Google
 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Vencemos fora! Parabéns a todos!


S. L. Cartaxo 0-1 Atlético Clube do Cacém

Numa tarde bastante chuvosa a nossa equipa deslocou-se até à terra do bom Vinho, o Cartaxo. A equipa de casa teve uma entrada a 200% e logo nos minutos iniciais obteve duas boas oportunidades de golo, conquistando também três cantos. uma entrada bastante ofensiva que se viria a esfumar, também devido à ininterrupta queda de chuva que viria a encharcar o excelente relvado dum Municipal muito bem cuidado e vistoso.
Foi na passagem do minuto 12 que o Cacém criava a sua primeira ocasião de golo por Hugo Dias num remate de primeira por cima da barra. o estilo de jogo praticado pela nossa equipa do Cacém foi sem dúvida muito benéfico devido ás condições que o relvado estava a ter cada vez mais. A bola corrida geralmente ficava presa no relvado e imponha-se então um jogo mais baseado na bola (controlada) pelo ar. A equipa da casa fazia um jogo muito seguro desfazendo muitas oportunidades do Cacém logo á nascença. Só com muito trabalho a coisa ia lá.
Min 22', Pedro Augusto pela direita arranca um cruzamento para Casquinha cabecear, com sensação de golo para os muitos adeptos que já começam a acompanhar esta nossa boa equipa de Futebol. De seguida foi a vez de Hugo Dias no flanco esquerdo centrar para Casquinha dominar a bola e rematar para fora. Bruno Andrade no sector defensivo era o patrão acompanhado por Sapo que no começo estava um pouco perdulário, mas também soube dar a volta, Paquete e Ivo, continuavam a inicializar algumas jogadas de ataque da nossa equipa, no meio campo Vasco Franco fazia também uma grande exibição, ajudado pelo impetuoso Hugo Dias sempre muito activo e por um Pedro Augusto muito trabalhador coadjuvado pelo nosso "Rei" sempre batalhador.

No reatar da segunda parte, Casquinha falhava uma chegada a uma bola que vinha com um pouco de velocidade. Ambas as equipas entravam dispostas a desfazer a igualdade, Hugo Dias arrancava pelo flanco direito fazendo mais um centro, a bola sobrava para Casquinha que num toque subtil deixou para Pedro Augusto rematar para uma excelente defesa do guardião Peter para canto. a nossa equipa começava a ser bastante perigosa no ataque com mais uma jogada de Pedro Augusto quase a fazer o primeiro, mas já se cheirava a golo e no contra ataque na passagem da hora de jogo, foi a vez do nosso Tecelão que hoje defendeu tudo o que podia com muita segurança, fazer uma excelente defesa em grande estilo, a um remate de Tiago Dias. O jogo começava a ficar bastante mexido e o terreno bastante pesado, devido á chuva que continuava teimosamente a cair.
Min. 65', chegou o golo da nossa equipa, num atraso para o guarda redes de Cortes a bola bate trava num relvado cheio de água e sobra para Casquinha que após um sprint musculado, remata para dentro da baliza sem dar hipótese a Peter o guardião local. Um golo conquistado por uma equipa trabalhadora e bastante batalhadora. Depois vieram as entradas para refrescar as posições tendo Rodinhas, Cláudio e Ivan Menezes entrado para continuarem eles também a ajudar a manter uma vitória bastante importante para as nossas hostes. Mas na passagem do minuto 82' a jogada mais bonita Ivan Menezes rompe pelo flanco esquerdo centra a bola para Casquinha dar um ligeiro toque para Quinaz rematar para mais uma defesa difícil de Peter. Quinaz um médio muito criativo que mesmo com um relvado muito duro faz sempre falta.


















fotos e comentários por Nuno Gaspar

Sem comentários: