Google
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A sorte num minuto o azar no outro.



Clube Oriental de Lisboa 3 vs Atlético Clube do Cacém 2


O Atlético Clube do Cacém deslocou-se a Marvila para defrontar o candidato Oriental de Lisboa, surpresa pela negativa neste campeonato por ainda não ter vencido dado o seu estatuto assumido de candidato. Os nossos jovens bateram-se bem, tendo sofrido a derrota ao minuto 92. O nosso colaborador Nuno Gaspar esteve lá, segue a respectiva crónica ao jogo.

O Cacém não contou com o central Sapo castigado, jogando Bruno Andrade em sua substituição. Com Pedro Augusto no lugar de Casquinha e sem Ivo Ribeiro. O Cacém alinhou com Hugo Tecelão, Bruno Andrade (Cap.), Rui Arroja, Flávio Garcia, Vasco Franco, Nuno Barata, Fábio Correia " Rodinhas", Quinaz, Nuno Veludo, André Matias, Pedro Augusto. Suplentes : Neno, David Martins, Hugo Dias, Ivan Menezes, Cláudio Casquinha e Pedro Coelho.

Hoje, a nossa equipa do Atlético deslocou-se até ao sempre complicado Carlos Salema, reduto da equipa do Oriental. Depois de uma grande vitória no último jogo para o campeonato, a nossa equipa entrou a jogar muito diferente em relação ao que nos tem habituado nos últimos jogos.

Puderemos dizer que o futebol é só para homens, mas quem o diz mente claramente, e hoje viu-se isso. No campo do Oriental chegou uma chefe de equipa (Sr.ª Árbitra), que nos tempos de hoje não será uma surpresa, a surpresa foi para alguns como a Sr.ª Ana Brochado se "safou".
À excepção, na minha opinião de um golo mal anulado à equipa do Cacém, mas também quem o marcou foi o seu auxiliar, mas continue assim pois hoje a arbitragem saiu certamente mais dignificada.

Agora em termos de jogo, o de hoje teve na generalidade só um sentido, o da baliza do nosso Cacém. Tendo a equipa do Cacém aproveitado as suas oportunidades mais flagrantes.
Na equipa da casa Santiago foi o jogador mais em foco pela sua presença no ataque, tentando levar a equipa da casa para a frente.
Min.4, Flávio retira a bola em cima da linha de golo num remate vindo de Santiago.
Min.5, Foi a reacção de Quinaz tentou com a sua garra desfeitear o guardião local Godinho, mas este efectuou uma fácil defesa. Na resposta da equipa da casa o mesmo Santiago, proporcionou uma boa defesa com os punhos de Tecelão.
Min.11, Matias tentava fazer crescer a equipa do Cacém, mas até ele hoje esteve uns furos em baixo. A jogada viria a acabar num remate de Pedro Augusto que hoje voltou a trabalhar no nosso ataque. A equipa da casa claramente conquistou toda a primeira parte da partida, tendo a equipa do Cacém alguma dificuldade em ter a posse de bola, um pouco por culpa do elevado jogo ofensivo que a equipa da casa impôs. Barata tentava com a sua raça fazer o marcador funcionar, estava a ser claramente o elemento defensivo que tinha mais acção nas jogadas de ataque.
Min.25, Santiago mais uma vez cria perigo para a nossa equipa, Tecelão afasta a bola numa saída em punhos, pela parte do Cacém Barata , Quinaz, Veludo e Matias tentavam, mas em vão levar a nossa equipa para o ataque.
Min.28, Semeano pega na bola, avança no terreno e fica sozinho perante Tecelão, que começou a fechar o ângulo ao elemento do Oriental, que passa lateralmente para Vítor Gomes rematar, tendo Bruno Andrade retirado mais uma vez a bola muito perto da linha de golo.
Min.45, Pedro Augusto consegue com um bom remate desfeitear o guardião Godinho num lance de contra ataque iniciada por Quinaz. O lance despertou a veia atacante da nossa equipa e Nuno Veludo por duas vezes tentou também a sua sorte.

A segunda parte começa com o signo do equilíbrio. Mas foi sol de pouca dura pois a nossa equipa voltou a ter muitas dificuldades de entrosamento. A equipa da casa mudou duas pedras ao intervalo que fizeram mudar muitas coisas!. Jogou-se até ao Min.75, um jogo algo atípico, com a equipa da casa a jogar com o coração devido à falta de pontos na tabela classificativa e a nossa equipa hoje não conseguiu aproveitar esse factor, foi um período de muita bola para o ar. Quando finalmente a equipa da casa conseguiu marcar o seu golo por Vítor Afonso num remate indefensável, a nossa equipa caiu sentiu muito o efeito do empate e desceu drasticamente os níveis de concentração.
Min.76, Foi a vez de Brito que num centro remate fez o nosso guardião Tecelão brilhar mais uma vez, numa defesa em punhos tira o esférico por cima da barra. Mas no melhor pano cai a mancha e no Min.84, Tecelão numa elevada falta de comunicação com a defesa não recepcionou a bola chegando esta a Brito que assim fazia o golo da vantagem para a equipada casa.
Min.86, Golo anulado ao Cacém num "suposto" fora de jogo assinalado a Ivan Menezes que introduziu a bola dentro da baliza.
Min.89, Foi na marcação de uma grande penalidade que a nossa equipa conseguiu chegar ao empate, uma jogada do entrado Casquinha que sofreu um derrube dentro da área. Matias encarregou-se de marcar.
Min.90+2, Mais uma vez o Oriental consegue chegar à vitória por Brito um jogador que entrou ao intervalo e veio por a cabeça em água os nosso jogadores.

Foi uma partida algo incaracterística por parte da equipa do Cacém, pois tem nos vindo a habituar a um jogo totalmente diferente ao realizado hoje, mas vamos em frente no caminho da vitória futura tentando já numa deslocação muito difícil à ilha da Madeira para jogar contra o Câmara de Lobos. Nesta segunda parte a equipa da casa carregou ainda mais fazendo elevar os patamares de ansiedade, mas com uma boa posse de bola e entrosamento conseguiu dar a volta ao resultado. Nos minutos finais ambas as equipas dispuseram todas as cartas no terreno de jogo, tendo o Cacém obtido o golo do empate e a equipa da casa o seu golo da vitória numa demonstração do crer por parte de Brito. Temos de dar valor à nossa equipa pelo que tem vindo a fazer e por aquilo que pode fazer num futuro próximo. Hoje não conseguiu materializar o seu bom jogo. Vamos lá meninos ultrapassar este mau resultado.

Comentário ao jogo e fotos por Nuno Gaspar.

Equipa B consegue primeira vitória.

A nossa equipa B venceu pela primeira vez no campeonato por 2-0 frente ao Palmense, com golos de Márcio Alves e Castor, em jogo disputado no Campo Joaquim Vieira.

Juniores estreiam-se a vencer. B consegue primeira vitória.

A nossa equiopa de juniores estreou-se a vencer no arranque do campeonato com uma vitória fora por 3-2 com golos de Tiago Duarte, Edi e Alex, no campo do Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês.
Foto Nuno Gaspar.

Três jogadores da equipa A na Selecção Distrital

Segundo o portal da Associação de Lisboa, foram convocados para o 5º treino de triagem da selecção distrital de Sub-20 de Futebol de 11 da referida Associação, três jogadores jovens do Atlético Clube do Cacém, Ivo Ribeiro, Rui Arroja e André Matias. Com vista à participação na fase zonal do Torneio "Eusébio" (Regiões) Inter-Associações Sub-20 de 1 a 4 de Novembro de 2007.

Sem comentários: