares mais elevados, merece que toda uma população, agora alheada do Futebol se junte e venha apoiar este clube, merece que os jovens tenham um Futuro Futebolístico assegurado, por isso vamos e como tenho vindo a debelar, vamos todos juntos em rumo de um Futuro melhor e cheio de alegria, hoje em dia o nosso clube sofre de isolamento, temos de debelar esta situação, os nossos Jovens jogadores não merecem passar pelo que estão a passar. VAMOS TODOS NOS JUNTAR E DAR A VOLTA POR CIMA. Na passada Segunda existiu uma assembleia que traduziu-se na eleição de uma Comissão Administrativa nova, cabeceada por Inocêncio Ramos, um já conhecido sócio do Cacém e anterior Dirigente desta nossa instituição, agora temos de aproveitar esta oportunidade para tentar mudar as mentalidades das pessoas que andavam aliadas deste clube, agora têm de aparecer ideias novas para que o nosso Joaquim Vieira possa ficar recheado de pessoas como era habito de quando cheguei a este clube há cerca de quatro anos. VAMOS TODOS NOS JUNTAR E DAR A VOLTA POR CIMA.

A Equipa de Seniores, é um exemplo disso, o lugar na classificativa não condiz com o seu potencial futebolístico, eu digo mesmo que não estou preocupado, porque acompanho sempre os meus meninos e vejo o que eles jogam à bola. Agora temos de debelar o porquê de eles estarem nesta situação! Este Domingo é o momento ideal para começar-mos o apoio a estes jovens, espero que todos possamos e em grande número, deslocarmo-nos ao nosso Complexo Desportivo Joaquim Vieira que a equipa bem merece.

No Futsal está a ser mais uma época de “Ouro”. Depois de esta equipa ter conseguido a subida dois anos seguido, parece que este ano vamos lá outra vez. É com exibições de quase a roçar o “Luxo” que estes extraordinários jogadores estão a mostra-se. Agora peço para que quando poder desloque-se até ao Pavilhão da Escola Secundária Gama Barros para ver estes jogadores em acção. Dia 5 de Janeiro pode ser esse dia e fica marcado para as 18.30 o seu apoio. De referir que esta equipa já está em Segundo lugar, uma classificação conquistada com mérito, porque estão em competição com apoios angariados somente entre os Jogadores, VAMOS GRANDES CAMPEÕES.

As equipas de Futebol Juvenil estão de Férias mas com muitos bons resultados:

A Equipa de Juniores deslocou-se à Pontinha e no seu sapatinho regressou com um pontinho, que poderá se dizer que foi merecido, após a segunda parte da equipa da casa. Os nossos jogadores fizeram uma primeira parte muito boa, mas claudicaram na segunda que infelizmente teve cenas menos próprias de Futebol, eu a isso chamava mau perder, mas… Mas gostaria de chamar outra vez o Massagista do Cultural à baila, porque efectivamente merece. Trata-se de um Massagista INVISUAL, Mas não obstante a sua grave dificuldade, não deixa de fazer o que gosta. Foi um mimo ver este Profissional em exercício, um muito bem-haja. Mais uma equipa que sofre com todo o trabalho de uma época difícil. Mesmo assim com algumas contrariedades esta excelente equipa está em quinto a Quatro pontos do Líder que foi batido no Joaquim Vieira por 4-1, VAMOS EM FRENTE MEUS MENINOS PARA UM SONHO POSSÍVEL.

A equipa de Juvenis está a fazer um campeonato sem mácula, Terceiro Lugar a Dois pontos dos dois primeiros. Desta vez o alvo foi o Mem Martins que a nossa equipa levou de vencido por 2-0 num bom jogo de Futebol, refira-se que este jogo teve muitos reencontros de bancos, pois era onde o Mister Moutinho trabalhava o ano passado, boa sorte para o continuar deste campeonato. Fica Marcado para dia 6 de Janeiro o Encontro dos Campeões a nossa equipa vai deslocar-se a Oeiras para medir forças contra a equipa que lidera juntamente com o Lourel.

Nos Iniciados A esta equipa não consegue ter resultados lineares, mas nesta última saída existiu uma manifesta falta de sorte pois os nossos jovens estiveram por duas vezes a ganhar e deixaram-se derrotar, num pelado também difícil. Fica para o ano um campeonato mais regular. MAS FORÇA MEUS PUTOS.

Agora mas Escolinhas fica o realce para os Infantis A que apuraram-se em Segundo no seu grupo com a melhor Defesa e melhor Ataque, indo agora medir forças num grupo que inclui o Sporting, e de registar que mesmo no sofá pois estavam de Folga a nossa equipa de Escolas A também conseguiram o apuramento ficando em quarto.

Espero que para o ano todos os problemas no nosso Cacém estejam ultrapassados para que consigamos todos os objectivos propostos no início desta época.

Para todos um excelente Natal.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Assembleia Geral 17 de Dezembro

Realizou-se ontem uma das mais importantes assembleias do nosso clube, que a partir da próxima quarta-feira será gerido por uma comissão administrativa liderada por Inocêncio Ramos, segue comentário á mesma pelo nosso colaborador Nuno Gaspar.

Aos elementos da comissão administrativa os desejos de boa sorte e felicidades e que finalmente façam do Cacém maior e melhor.

No passado dia 17 de Dezembro decorreu mais uma assembleia magna do nosso Atlético do Cacém. Uma assembleia que correu dentro dos parâmetros previamente estabelecidos e com a seriedade que o nosso clube bem merece. Os trabalhos iniciaram-se por volta das 20.30 como estabelecido na convocatória e estiveram presentes 51 associados, numa assembleia em que o respeito fez-se notar e foi Rei, debateu-se muito o Futuro da nossa Instituição e chegou-se a factos finais. No principio a palavra foi dada a vários sócios que tomaram a palavra para dizer o que lhes vinha na alma, falava-se olhos nos olhos, cara a cara os problemas do nosso Clube, seguidamente o presidente demissionário Fernando Lopes tomou posse da palavra para também ele falar de como decorreu os últimos anos de presidência do clube.

Depois de mais de hora e meia de debate por volta das 22 Horas, foi proposta e votada uma proposta previamente entregue à mesa que constava na apresentação de uma comissão administrativa, constituída por Sete Sócios e encabeçada por Inocêncio Ramos, já à muito conhecido sócio e que também já representou várias direcções deste clube. Os procedimentos desta comissão, são de mera gerência dos destinos do clube até novo processo eleitoral. Inocêncio Ramos como Nº1 da dita comissão tomou a palavra e dirigindo-se aos sócios, afirmou: " Esta comissão tem a finalidade de dar vida ao nosso clube e efectivamente levar o clube ao lugar que merece...", Pelas 22.30 foi votada a eleição desta nova comissão administrativa com 41 votos a Favor, 4 Contra e 6 Abstenções. Ficando assim definidas também as novas eleições antecipadas para o próximo dia 9 de Maio de 2008. De salientar que já no último ponto das ordens de trabalho as contas de 2006 foram aprovadas pela assembleia de sócios. Fernando Lopes frisou estar disponível para " colaborar em tudo o que me for pedido em termos dos últimos mandatos realizados pelas suas direcções ", para que não fiquem dúvidas. Para finalizar de referir um louvor para todo o processo concluído pelos associados deste clube pela responsabilidade apresentada por todos os presentes nessa noite em tentar resolver e minimizar todos os problemas que atravessam-se na nossa instituição ATLÉTICO DO CACÉM. Um bem Haja a todos os presentes.

Por: Nuno Gaspar

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Este fim de semana Torneio Eusébio

Este fim de semana devido à realização da Taça Eusébio não se realizam encontros da 3ª Divisão Nacional, oportunidades para os nossos guerreiros descansarem para no regresso dos campeonatos voltarem ás vitórias.

Sample Image

Assembleia Geral Extraordinária

Realiza-se esta segunda-feira, dia 17 de Dezembro uma Assembleia Geral Extraordinária de extrema importância para o nosso clube. Compareça, participe nesta importante Assembleia.

Por um Cacém MAIOR e MELHOR.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Cantinho do Cacém no SintraSport

A esperança é uma realidade…

Vamos então esta semana fazer uma retrospectiva de tudo o que podia ter acontecido ao nosso Atlético do Cacém.
Em relação ao Seniores, tem sido uma primeira volta muito irregular, para desespero de todos os nossos adeptos. Depois de um começo tringuelitante com um empate caseiro, uma derrota forasteira e uma vitória em casa, a nossa equipa partiu para exibições de luxo, com vitória para a Taça de Portugal pelo meio, parecia que mesmo sendo sem sombras de dúvida a equipa mais jovem que compete nesta série E, e possivelmente … em tudo o campeonato da IIIª Divisão, parecia mesmo um princípio de sonho, para todos estes jovens, mas … tinham que aparecer os problemas.

Primeiro veio o flagelo das lesões que derreteu a nossa defensiva, depois mais tarde vinha a “crise” na Equipa B, manifestada tanto com o seu menos bom arranque, tanto com manifesta de falta de apoio. Depois e para finalizar veio agudizar-se com uns pozinhos de “perlimpimpim” vindos das arbitragens. Isto tudo somado mesmo com um Futebol por vezes jogado a um nível bastante interessante (quem se deslocou a Sintra esta semana sabe o que digo) só uma equipa do outro mundo conseguiria fazer bem melhor. Por isso nesta semana e com todos estes problemas, mais um surgiu, “A Demissão do Sr. Fernando Lopes, O Presidente”.

Nesta semana todos temos de pensar se é isto que queremos para o Clube. Esta instituição merece que seja vista com outros olhos a nível exterior. Vamos aproveitar este momento para acalmar-mos e para em reflexão pensar-mos o que queremos para o nosso clube. Pois vamos passar no dia 17 uma grande oportunidade de todos nos juntarmos e unidos levar esta instituição definitivamente para onde merece estar. Para esta nossa espectacular equipa de Futebol poder mostrar tudo o que sabe mas por favor, tem de ter paz e sossego.

Em relação ao Juniores, este está a ser um princípio muito prometedor de campeonato. Depois de ter jogado contra equipas que conjuntamente com a nossa têm condições de subida, e de fazer excelentes resultados contra as mesmas, os nossos Juniores já passaram pelo comando, mas estão a bater-se contra equipas que também têm “Orçamentos” para esta competição, condições bastante diferentes daquelas que os nossos meninos têm, mas não é por isso que a nossa equipa se deixa abater e com humildade e muito orgulho representam a nossa instituição. Eu um dia disse-lhes que este ano podem ficar inscritos na História do clube, como sendo o ano da subida aos Nacionais, a História não se apaga, reescreve-se…Por isso e para finalizar vamos continuar a dar o nosso total apoio a mais esta equipa do nosso Atlético. Uma equipa que também “Fornece” jogadores aos Seniores, podendo assim dizer que a qualidade do plantel é muito boa.

Nos Juvenis, este ano a batuta é a mesma, com muito trabalho e dedicação os novos treinadores estão a dar do coração tudo o que podem, e está a notar-se na competição, esta equipa este ano mesmo envolvida numa competição bastante feroz está a dar conta de si. Está em terceiro e muito juntinha dos primeiros. Tem feito um campeonato sem mácula e bate-se muito bem, é neste momento a melhor defesa do seu campeonato, para o Futuro está assegurado a continuidade do trabalho em prol do nosso Cacém, para uma Futura subida a um campeonato mais participativo e regular, para uniformizar as nossas competições. Vamos no próximo Domingo dia 16 pelas 10.30 apoiar pela última vez este ano, estes maravilhosos jovens em mais um encontro “explosivo” frente ao Mem Martins. Depois os nossos jovens vão descansar para o Natal, regressando dia 5 de Janeiro.

Já nos Iniciados, estes também têm um campeonato um pouco irregular. São muitos jovens que começam este ano e com muito trabalho já estão a entrar nos eixos, fizeram o seu melhor jogo contra um Benfica que não merecia ter ganho, mas ganhou e retirou três pontinho que eram bem precisos, mas depois de ter passado esse obstáculo tivemos mais uma importante vitória. Estes jovens estão a caminhar também para uma boa classificação, esperando que a época Natalícia sirva de recomposição de forças, para um bom regresso à competição.

No Futsal, esta equipa parece que foi criada para as subidas… Depois de duas, este ano estamos à espreita da terceira, está a ser também um bom início de campeonato, o novo treinador tem trazido a esta modalidade mais experiência e conseguiu incutir um espírito de “Guerra e Luta” até ao fim. Quem assiste aos jogos desta excelente equipa não vai embora desiludido, pois fica reconfortado mesmo se a nossa equipa perder, que eles deram tudo o que puderam. Por isso venha você mesmo ver com os seus olhos e apoiar no Pavilhão da Escola Secundária Gama Barros, a nossa equipa de Verdadeiro Futsal…Esta equipa está em terceiro lugar e à espreita de uma subida mais que possível.

Agora nas Escolinhas:
- Infantis A entram para a última jornada em lugar de apuramento para uma segunda fase de primeiros, neste Sábado pelas 9.30 joga a sua continuidade contra o Rio de Mouro que também está à espreita.
- Infantis B, mesmo tendo feito um grande jogo contra o Estrela das Amadora, esta nossa equipa não conseguiu ultrapassar o Quarto Lugar e continua a competição na luta por lugares mais baixos.
- Escolas A, a equipa vai entrar na última jornada de folga e em Segundo lugar, esperando que, o 1º de Dezembro ganhe ao Mem Martins, ou o Arsenal 72, empate ou perca com o Rio de Mouro, ficamos á espera.
- Escolas B, estão apurados para lugares um pouco mais baixos.

Agora só tenho que reafirmar:
Se todos vocês quiserem ver todas estas equipas em competição, têm de se juntar e ajudar a nova direcção que irá sair nestes dias. Vamos todos juntos erguer esta instituição que tão bem merece.

Viva o Cacém, Viva o Atlético, Força ACC…

Comentário no site SintraSport :

"GRANDE GASPAR efectivamente a tua DEDICAÇÃO PELO CACÉM É IMPAR...O TEU GOSTO PELO AMARELO E AZUL..É IMENSO...O TEU AMOR PELOS ATLETICOS É MAIOR QUE O DO ROMEU POR JULIETA...por isso..torço também pelo o teu cacém...o vosso site e os blogs..que andam na net teus, do sinosgas etc...falando.comentando e mostrando fotos dos vossos jogadores ..acho que nenhum clube em Portugal terá um apoio cibernauta por detrás como o AT.CACÉM terá...acho que o o CLUBE DEVIA VOS HOMENAGEAR.porque vocês HOMENAGEAM O CLUBE MINUTO A MINUTO.PARABENS..pena TU E SINOSGAS não serem do LINDA VELHA..o rui lopes está quase...OS ADEPTOS deviam se poder tb adquirir..MAS HÁ COISAS QUE NÃO TÊM PREÇO..." pelo leitor João Matos Reis

NDR Blogue ACCacém :

Os meus agradecimentos, é com agrado que vejo o trabalho tanto meu como o do Gaspar serem reconhecidos publicamente, principalmente o Nuno Gaspar merece um reconhecimento meritório por tudo o que fez e faz actualmente pelo Cacém. Em meu nome pessoal os meus agradecimentos.

www.atleticodocacem.com

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Artigo de Opinião por A. Marques Silva

MOMENTO ACTUAL DO ACC E UM AVISO AOS SÓCIOS

Prezados consócios, só os cegos é que infelizmente não podem ver ! ... e só os mal formados escondem, quando percebem, aquilo que no passado não quiseram ver.

Felizmente não é o meu caso, considero que sou uma pessoa bem formada, humilde q.b. mas, tenho as minhas opiniões e convicções e as quais não traio, até prova em contrário.
Vem este assunto em tema porque, na verdade, a situação do ACC é hoje muito preocupante ! ... eu próprio em tempos e por diversas vezes, alertei a nação Atlética que, era necessário fazer algo ! ... calhando não de uma forma aberta e por vezes dando a ideia que estava a defender, quem estava no poder !!!

Reconheço hoje que estava errado, devia tê-lo feito abertamente só que, como alguém escreveu ... conheço os valores da cumplicidade e solidariedade, isso não me obriga a ser fiador da moralidade daqueles que me são próximos, tecer-lhes cantos e louvores.
O Presidente apresentou a sua demissão, certamente todos concordarão que, nem tudo foi mal feito, certamente algumas das suas decisões foram acertadas ! ... pela minha parte quero deixar claro que, nem sempre estivemos de acordo e foram muitos os pontos da discórdia, igualmente foram muitas as vezes que o aconselhei a demitir-se, foi tarde, tal decisão já a deveria ter tomado há muito tempo, por vezes é bom sabermos quando devemos sair, principalmente quando não somos desejados ! ... o Clube necessita de novas pessoas, que possam trazer um ar mais fresco e novas ideias de gestão ! ... necessita de uma nova imagem, no fundo, necessita de credibilidade, pois só assim poderá fazer regressar todos aqueles que gostam do Clube, a sociedade civil e assim unir toda a população da cidade Agualva-Cacém, em torno deste enorme Clube.

Agora atenção, venham todos, o Clube de todos necessita e todos seremos poucos para ajudar a recuperar e para o elevar ao patamar a que tem direito ! ... mas cuidado, não queiram embarcar novamente, em falsos Messias e portadores da boa nova, o Clube não pode suportar mais “aventureiros”, necessita de gente capaz, que gira o Clube de dentro para fora mas, fundamentalmente, que venha para o Clube para o servir e não para se servir do Clube.

Por isso digo, deixem as tricas e os mexericos, deixem as guerras pessoais, UNAM-SE EM TORNO DO CLUBE.
De resto tenho para mim que, os dirigentes mal intencionados, tem os dias contados no desporto nacional, vai chegar o tempo em que o Governo, irá legislar sobre a matéria e as autoridades, certamente, não vão deixar impunes, quem alegremente vai prejudicando as Instituições de Utilidade Pública.
Saibam escolher, a decisão será como sempre dos sócios e esses sabem o que querem.

Viva o Atlético Clube do Cacém,
A. Marques da Silva

Cacém no Notícias da Manhã

Francês confirma crise do At. Cacém
por André Carapeto retirado do Notícias da Manhã

Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, 1. Dezembro e Atlético do Cacém defrontaram-se numa partida de futebol muito bem disputada.
Com dificuldades em formar uma equipa para este jogo, resultado das expulsões da jornada anterior, o Cacém deslocou-se ao terreno do adversário com algumas lacunas compensadas pela presença de jogadores juniores.
Ainda assim a equipa visitante praticou um bom futebol, sendo até a primeira equipa a aproximar-se da baliza, através de remates de Hugo Dias e Matias. Em resposta, a equipa da casa mandou a bola à trave da baliza de Tecelão. À terceira foi de vez, e o Cacém fez o primeiro da partida, através de um remate cruzado de Pedro Augusto.
O jogo ganhava interesse e a equipa da casa não demorou muito a responder, com Paulino a tentar surpreender o guardião visitante. Porém, quem podia ter aumentado a vantagem era novamente o Cacém que viu Pedro Augusto falhar o 2-0.
O 1. Dezembro tentava procurar espaços para chegar ao golo, com as jogadas quase sempre direccionadas para Paulino. E seria mesmo num desses lances que o golo chegaria. José Pereira cruza na tentativa de servir Paulino na área, mas é Paquete, defesa adversário, quem num lance de infelicidade introduz a bola na sua própria baliza.
Em resposta, o Cacém, num remate de Hugo Dias, recolocou-se em vantagem.

Quem marcar ganha

O início da segunda parte deu-se logo com o golo do empate da turma de Paulo Fonseca. José Pereira antecipou-se à defensiva contrária e vendo o guarda-redes um pouco adiantado colocou-lhe a bola por cima, festejando o segundo da sua equipa.
Embalado pelo golo do empate a equipa da casa conseguiu alguns lances de ataque consecutivos à baliza do Cacém, com Pedroso a rematar ao lado e Hugo Freire a levar a bola a bater na malha lateral, após boa jogada do ataque da equipa.
O Cacém teve a grande oportunidade de se adiantar no marcador aos 58 minutos de jogo, quando após um pontapé de canto o guarda-redes Cardoso não conseguiu controlar a bola nas mãos, deslize que Pedro Augusto não aproveitou da melhor maneira.
O jogo tornava-se emocionante com boas oportunidades para ambos os lados, e, aos 62 minutos, mais emocionante ficou quando Zezinho rematou de longe à trave da baliza de Tecelão. O jogo ficou decidido nos últimos segundos, com um grande golo do 1. de Dezembro. No seguimento de um pontapé de canto, Francês bateu Tecelão com um remate de cabeça fulminante.
Estava feito o resultado final numa partida que em nada desiludiu a assistência presente, com grandes momentos de futebol no relvado.

No Jornal da Região :

Derby equilibrado em São Pedro

Em S. Pedro de Sintra cumpriu-e mais um derby concelhio, esta vez entre 1.ºDezembro e Atlético doCacém, a contar para a 12.º jornada do Nacional a III Divisão. Privada de seis jogadores, mercê das expulsões verificadas nos dois jogos anteriores, o Cacém conseguiu ainda assim apresentar uma equipa combativa e que só por mero azar não conseguiu, pelo menos, a igualdade. Aliás, a formação de João Raimundo chegou ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Pedro Augusto (10m) e Hugo Dias (38m), mas viu um seu jogador, Paquete, introduzir a bola na própria baliza, aos 28m. No segundo tempo, o 1.º Dezembro foi, de facto, mais forte, conseguiu a igualdade, por Zé Pereira, logo no reatamento e carimbou a vitória já em tempo de compensação, por Francês.
Assim, o 1.º Dezembro ascendeu ao 6.º posto, com 18 pontos, enquanto o Cacém baixou ao 10.º
lugar, com 14 pontos. Melhor fez Sintrense, que ao vencer em Portalegre, por 2-1, subiu ao 5.º posto, com 19 pontos.

Agora em
www.atleticodocacem.com
VISITE-NOS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Assembleia Geral Extraordinária

Foi marcada para dia 17 de Dezembro uma Assembleia Geral Extraordinária a qual se espera que acabe com a crise directiva que se vive actualmente. E que leve de volta o Cacém aos caminhos da estabilidade.

Agora em
www.atleticodocacem.com
VISITE-NOS

domingo, 9 de dezembro de 2007

Cacém derrotado em São Pedro

O Atlético do Cacém foi derrotado esta tarde pelo 1º Dezembro por 3-2, em jogo a contar para a 12ª jornada do Nacional da 3ª Divisão - Série E.

O Cacém chegou ao intervalo a vencer por 2-1, mas permitiu a reviravolta do seu adversário desta tarde na segunda parte.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Cacém no Alvor de Sintra

Direcção do Cacém demite-se por “falta de lealdade” e acções de alegada oposição interna.

Assembleia Geral na próxima semana.

Presidente do clube refere que, se por altura das eleições “a "oposição” estava escondida contudo, hoje esta apareceu, não respeitando as mais elementares regras democráticas e mais elementar ainda, de civismo”, em carta dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Ao Alvor de Sintra, o dirigente justifica a sua demissão, apresentada na última semana, com “a falta de lealdade” da junta de freguesia do Cacém e considera que os apoios devidos ao clube, “não são apenas visíveis no dinheiro”.

O Atlético do Cacém deverá avançar para Assembleia Geral na próxima semana, ao que apurou o Alvor de Sintra, depois da demissão apresentada pelo seu presidente, José Fernando Lopes, a 30 de Novembro. Em Assembleia Geral Extraordinária, o dirigente apresentara a sua demissão, referindo em carta entregue ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jorge Alves.

No documento, a que o Alvor de Sintra teve acesso, Jorge Fernando Lopes recorda a eleição dos actuais corpos dirigentes “nas eleições do clube mais concorridas de sempre”, em que, refere o dirigente, “a «oposição» estava escondida contudo, hoje esta apareceu, não respeitando as mais elementares regras democráticas e mais elementar ainda, de civismo”.

Em declarações ao Alvor de Sintra, o presidente demissionário confirma a ruptura e refere que “esperava lealdade” de entidades como a junta de freguesia do Cacém. O dirigente aponta falhas à autarquia no apoio ao “maior clube da cidade” e refere que os apoios devidos ao clube, “não são apenas visíveis no dinheiro”. Questionado pelo Alvor de Sintra, o presidente da Junta de Freguesia do Cacém, José Faustino, preferiu não comentar a situação.

Na Assembleia Municipal de Sintra de 29 de Novembro, o presidente do Cacém interveio, referido que “a Câmara Municipal de Sintra fez com que o clube crescesse” e agradecendo ao executivo o pagamento da inscrição do clube da Associação de Futebol de Lisboa. O dirigente informou também a assembleia do fim da equipa “B” do Cacém e de dificuldades financeiras no suporte da equipa de júniores, caso esta suba de escalão na próxima época.

Retirado do Alvor de Sintra


VISITE O NOVO SITE NÃO OFICIAL EM WWW.ATLETICODOCACEM.COM

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Derby em São Pedro de Sintra


1º Dezembro - Atlético do Cacém

A nossa equipa desloca-se Domingo a São Pedro de Sintra ao Campo Conde Sucena para defrontar o 1º Dezembro, equipa que em casa ainda não perdeu esta época.

Bastante desfalcada devido ás lesões e aos castigos dos últimos encontros, João Raimundo teve de fazer muitas contas para montar uma equipa capaz. Temos a certeza de que os nossos rapazes vão mais uma vez demonstrar todo o seu valor e querer e deixar em campo tudo, como até aqui têm feito.

Força Rapazes ! Estamos convosco !


Novo site !
Com o intuito de cada vez mais dar a conhecer ao mundo o nosso grande clube, está em fase de testes o novo site não oficial do Atlético do Cacém por mim criado em honra de todos aqueles que no presente e no passado defenderam e defendem as cores do nosso grande clube.

Visite, dê-me o seu feedback e colabore, com crónicas aos jogos e fotos dos diversos escalões do Atlético do Cacém. Registe-se para ter acesso a conteúdo exclusivo.


Por um Cacém maior e melhor!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

João Raimundo no Notícias da Manhã

“Estamos a ser perseguidos e não sei porquê”

por Paulo Figueiredo retirado do Notícias da Manhã

O At. Cacém foi derrotado em sua casa pelo Igreja Nova por 1-2. Um desaire marcado por três «vermelhos» que indignaram o técnico João Raimundo: “são expulsões injustificadas. Não há nenhuma situação de agressão ou mesmo de reincidência de jogo faltoso. Já na semana passada em Elvas fomos prejudicados da mesma forma e não tenho dúvidas de que estamos a ser perseguidos, só não sei porquê”. Em face destes acontecimentos, João Raimundo confirma que os responsáveis do clube “irão ao Conselho de Arbitragem da Federação fazer uma exposição sobre o sucedido, a fim de saber quais são os critérios de apreciação”. Nesta altura, o At. Cacém está fora do grupo dos seis primeiros classificados, mas o treinador garante que a equipa “está tranquila e em condições de se bater de igual para igual com qualquer adversário”, e frisa, “desde que nos deixem”. E conclui: “O nosso objectivo é fazer 20 pontos até ao final da primeira volta, mas vai ser difícil devido ao elevado número de jogadores castigados”.




terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Presidente Fernando Lopes no Jornal da Região

Jornal da Região de 4 de Dezembro

Numa semana particularmente conturbada para o Atlético do Cacém, mercê do anúncio do fim da equipa B e da polémica acesa com a Junta de Freguesia do Cacém, a assembleia-geral do clube, realizada na passada sexta-feira, ficou marcada pela demissão de Fernando Lopes. Depois de alguma contestação manifestada por um grupo de sócios, o presidente do Atlético do Cacém apresentou formalmente a sua renúncia ao mandato de dois anos, que iniciou em Março, alegando cansaço e falta de reconhecimento pelo seu trabalho. "Não é normal verificar tanta ingratidão", salienta Fernando Lopes numa carta endereçada ao presidente da assembleia geral, Jorge Aires. "Não reconhecerem o estado em que herdei este grande clube, contrastando com o estado onde hoje estamos é, pessoalmente, difícil de compreender", acrescenta. Fernando Lopes deixa ainda um recado à "oposição" interna, lembrando que nas últimas eleições concorreu "sozinho". "Nessa altura a oposição estava escondida, contudo, hoje apareceu, não respeitando as mais elementares regras democráticas e, mais elementar ainda, de civismo (...). São Pessoas desta natureza que, não reconhecem o bem que fizemos ao clube e nada agradecem, por isso,merecem ficar a falar sozinhas", conclui o presidente, prometendo continuar em funções de pura gestão corrente, até que nova assembleia "determine os moldes" da sua sucessão.

Jornal da Região de 27 de Novembro

Atlético e Junta do Cacém em rota de colisão

O anúncio da suspensão da equipa B doAtlético do Cacém caiu como uma bomba no seio do clube. Pior ainda, a Junta de Freguesia do Cacém, através do seu presidente, José Faustino, mostra-se indignada pelas acusações de falta de apoio ao clube, formuladas em conferência de imprensa, na passada semana. Fernando Lopes, presidente do Cacém, convocou os jornalistas para anunciar o fim da actividade da equipa B de seniores, que disputava o Distrital da AFL, baseando a decisão "nos elevados custos que o futebol vem somando" e, sobretudo, na "falta de apoios". Porém, segundo o dirigente, a razão maior prende-se com a "suspensão, por parte da Junta de Freguesia do Cacém, da cedência gratuita de um autocarro para transportar as equipas seniores do clube". "Sem este apoio, e para não prejudicar os sectores de formação, com mais de 340 atletas e que absorvem todos os transportes do clube, fomos forçados a tomar a opção de extinguir a equipa B. Para cada deslocação, o aluguer de um autocarro custa cerca de 400 euros e o clube não tem forma de suportar um valor semanal tão elevado", lastima Fernando Lopes. O dirigente acusa ainda a autarquia de ter decretado a suspensão da cedência gratuita do autocarro "de forma unilateral", de não ter em conta o trabalho feito pelo clube mais representativo da cidade e promete estar na próxima Assembleia Municipal para denunciar a situação. Ora, na Junta do Cacém, as palavras de Fernando Lopes foram mal recebidas, uma vez que os apoios concedidos ao Atlético do Cacém ultrapassam os 15 mil euros anuais. "O Atlético do Cacém é a instituição da cidade que recebe mais apoio da junta de freguesia. Têm três carrinhas novas, cujo leasing é inteiramente suportado pela junta. Ainda têm apoios ocasionais e a cedência gratuita de um pavilhão. Por isso, é inconcebível que nos venham lançar estas acusações", responde José Faustino.

Indignado ainda pelas insinuação de "totalitarismo" formuladas por Fernando Lopes, o presidente da autarquia vai ainda mais longe: "O que não admitimos é que uma instituição passe um cheque sem cobertura à junta de freguesia. Temos um cheque, desde Março, para ser liquidado e enquanto isso não acontecer não voltaremos a ceder o nosso autocarro ao Atlético do Cacém". Faustino aconselha o Atlético do Cacém a apostar em receitas próprias para suportar a sua actividade, "em vez de depender das autarquias, que já têm orçamentos limitados para fazer face a necessidades básicas da população". Certo é que a equipa B do Cacém já não jogou no passado Domingo, medida que deixa cerca de 30 jovens futebolistas sem actividade. "Vamos ver se ficamos por aqui...", ameaça o presidente do clube, que será confrontado pelos sócios, sobre a justeza da medida, na assembleia-geral do próximo dia 30.

Cacém no Notícias da Manhã.


Equipa da casa perde em jogo condicionado pelas expulsões


por André Carapeto retirado do Notícias da Manhã

Esperava-se um bom desafio de futebol na visita do Igreja Nova ao terreno do Atlético do Cacém. Os visitantes, bem posicionados no topo da tabela classificativa, partiam para o encontro com a missão de assegurar um bom resultado que lhes permitisse manter a posição.
Ainda assim foi a equipa da casa quem primeiro se aproximou da baliza adversária, através da marcação de um lance de bola parada em que David coloca a bola na área onde aparece Veludo a pressionar o guarda redes adversário, mas este apodera-se do esférico.
No minuto seguinte, novo lance do Cacém, desta feita com Rodinhas a rematar colocado para as mãos de Formiga.
À passagem do quarto de hora de jogo a equipa do Igreja Nova pegou no jogo e não mais o largou durante a primeira metade. Em ataques sucessivos à baliza de Tecelão, foi Bonifácio o primeiro a criar perigo com um cruzamento que quase resultava em golo.
Minutos depois foi a vez de Tiago Almeida por duas vezes tentar a sua sorte, mas em ambas as ocasiões a bola acabou por passar ao lado dos postes.
Aos 17’ e 19’ minutos é Mário Rui quem visa a baliza de Tecelão, e se na primeira vez falha o alvo, na segunda introduziu mesmo a bola na baliza do Cacém após cruzamento de Kadu, mas o árbitro invalidou o golo por existência de uma falta sobre o guarda redes.
A equipa da casa não reagia deixando que o Igreja Nova invadisse o seu meio campo procurando o golo que surgiu a três minutos do intervalo por Bonifácio após iniciativa individual de Mário Rui.
Em cima do apito final Mário Rui podia ter aumentado vantagem após uma saída em falso de Tecelão, mas perante uma baliza vazia, o jogador fez o mais difícil e levou a bola a embater no travessão.

«Festival» de vermelhos

Na segunda parte a equipa da casa voltou motivada a dar a volta ao resultado, Matias quase conseguia o empate com um remate de cabeça que passou pouco acima da barra
A partir do minuto 48’, um conjunto de decisões discutíveis do árbitro do encontro condicionaram o desafio, expulsando primeiro o jogador da casa Vasco e no restante tempo de jogo procedendo ainda a mais três expulsões que colocaram o Cacém com apenas oito jogadores em campo face aos dez do adversário.
Em superioridade numérica o Igreja Nova partiu para cima do adversário em busca do segundo golo. O golo que viria a dar a vitória aos visitantes surgiu já em tempo de descontos num remate fácil de Pedro Jorge que havia saído do banco de suplentes.
Ainda assim o Atlético conseguiu marcar o seu golo de honra com cinco minutos para além dos noventa através de Pedro Augusto.
O jogo terminou com a vitória do Igreja Nova, num jogo muito criticado por equipa técnica e adeptos da casa face ao desempenho da equipa de arbitragem.

Nos balneários :
Bruno Fonseca (treinador do At. Cacém): “Foi o que se viu, quatro expulsões num jogo que na primeira parte estava a ser equilibrado, bem jogado, com espectáculo, e o árbitro conseguiu estragar tudo. Tenho apenas que dar os parabéns aos meus jogadores, que ainda assim conseguiram enfrentar as adversidades dando o seu melhor”

Rui Paulo (treinador do Igreja Nova): "O que importa referir é que, enquanto houve jogo fomos melhor equipa, marcámos um golo, mas podíamos ter marcado dois ou mais. Foi um jogo bem disputado. Pena é o árbitro não ter estado à altura, desatando a expulsar jogadores e a tirar interesse ao desafio.”

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Cordeiro virou Lobo e estragou festa.

Active Image

Atlético Clube do Cacém 1 vs Igreja Nova 2

Quando por vezes vou a certos encontros e olho em redor e vejo a falta de comparência de adeptos nos campos espalhados por este país fora, pergunto porquê, ora todos os que estiveram ontem no Cacém, sem excepção perceberiam porquê. Com senhores tipo Carlos Cordeiro que mais não fazem do que apitar a tudo e a mostrar cartões atrás de cartões, não se estranha que as pessoas fiquem em casa.

Mas vamos ao jogo que no fundo era o que interessava a todos. O Cacém com muitas adversidades, com dois centrais adaptados, Vasco Franco e Ivan Menezes, que rubricaram uma excelente exibição, começou o encontro a tentar surpreender e logo aos 8 minutos Nuno Veludo centra para Casquinha rematar à figura de Casquinha. O Igreja Nova conduzido por um experiente Rodolfo não deixava de atacar e em dois minutos criou duas oportunidades de perigo, uma para defesa de Tecelão e outra em que a bola chegou a entrar na baliza mas golo prontamente anulado por falta sobre o guarda-redes da casa.

O jogo tornava-se incaracterístico com muita bola pelo ar, e jogado a meio campo e à passagem da meia hora o Igreja Nova domina e volta a criar perigo, com Bonifácio a atirar ao lado aos 30 minutos e aos 36 minutos num livre directo a rasar o poste com Tecelão batido. Chegava-se aos últimos cinco minutos e novamente numa jogada pelo lado esquerdo o Igreja Nova remata à malha lateral. E aos 42 minutos depois de uma falta clara não assinalada sobre Casquinha em rápido contra ataque, o Igreja Nova chega ao golo por Bonifácio. Ainda antes do intervalo falha clamorosa de um jogador do Igreja Nova após remate ao poste, daqueles lances inacreditáveis.

Para a segunda parte João Raimundo altera o ainda onze com a entrada de Matias, que iria dar mais vivacidade ao ataque, pois Nuno Veludo e Rodinhas ontem muito desinspirados o não conseguiam fazer. E nos primeiros minutos do segundo tempo o Cacém rematou por duas vezes, Casquinha de cabeça ao lado e Pedro Augusto a passe de Matias atira ao lado. Então começa a aparecer a figura do encontro, o Sr. Carlos Cordeiro expulsa Vasco Franco por acumulação de amarelos numa falta normalíssima, e começa aí a distribuição de cartões talvez por estarmos em época natalícia. O Cacém a perder e com menos um não desiste e Casquinha em esforço atira ao lado. Nesta segunda parte , o árbitro dominou e aos 29 minutos expulsa Ivo Ribeiro e uns minutos depois Casquinha por palavras, espectáculo estragado por alguém sem as mínimas capacidades para dirigir um encontro de futebol. Com menos três elementos o Cacém nunca desistiu, João Raimundo ainda colocou o avançado Castor e num encontro totalmente partido o Igreja Nova ganhava natural ascendente e sem surpresas chegou ao 2-0 por Pedro Jorge, jogador que já passou pelo Cacém. Antes Tecelão por duas vezes negou o segundo golo aos homens do Igreja Nova mas não teve qualquer hipótese e o Sr. Cordeiro ainda motivou a gargalhada geral ao expulsar o central forasteiro Luís Freitas também por palavras, talvez pensando que o jogador ainda era do Cacém. Nos derradeiros minutos o Cacém numa insistência, Matias centra e Pedro Augusto finaliza, golo de honra muito merecido para os jovens do Cacém.

Num encontro em que a experiência do Igreja Nova aliada às adversidades do onze inicial do Cacém e ao "trabalho" do Sr. Carlos Cordeiro foram decisivos para o desfecho final.
Para terminar uma palavra de apreço ao trabalho e atitude dos jogadores que nunca baixaram os braços e ao apoio dos sócios e adeptos do Cacém, que mais uma vez mostraram de que estão com a equipa.

Resultados do Fim de Semana

Campeonato Distrital A.F.L. Juvenis 1ª Divisão 8ª Jornada

Atl.Cacém
4
0
Algés
28' João Gomes
40' Lacerda
55' Ilmo
65' Sílvio
 

Campeonato Nacional Seniores 3ª Divisão 11ª Jornada

Atl.Cacém
1
2
Igreja Nova
90' Pedro Augusto
Bonifácio 43'
Pedro Jorge 85'
 

Campeonato Distrital A.F.L. Juniores 1ª Divisão Honra 9ª Jornada

Tires
0
0
Atl.Cacém

Campeonato Distrital A.F.L. Futsal 1ª Divisão 9ª Jornada

Atl.Cacém
5
3
Oficinas S. José
1' 6' 42' 47' Bruno Martins
12' Milton

domingo, 2 de dezembro de 2007

Cordeiro virou lobo e estragou espectáculo.

O Atlético do Cacém perdeu por 2-1 em casa frente ao Igreja Nova, num encontro onde a principal figura foi o árbitro da partida, Carlos Cordeiro. A nossa equipa acabou o jogo com oito jogadores. Amanhã, a crónica completa do jogo. Dos nossos jogadores apenas uma palavra PARABÉNS. Foram como sabemos que são, BRAVOS e lutaram contra tudo e contra todos. Chamar ao que vimos palhaçada é uma ofensa aos Palhaços.

Deixamos aqui o comentário ao jogo do site www.accacem.tk

A nossa equipa de Seniores, este Domingo dia 02 de Dezembro pelas 15.00 Horas, recebeu e não conseguiu vencer a equipa do Igreja Nova, vinda do concelho de Mafra e com dois antigos Futebolistas da nossa equipa do ano passado, Kadu e Luís Freitas. Estava tudo organizado para ser uma festa de Futebol, mas...
  • O futebol é o desporto colectivo mais praticado no mundo. É disputado num campo rectangular por duas equipas, de onze Jogadores !!! de cada lado, que têm como objectivo colocar a bola dentro das balizas adversárias, não é permitido o uso das mãos, excepto pelos Guarda-Redes e nas cobranças dos arremessos laterais, onde o jogador deve lançar a bola para dentro do campo com as duas mãos). Esse objectivo é chamado de golo. A meta, baliza, é um rectângulo formado por duas traves ou postes verticais, fincados no solo, uma trave ou travessão paralela ao solo e uma faixa branca posicionada exactamente abaixo do travessão. Ali fica posicionado o Guarda-redes, podendo este só usar as mãos dentro da sua área. Uma partida de futebol é vencida pela equipa que marcar um maior número de golos. Até aqui parece que todos percebemos, mas a história ainda agora começou !!! Hoje, ontem e num Futuro muito próximo, e ainda bem que o jogo foi no Joaquim Vieira, para todos os que se deslocaram e não foram poucos pudessem ver In-Loco o que estou já farto de descrever em todos os jogos que assisto, e não são poucos !!!. Já agora vou fazer também uma curta descrição dos "senhores" do poder do apito.
  • O árbitro é alguém responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento é o espírito do jogo ao qual estão submetidos a intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre. Geralmente os árbitros são designados pelas organizações ou associações responsáveis pelas diferentes modalidades Desportivas.
  • O código da ética no Desporto do concelho da Europa para o "Fair Play no Desporto"é uma declaração de intenções aceites pelos ministros Europeus responsáveis pelo desporto.
  • O Fair Play significa muito mais do que o simples respeitar das regras; mas cobre as noções de amizade, de respeito pelo outro, e de espírito desportivo, um modo de pensar, e não simplesmente um comportamento. O conceito abrange a problemática da luta contra a batota, a arte de usar a astúcia dentro do respeito das regras, o doping, a violência (tanto física como verbal), a desigualdade de oportunidades, a comercialização excessiva e a corrupção. Os indivíduos, nomeadamente os pais, professores, treinadores, árbitros e os desportistas de alta competição servem como modelos. *
  • Cordeiro: Substantivo masculino, cor.dei.ro , cria da Ovelha, Anho, Borrego, (figurado) homem Manso, Dócil, do latatim cordarius.
Tudo isto para quê???. Para depois de uma semana de trabalho, treinos à noite, porque infelizmente os nossos jogadores não são ricos, chegarmos a um fim de semana para se divertirem e... Ganhar um pouco mais... Chega um senhor que também deve de se rever em tudo o que escrevi até aqui, e... Desfralda uma freguesia do Cacém que não merece certamente todo o trabalho desenvolvido pelo senhor do apito... e felizmente que todos vimos para não dizerem que sou só eu sempre a dizer do mesmo. Jogos destes não cremos para o Futuro desta competição e esperamos que acabe por aqui. Temos uma equipa Jovem, somos poucos, mas parece que também nos querem abater, Seis Expulsões em dois jogos NORMALÍSSIMOS tem mais qualquer coisa ... Mas certamente que não nos calarão e vão continuar a aturar-nos. A nossa equipa para a semana também não pode apresentar defesas Juniores porque também trataram deles no seu jogo... isto assim já começa a cheirar a esturro. A obra do acaso não acontece duas vezes seguidas ocasionalmente ... Vamos em frente e todos juntos agora concretizar o sonho de nos associarmos e levarmos esta instituição mais á frente. Por um Atlético mais forte.

Assembleia Geral Extraordinária
Entretanto no decorrer da
Assembleia Geral Extraordinária realizada sexta-feira, o presidente Fernando Lopes, terá pedido a demisão do seu cargo. Aguarda-se novos desenvolvimentos.