Google
 

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vencemos os terceiros....


Active ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 2-1 Santana

Numa tarde em que a chuva marcava uma vez mais a sua aparição, a nossa equipa viria a fazer um jogo de raça e bastante crer, num regresso ás vitórias no relvado e ás boas exibições.

No regresso de Sapo após dois jogos de suspensão e ter descansado na semana passada, o nosso defesa regressou em grande estilo ajudando e muito a nossa equipa nas missões defensivas e até participou em alguns lances de ataque do nosso Cacém, é este Sapo que todos nós precisamos. Vamos em frente ultrapassar esta etapa. A equipa do Cacém entrava bastante concentrada em virtude da boa equipa vinda da Madeira que estava a medir forças, com boas trocas de bola conseguia ter uma superaria inicial algo notória.

Min.8' Quinaz remata muito perto do poste esquerdo. O nosso Guarda-redes Tecelão quando solicitado respondia a 100% mantendo serena a missão defensiva da nossa equipa. Na passagem do minuto 14' vinha a primeira alegria dos associados que responderam em numero significativo, quando numa jogada de insistência do ataque da nossa equipa e depois de pressionar a defesa a bola sobra para Casquinha "Enfiar" o esférico dentro dos postes. Min.17' Sapo arrancava pelo flanco direito, cruzava para Casquinha colocar em Pedro Augusto rematar um pouco ao lado. Era uma fase de clara ascensão da nossa equipa.

O jogo viria a entrar numa toada mais calma com a passagem do jogo muito a meio campo tendo as ocasiões de golo decrescido para relativamente poucas. No Min.38 num livre marcado por Pires a equipa do Santana chegava á baliza de Tecelão com bastante perigo, fazendo a bola passar bem perto da base do poste. A partir deste lance e até ao final da primeira parte a pressão da equipa vinda da Madeira era bastante intensa com a equipa da casa a passar por grandes calafrios. Com a chegada do intervalo aparecia agora sim e com grande intensidade a chuva que se viria a manter nos primeiros 10 minutos da segunda parte, caía uma chuva grosseira marcada pela aparição do Sol, o cenário estava montado para mais uma parte de grande sofrimento.

Min. 56' 2-0 para o Cacém em mais outra jogada de insistência e de grande pressão sobre a defensiva do Santana em que a bola sobrava para Casquinha fazer o seu segundo golo e o segundo do Cacém. Min.62´era a vez de Sapo de cabeça chegar quase ao terceiro. Mas.. seguia-se três minutos quando o Santana por intermédio de Bruno Abreu e na única falha defensiva do Cacém fazia o seu golinho. Um balde de água fria na equipa do Cacém pois claramente não mereciam esta desfeita. Mas a nossa equipa hoje sim conseguiu galvanizar-se e com um espírito de entreajuda chegámos até ao final com os três pontinhos merecidos. Min.71 Quinaz do meio da rua dispara um potente remate que passa a rasar o biquinho da baliza. O Mister Raimundo colocava Hugo Dias para colocar mais pressão na defesa contrária e com a sua rapidez aparecia isolado pela direita mas após a saída do Guardião não conseguiu a finalização. Min.90' Quinaz fez um rasgo desde o meio campo defensivo entrava isolado no meio campo, correndo...correndo...para disparar para canto.

Bem perto do final da partida o nosso Pedro Coelho teve um contratempo e teve de receber assistência hospitalar, pois teve de ser saturado na cabeça após um lance de bola dividida com um adversário. Mas tudo está bem. Agora no próximo Domingo apareça para apoiar esta mesma equipa contra o primeiro classificado o Elvas.

por Nuno Gaspar

Sem comentários: