Google
 

terça-feira, 29 de abril de 2008

Cacém volta ás vitórias

A nossa equipa levou de vencida o Câmara de Lobos por 3-1, num encontro onde a perspicácia táctica de João Raimundo levou de vencida o elaborado esquema da equipa insular. A entrada de David, Rodinhas e Hugo Dias forma fundamentais para a cambalhota no marcador. Segue crónica do jogo por Nuno Gaspar.

Active ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 3-1 Câmara de Lobos

Assistência: cerca de 250 pessoas

Atl.Cacém: Tecelão, Ivo (Hugo Dias 54’), Bruno Andrade, Venda, Casquinha (Cap.), Ivan, Pedro Coelho (David 45’), Veludo (Rodinhas 54’), Pedro Augusto, Quinaz, Sapo.

Suplentes não utilizados: Pedro Correia, Cláudio, João Silva e Vasco Franco.

Treinador: João Raimundo.

Delegado: Júlio do Carmo.

Câmara de Lobos: Luís, Ricardo Sousa, Hélder (Cap.), Lino, Pedro Estrela, Nuno Faria, Nélio Santos, Sérgio (Filipe Agrela 62’), Ricardo Correia, Marcelo, Nuno Oliveira (Hernâni 67’).

Suplentes não utilizados: Célio, Patrício e Luís Sousa.

Treinador: Nelson Calaça.

Delegado: João Barros.

Árbitros: A.F.Algarve - Paulo Silva, João Paulo e Filipe Gonçalves.

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Andrade 60’, Ivan 76’, Nuno Faria 84’, Pedro Estrela 86’, e Pedro Augusto 90’.

Resultado ao intervalo: 0-1

Marcadores: Ricardo Correia 42’, Casquinha 67’, Quinaz 73’ e Hugo Dias 78’.

Atlético do Cacém desmorona Câmara em 10 Minutos.

No jogo da quarta jornada do apuramento de subida, a equipa da casa recebeu uma equipa insular a do Câmara de Lobos que não veio fazer turismo no Campo de jogos Joaquim Vieira. A equipa forasteira entrava bastante mais ofensiva tendo a primeira ocasião logo no início da partida. Os forasteiros continuavam a sua pressão e Ricardo Correia rematava para a primeira intervenção de Tecelão, que continuava a sua grande forma entre os postes do Cacém. O Cacém jogava em casa reagia e criava a sua primeira ocasião de perigo numa jogada do extremo Quinaz. Na marcação do canto a bola sobrava para Casquinha com Sapo também a tentar a sua sorte. Estava então um começo de partida bastante envolvente.

Mas foi sol de pouca dura pois o futebol praticado viria a desfalecer ao longo dos minutos e chegava mesmo a ser um pouco monótono com a bola a ser por vezes maltratada. Com 20 Minutos a partida começava a tomar outra vez gosto com a equipa forasteira a deter outra vez o predomínio de jogo. Primeiro conquistava dois cantos com a defensiva do Cacém a passar por dificuldades de concentração e depois na marcação de um livre a baliza dos da casa era muito visitada. Pedro Augusto no Min.25’ era quem tentava levar o Cacém para o ataque com um excelente jogo no meio campo ofensivo, contagiado pela assistência jovem da casa fruto de festejos recentes da equipa jovem de Juvenis os jogadores da casa tentavam subir mais um pouco no terreno e num livre de Veludo, Primeiro Casquinha e depois Quinaz num cabeceamento frontal ao G.R. Luís, o extremo acertava nas “orelhas” da bola. Na resposta era a vez de Tecelão continuar a brilhar entre os postes quando Sérgio rematou num lance em que se desmarcou com velocidade.

Estava então relançada a partida, com Ivan e Quinaz agora a aproveitarem a sua criatividade para dar mais espectáculo á partida. Bem perto do final da primeira parte e com o Cacém balanceado para o ataque, Ricardo Correia conseguiu enfiar a bola no buraco da agulha numa jogada de contra ataque puro. Chegávamos assim ao intervalo com um resultado pode-se dizer que merecido. Pois na segunda parte o mister fez soltar a criatividade com a entrada de Hugo Dias no minuto 56’, mas ainda era a vez de Tecelão negar uma vez mais o segundo golo á equipa forasteira após cabeceamento de Nuno Oliveira.

Hugo Dias começava então com os seus picos a criar muitas dificuldades á defensiva do Câmara e após ter sido servido num passe de mais de 50 metros, rematava muito perto do poste da baliza á guarda de Luís. A pressão agudizava-se e Casquinha o nosso “Rei” marcava de cabeça num remate de costas para a baliza o golo da igualdade. Chegava então a tranquilidade que a equipa local já merecia e embalada quer com a assistência quer com a velocidade de Hugo Dias o caem fazia mais dois golos, o primeiro num potente remate de cabeça de Quinaz e o segundo pelo próprio Hugo Dias após uma magnifica jogada de triangulação do ataque do nosso Cacém, Casquinha » Pedro Augusto » Hugo Dias a finalizar jogada de raiva, estava então feita justiça na vitória para os da casa mas os forasteiros não mereciam dois golos de diferença, mas se tem de ser já o é. Bem perto do final foi a vez de Venda retira em cima do risco de golo a bola a remate de Nélio Santos.

Agora a nossa equipa vai ter uma deslocação a terras da Madeira para medir forças contra um Santana que este ano está com baterias apontadas para a subida.

por Nuno Gaspar

Sem comentários: