Google
 

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Entrevista do Presidente Fernando Lopes ao Alvor de Sintra

O presidente da direcção do Atlético do Cacém concedeu uma entrevista ao sítio desportivo Alvor de Sintra, a qual transcrevemos na íntegra, sobre a Liga de Futebol Não Profissional e deixando algumas linhas às críticas "internas" . Para ler a mesma no Alvor de Sintra Clique Aqui!

Líder do Atlético do Cacém garantiu ao Alvor de Sintra que “a breve prazo, quem terá de organizar os campeonatos da III divisão será a Liga de Futebol Não Profissional”. O dirigente acusa a Associação de Futebol de Lisboa de “não justificar as suas competências”.
O Presidente do Atlético do Cacém quer ver a Liga de Futebol Não-Profissional (LFNP) como futura organizadora dos campeonatos amadores de futebol. José Fernando Lopes, em declarações ao Alvor de Sintra, considerou que “a breve prazo, quem terá de organizar os campeonatos da III divisão será a Liga de Futebol Não Profissional”. Os campeonatos distritais, “que merecem o maior respeito”, deverão seguir a mesma tendência, antevê o dirigente.
Homem que deu início ao processo que opôs no último mês clubes da série “E” da III divisão ao Governo e que acabaria por resultar na manutenção dos subsídios de estadia e alimentação atribuídos aos clubes nas deslocações ao arquipélago da Madeira, o dirigente acusa a Associação de futebol de Lisboa de “há muito tempo já não justificar as suas competências”. As associações, denuncia, “resolvem as coisas nas costas dos clubes”, quando deveriam “depender sempre deles”.
A LNFP, de que o Cacém é sócio, tem quatro anos de existência, mas também “tem de ser depurada”, alerta José Fernando Lopes. “A LFNP não se pode transformar em algo como está a AFL”.
O Presidente recordou ainda ao Alvor de Sintra a decisão da Secretaria de Estado do Desporto e Da Juventude de manter os subsídios de alimentação e estadia em viagens à Madeira para os clubes da II e IIII divisões como “uma vitória de vale ainda mais que ganhar um jogo”.

Já em relação às críticas internas, sobre a construção do futuro complexo desportivo Joaquim Vieira publicadas por alguns sócios em blogs, José Fernando Lopes desvaloriza a situação. “O projecto está parado, por razões financeiras, e não vejo os sócios com vontade que este avance”, adianta, apontando a fraca mobilização de sócios e adeptos para os jogos do clube. “Para o jogo de apresentação de há duas semanas, escolhemos uma equipa ao gosto dos sócios, um rival da zona (Real) e nas bancadas estavam cerca de 30 pessoas a assistir”, remata.

Nota Admin Blogue ACC :
Dado o teor crítico do Sr. Fernando Lopes em relação à opinião publicada neste blogue com o título "Complexo Desportivo Atlético do Cacém. O sonho a realizar" o Sr. Fernando Lopes tem de parar de ver as críticas que lhe fazem sempre como destrutivas, há que respeitar as opiniões de todos e saber ouvir, senão vivemos isolados e aí é que ninguém aparece.

Sem comentários: