Francês confirma crise do At. Cacém
por André Carapeto retirado do Notícias da Manhã
Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, 1. Dezembro e Atlético do Cacém defrontaram-se numa partida de futebol muito bem disputada.
Com dificuldades em formar uma equipa para este jogo, resultado das expulsões da jornada anterior, o Cacém deslocou-se ao terreno do adversário com algumas lacunas compensadas pela presença de jogadores juniores.
Ainda assim a equipa visitante praticou um bom futebol, sendo até a primeira equipa a aproximar-se da baliza, através de remates de Hugo Dias e Matias. Em resposta, a equipa da casa mandou a bola à trave da baliza de Tecelão. À terceira foi de vez, e o Cacém fez o primeiro da partida, através de um remate cruzado de Pedro Augusto.
O jogo ganhava interesse e a equipa da casa não demorou muito a responder, com Paulino a tentar surpreender o guardião visitante. Porém, quem podia ter aumentado a vantagem era novamente o Cacém que viu Pedro Augusto falhar o 2-0.
O 1. Dezembro tentava procurar espaços para chegar ao golo, com as jogadas quase sempre direccionadas para Paulino. E seria mesmo num desses lances que o golo chegaria. José Pereira cruza na tentativa de servir Paulino na área, mas é Paquete, defesa adversário, quem num lance de infelicidade introduz a bola na sua própria baliza.
Em resposta, o Cacém, num remate de Hugo Dias, recolocou-se em vantagem.
Quem marcar ganha
O início da segunda parte deu-se logo com o golo do empate da turma de Paulo Fonseca. José Pereira antecipou-se à defensiva contrária e vendo o guarda-redes um pouco adiantado colocou-lhe a bola por cima, festejando o segundo da sua equipa.
Embalado pelo golo do empate a equipa da casa conseguiu alguns lances de ataque consecutivos à baliza do Cacém, com Pedroso a rematar ao lado e Hugo Freire a levar a bola a bater na malha lateral, após boa jogada do ataque da equipa.
O Cacém teve a grande oportunidade de se adiantar no marcador aos 58 minutos de jogo, quando após um pontapé de canto o guarda-redes Cardoso não conseguiu controlar a bola nas mãos, deslize que Pedro Augusto não aproveitou da melhor maneira.
O jogo tornava-se emocionante com boas oportunidades para ambos os lados, e, aos 62 minutos, mais emocionante ficou quando Zezinho rematou de longe à trave da baliza de Tecelão. O jogo ficou decidido nos últimos segundos, com um grande golo do 1. de Dezembro. No seguimento de um pontapé de canto, Francês bateu Tecelão com um remate de cabeça fulminante.
Estava feito o resultado final numa partida que em nada desiludiu a assistência presente, com grandes momentos de futebol no relvado.
No Jornal da Região :
Derby equilibrado em São Pedro
Em S. Pedro de Sintra cumpriu-e mais um derby concelhio, esta vez entre 1.ºDezembro e Atlético doCacém, a contar para a 12.º jornada do Nacional a III Divisão. Privada de seis jogadores, mercê das expulsões verificadas nos dois jogos anteriores, o Cacém conseguiu ainda assim apresentar uma equipa combativa e que só por mero azar não conseguiu, pelo menos, a igualdade. Aliás, a formação de João Raimundo chegou ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Pedro Augusto (10m) e Hugo Dias (38m), mas viu um seu jogador, Paquete, introduzir a bola na própria baliza, aos 28m. No segundo tempo, o 1.º Dezembro foi, de facto, mais forte, conseguiu a igualdade, por Zé Pereira, logo no reatamento e carimbou a vitória já em tempo de compensação, por Francês.
Assim, o 1.º Dezembro ascendeu ao 6.º posto, com 18 pontos, enquanto o Cacém baixou ao 10.º
lugar, com 14 pontos. Melhor fez Sintrense, que ao vencer em Portalegre, por 2-1, subiu ao 5.º posto, com 19 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário