Google
 

sábado, 26 de setembro de 2009

Dois erros infantis ditaram derrota


Numa época de reencontros, deslocámo-nos a terras da Malveira cheirar outros ares. Bem no princípio demos de caras com um nosso bem conhecido jogador, de nome Fragata... Enfim. De volta à nossa realidade, temos esta época uma equipa jovem, mas bem capaz de mostra as suas garras. Era um jogo que servia para ver como estava o entrosamento da nossa equipa.

Depois da maravilhosa segunda metade no último encontro, na tarde de Domingo parecia que a equipa estava estática em campo. Realizamos um jogo bastante mastigado a meio campo, sem explorar os flancos. Mas como refiro no texto do título, também temos de apoiar a equipa nos momentos maus...

Passavam-se 13 minutos da partida quando Machado aproveitava uma desatenção defensiva rematando para entre os postes. Na passagem da meia hora da partida foi quando os forasteiros rematavam á baliza de Tiago, Serginho tentava chutar a passividade. Min.33' a equipa da casa reclamou uma grande penalidade sobre Barracho. Min.44' Chapa cobra um livre, centra para Barracho chutar para entre os postes. Antes do apito final da primeira parte, Sissé fez uma incursão dentro da grande área, um defesa cortava o lance e o árbitro da partida, Ruben Santos, assinalava grande penalidade, o seu assistente chamava a atenção ao seu superior e após consultar esse assistente voltava com a palavra atrás e era dado bola ao solo... Raimundo viria a ver cartão Amarelo por protestar tal jogada... Mas enfim (Mais do mesmo...) Uma primeira metade baseada num jogo bastante molengão, com a equipa da casa a revelar-se um pouco mais mexida e a concretizar as suas ocasiões, já perto do final dos primeiros 45 minutos os forasteiros subiram as suas linhas exercendo uma pressão maior notando-se algo mais.

Já na segunda metade, aos 49', Fernandes rematava com força, mas o esférico passava por cima da barra á guarda de Tiago. Machado em duas ocasiões, 58' e 62' rematava para duas excelentes paradas de Ricardo Santos. Min.73' Ricardo atrapalhava-se com o esférico, Machado pressionava e aproveitou para rematar ao poste. Min.76' era o último fogacho do Cacém, Abiud entrava na grande área, passava para Piky rematar frouxo. Uma tarde de Domingo que demonstrou o que a equipa do Cacém em duas partidas tocou nos extremos. Domingo vamos receber o Pêro Pinheiro e demonstrar quem manda no Joaquim Vieira.

Força Cacém...

por Nuno Gaspar

Sem comentários: