Google
 

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cacém perde no último minuto


At. Cacém 3-4 Câmara de Lobos

A equipa do Cacém recebeu um adversário bastante aguerrido vindo da Madeira, essa ilha chamada de "Pérola do Atlântico". Tudo parecia bem diferente do que foi visto até agora com bastantes golos para alegrar a assistência que se fez e bem deslocar até ao nosso Joaquim Vieira.

Logo no segundo minuto, a equipa forasteira marcava o seu primeiro golo por Valter. Começava assim um jogo que iria ainda dar muito que falar. Min.7' Diogo Oliveira dava ao mote e de fora da área tentava a sua sorte, a equipa do Cacém tentava mudar o rumo da partida, logo de seguida era a vez de Sérgio Rocha efectuar outro remate. Mas a partida parecia que não queria nada com os da casa pois, ao Min.10' viria o segundo golo dos forasteiros marcado Décio, Tecelão ainda deu o corpo por duas vezes mas á terceira a bola encaminhava-se para dentro da baliza. A equipa do Câmara de Lobos colocava uma linha ofensiva bastante forte conseguindo assim o seu intento. Os homens comandados por o Mister João Raimundo viriam ao Min.12' reduzir o placar para 1-2 na marcação de uma grande penalidade por Éder. Início de jogo bastante emotivo e electrizante. Min. 18' Nuno Faria de fora da área continuava a pressão defensiva sobre a nossa equipa. Min 20' expulsão de Valter por agressão a Vasco Franco que teve mesmo de receber assistência hospitalar (Estando tudo bem, levando alguns pontos). Min 24' primeiro por Venda e depois por Nuno Duarte os da casa quase chegavam á igualdade. Mas acontecia tudo de novo, o Sr. Juiz da partida marcava uma grande penalidade um pouco forçada, por alegada falta de Tecelão que muito sinceramente não tocou no atacante. Décio encarregou-se de marcar a grande penalidade e fez assim o 1-3. Min. 30' Éder tentava um chapéu numa finalização que só pecava por a bola passar bastante perto da barra. Mas nem tudo era adverso, e mesmo sobre o fecho da primeira metade Nuno Veludo fazia de cabeça o 2-3. Cinco golos numa primeira parte imprópria para "cardíacos".

A partida parecia começar bem melhor para os da casa pois Nuno Duarte á passagem do Min.49' após lançamento de Ivan Menezes, cabeceava para dentro da baliza e fazia assim a igualdade já amplamente merecida. 2ª metade a ser bastante diferente em termos de domínio de jogo com os da casa a terem bastante maior supremacia. Nuno Duarte era um atacante bastante insatisfeito e por duas ocasiões tentava desfazer o empate com Paiva, o guardião dos insulares a mostrar-se também bastante atento. Min 75' Foi Lino a tirar em cima do risco um golinho que era bastante merecido para os da casa e na resposta era a vez de Sérgio Rocha retirar também em cima da linha a bola a remate de Sandro. O jogo viria a ser a partir deste momento outra vez bastante intenso. Ivan Rocha também batalhava no ataque mas... ainda falta aquela maturidade que os minutos de competição lhe vão conceder. Tantas vezes o púcaro ia á fonte que teve de se partir, mas foi para o lado errado. Numa altura que se dizia que os três pontos poderiam ser entregues ás duas equipas devido ao jogo efectuado até ao momento, viria o quarto golo dos forasteiros no último minuto útil dos cinco de compensação. Luís Sousa chegava com o balde de água fria a servir os adeptos fervorosos do Cacém que mereciam a vitória... Mas enfim.

Jogo épico onde se mostrou que a série E da terceira divisão está bastante forte. Grande equipa esta a do nosso Atlético Clube do Cacém, Forte e Guerreira.

texto e fotos por Nuno Gaspar

Uma derrota que não compromete o excelente trabalho da nossa equipa que com o apoio de TODOS tem condições para continuar forte e nos lugares cimeiros.

Domingo venha apoiar a nossa equipa a Pina Manique.


Sem comentários: