Google
 

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Atlético do Cacém no Notícias da Manhã

“Somos outsiders, mas vamos tentar ganhar todos os jogos”

O Atlético do Cacém iniciou esta semana a sua preparação tendo em vista a participação na Série E. As dificuldades financeiras são um realidade, mas a ambição continua num emblema que tem na equipa B a grande fonte de alimentação da formação principal.

João Raimundo: “Prefiro não traçar objectivos quantitativos”
Para João Raimundo, treinador principal do Cacém, tendo transitado da equipa B, a equipa que comanda é “outsider relativamente às que apresentam maiores orçamentos”, mas irá “tentar ganhar todos os jogos”. E acrescenta: “Temos jogadores desconhecidos, mas que têm muita qualidade, pois são jovens fizeram a sua formação em clubes como o Sporting, o Benfica ou o Belenenses”. O técnico realça ainda que, no grupo de trabalho, existem “quatro ou cinco jogadores mais experientes, mas de grande carácter e disponíveis para ajudar os mais novos”, pelo que, refere, “trata-se de um plantel equilibrado e que já está fechado”.
No que concerne às metas a atingir esta época, João Raimundo prefere “não quantificar” até porque, acrescenta, a Série E “está descaracterizada relativamente a épocas anteriores na medida em que nela estão equipas que dela não faziam parte”, recusando-se inclusivamente a apontar possíveis candidatos.

Veja a notícia completa. Clique Aqui!

Notícias relacionadas :
Entrevista com Prof. João Raimundo
Plantel 2007/08

Novos reforços
O médio Quinaz do Pêro Pinheiro, que o ano transacto representou o Pêro Pinheiro e que fez a pré-época no Eléctrico de Ponte Sôr, depois de passagens pelo Rosenborg da Noruega e por um clube cipriota, é a mais recente contratação do Cacém.

Vasco Franco, defesa central, 25 anos, é o novo reforço para a zona defensiva do Atlético do Cacém. O jogador encontrava-se sem clube, tendo representado há 2 épocas o Vilafranquense.

Plantel já trabalha
O novo plantel do At. do Cacém já trabalha, veja as crónicas diárias e as fotos dos nossos novos jogadores no sítio não oficial http://accacem.planetaclix.pt. Clique Aqui!
Mais um excelente serviço prestado por Nuno Gaspar.

3ª Divisão em risco

Mais uma bronca federativa e que pode colocar em causa a realização do campeonato da 3ª Divisão e Taça de Portugal, que fez com que o sorteio de 5ª feira fosse adiado.
O caso conhecido como Caso Vilanovense não é visto pela federação como um caso em que deva invocar o interesse público !?!?! "A FPF entende que tal figura “deve ser utilizada com critério e parcimónia” pelo que essa solução está colocada de parte. Assim, a saída é esperar pela decisão dos tribunais. Não se adivinhando que a justiça seja célere, campeonato e Taça de Portugal (na 1.ª eliminatória entram equipas da 3.ª Divisão) ficam imediatamente em risco.
Não se entende qual a diferença entre os interesses públicos dos dois campeonatos profissionais, relembre-se o Caso Mateus e as 8 competições e os milhares de atletas que ficam sem competir. Mais uma bronca da federação que dirige os destinos do nosso futebol amador.

Leia a notícia do Jornal Record. Aqui!

Reunião clubes Série E

Após a reunião de clubes continentais participantes na Série E da 3ª Divisão Nacional ficou deliberado o seguinte:
Que todos os clubes, não vão participar em nenhum jogo, quer em Portugal Continental, quer na Ilha da Madeira, até que se revogue o acórdão do Governo Português em que se retira os apoios monetários às viagens dos clubes de Futebol às ilhas. Depois de todo o esforço que os clubes já fazem para participar nos diversos campeonatos amadores, agora até os apoios às viagens à Madeira foram retirados!

Sem comentários: