Google
 

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Atlético do Cacém segue em frente na Taça.



Atlético Clube do Cacém 4 vs Ferreiras FC 1

A nossa equipa segue em frente na Taça de Portugal após eliminar o Ferreiras FC por 4-1.

Leia a crónica ao jogo por Nuno Gaspar.

Hoje, a equipa do Atlético do Cacém recebeu para a segunda Eliminatória da Taça de Portugal outra equipa do Algarve, desta vez deslocou-se desde Albufeira até ao Joaquim Vieira, a equipa do Futebol Clube Ferreiras. Em mais um jogo considerado de alto grau de dificuldade visto a qualidade apresentada da equipa adversária na primeira ronda da Taça contra o Alcochetense e na casa deste, mas como a equipa do Cacém tem muita motivação em este ano chegar longe na taça não teme nada, nem ninguém.
Já em campo, as equipas começavam a encaixarem-se uma na outra e em especial a meio campo, zona que esteve em destaque na primeira metade da partida.
A primeira jogada de verdadeiro perigo surgiu numa excelente triangulação, Vasco Franco , Ivo e por fim Casquinha de cabeça quase fazia o primeiro golo da equipa da casa, mas para desfazer todos os lances de ataque da equipa adversária o Cacém tem Rui Arroja, que hoje e em conjunto com Sapo esteve muito em foco.
O minuto 15 foi um minuto muito triste e alegre ao mesmo tempo, porque num lance aéreo "Sapo" colidiu com Marco e no choque caiu desamparado no chão e assim ficou por alguns segundos, mas felizmente recuperou e com a sua força de Guerreiro continuou em jogo, e que jogo.
Ao minuto 20' surgiu o 1-0 para o Cacém, após um remate de Barata, a bola ressalta para Casquinha que de cabeça fez o seu primeiro golo. Depois do golo o Cacém começou a recuar em demasia, a equipa forasteira adiantou-se mais no terreno para ir à procura do prejuízo, continuou-se na guerra do meio campo que aliás foi a regra da primeira parte. Num livre extraordinariamente marcado por Rodinhas na passagem da meia hora a bola foi embater com muita violência na barra ressaltando para muito próximo da linha de golo e Matias de cabeça chega ao esférico mas não consegue desfeitear o guardião Nelson.
Na primeira parte ambas as equipas lutaram muito a meio campo, o Cacém pelo que jogava merecia a vantagem conseguida por Casquinha e depois do golo sofrido a equipa do Ferreiras veio para cima do Cacém para tentar chegar à igualdade. Tendo a equipa da casa só nos últimos dez minutos da primeira parte conseguindo aliviar a pressão e fazer a equipa contrária recuar.
A primeira substituição veio aos 48 minutos de jogo para Sapo ir descansar do seu susto.
Matias continuava a mostrar a sua garra e no flanco esquerdo rasgava a defesa chegava à linha de fundo centra para Rodinhas que num remate frouxo não conseguiu desfeitear o guardião Nelson. Em dois minutos 52' e 54' e em jogadas corriqueiras o jogador do Ferreiras, Alberto consegue "levar" dois amarelos e a consequente expulsão. Mas como se diz, com dez as equipas jogam melhor e a equipa do Ferreiras começou a fazer uma exibição mais esforçada mas o pano não chegava para todos os lados, e a equipa da casa aproveitou essa situação.
Min.62, Foi um minuto para recordação futura, pois Nuno Veludo e após uma jogada de insistência de Rodinhas este flanqueia a bola para surgir Nuno Veludo que de primeira desferiu um excelente remate de pé direito e fez até agora o melhor golo da época no Joaquim Vieira.
Matias aos 72 minutos, com a sua raça conquista mais uma bola ao adversário, faz um passe rasgadinho para Casquinha num toque subtil fazer o terceiro golo da nossa equipa. A equipa do Ferreiras tentava subir no terreno mas a força da nossa juventude vinha ao de cima.
Hugo Tecelão perto do final da partida mantinha-se o guardião a que nos vinha a habituar, fez mais uma excelente defesa a um remate de Tigas.
A equipa adversária no minuto 90, finalmente chega ao seu golo de honra por intermédio de Bentinho, jogador que entrou já no decorrer da segunda parte.
E no minuto 94 foi a vez de Ivan Menezes fazer o seu golinho e dando uma expressão mais dilatada ao resultado, mais uma vez foi o incansável Matias que retirou a bola ao defesa e no seu flanco centra a bola para Ivan marcar. Tivemos mais uma tarde de gloria em que ficou mostrado mais uma vez, o real valor desta equipa jovem de Futebol.

Texto e Fotos por Nuno Gaspar


Ficha do Jogo :
1-0 Casquinha 20', 2-0 Nuno Veludo 62', 3-0 Casquinha 72', 3-1 Bentinho 90', 4-1 Ivan 90' + 4'

Local: Campo Joaquim Vieira nº1 (sintético), Cacém
Árbitro: Marco Gomes (Leiria)

Atlético Clube do Cacém
01 - Hugo Tecelão
03 - Ivo Ribeiro
16 - Rui Arroja
20 - Sapo 48'
21 - Barata
08 - Rodinhas
19 - Quinaz
22 - Vasco Franco
17 - Nuno Veludo 73'
13 - Matias
10 - Casquinha 75'
Banco:
12 - Neno
04 - David Martins Entrou 73'
06 - Flávio Garcia Entrou 48'
22 - Ivan Entrou 75'
05 - Bruno Andrade

Treinador: Prof. João Raimundo

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande vitória do nosso At. Cacém... Mas continuo muito desiludido com a muito fraca afluência de publico que se tem deslocado ao Joaquim Vieira.

Pra semana todos a Sintra!!!!