Google
 

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cacém vence no Crato e é primeiro

A nossa equipa venceu por 2-0 o Crato no terreno deste e ascendeu ao primeiro lugar da classificação em igualdade pontual com 1º Dezembro e Camacha. Os golos da nossa equipa forma marcados por Éder e Francisco Venda.
Este Domingo em casa não deixe de aparecer e de apoiar os nosso jogadores.
FORÇA BRAVOS! FORÇA CACÉM!
foto por Nuno Gaspar

Novos reforços
Entretanto foram conhecidos mais três reforços à disposição do Prof. João Raimundo, os médiso Carlos Amaral, Internacional sub-19, ex - Belenenses e Filipe Godinho, Internacional sub-18, ex - Belenenses e o extremo Nikky, ex - Igreja Nova.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A opinião de Nuno Gaspar

Diferentes pontos de vista podem criar bastantes susceptibilidades.

Estou de volta ao grandiosos mundo da Web para descrever mais um pouco o que me vai na alma...

Pois é muito se fala por aí da juventude do nosso Atlético do Cacém. Uns dizem que é por falta de dinheiro, outros que é uma aposta do clube, outros .... Outros... Outros... Se analisarmos concretamente, é isso mesmo que todos nós que estamos de corpo e alma no Atlético queremos. Pois estão a falar da nossa instituição. Quer dizer que, ou estão atentos, ou que têm prazer de falar da vida do nosso clube. Para o bem ou para o mal, era uma brecha que existia dentro do nosso clube, pois as pessoas estavam completamente aliadas da nossa grande instituição. Com esta nova direcção tudo parece mudar, estão a começar a ser criados alicerces para o Clube ser financiado por ele próprio (gestão de receitas em rentabilização do espaço existente) mas muito mais falta fazer e criar, mas as primeiras pedras estão a ser lançadas. Muito tempo se tem "perdido" no Joaquim Vieira. Várias pessoas que pertencem á direcção ou simples colaboradores concentram-se num único intuito: o de virar o clube para um Futuro risonho. Os tempos do passado já lá vão e temos é de viver o Futuro.

Voltando atrás, a política lançada pelo mister João Raimundo, que nos acompanha desde a época passada, é claramente e dito pelo próprio, apostar na juventude. Volto a dizer que não sou eu que digo tais palavras, estas saem de dentro da nossa estrutura. Por isso não podemos estar a lançar "pedras para o ar", dizendo que não temos verba para alcançar outro tipos de jogadores (Melhores, com ordenados mais elevados). Analisando a situação na globalidade, todos os clubes estão a passar por grandes dificuldades, pois o dinheiro infelizmente não nasce das árvores, nem caí do ar. Nos tempos que correm, todos os "Tostões" são cobre e têm de ser bem geridos. Por isso porque não juntar-mos o útil ao agradável e com jogadores que querem ajudar o clube (Porque senão não teriam assinado) mesmo jovens que sejam, são sempre grandes "Homens".Foram os mesmos grandes Jovens que na época passada fizeram "A Sua História" ao classificarem-se em quinto lugar na Série E da Terceira Divisão. Muitos deste jovens subiram patamares nas suas carreiras, pois todos nós temos de saber perfeitamente lidar, que quando os jovens são verdadeiramente "Bons" têm de dar o salto e na época passada muitos foram aqueles que saíram do nosso Joaquim Vieira estando já esta época a competir em escalões mais elevados (Muitos mais vão este ano dar o salto). É por essas e outras que no Cacém se aposta na juventude. Por vezes não é só por não existir dinheiro que não se pode formar um "Grande Grupo".

A Direcção do Cacém está a fazer um esforço enorme para que Sócios e Amigos da nossa instituição acompanhem a nossa equipa nas deslocações mais longas. Mas para que tudo tenha um fim como ambicionamos temos de colaborar e envolvermo-nos neste projecto que não é mais do que voltar aos velhos tempos em que muitas pessoas faziam-se deslocar para acompanhar as nossas equipas. Temos de começar a viver novamente os dias de gloria em relação a esta matéria. Muitas novidades ainda estão para vir temos é de todos englobarmo-nos neste projecto que é o ATLÉTICO CLUBE DO CACÉM ...

Venha acompanhar a equipa da sua região, venha acompanhar a equipa da sua cidade, venha acompanhar a equipa do seu Coração... Venha apoiar mais esta nova equipa que deve muito á sua existência.

Domingo é a nossa alegria poder contar com todos vocês que também se esforçam. Domingo desloque-se até ao Crato e venha apoiar o nosso ACC.

Viva o Atlético clube do Cacém...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cabral regressa a casa


Segundo o site oficial do nosso clube Cabral antigo guarda redes da nossa equipa de séniores, foi contratado para treinador de guarda- redes, indo assim reforçar a equipa técnica liderada pelo mister João Raimundo, sendo um regresso que se sauda por tudo aquilo que o Cabral deu ao clube e poderá dar nesta nova fase da sua carreira desportiva.

domingo, 21 de setembro de 2008

Cacém conquista promeira vitória.

A nossa equipa venceu esta tarde a equipa insular do Portosantense por 2-0 com golos de Vasco Franco e Francisco Venda. Uma excelente vitória da nossa equipa.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Este Domingo apoie a sua equipa!

Venha apoiar este domingo a nossa equipa no encontro frente ao Portosantense. O encontro irá se realizar no nosso campo sintético pelas 17 horas.

O seu apoio é importante.
FORÇA BRAVOS ! FORÇA CACÉM!

Futsal apresenta-se aos sócios

Neste sábado dia 20 de Setembro , vai-se realizar o jogo de apresentação da nossa equipa de futsal, tendo como equipa convidada o Fonsecas Calçadas , equipa que já percorreu escalões superiores e assim vem abrilhantar esta festa do futsal, apelamos a todos os associados, simpatizantes e amigos do Atlético Clube do Cacém para comparecerem no pavilhão da escola Gama Barros pelas 18h30, para dar força aos nossos jogadores para a nova época.

fonte www.acccacem.com

Casquinha - Até breve

Devido a um problema técnico só agora detectado não ficou colocado o post que dava conta da saída do nosso capitão Casquinha.

Ficam aqui as palavras colocadas no site oficial do nosso clube que retratam bem o quanto o nosso capitão era querido por todos.

"Casquinha, o nosso capitão vai abandonar o futebol, por questões profissionais, é com enorme pena que vemos sair um jogador que sempre honrou a camisola do Atl.Cacém, em todos estes anos que está connosco, tendo sido um capitão de uma enorme importância, na coesão do plantel sénior nos tempos conturbados que o clube atravessou em épocas recentes.

A direcção do Atlético Clube do Cacém, agradece ao Casquinha toda a sua dedicação e empenho demonstrado pelo nosso clube, desejando ao mesmo tempo muito sucesso nesta nova fase da sua carreira profissional e mencionando que as portas do nosso clube estarão sempre abertas para o nosso capitão.

Como prova de reconhecimento por tudo o que fez pelo nosso clube, a sua camisola 10 não será envergada esta época por nenhum outro jogador, numa decisão por unanimidade de todo o plantel sénior e equipa técnica e que teve o total apoio da direcção do clube."

Ao Casquinha os meus votos de sucesso na sua vida profissional que continue também aí a marcar golos decisivos.

foto Nuno Gaspar

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cacém eliminado da Taça.

A nossa equipa perdeu por 2-0 em Esmoriz para a Taça de Portugal. Frente a um adversário de um escalão acima a nossa equipa não foi capaz de contrariar o favoritismo dos locais. Agora é focalizar os esforços para o próximo encontro em casa frente ao Portosantense.

Vamos todos apoiar os nossos BRAVOS. Domingo esteja lá a aplaudir a nossa equipa.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Rodinhas renova por uma época

Nova relva já começou a ser semeada e equipa trabalha no campo sintético

O médio Rodinhas vai ficar no Atlético do Cacém até final da temporada, depois de ter chegado a acordo com a Direcção. Inicialmente, o jogador rejeitou a proposta de renovação do elenco de Inocêncio Ramos, mas após alguns meses acabou por aceitar as condições que lhe foram oferecidas, baixando o vencimento. «Ainda bem que continua connosco. O grupo fica mais composto», salientou o presidente.

Entretanto, e no que diz respeito a infra-estruturas, o campo principal do Complexo Desportivo está a sofrer obras de remodelação. O novo tapete, um misto de relva natural com sintética, já foi semeado mas ainda vai demorar algum tempo para a equipa lá trabalhar. Até lá os atletas evoluem no sintético.

fonte A Bola

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cacém empata com Rio Maior

Em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional da 3ª divisão a nossa equipa empatou em casa com a União Desportiva de Rio Maior a zero golos.


No próximo Domingo a nossa equipa desloca-se a Esmoriz para defrontar o Sporting local em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Recorde-se que na 1º eliminatória a nossa equipa derrotou o Tourizense por 1-0 equipa igualmente da segunda divisão. Acreditamos que os pupilos de João Raimundo com a sua habitual raça e querer trarão do Norte um excelente resultado e que na próxima eliminatória venha um grande.

A direcção do At. Cacém está a organizar uma excursão para a deslocação a Esmoriz, apoie a nossa equipa. Força Cacém.



Vídeos do 1º Dezembro 1 At. Cacém 1

Estão online no famoso youtube dois vídeos do jogo da nossa equipa frente ao 1º Dezembro.



segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cacém vence Tourizense e segue em frente

A nossa equipa recebeu Sábado e venceu o Tourizense que milita na 2ª divisão B, com um golo de Éder na conversão de uma grande penalidade. Um excelente feito para a nossa equipa, que continua grande em raça e querer.


foto pelo grande Nuno Gaspar