Google
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Equipa A perde na Madeira. B´s em frente na Taça


Câmara de Lobos 4 vs Atlético Clube do Cacém 1

A nossa equipa principal do Atlético Clube do Cacém deslocou-se à Madeira para defrontar a equipa do Câmara de Lobos sendo derrotada por 4-1, a nossa equipa esteve a vencer com golo de Pedro Augusto. Num ambiente sempre difícil um resultado dilatado que não espelha o real valor dos nossos jogadores.

Sport Clube de Frielas 0 vs Atlético Clube do Cacém B 3

A nossa equipa B deslocou-se a Frielas para disputar a 2ª eliminatória da Taça da AFL, vencendo o Sport Clube de Frielas da 2ª Divisão Distrital por 3-0. Leia o comentário ao jogo pelo nosso colaborador Nuno Gaspar.

texto e fotos de Nuno Gaspar


A nossa equipa praticamente entrou a ganhar num excelente pontapé de fora da área do Carlos Ferreira, sem hipóteses para o guardião local Rodrigo. Ao minuto 20, a primeira reacção da equipa da casa num livre directo de Albano para as mãos do seguro guardião Nuno Simões. Castor no seguimento da jogada em pleno ataque viu que o guardião Roberto estava adiantado e tentou efectuar um chapéu, a bola saiu um pouco pela direita, fica a intenção. Ao minuto 34, numa jogada do diabrete Ferreira que hoje esteve muito bem em jogo, passo para Castor que desmarcado e sozinho frente ao guardião caseiro, não perdoou, a equipa da casa fiou-se no possível fora de jogo e até Castor ficou um pouco incrédulo com o seu lance mas avançou para o segundo golo. Ficando a primeira parte sem mais registos, mas muito bem jogada pelos nossos excelentes jogadores que vê-se que estão a começar a ganhar confiança.
Na Segunda parte entrou Iordanes para o lugar do sempre esforçado Márcio e começou logo com uma grande penalidade a favor da equipa do Cacém. Daniel Augusto encarregou-se de converter este lance mas Dani, mostrou demasiada pontaria e levou o esférico a embater no poste direito do guardião Rodrigo, falta de sorte manifesta, mas a nossa equipa não se deixou ir a baixo e continuou a carregar a equipa da casa, João Silva carregava a equipa para o ataque e no minuto 70 num remate cruzado quase fazia o terceiro golo. Terceiro golo que apareceu dois minutos depois num ataque do irrequieto Iordanes, a bola sobra para Daniel Augusto que dispara para a baliza adversária. Foi uma bela exibição destes nosso jovens que merecem que todos nós quando possamos de os ir acompanhar, Pedro Simões fez-se notar em campo devido a pelo menos quatro boas intervenções com muito perigo, Edgar Cadeirinhas tem estado a jogar em missões defensivas mas com muito boa réplica, Carlos Ferreira efectuou um jogo sem mácula considerando em conjunto com o guardião Pedro Simões e o defesa e Capitão João Dias os homens do jogo, Castor é aquela máquina, Tiago Carlos e Luís Dias mostraram como se deve de jogar à bola num pelado, Bubacar mostra-se um atacante muito robusto em termos físicos com uma posse de bola muito interessante, Sandro Conceição entrou para ajudar Edgar que tem estado em marcações defensivas, devido ao facto da nossa linha defensiva estar lesionada, Sérgio Cecílio também entrou para ajudar a equipa a manter aposse de bola. No campo da Corredoura estiveram vários e muito bons adeptos a que agradeço desde já o seu empenho em vir apoiar o nosso Cacém.

Sem comentários: