Google
 

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cacém nos media


Atlético do Cacém - Campeão na Ásia não promete milagres

Foi adjunto de José Luís no South China, em Hong Kong

Estava na equipa técnica de juvenis do Estrela da Amadora
Estreia nos nacionais

por Paulo Veríssimo no jornal A Bola

Eduardo Almeida iniciou ontem a primeira experiência como treinador principal de uma equipa que compete nos nacionais. O Atlético do Cacém, clube no qual já trabalhou há umas épocas (na equipa B e adjunto de Valido), está a atravessar momento delicado na série E da III Divisão e Inocêncio Ramos, presidente, escolheu um jovem para tentar, pelo menos, alcançar a manutenção.

Mas, afinal, quem é Eduardo Almeida? Um treinador, de 30 anos, que em 2008 se sagrou campeão de Hong Kong — também conquistou a Taça da Liga naquele país —, como adjunto do South China orientado por José Luís (antiga glória do Benfica). Antes disso, já tinha trabalhado nas camadas jovens do clube da Luz (juvenis) e, mais recentemente, era adjunto na equipa de juvenis do Estrela da Amadora. Um homem que privilegia a formação, ao exemplo do que faz o Atlético do Cacém.

Diz não ser «milagreiro» e promete, sobretudo, trabalho. O mesmo de sempre. Mas salienta que a experiência vivida na Ásia foi determinante para o desafio que agora abraça.

«Foi gratificante. Lá trabalha-se a nível profissional. Participei na liga dos campeões asiática e sinto que estou mais capacitado agora. Não esperava pegar tão cedo numa equipa sénior como treinador principal», admite Eduardo Almeida.

E será possível manter o Atlético do Cacém na III Divisão? «Vamos trabalhar para isso. Sabemos que a equipa não está numa situação fácil. Caso não consigamos, vamos fazer tudo para fazer regressar a o Atlético aos nacionais», explica.

Mário reis adjunto
Eduardo Almeida escolheu como adjunto Mário Reis. Falta apenas encontrar o treinador de guarda-redes.

N.D.R. Blogue : Achamos inconcebível que a notícia da entrada do novo técnico tenha sido vinculada em primeiro lugar no Jornal A Bola, faz-nos regressar ao passado onde esta prática era recorrente, contudo esperamos que tenha sido um fortuito e que os primeiros a informar sejam sempre os orgão oficiais e não oficiais do clube.

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Web Master.,

Cumprimentos.

Esta é uma noticia fortemente tendenciosa ! ... o Senhor se quer informar o universo Atlético, tem de o fazer de uma forma completamente "independente" !!!

Diz a sua noticia sobre o novo técnico "estava na equipa técnica dos Juvenis do Estrela da Amadora " ... ora o Senhor deve dizer, "era Ajunto da equipa técnica do Estrela da Amadora" ... isto sim, é informar como deve ser.

De resto, esta minha opinião não tira valor ao Senhor Eduardo Almeida, eu proprio lho reconheço, agora, experiência em seniores, apenas, na nossa equipe B, depois como Adjunto do Valido, depois de demitido por quebra de confiança da então Direcção, voltou aos Juniores do Oeiras, China (grande campeonato), adjunto dos Juvenis e agora, tecnico dos seniores do ACC.

Mas isto apenas demonstra, o grande conhecimento no futebol da personagem cinzenta que chefia o departamento, Senhor Calimero e claro, do grande EL MAXIMO ... não acudam o ACC não !!!

Passe bem e seja isento.

A. Marques da Silva

Nuno disse...

Caro Marques da Silva, antes demais os meus cumprimentos.

Infelizmente o aparecimento destes comentários à semelhança doutras épocas, quando o Atlético do Cacém está mal só vêm a meu ver fazer pior e a ainda mais afundar. Como agora batemos no fundo, pelo menos o único caminho é subir com a ajuda de TODOS o que infelizmente continua a não ser apanágio deste clube.

Quanto ao seu comentário :" Esta é uma noticia fortemente tendenciosa ! ... o Senhor se quer informar o universo Atlético, tem de o fazer de uma forma completamente "independente" !!!" ora o Sr. Marques da Silva por certo não leu convenientemente o post, pois:
1º- O título do mesmo é conclusivo "Cacém nos media." logo não é uma notícia do blogue.
2º - Está no mesmo post referida a fonte " por Paulo Veríssimo no jornal A Bola" logo os seus considerandos devem ser reportados ao conceituado Jornal A Bola, visto a notícia ter sido retirada do mesmo jornal.

Mais adianto que não vou alimentar polémicas e situações bem conhecidas pelo senhor, pois se na altura não gostava quando elas o atingiam a si agora outros também não vão gostar.

Já tive a minha quota parte de dores de cabeça apenas por informar e por ter um espaço onde todos se pudessem expressar. Daí não haver livres comentários sem a respectiva moderação nem pressas na publicação dos mesmos, nem espaços para comentar livremente.

Pois continuam a aparecer os "fantasmas anónimos" que nem homenzinhos são para dar o nome e a cara, escudando-se nas mesmas retóricas que não levam o Cacém a lado nenhum. Pois criticar os outros é fácil, fazer algo diferente ou melhor é que é difícil.

Ao menos o senhor (como aliás sempre fez) assina sem medos e dá a cara na crítica, nem sempre certa a meu ver mas pelo menos não pertence ao grupinho dos "fantasmas anónimos".

Passe bem e continue a opinar...
Nuno Sinosgas