Google
 

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Vitória na apresentação aos Sócios

Atlético do Cacém 2 Real Sport Clube 1

Realizou-se Sábado passado o encontro de apresentação do nosso clube, com a vitória da nossa equipa frente aos vizinhos de Massamá por 2 bolas a 1 com golos de Matias e de Fábio Correia.

A apresentação aos sócios não decorreu da melhor forma, pois talvez devido ao período de férias e ao preço dos bilhetes, a adesão foi mínima, há muito não se via uma apresentação com tão poucos sócios e adeptos. Depois o atraso verificado, o qual fez com que alguns nem chegassem a ver o final do encontro, ainda é de preocupar o estado do "relvado", muito mal tratado, no entanto está agendada uma intervenção urgente para as próximas semanas a ver se se consegue salvar o relvado. O jogo frente ao Estrela de Vendas Novas referente à 1º jornada a realizar no próximo Domingo será jogado no sintético.

Salvou-se desta apresentação a exibição efectuada pela equipa, nota-se que existe trabalho de treino, com os jogadores a saberem exactamente as suas posições e tarefas a efectuar bem estruturadas nos pressupostos tácticos treinados. Uma equipa a jogar em bloco coeso, num jogo não muito bonito mas eficaz. Apesar de jovem a nossa equipa mostrou bastante carácter e querer.

O Cacém alinhou inicialmente com Hugo Tecelão (ex-Amora), Nuno Barata (ex-Sertanense), Sapo (Cacém B), Rui Arroja, Ivo Ribeiro (ex-júnior Belenenes), Bruno Andrade, Flávio Garcia (ex-Lourel), André Matias (Cacém B), Nuno Veludo (ex-Lusitano de Évora), Fábio Correia "Rodinhas" (ex-Amora), Ivan Menezes (Cacém B). Alinharam ainda Neno (Cacém B), Vasco Franco (ex-Vilafranquense), Mauro (ex-Santo António de Lisboa), Hugo Dias (Cacém B), David, Casquinha, Pedro Augusto, Quinaz (ex-Pêro Pinheiro) e Pedro Coelho (ex-júnior Belenenses).


Fotos por Nuno Gaspar

Torneio Cidade da Amora

Entretanto em jogo a contar para a atribuição do 3º e 4 º lugar do Torneio Cidade da Amora, também realizado Sábado, o Atlético do Cacém representado pela sua equipa B foi derrotado pelo anfitrião Amora por 3-0.

Calendário 3ª Divisão Série E 2007/08 - 1ª Fase


Já pode aceder e visualizar o calendário da 1ª fase 3º Divisão Série E. Clique Aqui!

2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas duas notas;

A primeira para o jogo muito agradavel da nossa equipa que, tal como o articulista refere, é muito jovem mas, mostrou muita raça e querer. De resto não é todos os dias como uma equipa da III divisão nacional obtem uma vitoria contra uma equipa da II divisão B pois, estas tem outro nivel de jogadores e claro, trabalham de uma outra forma ! ... este feito do ACC é portanto de ralçar.

A segunda nota vai para a falta de noticias do jogo disputado para o 3º/4º lugar do torneio cidadade de Amora onde, estivemos representados pela equipa "B" que se bateu muito bem, permanecendo empatada com o anfitrião, sendo batida no final do jogo por 0-3 mas, tudo começou num penalti, onde o GR foi muito infeliz uma vez que, fez a defesa numa saída arrojada aos pés mas o avançado muito sabido, deixou ficar o pé e como se deu o contacto, acabou por ser bem assinalado e aqui, a equipa como é muito jovem, "abanou", vindo a sofrer mais dois golos contudo, acreditem, deixámos uma excelente imagem.

Esta análise é tanto mais importante que, realçamos, estes foram os primeiros golos marcados pelo Amora FC e também a sua primeira vitória.

Viva o ACCacém,

Anónimo disse...

Depois de enviado o primeiro comentário que considero mais importante, não posso deixar de não comentar mais dois assuntos;

O primeiro para a falta de publico, começo por dizer que não sei se as férias ou o preço dos bilhetes, são ou não justificação ! ... por um lado não acredito que estejam assim tantas pessoas em férias e por outro lado, igualmente não acredito que a culpa seja do preço dos bilhetes, acredito antes que esta é infelizmente a nossa realidade, o universo dos sócios é muito pequeno, o interesse pelo Clube não é nenhum e por isso acredito que deveriamos criar um amplo movimento de debate do Clube, onde fosse envolvido não só a sociedade civil do Cacém mas igualmente, todas as forças vivas da Cidade.

Se atendermos que as dificuldades são muitas e que não aparece ninguem para ajudar, até os que só diziam mal já não aparecem e estes deveriam dar sinal de vida fundamentalmente, aparecer com projectos crediveis, mas não, calhando julgam que é mais fácil desistir que lutar por aquilo em que acreditamos ... um ACC cada vez maior e melhor.

Quanto á relva, pois é, é de facto triste o ponto onde se chegou ! ... mas posso deixar a informação que a Direcção tudo tem feito para melhorar o relvado agora, tanto azar junto é que é demais, é a bomba que avaria, é o sistema de rega, e a tubagem etc. etc. ! ... como as receitas não ajudam, vejam o que se poderia ter feito na apresentação ... necessitamos é de gente para ajudar a fazer coisas, por isso atrevo-me a deixar aqui um recado, todos somos poucos para ajudar o Clube e amanhã pode ser tarde ! ... por isso apareçam.

Viva o ACCacém