Google
 

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cacém derrotado em Sintra

A nossa equipa perdeu o derby com o Sintrense em casa deste por 2-1. Segue-se uma paragem que por certo será benéfica para a nossa equipa. No próximo encontro em casa frente ao Cartaxo não deixe de apoiar a NOSSA equipa, pois nestas alturas a UNIÃO faz a força e Unidos Venceremos. Força Equipa !

Segue comentário ao jogo de Sintra por Nuno Gaspar.

Quase sempre jogar contra o último é bem mais complicado…
Mais um Derby concelhio se realizou no relvado do Sport União Sintrense. Rivalidades de á muitas décadas são sempre relembradas nestas ocasiões, mas o jogo jogado não reflectiu o quanto era importante estes três pontos. A equipa forasteira vinda do cacem até começou a pressionar bastante o adversário, logo a partir do pontapé inicial deteve duas ocasiões e perigo, mas foi a equipa da casa que muito cedo inaugurava o marcador. Min.3’, Daniel de cabeça na sequencia da marcação de um canto, fazia o primeiro para os da casa. Logo de “Enfiada” um Penalty que foi marcado pela Senhora Juíza da partida, que esteve em plano bastante regular, o Penalty é que foi um pouco forçado. O Mesmo Daniel na passagem do minuto 6’encarregou-se da sua marcação. Os dados estavam lançados, mas a luta era bastante intensa a meio campo. “Muita parra para pouca uva”. Min.17’, Rodinhas tentava dar um abanão na partida mas o remate saia bastante por cima. Min.25´, após centro de Veludo, Nuno Duarte num cabeceando aparatoso fazia o golo para os forasteiros, ainda se detinha muitas esperanças. Nuno Duarte era um avançado lutador e ao Min.40’ de fora da área tentava o empate. A primeira parte valeu sem sombra de dúvidas só pelos golos.
Já na segunda o figurino manteve-se, Ivan Rocha entrava para o ataque, para ajudar o Nuno Duarte, mas a partida não se desatou. Min.51’ Ivan adiantava um pouco a bola numa jogada onde se isolava claramente. A equipa do Sintrense detinha pequenos fogachos, tendo Tecelão feito a defesa da tarde negando com muito brilhantismo um golo a Cacito após a marcação de um livre directo passava então o minuto 60’ da partida. Pedro Coelho, á passagem do minuto 65 teve o “Pássaro” no pé mas chegou um nadinha atrasado a um cruzamento que percorreu toda a linha de golo. Excelente ocasião. Min.75’ num cabeceando de Nuno Duarte o perigo rondou novamente a baliza á guarda de Renato.
Uma partida marcada essencialmente pela necessidade dos pontos que estavam em disputa, por isso talvez o brilhantismo do jogo foi algumas vezes posto de lado. Os da casa poderei dizer que apanharam-se a ganhar e lutaram até ao fim pela conquista desses pontos importantes para largarem o fundo da tabela. Agora os comandados do Raimundo terão de continuar a trabalhar bastante para levarem de vencidos o Cartaxo já no próximo domingo dia 16 de Novembro no nosso Joaquim Vieira.
Vamos em busca da Fortuna meus “Jovens Guerreiros” lembrem-se como tudo começou… Força ACC…

por Nuno Gaspar.

Sem comentários: