Google
 

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cacém perde com Santana

Active ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 0-2 Santana

Alma até Santana que a subida não pode esperar

por Nuno Costa retirado do Notícias da Manhã

O jogo era de nervos para os visitantes e de muita tranquilidade para os visitados. No entanto, a vontade de subir sobrepôs-se a tudo na equipa madeirense e as dificuldades que o próprio jogo lhe criou acabaram por ser ultrapassadas. Para quem está nervoso, ou talvez por causa disso, falhar uma grande penalidade logo aos nove minutos não será o melhor remédio, mas a verdade é que os madeirenses reagiram muito bem a esse infortúnio e continuaram a ter as melhores ocasiões perante um At. Cacém que bem procurou atacar, mas sem conseguir finalizar. Como um azar nunca vem só, os insulares continuaram a «dar tiros nos pés» e Nuno Pires, por protestos, foi expulso, deixando a equipa em inferioridade numérica com o nulo presente no marcador. No entanto, se bem haviam reagido ao primeiro contratempo, melhor responderam ao segundo e já perto do intervalo arrumaram praticamente com a questão, marcando dois golos em cinco minutos. Primeiro na sequência de pontapé de canto em que Ferdinando rematou fazendo a bola passar por uma floresta de pernas e depois numa jogada de contra-ataque em que Anderson trabalhou muito bem, redimindo-se assim do penalti desperdiçado no início da partida.
Na etapa complementar, a gestão do resultado feita pelos madeirenses foi quase perfeita e o At. Cacém apenas num pontapé livre teve possibilidade de reduzir a desvantagem.

Anderson recupera bem do infortúnio
O veloz ponta-de-lança do Santana não fez um grande jogo e até começou por desperdiçar uma grande penalidade que o poderia colocar no «banco dos réus» caso o Santana não subisse. Todavia, teve o mérito de reagir da melhor forma e acabou por ser sempre uma seta apontada à baliza contrária, matando o jogo com um excelente lance de contra-ataque.

Faltou expulsar o central Vasco
O jogo começou rijinho e teve alguns casos. Bem na grande penalidade assinalada ao At. Cacém e no «vermelho» mostrado às «bocas» de Nuno Pires, apenas não teve coragem para expulsar Vasco, central do At. Cacém que cometeu o penalti sobre Gonçalinho e ainda uma obstrução num lance em que Anderson se escapava perigosamente.

Golo foi «auto-estrada» da subida
Ao minuto 45, Anderson embalou em velocidade desde a linha divisória, isolou-se e teve serenidade suficiente para ladear o guardião Marco e introduzir calmamente a bola na baliza dos locais. Era o segundo tento do Santana e, com ele, a turma madeirense passou a ter na sua frente uma autêntica auto-estrada para a subida.

Balneários

João Raimundo (treinador do At. Cacém): “Demonstrámos do primeiro ao último jogo que temos condições para vencer qualquer equipa. Todavia, este final de época tem sido penoso em virtude de termos poucos jogadores e, neste encontro, o Santana foi melhor e venceu com justiça, estando de parabéns pela subida”.
José Palma (treinador do Santana): “Tivemos a infelicidade de falhar uma grande penalidade, mas a equipa teve uma grande atitude e o resultado é justo, bem como a nossa subida. Daqui dou uma palavra de alento ao Elvas que foi um digno vencido na corrida à subida”.

Estádio Joaquim Vieira (Cacém)
Árbitro: José Palma (Setúbal). Árb. ass: Filipe Oliveira e Acácio Guedes

At. Cacém Tecelão, Paquete (64’), Vasco (64’), Pedro Coelho, Ivan, Rodinhas (52’), Venda, Pedro Augusto, Veludo, Ivan e Hugo Dias. Treinador: João Raimundo. Banco: Quinaz (52’), Richard (64) e Castor (64)

Santana Marco, Ricardo Jardim, Nuno Pires, Varandas, Ferdinando, Thierry, Daniel (58’), Prioste, Anderson (85’), Gonçalinho (73’) e Zé Estrela. Treinador: José Barbosa Palma Banco: Miguel Patrício (58’), Roberto, (73’) e Dinarte Martins (85’)

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Ferdinando (41’) e Anderson (45’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Vasco (7’), Paquete (8’), Nuno Pires (27’), Rodinhas (46’), Venda (55’), Miguel Patrício (74’) e Andersen (81’). Cartão vermelho a Nuno Pires (27’)

apresentacao.jpg

Uma subida algo empurrada... Num bom jogo

por Nuno Gaspar

No jogo que fechava a época desportiva da Terceira divisão a nossa equipa recebeu o Santana, que lutava até ao fim com o Elvas para um único lugar de subida. Com este cenário começava então a partida...

Foi um jogo com a aparição de novos jovens, também eles, craques que durante a época treinaram afincadamente para este momento.

Zé Estrela na equipa do Santana e Paquete pelosa da casa, detinham as primeiras ocasiões de perigo. Mas na passagem do Min. 9' num lance muito contestado pelos da casa o Sr. Árbitro marcava uma grande penalidade por suposta falta de dentro da área, Anderson encarregar-se-ia da sua marcação, mas finalizou por cima da barra. Uma jogada iniciada por uma falta sobre Hugo Dias que não foi marcada.

O tempo passava e a equipa forasteira demonstrava estar muito nervosa. O Cacém estava a trocar muito bem a bola, tendo os do Santana sofrido outro infortúnio, Nuno Pires, á passagem do Miun.28', teve ordem de expulsão por palavras. Anderson e Zé Estela eram as pedras mais em jogo pela equipa do Santana.

Entravamos então nos últimos minutos onde se decidiu o encontro, um pouco contra a corrente de jogo. Ferdinando após a marcação de um canto fez num remate algo "esquisito", o primeiro golo dos forasteiros que logo três minutos depois fazia por Anderson o segundo. Estava então consumada a festa. o lance do segundo golo está cravado de ilegalidade, já que Anderson arrancou em fora de jogo isolado frente a Tecelão, que hoje continuou a defender bastante bem, mas...

Já na segunda parte o figurino não se alterava muito, o Cacém continuava a praticar uma boa troca de bola que infelizmente não foi eficaz. Rodinhas na marcação de um livre directo detinha bastante perigo. Tendo Hugo Dias numa arrancada pelo flanco direito efectuado um remate bastante perigoso para defesa de Marco, um guarda-redes que na segunda parte teve bastante trabalho.

Min.76', Quinaz que entretanto entrava em campo, na marcação de outro livre, rematava para defesa apertada de Marco, tendo em dois ressaltos, a bola ter sido rechaçada em cima da linha de golo. Salva por dois defesas. Min.80', era a vez de Pedro Augusta rematar para a defesa da tarde de Marco. Chegava então o final de partida com a natural festa dos forasteiros que subiram assim pela primeira vez á segunda divisão.

Temos de agradecer a todos os nossos bravos jogadores que conseguiram fazer uma época bastante boa, um Bem-Haja a todos e até para a próxima época desportiva. Força Putos.

Força Atlético do Cacém, Força ACC, Força Bravos... Afinal conseguimos.

Sem comentários: