Google
 

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Atlético do Cacém 4 Sport Lisboa e Cartaxo 0


Matias em destaque em excelente jogo de Equipa.

Os poucos presentes no Campo Joaquim Vieira deram por bem empregue o tempo dispensado para ver em acção o Atlético do Cacém, dada a excelência da exibição do conjunto orientado por João Raimundo. Esta equipa merece mais apoio sem dúvida. Há muito que não se assistia no Joaquim Vieira a tamanha goleada.

Quanto ao jogo o Cacém recebeu a equipa ribatejana do Cartaxo, que na época passada derrotou a equipa local por 2-0. Com as duas equipas à procura dos primeiros pontos adivinhava-se um, jogo equilibrado e difícil, com o Cartaxo assente numa estrutura tipicamente de contra ataque, os primeiros minutos foram repartidos com oportunidades para ambos os conjuntos. Num lance rápido Matias isola-se a passe de Ivo e marca, lance prontamente anulado pelo auxiliar.

O Atlético do Cacém continuava por cima com remates de cabeça perigosos do capitão Casquinha e do irrequieto Matias e alguns remates de Fábio Correia estes sem perigo.
Aos 44 minutos o franzino mas rijo Ivo Ribeiro entra na área e é derrubado por um defesa ribatejano, falta indiscutível para grande penalidade.
Matias na marcação da grande penalidade remata para a excelente defesa do guarda-redes mas na recarga não perdoa e marca o primeiro. O Cartaxo insistia e Ivo Ribeiro teve bastante trabalho no seu flanco para parar rápido e técnico Sérgio Mendes. Na defesa os centrais Arroja e Sapo impunham-se tendo mesmo Arroja de efectuar um excelente corte dentro da área de rigor.

No segundo tempo a toada mantêm-se com o Cacém a explorar como bem sabe o contra ataque sustentado por um meio campo forte onde se destacou o discreto mas eficaz Vasco Franco.
Aos 56 minutos uma jogada de mestre do Prof. João Raimundo, que retira o pouco inspirado Bruno Andrade e coloca Gonçalo Quinaz. O extremo impulsionou e de que maneira o flanco direito. Aos 60 minutos na sequência de um canto de Rodinhas, Casquinha remata de cabeça para o segundo golo do jogo. O Cacém circulava bem a bola e sem surpresas aos 65 minutos após uma excelente cruzamento de Quinaz , o homem do jogo André Matias marca o seu segundo golo e se dúvidas havia quanto ao vencedor essas nesse momento se dissiparam. O Cartaxo nunca desistiu do jogo e esteve perto de marcar numa autêntica carambola mas o querer dos defesas e de Tecelão foram decisivos para manter invictas as redes do Cacém. A cinco minutos do final Quinaz isolasse e marca o quarto golo do Cacém.

Vitória merecida do melhor conjunto em campo, com destaques para as exibições de Matias e Vasco Franco numa equipa que se pode chamar isso mesmo, uma equipa, um conjunto.

O árbitro da partida Pedro Azevedo de Setúbal efectuou uma partida sem grandes casos no entanto alguma dualidade na apreciação de certas infracções em detrimento da equipa da casa.

No próximo Domingo, o Atlético do Cacém recebe o Ferreiras da 3ª Divisão Série F, para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Em pé da esq. para a direita : Vasco Franco, Casquinha(cap), Bruno Andrade, Arroja, Sapo e Hugo Tecelão. Em baixo : Rodinhas, Matias, Nuno Veludo, Ivo Ribeiro e Barata.

Comentário ao jogo por Nuno Sinosgas Fotos por Nuno Gaspar

Assembleia Geral de Sócios - NÃO FALTE








Sem comentários: