Google
 

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Abaixo Assinado Atlético Clube do Cacém

Devido aos últimos acontecimentos noticiados e com base na votação dos inquéritos levados a cabo por este blog.
É com o claro intuito de ajudar ainda mais este nosso GRANDE clube o qual queremos maior, que vem este blog promover um abaixo-assinado (Petição Online) onde todos os sócios e adeptos poderão ou não participar, consoante a sua consciência.

Abaixo-assinado (Petição Online) que levará ou não, à marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária de Sócios, local próprio para o esclarecimento de todos os assuntos referentes ao nosso clube.
Por esta actual situação rondar os limites do insustentável apelamos a todos que dignifiquem o mesmo não apresentando nomes, emails e números de sócios inválidos, pois assim o mesmo não terá qualquer valor, ou seja a assinatura só será válida com nome e email válidos e caso seja sócio com o mesmo número válido.

Relembre-se que a marcação de uma Assembleia de Sócios só poderá ser solicitada pelos orgãos sociais da direcção ou por 150 sócios com as quotas em dia.
Apelamos novamente aos possíveis participantes nesta petição que o façam com a dignidade que o nosso ATLÉTICO CLUBE DO CACÉM merece.

Por um Atlético do Cacém sempre maior!

Para participar CLIQUE AQUI !

4 comentários:

Anónimo disse...

O abaixo-assinado em curso, quanto a mim, também não deixa de ser, no mínimo curioso. De facto, uma breve análise das votações que são propostas a abrir, e os resultados que apresentam não encontram reflexo na lista de assinaturas. Hoje, 14 de Junho, encontramos apenas nove assinaturas. Quanto a mim, isto não deixa de ser significativo, uma vez que é muito mais fácil, e cómodo (escuso-me a outros adjectivos porventura mais adequados) votar anonimamente, do que a deixar o nome numa lista. Não quero dizer com isto que os sócios realmente interessados em esclarecer quaisquer dúvidas tenham receio de dar a cara e perguntar. Sei de antemão que é muio mais fácil manipular uma qualquer votação online (IP's dinâmicos e essas coisas para quem me entende) do que reproduzir nomes autênticos que poderiam facilmente ser confrontados. Mas enfim, suponho que o ACCacém tem os sócios, blogs, votações, sites e afins que PODE e não que MERECE.

Saudações

Nuno disse...

Sr. Daniel ...., neste como em outros sítios onde existam votações e inquéritos online pode acontecer o que diz. Seja no Blog que o At. Cacém PODE ter (porque alguém se predispôs a) como nos sítios da TSF, Bola ou Record. Apesar dos mecanismos de filtragem das votações, como a do mesmo IP só poder votar uma vez por dia, etc, etc, isso pode acontecer em TODAS as votações anónimas e pelos vistos o senhor entende bem o que digo. Mas isso acontece para TODOS os votos, todos podem votar, neste caso, contra e a favor. Logo o reflexo das votações anónimas para o abaixo assinado em que se dá a cara é óbvio e compreensível, só dá a cara, neste caso o nome, quem em consciência considere que o deve e que o possa fazer.
E sr. "Daniel ...." Já que coloca em causa certos pontos, tenho a lhe informar que a colocação do abaixo assinado significa apenas e só que considero ser em sede própria que devemos esclarecer os problemas e deixar este espaço para os efeitos para que foi criado, divulgar o nome do Atlético Clube do Cacém, informar sócios e adeptos e apoiar a nossa equipa. E tudo isto é feito sem o mínimo apoio da direcção desde o primeiro dia.
E Sr. Daniel já que diz que o ACCacém "tem os sócios, blogs, votações, sites e afins que PODE e não que MERECE." Talvez o Sr. possa FAZER algo mais para melhorar o nosso clube, já que coloca em causa uma série de pessoas que se esforçam por fazer o Atlético Clube do Cacém melhor. Existem clubes em divisões profissionais que nem sítio online têm. Realmente assim é difícil.

Nuno Sinosgas Sócio ACC nº 381

Anónimo disse...

Sr. Nuno Sinosgas,

as férias nem sempre se compadecem e o seu comentário merecia uma resposta.
O reflexo da sondagem e da petição acabou por revelar, quanto a mim, que apesar de muitos poderem estar descontentes, são poucos os que estão dispostos a assumir a mudança.
concordo em absoluto que deve ser em sede própria, mas a última "sede própria" verificou-se em Março (se não me engano) cpm a afluência que pode ser constatada em acta.
Há ainda pontos da sua intervenção que desconheço em absoluto, pelo que compreenderá a dificuldade em aceitar ou rejeitar os mesmos.

Finalmente, o que julgo ser mais importante, e ilacção a tirar, é que os pequenos clubes vivem ainda da carolice de alguns (poucos) existindo sempre quem concorde ou discorde. No último caso costuma encontrar-se aquela figura da maioria silenciosa.
Ora é relativamente a estes que me insurjo, uma vez que todo o pouco que for feito em prol da colectividade me parece ser de louvar.
A questão que se deve colocar à maior parte dos sócios é se perante as dificuldades querem ser parte da solução ou se preferem ser uma parte do problema. Não acredito que a Direcção do Cacém, esta ou outra qualque, num futuro mais ou menos próximo, recuse o auxílio e a participação dos sócios e amigos, que duma forma altruísta se aproximam.
Já daqueles que só têm palavras para falar do que está mal, mas incapazes de propôr soluções válidas e exequíveis, que mais não fazem que destilar questíunculas pessoais e ódios de estimação, esses meu caro Nuno, e correndo o risco de ser mal interpretado, não fazem falta nenhuma.
O Atlético do Cacém tem condições para singrar, para evoluir, para crescer. mas seremos ingénuos ao ponto de pensar que será sem sacrifícios, sem esforço, sem dedicação?
Pessoalmente também não concordo com determinadas medidas que são tomadas; com estas opções em vez de quaisquer outras. Mas isto é sempre um pouco abstracto pois, tal como para a maioria, não possuo todos os dados, não sei a amplitude da escolha.

Para concluir, enquanto existirem duas pessoas, existirá sempre a possibilidade da opinião contrária. Mas mais do que palavras, o Cacém precisa é de acção.

Nuno disse...

Obrigado Sr. Daniel pela sua constante participação.
O Cacém precisa de todos e de toda a ajuda para evoluir e singrar.
Todos juntos pudemos fazer o Cacém melhor e maior e para isso temos de aparecer e fazer algo. Temos de criticar com o intuito de construir, jogar em equipa e aí seremos melhores,

Qualquer assunto pode-me contactar para o email blogaccacem@gmail.com

Cumprimentos,
Nuno Sinosgas