Google
 

terça-feira, 16 de junho de 2009

"Quo Vadis Cacém... Parte II duma não Trilogia.."

Ontem decorreu mais uma Assembleia Geral Extraordinária do nosso clube, onde mais uma vez infelizmente consenso foi pouco o que houve.
Prenúncio logo que as coisas não seriam de todo calmas, a bandeira do clube que envolvia a mesa da Assembleia estava virada ao contrário o que realmente antevia uma assembleia às avessas.

Logo a começar e devido a falta de condições o presidente da mesa da Assembleia Geral anunciava a demissão do órgão a que presidia, pouco depois ao anúncio também da demissão do vice-presidente Francisco Martins, nas habituais surpresas de última hora férteis nas assembleias.

Pouco depois Américo Marques, presidente do Conselho Fiscal anunciava igualmente a demissão do Conselho Fiscal. Começava conturbada, então uma assembleia que no fundo nada resolveu sobre o presente e o futuro imediato do nosso clube.

No fundo o que ontem vi foi um clube dividido, onde mais se lavou roupa suja do que se apresentaram soluções. Não adianta colocar na praça pública todos os pormenores do que se passou na assembleia, o que disse A, B ou C. Foram ditas e provadas situações graves nada condizentes com aquilo que por certo os sócios querem para o clube.

Há situações graves por esclarecer por esta e anteriores direcções. Não podem estar ainda por apresentar e aprovar contas do exercício, papeis em falta, etc, etc. As pessoas que falharam tem de ser responsabilizadas e assumir os seus erros. Para tal é urgente a apresentação da auditoria feita às contas do clube, independentemente de tudo o que ela contenha.

O Atlético Clube do Cacém está acima de qualquer um, as pessoas passam o clube fica e perdura e no fundo todos queremos um clube estável onde seja aplicado o seu real potencial, sem hipotecar o seu passado, presente e futuro.

As pessoas que geriram, gerem e futuramente orientarão o nosso clube tem de cada vez mais se responsabilizar e serem responsáveis pelo que fazem com dinheiros e património do clube. Não se pode questionar onde param avultadas verbas quando existem credores no clube. Senão houver essa responsabilização toda e qualquer assembleia será sempre passada a apontar dedos para trás, sem olhar para a frente.

Há que dar cara e defender acerrimamente os interesses do clube, responsabilizar quem errou, e assumir sempre o clube como ele se encontra.

Não está em causa a boa fé e o trabalho da actual direcção, numa altura complicada foram quem se chegou à frente para navegar um barco em águas turbulentas, mas agora é a hora de enterrarmos machados de guerra, o Atlético do Cacém é só um, apenas um clube, onde todos se tem de unir em torno e fazer deste um dos maiores clube do concelho.

Como sócio dedicado e preocupado faço daqui o meu apelo a todas as "forças" que esgrimiram forças ontem para que defendam o nosso clube, que pensem principalmente no Atlético Clube do Cacém como um TODO uma verdadeira equipa.

É celebre a frase "United we stand, divided we fall", (Unidos venceremos, separados cairemos) logo vamos olhar o presente e o futuro com esperança, lembrando sempre aqueles que décadas passadas ergueram o nome deste clube, dignificando o passado, perpetuando o futuro. Pois também todos nós passaremos e o clube ficará.

Nuno Sinosgas - Administrador Blogue do Atlético Clube do Cacém

1 comentário:

Anónimo disse...

Apenas uma palavra:

BRILHANTE !!!

Parabens Nuno a sua visão dos factos, não podia ser melhor.

Um forte abraço e saudações Atleticas,

A. Marques da Silva