Google
 

terça-feira, 11 de março de 2008

Igreja Nova 4-1 Atlético Clube do Cacém

Active ImageActive Image

Igreja Nova 4-1 Atlético Clube do Cacém

Numa tarde fosca, deparamo-nos com um Sintético do Igreja Nova um pouco duro e por vezes perigoso. Mas umas instalações muito razoáveis para um clube recentemente chegado ao convívio da terceira divisão. Agora quem saberia que aos sete minutos da partida a equipa da casa já ganhava por dois, poderia por o "Euromilhões" esta semana.

O jogo começa com dois golos muito reclamados pela equipa do Cacém, o primeiro por suposto fora de jogo e já o segundo por um empurrão ao defesa Vasco Franco. Começava assim então um desafio que era crucial a nossa equipa trazer pontos para um pecúlio algo pequeno do campeonato. Os da casa entravam bem no marcador. Min. 9’ foi a vez de Veludo tentar de longe a sua sorte, a equipa do Cacém começava então a crescer a meio campo mas talvez por elevadas vezes esbarrava numa exibição muito medíocre de um senhor que veio do Algarve e costuma-se dizer que por lá deveria ter ficado, em vez de ir buscar os bem ditos Quilómetros á federação!!!....

Min.26’ era a vez de Ivan de cabeça quase fazer o primeiro do nosso Cacém, a equipa já merecia um tentinho que por manifesta falta de sorte e por vezes com muita sorte à mistura não apareceu, é assim a vida. Min. 29’ Era numa reposição de linha lateral que Rodinhas lançava para Casquinha de cabeça, criar bastante perigo para defesa de Formiga. Era a equipa do Cacém que atacava quando o mister Raimundo era expulso do banco por estar a dialogar com os seus jogadores a dualidade de critérios de um senhor que nem merecia que lhe dirigíssemos a palavra sequer (Mas que falta de profissionalismo demonstrada em campo, eu posso puxar pelo meu clube mas também gosto e sei apreciar o Futebol… e essencialmente as pessoas nele envolvidas…). Min.40’ o terceiro golo é nitidamente precedido de falta, em que um jogador mete a mão à bola e não se marca nada, aliás marca-se o centro do terreno… O Futebol por vezes é muito injusto. Na resposta do Cacém, uma defesa caída dos céus… Formiga após livre directo de Rodinhas defendia em queda com o seu “Traseiro”… A nossa equipa bem tentava mas poderiam estar lá até hoje que…

Active Image

foto por Nuno Gaspar - Mais fotos na nossa galeria

Foi só na última jogada do desafio que o nosso capitão Casquinha fazia o golo do nosso Cacém num remate cheio de raiva e crer. Acabava assim a primeira parte de um desafio que a equipa da casa não fez tudo para merecer três golos. Recomeçava então a segunda parte com a sensação que o Cacém estava destinado a mudar a história do jogo, mas as personagens permaneciam lá e continuavam a fazer o que criam. David foi que dava o mote, depois Min.57’ foi a vez de Tecelão numa defesa aparatosa em voo a um remate de Igor a negara o quarto, que logo de seguida criava perigo outra vez. Mas na passagem do Min.65’, haveria de aparecer o quarto tento para a equipa da casa na marcação de um livre directo do nosso bem conhecido Luís Freitas. Um resultado que não espelhava a verdadeira leitura do jogo. Mais uma “colherada” do Sr. Juiz, na marcação de um livre indirecto a favor da equipa da casa, o livre foi marcado com o jogador a tocar para o lado, depois do toque, Andrade sai ao encalço do atacante que remata para dentro da baliza de Tecelão, mas o dito senhor anula o golo, dá amarelo ao nosso jogador e manda repetir o livre… Lindo…

Já na primeira volta tivemos uma equipa de arbitragem bastante hilariante e agora voltamos ao mesmo, até parece que estas equipas não se podem confrontar condignamente… Mas vamos em frente e pensar já no próximo jogo em casa frente ao 1º de Dezembro.

Estou a frio a escrever estas palavras, pois diria muito mais quando estava lá dentro a ver toda a cena.

Igreja Nova

99 - Formiga
04 - Bruno 75'
13 - Kadu
05 - Paulo Silva
03 – Luís Freitas Golo 61’
06 - Ricardo
16 – Rodolfo Amarelo 15’
19 – Tiago Almeida Golo 7’ Sai 86’
15 - Bonifácio Golo 4’ Sai 75’
22 - Igor Sai 66’
14 – Amadeu Golo 40’
Banco:
12 - Ferro
09 – Pedro Jorge Entra 86’
10 - Niki
11 – Mário Rui
18 - Eurico
20 – Yuri Entra 75’
30 – Ivan Entra 66’

Treinador: Rui Paulo / Sintra Massagista: David Delegado: Rosalino

Atlético Clube do Cacém

01 - Hugo Tecelão
03 - Ivo Ribeiro Sai 45’
04 - David Martins Amarelo 22’
05 - Bruno Andrade Amarelo 85’
06 – Vasco Franco Sai 45’
08 - Rodinhas
10 - Casquinha (Cap.) Golo 45’
11 - Ivan Menezes
14 - Pedro Coelho
17 – Nuno Veludo
18 - Pedro Augusto
Banco:
12 - Pedro Correia
02 - João Paquete
07 - Francisco Venda Entra 45’
09 - Hugo Dias
13 - Cláudio Entra 65’
15 - Richard
19 – Quinaz Entra 45’

Treinador: João Raimundo / B.Fonseca / R.Cabrita Massagista: Adriano Delegado: Júlio do Carmo

por Nuno Gaspar

Sem comentários: