Google
 

domingo, 2 de março de 2008

Juniores empatam no campo do líder.

Linda-a-Velha 1-1 Atlético do Cacém

Numa tarde primaveril no campo do linda Velha estiveram a medir forças o primeiro e o segundo classificado da tabela.

O Jogo começou bastante electrizante com os primeiros quinze minutos de jogo a valerem quase toda a partida. A equipa do Linda Velha entrou bastante ofensiva e quase sufocava a defesa do Cacém, Teve duas ocasiões logo de entrada mas num rasgo de André Figueiredo no flanco esquerdo sprintava, tendo centrado a bola para esta após o cabeceamento passar um pouco ao lado. De seguida mais duas oportunidades primeiro por Pazadas e logo de seguida por João Lopes, estávamos com CINCO Minutos de jogo...

Min. 7' A equipa do Cacém criava a primeira jogada de ataque num livre de Bruno, a bola sobrava primeiro para Ivan Rocha e depois para Tiago Duarte a não conseguirem dar o toque final, mas na continuação da jogada o Cacém viria a ganhar outra vez a posse de bola e Edy agora rematava um pouco mais perto do poste. Estava assim concretizado o desejo de um bom jogo de Futebol, passavam-se então oito empolgantes minutos de jogo.

Min 10'. Ivan Rocha de meio campo e vem o guardião Ricardo um pouco adiantado desfere um potente remate que passaria um pouco ao lado do poste direito. Agora eram ambas as equipa que estavam em cima no jogo, com ataques consecutivos, desenhando assim um bom jogo de Futebol. Min.12' Fora de Jogo no ataque do Cacém, em que Edy concretizava o primeiro golo, mas sem efeito. O jogo continuava bastante aberto, a equipa do Cacém tinha as maiores ocasiões de golo através da marcação de livres nas laterais e os locais detinham grandes lances no culminar de boas trocas de bola.

O jogo a partir do minuto 20' e tendo mesmo que baixar os níveis de competitividade, pois se não certamente não existiria jogo até ao fim, pois era elevada o aspecto físico dado pelos 22 jogadores que se apresentaram a este jogo, como dizia o jogo entrava numa fase mais ríspida e durinha, mas sem chegar a roçar a maldade. Na passagem da meia hora o nosso guardião fazia a primeira "Grande" defesa da tarde e após remate de Vasco Figueiredo, defendia para canto. A equipa da casa fazia uma boa circulação de bola entra todas as suas peças, o jogo do Cacém era baseado numa boa posse de bola, assistindo muito bem os seus atacantes. Cissé e Jardel continuavam bastante interventivos no meio campo e Ivan Rocha e Edy no ataque estavam como sempre, muito batalhadores.

No reatar da partida, o Cacém entrou bastante mais ofensivo, Edy teve quase a desempatar a partida. Min. 53' André Figueiredo no Linda Velha teve também a sua oportunidade. Chegava-mos então ao minuto 55'. Estava-se a preparar então a primeira substituição par o nosso Cacém, iria entrar Ivo para o lugar de Edy, quando (Isto sabendo depois) o Sr. Juiz da partida não autorizava a entrada do atacante do Cacém, pois tinha um "Pirsing", bendito Arbitro pois no mesmo minuto e já com Edy reentrado, o mesmo finaliza para golo uma jogada de ataque, fazendo assim e numa jogada também do destino o primeiro do Cacém. Agora como de esperado a equipa da casa esboçava a sua reacção, tendo logo feito duas substituições, uma delas forçada devido a Leal ter sido saturado na cabeça numa jogada em que foi embater num dos ferros de "Protecção" do campo, esperamos um bom regresso para este jogador.

A equipa do Linda Velha nunca baixou os braços e tentava chegar á igualdade. O Cacém passava por dificuldades a meio campo pois tinha a equipa um pouco partida, perdiam-se algumas posses de bola que a equipa da casa aproveitava para criar perigo, e depois do Sr.. Juiz ter dado nove minutos de descontos, na passagem do quarto minuto, e de cabeça Pedro Ribeiro chegava á igualdade. Faltava ainda cinco minutos de jogo e agora mais uma vez reavivava-mos os primeiros vinte minutos da partida com a equipa da casa a voltar á carga. Min.96' defesa do encontro, Tiaguinho negou e com muito estilo o segundo golo da equipa da casa, um golo que decididamente a equipa da casa também não merecia, o mesmo Tiaguinho voltava a negar o golo em mais outra intervenção.

Eu diria que analisando o jogo o empate será um justo resultado, por tudo o que estes jovens fizeram numa tarde bastante agradável para a prática do Desporto "Rei", as televisões é que deveria ter gravado este encontro para que todos pudesse-mos ver o bom Futebol praticado por esta duas equipas que indiscutivelmente são as melhores deste campeonato, PENA É SÓ PODER SUBIR UMA...

por Nuno Gaspar

Linda Velha - 1

01 - Ricardo
02 - Luís Pásadas
03 - Mário Pereira
04 - Tim Tim
05 - Pedro Ribeiro 90+4'
06 - João Lopes 45'
07 - Vasco Figueiredo
63'
08 - Jess Tavares
70'
09 - André Figueiredo
10 - Ruben Moreira 36'
11 - António Leal
63'
Banco:
12 - João Brites
13 - Carlos Nunes
14 - Tiago Fonseca 63'
15 - Frederico Neto
16 - Gonçalo Gouveia
45'
17 - Bruno Fonseca
18 - Cláudio
63'

Treinador: Carlos Magalhães

Massagista: Pedro Roque

Delegado: Jorge Gouveia / João Lopes

Atlético Clube do Cacém - 1

73 - Tiago Almeida
01 - Lima
06 - Tiago Duarte
25 - Fábio Ramos 45'
11 - Bruno Miguel 57' 90+1' 90+1'
14 - Yanicky Gomes
05 - Jardel
10 - Serginho (Cap.)
17 - Ivan Rocha
40 - Edy 55'
12 - Cissé 88'
Banco:
13 - Nuno Almeida
41 - Joel Varela 45'
20 - Canina
07 - Ricardo Amaral
03 - Ivo 88'
77 - Diogo Rodrigues
08 - Bari

Treinador: Luís João / José Cruz

Massagista: Sílvia Afonso

Delegado: Ilídio Roque / Joaquim Dâmaso

1 comentário:

Anónimo disse...

AS melhores deste campeonato?
duvido...cacem so sabe jogar em força...mas proto cada um com a sua opiniao