Google
 

segunda-feira, 17 de março de 2008

Tecelão herói com Quinaz em grande



Atlético Clube do Cacém 1-0 1º Dezembro

Num derby Concelhio de Sintra o Atlético do Cacém recebeu o 1º de Dezembro com quatro pontos de atraso. Ivan Menezes era o primeiro a manifestar-se, a equipa da casa entrava bastante ofensiva e tentava chegar ao golo. Min.22' era a vez do irreverente Bruno Andrade tentar a sua sorte, um defesa que hoje continuou o seu excelente trabalho defensivo e com alguns rasgos ofensivos. Entrava-mos numa fase de jogo bastante aguerrida, agora com ambas as equipas a atacar e contra atacar. Mas era a equipa da casa que se mantinha mais esclarecedora e uma equipa vizinha por vezes a jogar sobre brasas. Min.23' Pedro Augusto, um jovem atacante disparava um potente remate que passava perto do alvo.

Aos 25 Minutos vinha a dissipação do trabalho de toda uma semana, com Quinaz a romper pelo flanco esquerdo e puxando a perna para trás, dispara para dentro dos três postes sem hipóteses para o guardião Cardoso. Fazia assim o resultado final da partida. A equipa vinda de Sintra, respondeu com um jogo mais ofensivo, na partida aparecia então o nosso guardião Tecelão que se lançou para mais um daqueles seus dias. Num remate de Barradas o guardião voava para excelente defesa, o 1º de Dezembro fazia uma boa troca de bola mas o Futebol praticado não era fluente não chegando mesmo a deter supremacia necessária para mandar no jogo. Mas aos poucos vinha a subir no terreno e com dois lances de Mauro e Francês criava perigo.

Na segunda parte Rodinhas começava com um remate por cima da barra e o 1º de Dezembro respondia. Min.52´vinha então um penalty apontado pelo Sr. Juiz da partida e com muita contestação da assistência, lance de Francisco Venda que chutava a bola para fora da área, indo o pé ao encalço da perna do atacante. Mas para galgo dos da casa Tecelão, após marcação do respectivo penalty pelo capitão Fredy fez uma estirada para a esquerda defendendo o penalty e logo de seguida a recarga (Excelente). Logo de seguida marcava-se mais outro livre directo muito perigoso frontal á baliza de Tecelão, para a sua marcação encarregou-se "O Guardião... Cardoso" que chutando mal não conseguiu concretizar os seus intentos, nessa jogada foi marcado fora de jogo ao ataque do 1º de Dezembro, quando o guardião já corria para a sua baliza.

Min.60' Casquinha tentava fazer também o segundo, e após canto vinha a reacção dos de Sintra, Rafael cabeceava e via a bola a raspar a barra. Min.69' Bruno Andrade lançava o corpo para deter mais um remate perigoso de Mauro. O jogo estava ao rubro e Mais uma vez era Tecelão com outra defesa de "Mestre" a defender para canto e a negar o empate. Na resposta existia uma sensação de golo no Joaquim Vieira quando Casquinha e depois Quinaz a rematar com Fredy a retirar a bola em cima do risco de golo. Casquinha de um lado e José Maria entrado já na segunda parte mostravam como o jogo estava emotivo e envolvente.

Min.81' Tecelão mais uma vez a remate de Francês defende com eficácia. Um guardião que reteve a vitória par o Cacem, Sapo parece guardado para a fase final pois foi ele que também ajudou a defesa nos minutos mais apertados. A equipa do Cacém esteve esta tarde de Domingo bastante eficaz e revelou-se um grupo muito coeso e lutador.

Fica-me um amargo de boca ao ver o potencial desta nossa equipa de Futebol semanalmente a lutar para...

por Nuno Gaspar

Nota Blogue ACC :

A exibição de Hugo Tecelão merece ser destacada, três defesas de nível elevadíssimo, um penalty defendido e respectiva recarga, foi o garante de uma vitória merecida de um grupo que merece o aplauso de todos devido ao campeonato que tem vindo a fazer independentemente de tudo o que se tem passado desde o inicio da época.

Sem comentários: