Google
 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Cacém no Notícias da Manhã

Active ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 1- 4 Camâra de Lobos

Boa segunda parte dá vitória expressiva aos visitantes

por André Carapeto retirado do Notícias da Manhã

Quem viu os primeiros minutos do confronto entre o Cacém e o Câmara de Lobos, não podia imaginar que este terminaria com cinco golos, uma vez que o início da partida nada trouxe de empolgante ao desafio. Os jogadores de ambas as equipas entraram apáticos, sem muito demonstrarem ao público que assistia nas bancadas.
De tal forma que o primeiro momento digno de registo na partida resultou mesmo no primeiro golo da tarde, a contar para a equipa forasteira. Nélio Santos foi quem inaugurou o marcador, aos 23 minutos, com um forte remate de fora da área a bater o guarda-redes Tecelão. Reagiu de imediato o Atlético do Cacém, que necessitou de apenas dois minutos para restabelecer a igualdade através do capitão Casquinha.
Com a partida de novo empatada, as equipas melhoraram as suas exibições e aceleraram o ritmo do futebol praticado. Aos 29 minutos, o Câmara de Lobos quase chegou ao segundo golo, através de um pontapé livre batido por Marcelo que levou a bola a tocar no poste esquerdo da baliza de Tecelão. Nos minutos finais da primeira parte foi a equipa da casa quem se chegou à baliza adversária na procura do golo, mas nem Casquinha, nem Bruno Andrade acertaram no alvo.

Substituição dá lucros
Esperançados em obter um resultado ainda melhor, foram os jogadores do Cacém quem primeiro atacaram a baliza adversária na segunda parte, novamente através do capitão Casquinha, mas o remate deste à entrada da área sobrevoou a baliza.
Aos 67 minutos o marcador voltou a sofrer alterações a favor da equipa do Câmara de Lobos, com Luís Sousa a facturar apenas dez minutos depois de ter entrado na partida.
Os vinte minutos de jogo que se seguiram ao segundo golo dos visitantes foram totalmente dominados pelo Cacém, com Casquinha a ser o jogador mais infeliz, tantas foram as vezes que procurou o golo e não conseguiu. Pelo meio os adeptos da casa voltaram a levantar-se das cadeiras, quando, aos 84 minutos, Rodinhas bate um pontapé de livre à entrada da área do Câmara de Lobos, levando Paiva a fazer uma das defesas da tarde negando o empate ao Cacém. Não conseguindo marcar, a equipa do Cacém acabou por sofrer. Nos últimos minutos de jogo, o Câmara de Lobos dilatou a vantagem aos 87 minutos, novamente por Luís Sousa, e já em cima do apito final, Nélio Santos imitou o colega e também bisou na partida após se isolar no ataque.

Melhor jogador -
Dois golos e assistência coroam Nélio
Sempre que o Câmara de Lobos criava perigo, a bola passava necessariamente pelo camisola sete dos visitantes. Remates, assistências para golo, o jogador fez
de tudo ao na partida, de tal forma que não seriam precisos os dois golos para que fosse o melhor elemento em campo no desafio, servindo apenas para coroar a sua exibição.


Análise ao árbitro - Minutos finais estragaram arbitragem
Esteve quase sempre bem o árbitro, com um desempenho muito positivo ao longo da partida, apenas faltando a amostragem de cartões amarelos nalguns lances. Mas no melhor pano cai a nódoa, e os instantes finais ficam marcados por um lance de provável mão na bola de um defesa visitante na área, com Fábio Veríssimo a nada assinalar.

Momento chave - Luís Sousa empurra equipa para o triunfo
A entrada de Luís Sousa no desafio viria a revelar-se fundamental para a sua equipa. O jogador que entrou em campo aos 57 minutos necessitou de apenas 20 minutos para justificar a opção do seu treinador, carimbando a vitória do Câmara de Lobos aumentada ainda antes do apito final.


Campo Joaquim Vieira (Cacém). Árbitro: Fábio Veríssimo. Árb. ass: Alberto Oliveira e Paulo Soveral

At. Cacém Tecelão, Bruno Andrade, Ivan (61’), Vasco, Francisco Venda, David (74’), Quinaz, Rodinhas, Pedro Augusto, Casquinha e Veludo. Treinador: João Raimundo. Banco: Ivo (61’) e Cláudio (74’)

Câmara de Lobos Paiva, Vítor Rocha, Hélder, Lino (91’), Pedro Estrela, Nuno Faria, Nélio Santos, Sandro, Hernâni (57’), Marcelo e Filipe Agrela (66’). Treinador: Nelson Calaça. Banco: Luis Sousa (57’), Sérgio (66’) e Ricardo Sousa (91’)

Ao intervalo: 1 -1
Golos: Casquinha (25’); Nélio Santos (23’ e 90’) e Luis Sousa (67’ e 87’)
Acção disciplinar: cartão amarelo a: Rodinhas (81’); Lino (24’) e Vítor Rocha (84’)

Comentário ao Jogo Blogue ACCacem

Dado existir este comentário que espelha o jogo de ontem, não farei o meu habitual comentário, apenas refiro que o melhor homem do Cacém ontem foi Francisco Venda num jogo onde sem omeletes é difícil fazer ovos fica aqui marcado o profundo desagrado pela atitude de alguns sócios.

Quando se perde é que todos nós sócios e adeptos somos necessários, ganhar e estar ao lado da equipa é fácil, quando perdemos é que se vê quais e o quanto bons somos e diferentes, e nós no Cacém temos de ser diferentes e estar SEMPRE ao lado da nossa equipa, pois é A NOSSA EQUIPA.

Sem comentários: