Google
 

segunda-feira, 14 de julho de 2008

João Raimundo em entrevistra ao Sintra Desportivo

retirado do jornal Sintra Desportivo

Uma semana de trabalho e uma prova de fogo frente a uma equipa do Sporting Clube de Portugal na Academia de Alcochete. no Sábado, dia 12. Testar novos jogadores e perceber as lacunas da equipa no arranque na nova época desportiva, para além de corrigir algumas falhas de observação que tenha havido, é o plano que espera todo o plantel que já está à disposição do técnico João Raimundo para atacar o campeonato nacional da IIIª divisão Nacional.

PRECISAMOS DE CONHECER MELH0R OS JOGADORES joao_raimundo.jpg

Cumprida esta etapa de observação, todo o plantel volta ao descanso, regressando definitivamente no dia 1 de Agosto, a data prevista para a direcção do Clube Atlético do Cacem fazer a apresentação da equipa aos associados e adeptos.

João Raimundo quer por isso conhecer melhor as jogadores e explica ao Sintra Desportivo, as razões: " Primeiro, porque metade do plantel saiu do clube. É muito complicado quando temos dezasseis jogadores, e saem oito. Por isso temos que conhecer mais a equipa, embora todos os jogadores estejam referenciados. Queremos agora conhecê-los no contexto do clube e tornar a sua adaptação positiva".

"UMA EQUIPA FORTE COLOCA-NOS A PROVA"

Para terminar a semana de trabalho, os jogadores rumam até Alcochete para defrontar uma equipa do Sporting. Uma prova de fogo, justificada pelo treinador do Atlético do Cacém: " Defrontar já uma equipa forte, vai dar para perceber como é que nos vamos posicionar neste campeonato. ou seja, até que ponto vamos adoptar uma estratégia mais de contenção, de jogar para o ponto, porque temos que admitir isso mesmo. Nós não temos dinheiro, somos a equipa com o orçamento mais baixo do terceira divisão e temos que sobreviver com isto e salvaguardar a própria existência do clube. Portanto, é isso que temos que fazer. Definir bem a nossa estratégia e isso passa por defrontar já um adversário forte para nos colocar á prova e em que momento do jogo é que vamos incidir mais o nosso trabalho".

"ESTE ANO VAMOS TER UMA NOVA REALIDADE"

Ao fechar a época de 2007/2008 em 5.º lugar depois de conseguir o apuramento para a 2º fase na derradeira jornada, 0 Atlético Clube do Cacem parte com naturais expectativas em repetir as excelentes exibições e garantir um lugar entre os melhores do campeonato. Contudo João Raimundo tem a noção de que não vais ser nada fácil, mas acredita que será possível. " As expectativas que tenho são exactamente as mesmas do ano passado, portanto vamos tentar vencer todos os jogos possíveis. Sabendo que vamos ter que refazer tudo, muitas coisas novas, saíram muitos jogadores e os que ficaram, e os que vêm, vão ter uma herança um pouco pesada pelo campeonato que fizemos o ano passado, um 5º lugar e superando todas as expectativas. Portanto é uma herança pesada e por isso eu peço aos sócios, claramente, para não cobrarem aquilo que foi feito o ano passado, porque este ano temos outra realidade. E a realidade é a construção de uma nova equipa á imagem do clube e dos jogadores que foram necessário convencer para virem para cá jogar, pelos motivos já explicados".

JUNIORES EM OBSERVAÇÃO

Quanto a reforços, sabe-se que Nuno Duarte (ex-Sintrense) é a única contratação, já que "Balão" e Arroja regressam ao clube depois de outras experiências. Promovidos foram os ex-juniores Serginho e Alex e no decorrer desta semana de trabalho serão ainda avaliados outros jogadores do mesmo escalão. "Tanto poderão ficar, como serem emprestados, já que são bons jogadores, fizeram um excelente campeonato, só que como se percebe, ainda não tem maturidade para entrar num campeonato nacional" confessa João Raimundo.

Sem comentários: