Google
 

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Cacém nos media

cacem.jpgelvas.jpg
Atlético do Cacém 1 Elvas 2

por Nuno Gaspar

No Domingo passado a equipa do Atlético do Cacém recebeu o líder "O Elvas", depois de em dois jogos ter vencido um e sido derrotado noutro. O jogo iniciava-se com condições atmosféricas um pouco adversas, com por vezes um vento muito indesejável e por vezes existia muita chuva forte. Enfim "Abril Águas Mil" ...

Foi preciso esperar dez minutos para a equipa do Cacém por intermédio de Casquinha criar a primeira ocasião de perigo, jogada de Ivan que centrava para o cabeceamento do melhor atacante da equipa local, um lance que levantou muitas dúvidas, já que a bola bateu na barra e ressaltou para cima da linha, fica sempre a dúvida se dentro, se fora... Na passagem da meia hora de jogo o mesmo Casquinha cabeceava ao lado agora tendo sido servido por Veludo. A equipa do Elvas tinha muitas dificuldades em entrar na defensiva do Cacém, pois a teia que foi montada em todo o terreno estava sólida e solidária. Glaedson era o "Player" do Elvas que até esta altura estava bastante bem guardado, tendo a sua primeira oportunidade na passagem do Min.32' a rematar muitíssimo por cima.

O Cacém voltava a criar perigo dois minutos depois num livre frontal de Pedro Augusto que fez a bola passar bem perto do poste. Uma primeira parte rigorosamente táctica com a vertente futebolística a ficar bastante guardada para a segunda parte. Sobre a equipa de arbitragem deslocou-se desde terras Algarvias, só pecava por ser bastante retardada nas suas decisões. Mesmo sobre o apito final da primeira parte, o Elvas conseguiria chegar é vantagem com Vítor Firmino a "enfiar" a bola no buraco da agulha. Uma vantagem que não espelhava o verdadeiro sentido de jogo.

A equipa do Cacém regressava na segunda parte bastante mais ofensivo em busca do prejuízo, Min.50' 1-1 para os da casa, com Ivan Menezes a finalizar uma avalanche de ocasiões entretanto produzidas pela equipa da casa. Mesmo com a igualdade a equipa do Cacém não baixava os braços e era Casquinha que rematava para defesa de Aguinaldo, 58' mais uma vez Casquinha mostrava a sua indignação e cabeceava por cima da barra. A reacção do Elvas veio á passagem da hora de jogo com Firmino a tentar fazer o seu segundo golo numa boa defesa de Tecelão. Min.63' Glaedson fazia então o golo da vitória 1-2 num lance que nos deixou bastantes dúvidas por fora de jogo do atacante do Elvas. Pela parte do Cacém, Sapo na marcação de um livre frontal tentava a igualdade. Ivan sobre o minuto 90', teve uma incursão dentro da área mas o remate saiu muito frouxo, conseguindo a defensiva do Elvas aliviado o esférico. Último fogacho foi por Hugo Dias com uma entrada de rompante no flanco direito tendo a bola sido desviada para canto. A equipa da casa acabava em cima do Elvas mas sem o efeito esperado.

O Elvas conseguia cegar á vitória pois dispõe claramente de outras "matérias primas", mas o Cacém nunca deixou de tentar chegar á igualdade louva-se a pressão final. Para a semana mais um jogo no Joaquim Vieira para tentar a vitória contra os Insulares do Câmara de Lobos.

por André Carrapeto no Notícias da Manhã

Os adeptos alentejanos compareceram em massa para apoiar a sua equipa, oferecendo um bom espectáculo também nas bancadas.
Ainda assim não foi um grande jogo, aquele a que se assistiu durante os primeiros 45 minutos da partida.
Nos instantes iniciais foram poucas as ocasiões de golo criadas por ambas as equipas, excepção feita aos remates de Pedro Augusto através de um pontapé de livre que passou rente ao poste da baliza do Elvas, e no sentido contrário, evidenciou-se o brasileiro Glaeson que rematou por cima do alvo, após triangulação no ataque visitante.
Durante a primeira parte ainda se gritou golo entre os adeptos da casa, quando na sequência de um pontapé de canto, acontece um desvio em cima da linha da baliza de Agnaldo, reclamando os jogadores da casa que a bola teria entrado.
Quem acabou por concretizar foi o Elvas, quando já passava um minuto dos 45, através de Vitor Firmino.
Ao início da segunda metade o Cacém ainda reduziu a vantagem com golo de Ivan, mas o Elvas partiu para o ataque e conseguiu recuperar posição no resultado, marcando novo golo através de um grande pontapé de Glaeson.

Local: Campo Joaquim Vieira (Cacém)
Árbitro: José Albino Assistentes: Ricardo Martins e Nuno Brito

Cacém- Tecelão, Ivo, Bruno Andrade, Francisco Venda, Casquinha, Ivan, Pedro Coelho (Claúdio 78’), Veludo (Hugo Dias 80’), Pedro Augusto, Quináz e Sapo - Treinador: João Raimundo

Elvas- Agnaldo, Edu, Rui Santos, Fernando Roque, Chinita (José Soares 76’), Nuno Carranca (Mauro 64’), André Largueiras, Carapinha, Vitor Firmino, Toni (Edmilson 90’) e Glaeson - Treinador: Paulo Mendes (Paulinho)

Ao intervalo: 0 - 1
Golos: Ivan (52’); Vitor Firmino (45+1’) e Glaeson (64’)
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Casquinha (10’), Veludo (34’); Fernando Roque (20’), Vitor Firmino (45’), Glaeson (55’), Nuno Carranca (58’) e Cristo (80’)

Sem comentários: