Google
 

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cacém vence Vialonga

A equipa até joga bem, mas não é preciso tanta intranquilidade !!!...

Foi no principio da primeira metade um jogo bastante batalhador a meio campo. Na passagem do 7º minuto do encontro, Serginho pelo flanco direito ganhava a posse de bola, centrava para Pikky dentro da área rematar e inaugurar o marcador.

Complexo desportivo Joaquim Vieira Nº2 (Relvado)

Pouco Nublado: 20º C -» 98 Assistentes

Atlético Clube do Cacém - 1

Tiago Mourão, Raimundo (Cap.), Pedro Nobre, Pedro Domingos , Nando (60’ Eliseu Baldé), Serginho (60’ Hélder Caminho), Ricardo Fernandes (86' Ruben), Sissé (45' Ricardo Silva), Miguel Pina & Pikky (86' Manuel).
Banco:
Nuno Almeida & Franklim.

Treinador: Alexandre Jesus / Mário Reis.

Golo : Pikky 6'

Vialonga - 0

Guilherme, Fogueiro, Pedro Matias, Sequeira (Cap.), Ribas, Paulo Jaime (65’ Mané ), Serginho (65' Dinis ), Nelinho (80’ Rui Pinto), Campos, Marcelo & André Fernandes (65’ Fábio).
Banco:
Mário, Diogo & Manco.

Treinador: Paulo Gomes / Paulo Henriques

Resultado ao intervalo: 1 - 0

Árbitro A.F.Lisboa - João Pinto.
Auxiliares - David Afonso & Graciano Gomes.

Foi no principio da primeira metade um jogo bastante batalhador a meio campo. Na passagem do 7º minuto do encontro, Serginho pelo flanco direito ganhava a posse de bola, centrava para Pikky dentro da área rematar e inaugurar o marcador. Um principio prometedor de partida. Mas ficávamos só por isso. Pois a pressão de resultados, mesmo no início do campeonato, infelizmente está instalada nas hostes do Cacém. Faz-se notar numa equipa que em casa desenvencilha-se bastante bem. Agora fora de portas... Mas andando. Min.11' Serginho continuava a sua missão, ganha a posição e centra para Pikky rematar ao lado. Min.16', Serginho por parte do Vialonga, efectuava um balão que Mourão viria a agarrar bem perto da barra. Dois minutos depois, Marcelo viria a rematar á barra da baliza á guarda de Mourão. A equipa forasteira estava então bastante mais perigosa e atacante. Min.21'., o mesmo Marcelo rematava novamente, desta feita a bola passava bem perto da base do poste. O jogo estava bastante ofensivo, Serginho por parte dos da casa, mais uma vez ganhava espaço e centrava para Sissé chegar um pouco atrasado ao lance. A equipa da respondia, e Miguel Pina como sempre era uma peça bastante mexida, rompia a grande área, driblava dois defesas mas passava a bola para trás... A partida voltaria novamente á guerra de meio campo, mas sem grandes mexidas em termos de emotividade.

Viria a segunda metade que foi mais do mesmo. Ambas as equipas batalhavam, mas influência no resultado final era pouca. A equipa de arbitragem também cria entrar na festa e assinalava as faltas por vezes com bastante atraso. Influenciando mesmo a emotividade do encontro. Min.55'., Na marcação de um livre estudado, Ricardo Fernandes fazia a bola chegar a Ricardo Silva, entrado no início da segunda metade, rematando para fora. Min.63' Ricardo Fernandes rematava para fora. Logo de seguida Hélder rematava para defesa de Guilherme. Os forasteiros bem tentavam o ataque mas a defensiva do Cacém continuava a varrer tudo. Min.77' Ricardo Silva detinha sensação de golo num remate em jeito á baliza de Guilherme. A equipa da casa continuava a desperdiçar o segundo tento. Nos últimos dez minutos da partida, a equipa vinda de Vialonga, carregava em pleno, com os homens do Cacém a susterem por vezes milagrosamente a pressão. Min.82', Rui Pinto rematava, fazendo a bola passar bem perto do poste. Três minutinhos depois, Marcelo rematava para defesa de Mourão, no seguimento do canto, Fábio rematava á barra da baliza de Mourão. A equipa da casa sustinha a pressão e Pikky no ataque rematava em jeito e fazia a bola passar bem pertinho do poste. A equipa do Vialonga continuava o processo de pressão ofensiva, a defensiva do Cacém continuava a suster a pressão e levou a água ao seu moinho, mesmo novamente com sete minutos de compensação...

A equipa tem processos definidos, já jogam á imagem do mister Alexandre, continua é na mesma a malfadada finalização...

Força Cacém... Força ACC...

Por: Nuno Gaspar (www.accacem.tk)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Derrota no último minuto

A nossa equipa foi derrotada na Venda do Pinheiro por 1-0, tendo o golo da equipa da casa sido apontado no último minuto.

sábado, 14 de novembro de 2009

Cacém visita Venda do Pinheiro

A nossa equipa visita este fim de semana a Venda do Pinheiro para defrontar o Clube Desportivo local. O Venda do Pinheiro ocupa o último lugar da tabela. O encontro será arbitrado por Martinho Amaro.

Apoie a nossa equipa.


Seniores, uma grande exibição... na vitória frente ao Ponterrolense

Num hino ao desporto Rei, a equipa de Futebol do nosso Cacém banhou os 77 resistentes e implacáveis assistentes com um excelente jogo de futebol. Muita chuva apareceu durante o jogo, o sol também fez a sua aparição e só mesmo os três pontinhos faziam transbordar a ambição destes nossos espectaculares jovens...

Complexo Joaquim Vieira Nº 2 (Relvado)

Atlético do Cacém - 2

Tiago Mourão, Franklim , Pedro Nobre, Pedro Domingos, Raimundo (Cap.)(Nando), Manuel Gomes, Serginho (Eliseu Baldé), Ricardo Fernandes, Sissé (Abiud)(Ricardo Silva), Hélder Caminho (KáKá) & Miguel Pina.
Banco:
12 - Ricardo Santos
15 - Eliseu Rosa

Treinador: Alexandre Jesus / Mário Reis Massagista: Rafael Pereira Delegado: Francisco Pereira

Ponterrolense - 1

Fábio, Ricardo Antunes, Júnior (Martinho), Hugo Pinto , Naco, Marco Águas , Ivo, Cosme, Ricardo Ramos, Miguel Carlos (Tiago) & Bruno Vitorino (Ruben).
Banco:
01 - João
03 - Gonçalo Nogueira
05 - José Vieira

Treinador: Daniel Miranda / Eusébio Massagista: Luís Maurício Delegado: António Matias

Resultado ao intervalo: 1 - 1

Árbitro A.F.Lisboa - Pedro Pereira Auxiliares - Daniel Soares & Rui Pinto.

Hélder Caminho, com a sua exibição, claramente abria caminho a outros caminhos. Começava a abrir o livro com dois minutos de jogo num remate de longe para defesa de Fábio. a equipa da casa era claramente mais atacante e perigosa na armação de ataques. Min.8' Tiago Mourão, guardião que vem a subir de rendimento de jogo para jogo teve a sua primeira aplicação a remate de Bruno Vitorino. 15' Hélder Caminho mais uma vez detinha excelente ocasião, mas rematava claramente nas orelhas da bola, saindo o remate bastante frouxo. Min.25', Naco rodeado de quatro defesas do Cacém, rematava para dentro da baliza, a bola ainda embatia ao de leve no poste, mas o marcador estava inaugurado. Na reposição de bola um jovem aguerrido rompia o meio campo, isolava-se e rematava para o golo do empate. Á passagem da meia hora de jogo, Franklim aparecia bem a meio campo, ganhava espaço, servia Sissé que isolado rematava bem perto da base do poste. Min.41' Serginho que esta tarde efectuou também uma excelente partida, rematava forte para a defesa da tarde de Fábio.

A segunda metade começava de novo com Hélder a criar perigo. Pelo flanco esquerdo, criava espaço, centrava para Raimundo rematar para canto. Na passagem do minuto 64, o ataque do Cacém ganhava uma falta frontal á baliza, descaída pela esquerda, Serginho cobrava o livre, mandava a bola com estrondo á barra e no ressalto Miguel Pina primeiro de cabeça e depois encostando o pé, colocava a bola dentro da baliza para o segundo golo caseiro, diga-se bastante merecido. Min.75', Pina dentro da área conquistava a bola e rematava á figura de Fábio. A equipa do Cacém começava a ser pressionada na defesa. Min 78' Primeiro por Naco e depois por Cosme, não conseguiam acertar de cabeça para marcar o golo que seria da igualdade. Três minutos depois era a vez de Naco rematar por duas vezes á baliza á guarda de Mourão. a primeira saía bem por cima da barra e já a segunda Mourão encaixava bastantes bem. Na marcação de um canto a favor da equipa de Ponte de Rol, Pedro Domingos viria a ter ordem de expulsão (mesmo com o jogo parado...). A equipa adversária terminava então bem em cima do Cacém. o Sr. Árbitro para ajudar, dava seis minutos de compensação. Min.90+3' Tiago rematava para outra defesa de Mourão. Felizmente para a nossa equipa o resultado não viria a modificar-se. Três pontinhos bastantes importantes para o pecúlio do campeonato da nossa equipa. Estava marcado para os minutos finais a estreia de mais um jogador na nossa equipa. Ricardo Silva escolheu a nossa equipa do Cacém para dar fim á sua espectacular carreira. Só desejamos um futuro risonho para ti Ricardo...

por Nuno Gaspar www.accacem.tk

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Assembleia Geral Extraordinária dia 20


Mais uma vez e dado a actual situação do clube a presença e participação de todos os sócios é importante, para todos unidos em prol da causa Atlético Clube do Cacém levarmos o nosso clube a um bom porto.
De uma vez por todas o esforço e dedicação deverá ser direccionado para o nosso clube e não para guerrilhas internas injustificadas e prepotentes que por certo não levarão o nosso clube ao que todos queremos. As pessoas passam mas o clube continua e por isso todos temos de lutar. Força ATLÉTICO CLUBE DO CACÉM.

Direcção apresenta demissão.

Depois dos elementos que compõem o conselho fiscal e a mesa da assembleia-geral já o terem feito, a direcção do Atlético Clube do Cacém apresentou a sua demissão em bloco. Luís Roberto, presidente demissionário da assembleia-geral, confirmou ao JR ter recebido "o pedido de demissão de todos os elementos da actual direcção, no passado dia 27 de Novembro".
"Agora vou convocar uma assembleia-geral para a realização de eleições antecipadas, que provavelmente terá lugar ainda neste mês de Novembro", acrescenta. Ainda segundo Luís Roberto, "a direcção vai manter-se em gestão até à tomada de posse dos novos corpos sociais". O dirigente congratula-se ainda com esta tomada de posição, que defendia "há meses", pois "esta direcção não tinha legitimidade para continuar em funções". "Agora é tempo de haver uma clarificação
para o bem do próprio clube", sublinha.

in Jornal da Região de Sintra

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Derrota na Alta de Lisboa

A nossa equipa foi derrotada ontem pela União Desportiva da Alta de Lisboa por 3-1 na deslocação ao Complexo Desportivo do Lumiar. Apesar de terem estado a vencer os pupilos de Alexandre Jesus não conseguiram ainda o primeiro ponto fora de casa.

No próximo fim de semana a nossa equipa recebe o segundo classificado Ponterrolense.

Cacém perde em Sacavém e empata com Talaíde

A nossa equipa perdeu por 3-2 na deslocação a Sacavém e empatou em casa com o Talaíde, segue comentário ao jogo realizado no nosso complexo desportivo.

Ai... Ai... A malfadada finalização "Parte 2"...


Domingo, duas equipas, dois conjuntos de apoiantes com sinais de bastantes afinidades, defrontaram-se no Joaquim Vieira. Duas equipas a lutarem o jogo pelo jogo e á procura de pontinhos que são no fundo o “Bílis da questão”.
Com bastantes novidades operadas no onze inicial, o início da partida foi bastante emotivo, ambas as equipas atacavam sequencialmente a tentarem marcar o seu golito madrugador. Mas foi sol de pouca dura, pois o encontro iria revelar-se ser bastante nervoso. A ansiedade estava a píncaros e isso notou-se no resultado final. Ambas as equipas, quando sabiam armar jogadas de ataque perigosas pecavam no último instante, o do remate… Primeiro por Pikky na passagem do minuto 10’ e depois por Sissé ao Min. 17’, criavam bastante perigo á baliza de Gonçalo Vieira, que neste jogo a par de Mourão, não tiveram assim trabalho de monta. Alex na passagem do Min.24’ rematava á figura de Mourão, foi sem sombra de dúvidas o atacante mais perigoso dos forasteiros. (Jogador que chegou a fazer a pré-época no Cacém). Á passagem da meia hora de jogo, na marcação de um livre directo, Hélder Caminho inaugurava o marcador para a equipa da casa. Estávamos ao ataque, quando na marcação de um canto a favor do Cacém, O Sr. Juiz mostrava um cartão vermelho a Pikky. A nossa equipa ficava assim reduzida a dez. Mas continuou a lutar como se nada tivesse passado. A fechar a primeira metade, sensação de golo a remate cruzado de Semedo.
Partíamos para a segunda metade com vantagem no marcador. A nossa equipa á passagem da oitava jornada infelizmente ainda peca bastante na finalização de ataque (Está na forja uma solução caseira… Vamos acredita). Mourão na passagem do Min.50’ opôs-se a remate de Semedo. Hélder era o marcador de livres e aos 59’ centrava para Ricardo Santos chegar atrasado ao cabeceamento. Mais uma exibição feliz deste nosso novo central. A equipa forasteira do Talaíde, começava a ter a s garras de fora. Pulli conseguia ver dois amarelos em dois minutos e consequentemente foi expulso. Alex novamente era a peça mais perigosa, num remate frontal rematava bem por alto. Logo de seguida veio o golo do empate, Sousa rematava cruzado sem hipóteses de defesa a Mourão. A partir deste momento ainda mais nervoso o futebol foi praticado. Min.86’ Abiud com excelente ocasião de golo, … Resultado, mais do mesmo…
A equipa até tem um bom fio de jogo mas definitivamente ai, ai, ai esta finalização dá cabo dos nervos aos associados e amigos deste nosso Atlético. Vamos confiar num futuro que pelos vistos pode ser bastante melhor.
Força Cacém... Força ACC...

por Nuno Gaspar (www.accacem.tk)