Google
 

terça-feira, 30 de março de 2010

Ponterrolense 1 At. Cacém 0

“Uma derrota que definitivamente não nos cabe”

Em mais uma longa deslocação logo á entrada o que me surpreendeu foi o elevado valor dos ingressos face às condições existentes num campo de jogo bastante ultrapassado no tempo. Estes senhores da Associação poderiam estar mais atentos. Conclusão, só poderemos dizer que não havia necessidade… Em muitos instantes do jogo, parecia um daqueles desafios vindos da “Liga dos Últimos”… tal era o jogo jogado principalmente pela equipa da casa. Pontapé para o ar e Fé no Ataque… Foi assim que surgiu o único golo para os donos da casa passavam-se cinco minutos da partida.

Ponterrolense – 1
João Hirre, Ricardo Antunes, Simões, Amândio, Júnior (Cap.) (Miguel Carlos 68’), Franscisco, Naco, Afonso, Ivo, Cosmo (Marco Águas 74’) & Ló.

Banco: Fábio, Roma & Hugo Pinto.

Treinador: Daniel Miranda.

Disciplina: Amarelos - Hirre 65’, Simões 83’ & Ló 90’. Vermelho – Naco 63’.

Golos: Ló 5’.

Atlético do Cacém - 0
Mourão, Raimundo, Diniz (Ricardão 80’), Pedro, Nando, Manuel (Sissé 45’), Hélder Caminho (Serginho 45’), Santiago”Júnior”(Leonel Rosendo 80’), Pina, Ricardo Silva & Santiago.

Banco: Nuno Almeida & Flávio Silva.
Treinador: Carlos Fonseca.

Disciplina: Amarelos – Hélder 24’ & Ricardo Silva 53’ & 78’. Vermelho - Ricardo Silva 78’.
Árbitro: André Ferreira. Auxiliares: Vitor Simões & Carlos Rodrigues.

O jogo até começou com um lance de perigo de Pina, mas a bola saia a rasar o poste á guarda de João Hirre, que simplesmente foi quem segurou a vitória do Ponterrolense. Min.4’, Canto soberbamente marcado por Ricardo Silva, Hirre defendeu, uns dizem que em cima da linha outros que dentro da baliza, ficava a questão. Os donos da casa é que no contra ataque e numa bola bombeada para ao ataque, aproveitavam por intermédio de Ló para conquistar o golo para os da casa. O Ponterrolense aproveitava o factor casa (Pelado) para bombear mais umas bolas. A equipa do Cacém bastante mais tecnicista, tardava a adaptar-se ás condições do terreno. Min.23’, Hélder Caminho teve o empate aos seus pés. Corria pelo flanco direito, conquistava espaço, mas o remate cruzado saia a rasar o poste. Min.30’ era a vez de Ricardo Silva na marcação de um livre directo fazer chegar perigo á baliza de Ponte de Rol, mas Hirre estava lá mais uma vez. Min.35’ Simões tentava suster a pressão imposta pelos forasteiros e na marcação de livre directo chutava forte, mas Mourão estava lá. Cinco minutos volvidos, Francisco cabeceava forte levando a bola a passar bem perto do poste.

Na segunda metade o mister Carlos Fonseca mexia no ataque da equipa, uma equipa que mostrou-se bastante mais personalizada em campo e que por simplesmente não merecia a derrota. Sissé já em campo por duas ocasiões chegava atrasado ao cabeceamento fatal. Min58’ Pedro Domingos colocava uma bola em profundidade, Pina desmarcava-se rápido, rematava mas a bola mais uma vez saia bem perto da base do poste. O Cacém agonizava o ataque, na passagem do Min.67’ Serginho era derrubado dentro da grande área, o Árbitro da partida mostrou amarelo ao atacante do Cacém… Enfim. Cinco minutos volvidos, o mesmo Serginho mostrava a sua revolta no ataque, rematava mas Hirre mais uma vez defendia a vitória para os locais. O Cacém na segunda metade era dono do jogo mas não conseguia chegar nem sequer ao empate. Min.87’ Sissé mais uma vez criava perigo na área, rematava mas o guardião local mais uma vez era a figura do jogo. Toda a gente viu que o Cacém merecia mais… Para a próxima jornada teremos mais uma ocasião para mostrar-mos o que realmente somos capazes, agora sim num terreno normal para se praticar um jogo de Futebol…

Sem comentários: