Google
 

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Atlético do Cacém 1 Estrela Vendas Novas 1

Tecelão em grande num regresso ao passado.
Parece que o fantasma dos últimos minutos ainda não se afastou do Joaquim Vieira, ontem perante uma assistência de cerca de 150 pessoas, a jovem formação do Cacém esteve a ganhar praticamente até ao fim, sofrendo o golo do empate em período de compensação aos 92 minutos de jogo.

Num jogo bem disputado frente a uma formação alentejana que na época passada desceu da 2ª divisão, o Cacém entrou com o seu estilo de marcação alta, com Rodinhas e Casquinha a criarem algum perigo para as redes alentejanas. Com o defesa direito Barata em bom plano nas suas incursões atacantes o Atlético do Cacém ia marcando com o jogador ex-Sertanense num centro remate a levar bastante perigo à baliza de Hugo.
O Vendas Novas tentava sacudir a pressão e só por volta dos 10 minutos criou algum perigo,
com um remate do meio campo a tentar aproveitar o adiantamento de Hugo Tecelão.

O Cacém com um futebol apoiado onde cada jogador sabe a sua posição, fazendo variações constantes de flanco, ia criando perigo em cruzamentos de Barata e Bruno Andrade, Casquinha e Ivan Menezes não chegaram.

O "show tecelão" começou aos 15 minutos com defesa complicada num livre directo, o jogo decorria de forma agradável com as duas equipas bastante lutadoras e muito leais, e de novo Hugo Tecelão numa defesa espectacular nega o golo a um jogador alentejano que seguia isolado.
E como não há duas sem três, no minuto seguinte o guarda-redes da casa novamente numa excelente e difícil defesa evita o inaugurar do marcador. Sem dúvida um excelente guarda-redes.

O Cacém sacudiu a pressão e nos 5 minutos finais Nuno Veludo e Ivan Menezes em excelente tabelinha fabricam uma jogada de fino recorte e o guarda-redes adversário defende a bomba de Nuno Veludo.

Sem alterações oara o segundo tempo o Cacém alinhou com o onze que começou a partida, Hugo Tecelão, Ivo Ribeiro, Sapo, Arroja e Nuno Barata, Nuno Veludo, Vasco Franco, Rodinhas e Bruno Andrade, Casquinha (cap.) e Ivan Menezes. E na sequência de um pontapé de canto Casquinha num excelente cabeceamento marca o primeiro do campeonato.

O Cacém após o golo soube temporizar o jogo e recuou um pouco, sofrendo a natural pressão do Estrela, tendo Sapo evitado dois golos certos em excelentes desarmes. Pouco depois Casquinha isolado, não conseguiu desfeitear o guarda-redes forasteiro num lance que podia ter matado o jogo.

Entretanto o Prof. João Raimundo retira Nuno Barata e coloca o médio David aos 75 mins, e o esgotado Vasco Franco aos 80 mins (uma das boas exibições) é rendido por Quinaz, o jogo caminhava para o final e no todo por tudo na sequência de um pontapé de canto o Estrela de Vendas Novas chega ao empate aos 93 minutos, um balde de água fria para a nossa equipa, que tremeu e ainda sofreu uma jogada bastante perigosa mesmo no terminar da partida.

O resultado pode se considerar justo dadas as oportunidades criadas pelos forasteiros no decorrer da primeira parte no entanto consideramos pesado demais o castigo de sofrer o golo do empate mesmo no final.

Quanto à equipa de arbitragem salvo num lance na área do Vendas Novas onde nos pareceu que Ivan Menezes foi derrubado esteve em bom plano.

Num jogo em que os jovens do Atlético do Cacém demonstraram que podem contar com eles, pois demonstraram querer e vontade de gente grande, nota-se um bom entrosamento fruto dos treinos tácticos efectuados.
Não pudemos finalizar sem novamente destacar a exibição de Hugo Tecelão, o guarda-redes formado no Sporting esteve realmente em muito bom plano. Um excelente guardião.

Fotos por Nuno Gaspar

Veja os resultados da 1ª Jornada e Classificação actual, Clique Aqui!

Sem comentários: