Google
 

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cacém recebe líder



Atlético Clube do Cacém - C. D. Alent. de Desportos "O Elvas"

O Atlético do Cacém recebe este Domingo dia 29/02 pelas 15 horas a equipa alentejana do Elvas, primeiro classificado. Depois da motivadora vitória sobre o terceiro Santana, os nossos bravos por certo irão mais uma vez deixar tudo em campo e dar uma boa réplica aos líderes da Série E. Recorde-se que em Elvas fomos derrotados pela diferença mínima com muitos casos de arbitragem.

***** FORÇA BRAVOS *****
!!! EM NOSSA CASA MANDAMOS NÓS !!!

APOIE A NOSSA EQUIPA !
VENHA AO JOAQUIM VIEIRA
SEMPRE CACÉM

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vencemos os terceiros....


Active ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 2-1 Santana

Numa tarde em que a chuva marcava uma vez mais a sua aparição, a nossa equipa viria a fazer um jogo de raça e bastante crer, num regresso ás vitórias no relvado e ás boas exibições.

No regresso de Sapo após dois jogos de suspensão e ter descansado na semana passada, o nosso defesa regressou em grande estilo ajudando e muito a nossa equipa nas missões defensivas e até participou em alguns lances de ataque do nosso Cacém, é este Sapo que todos nós precisamos. Vamos em frente ultrapassar esta etapa. A equipa do Cacém entrava bastante concentrada em virtude da boa equipa vinda da Madeira que estava a medir forças, com boas trocas de bola conseguia ter uma superaria inicial algo notória.

Min.8' Quinaz remata muito perto do poste esquerdo. O nosso Guarda-redes Tecelão quando solicitado respondia a 100% mantendo serena a missão defensiva da nossa equipa. Na passagem do minuto 14' vinha a primeira alegria dos associados que responderam em numero significativo, quando numa jogada de insistência do ataque da nossa equipa e depois de pressionar a defesa a bola sobra para Casquinha "Enfiar" o esférico dentro dos postes. Min.17' Sapo arrancava pelo flanco direito, cruzava para Casquinha colocar em Pedro Augusto rematar um pouco ao lado. Era uma fase de clara ascensão da nossa equipa.

O jogo viria a entrar numa toada mais calma com a passagem do jogo muito a meio campo tendo as ocasiões de golo decrescido para relativamente poucas. No Min.38 num livre marcado por Pires a equipa do Santana chegava á baliza de Tecelão com bastante perigo, fazendo a bola passar bem perto da base do poste. A partir deste lance e até ao final da primeira parte a pressão da equipa vinda da Madeira era bastante intensa com a equipa da casa a passar por grandes calafrios. Com a chegada do intervalo aparecia agora sim e com grande intensidade a chuva que se viria a manter nos primeiros 10 minutos da segunda parte, caía uma chuva grosseira marcada pela aparição do Sol, o cenário estava montado para mais uma parte de grande sofrimento.

Min. 56' 2-0 para o Cacém em mais outra jogada de insistência e de grande pressão sobre a defensiva do Santana em que a bola sobrava para Casquinha fazer o seu segundo golo e o segundo do Cacém. Min.62´era a vez de Sapo de cabeça chegar quase ao terceiro. Mas.. seguia-se três minutos quando o Santana por intermédio de Bruno Abreu e na única falha defensiva do Cacém fazia o seu golinho. Um balde de água fria na equipa do Cacém pois claramente não mereciam esta desfeita. Mas a nossa equipa hoje sim conseguiu galvanizar-se e com um espírito de entreajuda chegámos até ao final com os três pontinhos merecidos. Min.71 Quinaz do meio da rua dispara um potente remate que passa a rasar o biquinho da baliza. O Mister Raimundo colocava Hugo Dias para colocar mais pressão na defesa contrária e com a sua rapidez aparecia isolado pela direita mas após a saída do Guardião não conseguiu a finalização. Min.90' Quinaz fez um rasgo desde o meio campo defensivo entrava isolado no meio campo, correndo...correndo...para disparar para canto.

Bem perto do final da partida o nosso Pedro Coelho teve um contratempo e teve de receber assistência hospitalar, pois teve de ser saturado na cabeça após um lance de bola dividida com um adversário. Mas tudo está bem. Agora no próximo Domingo apareça para apoiar esta mesma equipa contra o primeiro classificado o Elvas.

por Nuno Gaspar

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Cacém recebeu e venceu Sacavenense

A nossa equipa de Juniores recebeu e venceu o Sacavenense por 4-1. Na próxima jornada desloca-se a Linda-a-Velha para defrontar o Sporting local, equipa que lidera o campeonato a um ponto de distância do Atlético do Cacém.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Este Domingo recebemos o Santana


Atlético Clube do Cacém vs U. D. Santana
A nossa equipa recebe a equipa o Santana da Ilha da Madeira, o terceiro classificado. Um adversário díficil que na última visita ao concelho de Sintra na passada jornada perdeu com o 1º Dezembro por 2-0. O Cacém quererá limpar o mau resultado da semana passada frente ao último e brindar os seus sócios e adeptos com o regresso ás vitórias no nosso reduto.

FORÇA CACÉM ! FORÇA BRAVOS ! ACREDITAMOS EM VOCÊS !

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Na hora... Cacém empata em casa com último.

Atlético Clube do Cacém 2-2 Estrela de Portalegre

1-0 Estrela de Portalegre
1-1 Casquinha aos 25 mins.
1-2 Estrela de Portalegre aos 35 mins.
2-2 Rodinhas aos 38 mins.

Juniores vencem no Francisco Lázaro

A nossa equipa de juniores venceu fora no campo do Futebol Benfica por 2-1 e ascendeu ao segundo lugar a um ponto do líder Linda Velha, usufruindo da derrota do 1º Dezembro em casa com o Mafra.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Este Domingo. APOIE A NOSSA EQUIPA.

Atlético Clube do Cacém - Estrela de Portalegre

A nossa equipa recebe o lanterna vermelha do campeonato Estrela de Portalegre este domingo no relvado do nosso complexo desportivo, a equipa de Portalegre vem de um empate caseiro frente ao 1º Dezembro. A sua presença é importante, apoie os nossos jogadores.

!!! FORÇA BRAVOS !!! ESTAMOS CONVOSCO !!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Cacém no Jornal "A Bola"

O Atlético do Cacém é neste momento gerido por uma comissão administrativa, mas os elementos que a compõem estão a reunir um conjunto de nomes para criar uma lista candidata às eleições que serão marcadas na próxima semana. Inocêncio Ramos, presidente da referida comissão, até pode encabeçar esse elenco. «Estou a sentir pressões por parte dos restantes elementos e de muitos sócios para avançar. O objectivo é construir uma lista forte, de consenso. Vamos aguardar, pois é muito importante que a cidade esteja com o clube», salientou o dirigente, recordando o trabalho que tem sido feito: «Em 30 dias recuperámos 50 por cento dos sócios que perdemos desde que saiu a anterior Direcção.»

fonte: A Bola

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cacém nos media

O Cacém foi ao terreno do Fazendense triunfar por 4-2. Um triunfo «decorado» com golos e que surge depois de dois desaires caseiros bastante penalizantes, designadamente diante de Oriental (1-3) e Câmara de Lobos (1-4). Como tal, o técnico João Raimundo afirma sobre o jogo de domingo: “Tratou-se de uma boa reacção às derrotas anteriores ocorridas perante equipas que têm um orçamento muito superior ao nosso. O Fazendense já é uma formação do nosso nível e arrancámos uma boa exibição, marcando golos, algo que fez a diferença relativamente aos jogos anteriores nos quais também jogámos bem, mas não concretizámos”, conclui.

fonte: Notícias da Manhã

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Cacém goleia em Fazendas de Almeirim


Ass. Desportiva Fazendense 2 vs Atlético Clube do Cacém 4

O Atlético do Cacém venceu em Fazendas de Almeirim, o Fazendense por 4 bolas a duas, com golos de Rodinhas, Pedro Augusto, Casquinha e Hugo Dias. A equipa do Cacém chegou ao intrvalo a ganhar por 3-0.

Local: Estádio Dr. Prof. José Sousa Gomes (Relvado)

Árbitro: Hugo Pires (CA AF Leiria)

Assistentes: Rui Figueiredo e Tiago Domingos

Fazendense :
32 - Rogério simbolo_seta_sada.gif 60'
04 - Tavares
06 - Franklin
simbolo_seta_sada.gif 45'
12 - Jobe
13 - Freilão simbolo_cartao_amarelo.gif 34'
28 - Diogo
simbolo_seta_sada.gif 45'
07 - Padinha
simbolo_golo.gif 90'
17 - Liká
simbolo_cartao_amarelo.gif 60'
20 - Fábio
simbolo_cartao_amarelo.gif 14'
14 - Teles
27 - Hugo
Banco:
12 - Sá Pereira
simbolo_seta_entrada.gif 60'
88 - Marmelo
simbolo_seta_entrada.gif 45'
08 - Zé Miguel
30 - Vitinho
10 - Valter
simbolo_seta_entrada.gif 45' simbolo_golo.gif 65'
22 - Capelo
56 - Costa

Treinador: Jorge Peralta Massagista: Delegado: Rui da Neta

Cacém :
01 - Hugo Tecelão
02 - Bruno Andrade
simbolo_cartao_amarelo.gif 85'
03 - Ivan Menezes
simbolo_cartao_amarelo.gif 90'
04 - Vasco Franco
05 - Ivo Ribeiro
06 - David
simbolo_seta_sada.gif 74'
07 - Francisco Venda
08 - Rodinhas
simbolo_golo.gif 33' simbolo_seta_sada.gif 45'
09 - Pedro Augusto
simbolo_golo.gif 35'
10 - Casquinha (Cap.)
simbolo_golo.gif 44'
11 - Nuno Veludo
simbolo_seta_sada.gif 90'
Banco:
12 - Pedro Correia
13 - Pedro Coelho
14 - Richard Cravo
simbolo_seta_entrada.gif 45'
15 - Sandro Conceição
16 - João Paquete
17 - João Dias
simbolo_seta_entrada.gif 90'
18 - Hugo Dias simbolo_seta_entrada.gif 65' simbolo_golo.gif 88'

Treinador: João Raimundo / B.Fonseca / R.Cabrita Massagista: Elisabete Delegado: Júlio do Carmo

0708_fazendense_cacm2.jpgNuma longa deslocação até Fazendas de Almeirim, o que se pedia era só a vitória para erradicar o fantasma da vitória e do 10º lugar já á muito estabilizado na tabela classificativa. Por isso e depois de uma boa partida a nossa equipa ganhou por 2-4. Foi só a partir do minuto 12' que a equipa vinda do Cacém começava a criar mais perigo fazendo uma excelente circulação de bola.

17' Fábio pega na bola corre o seu meio campo completo e remata um pouco frouxo para defesa de Tecelão. 20' no decorrer de um livre Casquinha quase desfazia a igualdade. 24' Ivan retirava o pão da boca a Capelo ao desfazer mais uma jogada de relativo perigo. Chegava aqui ao fim a pressão da equipa da casa pois Ivo Ribeiro num centro colocava a bola na cabeça de Rodinhas para fazer o primeiro do Cacém passava o minuto 33, dois minutos volvidos era a vez de Pedro Augusto fazer o melhor golo da tarde, num remate em arco desferido sem hipóteses para o guardião caseiro Rogério, acordando a Coruja que dormia no cantinho.

Machadada final, 44' Foi a vez de Casquinha agarrar na bola e fazer um golo de raiva e magia, era o terceiro para o Cacém. Uma equipa que vencia com mérito e muita ambição. Foi claramente uma primeira parte para exorcizar todos os fantasmas, uma boa primeira parte. Já a segunda serviu para descomprimir e gerir o resultado, tendo aqui e ali lances perigosos.

0708_fazendense_cacm1.jpg

Min. 65 numa jogada de insistência a equipa da casa faz o seu primeiro golo por o recém entrado Valter. A equipa da casa moralizava-se e parecia que cria chegar à igualdade, a nossa equipa teve então de arregaçar as mangas, mesmo assim era o Fazendense que mandava na partida sem resultados práticos. O Mister Raimundo mexia na equipa e colocava mais velocidade no encontro com a entrada de Hugo Dias que mal entrou passou o domínio para a equipa do Cacém, em virtude da sua velocidade atómica, resultado disso foi o quarto golo conquistado pelo próprio Hugo Dias numa excelente jogada individual.

Tudo estava encaminhado para o final da partida quando foi marcada uma grande penalidade por suposta "mão" na grande área, Padinha assumiu a responsabilidade da marcação do Penalty e fazia o resultado final de 2-4 para o nosso Atlético. Uma menção para a atitude demonstrada pela nossa espectacular equipa que verdadeiramente demonstrou muita dedicação e crer.

por Nuno Gaspar


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008


Ass. Desportiva Fazendense vs Atlético Clube do Cacém

A nossa equipa viaja até Fazendas de Almeirim para defrontar o Fazendense em jogo a contar para a 20ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da 3ª divisão série E. O Fazendense ocupa a 12ª posição com 14 pontos e não perde em casa à seis jogos.

Acompanhe a nossa equipa a Comissão Administrativa organizou uma excursão afim de pudermos apoiar os nossos jogadores.

***** FORÇA RAPAZES *****

Acompanhe

A nossa Equipa Sénior a Fazendas de Almeirim

Domingo dia 10 de Fevereiro de 2008

Por apenas 20€ (Almoço e Transporte)

Almoço inclui:

Azeitonas, Manteigas, Queijo Seco, Sopa da Pedra, Pudim, Vinho Tinto e Branco, Sumos, Águas, Cerveja e Café

Restaurante Marisqueira Paulo’s

no Largo Praça de Touros de Almeirim

A. D. FAZENDENSE - A. C. CACÉM

Partida: às 10h30 (do Parque Desportivo e passagem na Sede)

Reservas para: 939 201 1314


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Golo de Casquinha frente ao Camâra de Lobos



Acompanhe

A nossa Equipa Sénior a Fazendas de Almeirim

Domingo dia 10 de Fevereiro de 2008

Por apenas 20€ (Almoço e Transporte)

Almoço inclui:

Azeitonas, Manteigas, Queijo Seco, Sopa da Pedra, Pudim, Vinho Tinto e Branco, Sumos, Águas, Cerveja e Café

Restaurante Marisqueira Paulo’s

no Largo Praça de Touros de Almeirim

A. D. FAZENDENSE - A. C. CACÉM

Partida: às 10h30 (do Parque Desportivo e passagem na Sede)

Reservas para: 939 201 1314

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Cacém no Notícias da Manhã

Active ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 1- 4 Camâra de Lobos

Boa segunda parte dá vitória expressiva aos visitantes

por André Carapeto retirado do Notícias da Manhã

Quem viu os primeiros minutos do confronto entre o Cacém e o Câmara de Lobos, não podia imaginar que este terminaria com cinco golos, uma vez que o início da partida nada trouxe de empolgante ao desafio. Os jogadores de ambas as equipas entraram apáticos, sem muito demonstrarem ao público que assistia nas bancadas.
De tal forma que o primeiro momento digno de registo na partida resultou mesmo no primeiro golo da tarde, a contar para a equipa forasteira. Nélio Santos foi quem inaugurou o marcador, aos 23 minutos, com um forte remate de fora da área a bater o guarda-redes Tecelão. Reagiu de imediato o Atlético do Cacém, que necessitou de apenas dois minutos para restabelecer a igualdade através do capitão Casquinha.
Com a partida de novo empatada, as equipas melhoraram as suas exibições e aceleraram o ritmo do futebol praticado. Aos 29 minutos, o Câmara de Lobos quase chegou ao segundo golo, através de um pontapé livre batido por Marcelo que levou a bola a tocar no poste esquerdo da baliza de Tecelão. Nos minutos finais da primeira parte foi a equipa da casa quem se chegou à baliza adversária na procura do golo, mas nem Casquinha, nem Bruno Andrade acertaram no alvo.

Substituição dá lucros
Esperançados em obter um resultado ainda melhor, foram os jogadores do Cacém quem primeiro atacaram a baliza adversária na segunda parte, novamente através do capitão Casquinha, mas o remate deste à entrada da área sobrevoou a baliza.
Aos 67 minutos o marcador voltou a sofrer alterações a favor da equipa do Câmara de Lobos, com Luís Sousa a facturar apenas dez minutos depois de ter entrado na partida.
Os vinte minutos de jogo que se seguiram ao segundo golo dos visitantes foram totalmente dominados pelo Cacém, com Casquinha a ser o jogador mais infeliz, tantas foram as vezes que procurou o golo e não conseguiu. Pelo meio os adeptos da casa voltaram a levantar-se das cadeiras, quando, aos 84 minutos, Rodinhas bate um pontapé de livre à entrada da área do Câmara de Lobos, levando Paiva a fazer uma das defesas da tarde negando o empate ao Cacém. Não conseguindo marcar, a equipa do Cacém acabou por sofrer. Nos últimos minutos de jogo, o Câmara de Lobos dilatou a vantagem aos 87 minutos, novamente por Luís Sousa, e já em cima do apito final, Nélio Santos imitou o colega e também bisou na partida após se isolar no ataque.

Melhor jogador -
Dois golos e assistência coroam Nélio
Sempre que o Câmara de Lobos criava perigo, a bola passava necessariamente pelo camisola sete dos visitantes. Remates, assistências para golo, o jogador fez
de tudo ao na partida, de tal forma que não seriam precisos os dois golos para que fosse o melhor elemento em campo no desafio, servindo apenas para coroar a sua exibição.


Análise ao árbitro - Minutos finais estragaram arbitragem
Esteve quase sempre bem o árbitro, com um desempenho muito positivo ao longo da partida, apenas faltando a amostragem de cartões amarelos nalguns lances. Mas no melhor pano cai a nódoa, e os instantes finais ficam marcados por um lance de provável mão na bola de um defesa visitante na área, com Fábio Veríssimo a nada assinalar.

Momento chave - Luís Sousa empurra equipa para o triunfo
A entrada de Luís Sousa no desafio viria a revelar-se fundamental para a sua equipa. O jogador que entrou em campo aos 57 minutos necessitou de apenas 20 minutos para justificar a opção do seu treinador, carimbando a vitória do Câmara de Lobos aumentada ainda antes do apito final.


Campo Joaquim Vieira (Cacém). Árbitro: Fábio Veríssimo. Árb. ass: Alberto Oliveira e Paulo Soveral

At. Cacém Tecelão, Bruno Andrade, Ivan (61’), Vasco, Francisco Venda, David (74’), Quinaz, Rodinhas, Pedro Augusto, Casquinha e Veludo. Treinador: João Raimundo. Banco: Ivo (61’) e Cláudio (74’)

Câmara de Lobos Paiva, Vítor Rocha, Hélder, Lino (91’), Pedro Estrela, Nuno Faria, Nélio Santos, Sandro, Hernâni (57’), Marcelo e Filipe Agrela (66’). Treinador: Nelson Calaça. Banco: Luis Sousa (57’), Sérgio (66’) e Ricardo Sousa (91’)

Ao intervalo: 1 -1
Golos: Casquinha (25’); Nélio Santos (23’ e 90’) e Luis Sousa (67’ e 87’)
Acção disciplinar: cartão amarelo a: Rodinhas (81’); Lino (24’) e Vítor Rocha (84’)

Comentário ao Jogo Blogue ACCacem

Dado existir este comentário que espelha o jogo de ontem, não farei o meu habitual comentário, apenas refiro que o melhor homem do Cacém ontem foi Francisco Venda num jogo onde sem omeletes é difícil fazer ovos fica aqui marcado o profundo desagrado pela atitude de alguns sócios.

Quando se perde é que todos nós sócios e adeptos somos necessários, ganhar e estar ao lado da equipa é fácil, quando perdemos é que se vê quais e o quanto bons somos e diferentes, e nós no Cacém temos de ser diferentes e estar SEMPRE ao lado da nossa equipa, pois é A NOSSA EQUIPA.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Com certos sócios assim....


Atlético Clube do Cacém 1-4 Câmara de Lobos

Golo de Casquinha não chegou. Amanhã a crónica ao jogo, a quente a Vergonha de como sócios e adeptos não se conseguir ser diferente, quando ganhamos ganhamos todos e quando perdemos também. E nas horas más se vêm quais os verdadeiros sócios e amantes do Cacém. A atitude de alguns sócios foi lamentável.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Neste Domingo todos ao Joaquim Vieira


Atlético Clube do Cacém vs Câmara de Lobos

A nossa equipa recebe domingo pelas 15 horas a equipa madeirense do Câmara de Lobos.
Depois da derrota caseira frente ao Oriental os nossos jogadores tem agora a oportunidade de "vingarem" a maior goleada sofrida esta época, na Ilha da Madeira a nossa equipa foi derrotada por 4-1.
O treinador João Raimundo não poderá contar com Sapo, que após a expulsão de domingo vai cumprir dois jogos de castigo.
Nesta fase importante do campeonato o apoio de TODOS é importante.

Vamos domingo apoiar os nossos jogadores.

***** FORÇA CACÉM *****