Google
 

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Atlético do Cacém - Sporting obriga a interromper... férias

Equipa de Sintra no primeiro jogo dos leões dia 4 de Julho
Época inicia-se no próximo dia 24 e depois volta a parar
Juniores promovidos

por Miguel Mendes no jornal A Bola

Um motivo de orgulho. Quem não queria interromper as férias para jogar contra o Sporting? Poucos certamente, responde Inocêncio Ramos, presidente do Atlético do Cacém. Por essa razão, o plantel da equipa de Sintra que esta época foi despromovida aos distritais, respondeu de forma positiva ao convite do Sporting para ser o primeiro adversário dos leões na nova época, no próximo dia 4 de Julho, às 10 horas, na Academia de Alcochete.

Nem que para isso os jogadores tenham obrigatoriamente de fazer uma interrupção nas merecidas férias. Assim, o plantel regressa ao trabalho no próximo dia 24 e, poucos dias depois, voltará ao descanso até ao início da preparação do campeonato marcado para o início de Setembro.

«É um grande orgulho voltar, como na época passada, a jogar contra o Sporting. Para a maior parte destes jovens será uma festa e um momento único. Tenho a certeza de que não ficarão tristes por interromper as férias para jogar contra o Sporting», garantiu o presidente Inocêncio Ramos, que até espera um melhor resultado esta temporada: «No ano passado perdemos, por 0-3, mas ao intervalo só perdíamos por um [risos]. Espero que seja um bom teste para as duas equipas e um bom início de época para uma longa jornada nos respectivos campeonatos.»

Aposta na formação

Sem meios financeiros para cometer loucuras, o Atlético do Cacém vai apostar forte na formação para tentar o regresso aos campeonatos nacionais. Esse é o objectivo do presidente para a nova época. Nesse sentido, nove juniores já foram promovidos à equipa principal do Atlético: Ricardo Fernandes, Nuno Almeida, Landi, Joel, Káká, Joaquim José, Lima, Canina e Eliseu.

Sem comentários: