Google
 

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Quo Vadis Cacém?

Blogue de Volta !

Após umas férias em que este espaço esteve semi-inactivo, apenas informando aqui e ali alguns resultados dos jogos de preparação e algumas contratações. Chegou a hora do regresso, e de uma nova etapa na vida deste sítio onde TODOS os adeptos, sócios, atletas e dirigentes do nosso grande clube se podem expressar dentro dos limites traçados da decência, já anteriormente aqui referidos.

Unidos Venceremos.
Nesta fase de arranque da nova temporada é altura de todos nós, aqueles que apoiam sempre e incondicionalmente o nosso Cacém, nos unirmos em prol do nosso clube, independentemente de concordarmos ou não com as directrizes traçadas por quem dirige os destinos do mesmo. Pois a união faz a força e este grande clube merece viver e sobreviver às adversidades.

Senti bastante a falta de interesse este Sábado pelo nosso Cacém, as bancadas despidas, os atrasos no protocolo, tudo pouco condizente com o estatuto do nosso clube, logo à que tocar a reunir e voltarmos a fazer do Atlético Clube Cacém, o grande clube que é, foi e será. Uma vez Cacém, sempre Cacém.

Em breve será marcada uma assembleia geral de sócios e aí então podemos todos auferir do rumo que está planeado, aparecer e discutir, criticar se for o caso mas para construir, pois o nosso grande clube será sempre e existirá sempre acima de qualquer um.

Força Cacém. "You´ll never walk alone" (Nunca andarás sozinho)

Comentário de um Sócio

Nesta nova etapa do blogue iremos seleccionar e publicar a partir de hoje e em primeira página alguns dos comentários efectuados por sócios e adeptos do clube, desde que respeitem o próximo, hoje seleccionamos os comentários de António Marques da Silva, sócio do Atlético do Cacém e anterior dirigente do clube.

"... Depois de enviado o primeiro comentário que considero mais importante, não posso deixar de não comentar mais dois assuntos;

O primeiro para a falta de publico, começo por dizer que não sei se as férias ou o preço dos bilhetes, são ou não justificação ! ... por um lado não acredito que estejam assim tantas pessoas em férias e por outro lado, igualmente não acredito que a culpa seja do preço dos bilhetes, acredito antes que esta é infelizmente a nossa realidade, o universo dos sócios é muito pequeno, o interesse pelo Clube não é nenhum e por isso acredito que deveriamos criar um amplo movimento de debate do Clube, onde fosse envolvido não só a sociedade civil do Cacém mas igualmente, todas as forças vivas da Cidade.

Se atendermos que as dificuldades são muitas e que não aparece ninguem para ajudar, até os que só diziam mal já não aparecem e estes deveriam dar sinal de vida fundamentalmente, aparecer com projectos crediveis, mas não, calhando julgam que é mais fácil desistir que lutar por aquilo em que acreditamos ... um ACC cada vez maior e melhor.

Quanto á relva, pois é, é de facto triste o ponto onde se chegou ! ... mas posso deixar a informação que a Direcção tudo tem feito para melhorar o relvado agora, tanto azar junto é que é demais, é a bomba que avaria, é o sistema de rega, e a tubagem etc. etc. ! ... como as receitas não ajudam, vejam o que se poderia ter feito na apresentação ... necessitamos é de gente para ajudar a fazer coisas, por isso atrevo-me a deixar aqui um recado, todos somos poucos para ajudar o Clube e amanhã pode ser tarde ! ... por isso apareçam.

Queria tambem informar os interessados que, não é liquido que se realize o jogo referente á primeira jornada do campeonato isto porque, como é sabido, foi feita uma reunião em Vendas Novas com todos os Senhores Presidentes dos Clubes da seria "E" excepção para as equipas da Madeira e estes, assinaram um compromisso de honra á sua não participação caso, o Estado não venha a revogar a decisão de terminar com os subsidios das idas á Madeira.

Esta decisão do Senhor Secretário de Estado não se entende uma vez que, esta atribuição foi feita por decisão da Assembleia da Republica e publicada em Diário da Republica, como pode agora ser retirada sem ser novamente através duma decisão da própria Assembleia da Republica ? ... de resto o Senhor Presidente da Direcção do ACC foi e continua a ser um dos mais ativos neste movimento.

Hoje mesmo realiza-se uma reunião entre o Senhor Secretário de Estado e os dirigentes da Liga não Profissional do Futebol onde se espera ... saia luz verde, caso contrário a decisão está tomada.

Assim temos de esperar para ver.

Viva o ACCacém, "

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Nuno.,

Começo por dizer que fiquei surpreso pelo facto do meu anterior comentário, merecer honra de primeira pagina ! ... obrigado mas, não mereço tanto.

Por outro lado gostaria de deixar claro que, é com muito gosto que comento e dou noticias para o seu blog mas, nunca com intenção de ser noticia por isso, da próxima vez, por favor avise ... eu posso não querer tamanho destaque ! ... uma coisa é comentar outra, bem diferente, é ser noticia.

No seguimento da minha colaboração e esta noticia, claro que a pode por no ar até porque o faremos muito antes da comunicação social, seremos pois o primeiro blog a faze-lo;

VAI HAVER CAMPEONATO DA III DIVISÃO NACIONAL SERIE "E"

Hoje em reunião com o Senhor Secretário de Estado e os representantes da Liga de Futebol Não Profissional foi decidido por este, revogar a anterior decisão tomada ou seja, vai manter os subsídios legalmente atribuídos a todos os Clubes que se desloquem á Madeira.

Esta é pois uma bela noticia para os tão depauperados cofres de todos os Clubes de futebol mas lembro que, isto só foi possível pela união de todos os Presidentes dos Clubes da serie "E" e claro, ao Senhor Presidente do ACC, uma vez que foi ele a iniciar o movimento, uniu e deu as ideias, trabalhou em conjunto com todos e para uma pessoa que tem sido tratado como todos sabem mas que, continua a lutar muita das vezes sozinho, entendemos nós que, bem merece o nosso OBRIGADO.

Por um ACC maior e melhor,