Google
 

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Cacém perde em Rio Maior

Perdemos o jogo, mas ganhámos claramente uma equipa...
Num jogo com direito a fanfarra, a equipa do Atl.Cacém deslocou-se até a Rio Maior com bastante esperança na bagagem. Com muitas caras novas agora incorporadas no plantel, a equipa que deslocou-se desde o Cacém efectuou uma boa primeira parte. Já na segunda só mesmo um infortúnio mudou o placar para os da casa.

Principio de jogo bastante repartido, com a equipa do Cacém a deter a primeira ocasião de perigo na passagem dos 5 minutos, na marcação de um livre. Min.9', na marcação de uma falta, bastante rápida, Sabino aparecia de frente para o Guardião Ricardo. Na passagem do quarto de hora, só mesmo uma excelente decisão de Diogo Oliveira retirava o "pão da boca" ao atacante. Foi a melhor ocasião para os caseiros, que começavam assim a apoderar-se mais da bola e criar bastante perigo á baliza á guarda de Ricardo, nas hostes do Cacém estava uma defesa bastante atenta. Era de livre que o Cacém continuava a criar perigo e outra vez por intermédio de Sérgio Rocha, desta feita para defesa de Passarinho. O meio campo continuava densamente povoado e a bola por lá ficava a maior parte do primeiro tempo. Ricardo só aos 20' fazia a primeira intervenção mais vistosa a remate de Telmo, mas a partir desse momento mostrou-se seguro entre os postes. Min.25, a primeira contrariedade para o Cacém, Francisco Venda teve de ser substituído lesionado, entrava assim Te para o seu lugar, uma surpresa que tivemos no desenrolar do jogo a meio campo, conjuntamente com Sammy que foi bastante mexido e Min.33', Paulo Menezes explora o flanco esquerdo passa a bola a Leandro que deixa para Sammy rematar por cima da barra. A equipa do Cacém criava agora mais perigo e mesmo sobre o intervalo podia ter inaugurado o marcador numa jogada de insistência do seu ataque.

Já na segunda metade, o figurino nos primeiros 15´não se alteraria muito. min.51' Telmo rompia a defesa do Cacém e rematava em arco para canto. Dez minutos depois era Sérgio Loureiro a cabecear para canto após centro de Sérgio Rocha. O Mister Júlio do Carmo, refrescava a defesa e mexia no ataque, com a entrada de Pedro Coelho para o lugar do já tocado Luisinho e Emerson para o lugar de Sérgio Loureiro. Aparecia então o minuto fatídico. Dimas explorava o flanco esquerdo, centrava a bola para a área e na luta pelo esférico aparecia uma cabecinha de um elemento do Cacém a cabecear a bola para a baliza, Ricardo era surpreendido pois a bola passava pelas suas costas e não podia fazer nada... a partir deste momento a equipa da casa começava claramente a ser mais perigosa no ataque aproveitando a "mó de cima" que o golo trazia. O Cacém a espaços criava perigo com Emerson a meter um pouco mais de velocidade no seu ataque. Min.90+2', Emerson irrequieto, furava a defesa do Rio maior, só pecando mesmo num toque a mais perdendo assim uma excelente ocasião já dentro da área.

Municipal de Rio Maior (Relvado)
Rio Maior - 1
Passarinho, Dimas (Golo 65'), Vasco (Fábio Vicente 45'), Bá, Rodolfo (Cap.), Pacheco, Canoa, Filipe Correia ( Daniel 75'), Sabino ( Nicolai 90+2’), Pedro Fonseca & Telmo.
Banco: Rui Oliveira, Costa, Perre & Portela.

Treinador: Paulo Torres
Disciplina. Rodolfo 73' & Canoa 85'.

Atlético Clube do Cacém - 0
Ricardo, Luisinho (Pedro Coelho 63'), Diogo Oliveira, Rui Arroja, Paulo Menezes, Rogério, Sammy, Sérgio Rocha, Francisco Venda (Cap.) (Te 25'), Leandro & Sérgio Loureiro (Emerson 63').
Banco: Tiago Mourão, Serginho, Niki & Nuno Pereira.

Disciplina: Sergio Rocha 48' & Rogério 65'.

Treinador: Júlio Do Carmo
Resultado ao intervalo: 0 - 0

Árbitro AF.Leiria - João Mendes. Auxiliares - Pedro Neves & Marco Silva.

por Nuno Gaspar

Sem comentários: