Google
 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Cacém empata com fófó

Num campo bastante escorregadio em virtude da muita água caída ao longo do dia, encontraram-se duas equipas que procuravam a vitória final. O jogo começava com as duas equipa a encaixarem-se bastante uma na outra. Sendo o meio campo a zona de jogo predominante. Diogo oliveira mostrou ser uma pedra bastante importante no eixo da defesa do Cacém.
Em termos de jogo jogado, tivemos duas partes de jogo completamente distintas. A primeira coube completamente á equipa caseira do Futebol Benfica, já a segunda a equipa vinda do Cacém jogou bastante mais determinada. Foram precisos 20 minutos para existir a primeira ocasião de golo para os da casa. Maia num cabeceamento fez a bola passar bem perto do poste á guarda de Tecelão. A partir deste momento os homens comandados por Pedro Barroca, eram sem sombra de dúvidas bastante perigosos. Min.22' Pedro rematava forte para Tecelão encaixar a bola numa defesa apertada, mas a insistência traria frutos e Semedo isolava-se pelo flanco direito e com um remate seco inaugurava o marcador, Tecelão não poderia fazer nada. Na passagem da meia hora a reacção da equipa do Cacém vinha por intermédio de Venda que mais uma vez lutou bastante no meio campo acompanhado por Sérgio Rocha, a bola sobrava para Nuno Veludo que tentou o remate mas foi interceptado por um defesa local. No contra ataque era a vez dos caseiros deterem perigo. Min.32' Era a vez de Venda rematar de fora da área para excelente defesa de Fábio.
Já no início da segunda parte o Cacém entraria bastante mais determinado a mudar o ruma ás coisas. Vasco franco conquistava logo nos minutos iniciais uma situação de perigo mas o remate saia um pouco "frouxo". Min.51' Nuno Duarte, que mais uma vez foi um guerreiro no ataque da nossa equipa, agora com a ajuda do seu aprendiz Ivan Rocha, desmarcava Venda que atirava á figura do Guardião Fábio. Era a vez do Cacém pressionar e alcançar os seus intentos. Min.54' Venda fazia o golo do empate numa finalização de garra e crer. Tecelão agora era sem dúvida o homem mais chamado quando ao minuto 60' efectuava aquilo que ele bem sabe, uma excelente defesa a remate de Martinho. A equipa da casa obviamente que tinha de partir para cima do adversário mas não era aquele jogo objectivo da primeira metade. Min.68' Moisés conseguia isolar-se mas nas "barbas" de Tecelão atirava para defesa deste. Min.78' Careca um jogador bastante mexido, fintava dois defesas dentro da área e rematava para defesa de Tecelão. A equipa do Cacém continuava a trocar a bola entre as suas peças criava jogadas de perigo ofensivo mas a bola teimava em esbarrar nos pés da defesa do "FóFó". O Cacém jogava bem mais concentrado. No último minuto da partida Xana na marcação de um livre directo ainda tentou mudar o rumo ás coisas mas Tecelão tinha fechado muito bem o caminho da sua baliza.

Vamos em busca da Fortuna que nos faz bastante falta meus “Jovens Guerreiros” lembrem-se como tudo começou… Força ACC…

por Nuno Gaspar

1 comentário:

Anónimo disse...

Comentário isento, estamos perante um Desportista. Defrontaram-se duas equipas que se respeitaram mutuamente. Houve fai-play, com 2 técnicos a procurarem o melhor para as duas equipas. Apresentou-se a Equipa do A.C.Cacém a praticar bom futebol e bem dirigida. Faço votos que FóFó e Cacém fiquem nos 6 primeiros, pois pelo futebol que praticam bem o merecem.
Saudações Desportivas
Climerio Ferreira