Google
 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cacém perde com líder mas mostra raça...

Há muito que não me deslocava ao nosso Complexo Desportivo para assistir a um encontro dos nossos seniores. Infelizmente não consigo o fazer com a regularidade que fazia nos últimos anos, mas hoje lá fui apoiar como sempre os nossos bravos guerreiros.

Se fosse escrever uma crónica ao jogo teria de ser alho como a "Barata tonta estraga tudo" ou "Rabasqueira - O homem que vê de costas!".
Quanto ao primeiro título não quero de modo algum dar a entender ou "atacar" o nosso defesa direito no entanto e não o posso afirmar pois não vi se foi ou não agressão, estava a seguir o rumo da bola mais à frente. Mas no entanto a atitude de Barata prejudicou a equipa e recomenda-se ao jogador mais cabeça na abordagem em certos lances.... duas expulsões em tão pouco tempo.

Quanto ao possível segundo título, estranhasse certas atitudes desta equipa que viajou do Alentejo, liderada por um tal senhor Rabasqueira ... se não tenho dúvidas no penalty assinalado a dois minutos do fim (apesar de ter a certeza de que se fosse na outra área não era assinalado). O mesmo não posso dizer do lance da expulsão de Barata, o Sr. árbitro como eu e muitos seguia a jogada, então como de costas viu a agressão de Barata? Se calhar "acriditou" nas palavras de um dos muitos brasileiros do Camacha... pois... até dou o benefício ao "homem de preto" mas de costas? hmmmmm no mínimo estranho. Mais ainda quando na segunda parte Joel é agredido e o tal senhor de frente e aí eu também vi nada assinalou .... dualidade de critérios, sem dúvidas, auxiliados por dois juvenis por certo com uma elevada falta de visão ou então com olhos que vêem demais.

Mas. falar demais destes senhores é dar protagonismo a quem não merece, e para o fim deixo os primeiros, os BRAVOS jogadores do Atlético do Cacém... dignificaram a camisola, com menos um elemento a maior parte do tempo bateram-se de igual para igual com um super Camacha sem dúvida de um outro campeonato. Com um Leandro (reforço sem dúvidas) a mexer na frente e Diogo Oliveira, Sérgio Rocha e Tecelão em grande plano, esta equipa dá-me confiança para seguir em frente rumo à tranquilidade e ao lugar que merece, a sorte um dia cairá para nós. Força equipa, estou com vocês! ACREDITO EM VOCÊS!

por Nuno Sinosgas

Segue a crónica ao jogo do grande Nuno Gaspar.

Mesmo com 10, nem parecia que estávamos a jogar contra 11...


Campo de Jogos Joaquim Vieira (Sintético)

Céu Muito Nublado: 12º C Assistência: 86 Pessoas

Atlético Clube do Cacém - 0
01 - Hugo Tecelão Amr 38'
03 - Nuno Barata Ver 37'
04 - Diogo Oliveira
06 - João Silva Sai 45’
-» 05 - Rogério
07 - Nuno Veludo Sai 63’
-» 16 - Ivan Rocha
08 - Francisco Venda (Cap.) Sai 63’
-» 25 - Joel oliveira
09 - Leandro Amr 75'
13 - Sérgio Rocha
14 - Pedro Coelho
15 - Vasco Franco Amr 90+1'
22 - Alex
Banco:
24 - Tiago Mourão
17 - Serginho
18 - Paulo Ribeiro
20 - NikkiTreinador: Júlio Do Carmo / José Grave / José Matos
Massagista: José Espinheira
Delegado: Vítor Afonso

Camacha - 1
26 - Cortês
04 - Celso
05 - Agrela (Cap.)
06 - Vítor Hugo Sai 66’
-» 09 - Mário
08 - Carlos Manuel
11 - Rogérinho Sai 77’
-» 10 - Joel Santos Amr 88'
17 - José Paulo
19 - Geufer
21 - Custódio
24 - André Sai 52’
-» 07 - Dali Amr 58'
27 - Nivaldo
Banco:
01 - Adriano
23 - Jaime
Treinador: Prof. José Barros
Massagista: António Góis
Delegado: Dionísio Barreto

Resultado ao intervalo: 0 - 0

Árbitro AF.Évora - Joaquim Rabasqueira.
Auxiliares - Bruno Piçarra & Pedro Correia.

Na recepção ao líder a equipa do Cacém entrava determinada em conquistar algo mais. Já com novas caras integradas no plantel, era Nuno Veludo que se mexia bastante no meio campo atacante tentando criar perigo. era na passagem do minuto 11' que Tecelão abria o livro, defendendo um remate de custódio. Quatro minutos depois era a vez de Rogérinho rematar cruzado e criar bastante perigo. Na resposta foi a vez de Barata rematar por cima. Em termos de jogo a equipa vinda da Madeira praticava um Futebol de outro planeta, mas a equipa da casa com uma exibição bastante mais simples, baseada na boa circulação de bola, qualificando-se como uma equipa bem guerreira. Min.30' Alex tarda a mostrar o que se viu dele na época de Juniores, desferindo um remate que passava por cima da barra. Min.33' Celso na sequência da marcação de um canto cabeceava para mais uma excelente defesa de Tecelão. Mas cinco minutos depois viria o momento do jogo... Cartão Vermelho directo a Barata. Num jogada que se pode considerar no mundo do Futebol, bastante vulgar, o Juiz da partida de costas conseguiria ver o que todos sinceramente não viram, mas em fim... continuamos a ser massacrados por uma força bastante oculta... e já agora só pode ser bastante poderosa... Min.41' Leandro um avançado muito irrequieto, tentava mostrar a sua revolta rematando o esférico um pouco ao lado do poste.
Já na segunda parte, os primeiros 15' foram de domínio dos insulares, mas definitivamente nesta parte de jogo o Futebol demonstrado pelos forasteiros não se digna de um líder... Min.60' já com Ivan em campo o Cacém detinha uma excelente ocasião com o remate a passar outra vez bem perto do poste. A equipa da casa mostrava-se bastante mais perigosa com Rogério a dar também uma ajuda preciosa. Min.71' foi talvez a jogada que mais perigo levou ás redes de Cortês, Leandro aparecia isolado rematando para defesa apertada do guardião forasteiro. Depois Joel oliveira foi agredido nas barbas do Árbitro auxiliar, tendo estado a ser assistido mais de seis minutos a sangrar, uma situação em que poderei dizer que foram dadas duas maneiras diferentes de julgar os lances... Min.90' Rogério num remate de fora da área incomodava bastante o Guardião Cortês, com a bola a sair bem perto da base do poste. Viria depois na resposta o lance que daria uma grande penalidade para os insulares. Numa suposta falta de Vasco Franco dentro da área, viria o golo para a equipa forasteira, na marcação de uma grande penalidade.
Mais uma sensação de infortúnio desta nossa equipa que hoje mais uma vez não mereceu o resultado final. mas o que conta são mesmo os resultados num campeonato que se afigura bastante difícil. Vamos, pelo que fizemos hoje, mudar o figurino ás coisas e vai ser já no próximo Domingo em mais uma recepção aos nosso vizinhos do 1º de Dezembro... Força ACC...
por Nuno Gaspar

Sem comentários: