Google
 

domingo, 2 de setembro de 2007

Taça de Portugal

Cacém 1 - 0 Campinense

1-0 Fábio Correia "Rodinhas" 57'

Local: Campo Joaquim Vieira nº1 (sintético), Cacém
Árbitro: André Narciso (Setúbal)

Cacém-
01 - Hugo Tecelão 90'+1'
03 - Ivo Ribeiro
16 - Rui Arroja 70'
20 - Sapo
06 - Flávio Conceição
21 - Barata 72'
08 - Fábio Correia " Rodinhas" 90'
04 - David 63' 86'
17 - Nuno Veludo
18 - Pedro Augusto 61'
10 - Casquinha 89'
Banco:
12 - Neno
05 - Bruno Andrande 86'
11 - Ivan Menezes 89'
13 - Matias 61'
22 - Vasco Franco

Treinador: João Raimundo

Campinense-
24 - Kula
22 - Nuno Sousa 60'
02 - Luís Lopes 31'
23 - Hélder
19 - Duarte
08 - Zé Daniel 85'
09 - Barão 60'
14 - Pintassilgo
20 - Edinho
11 - Mindo 61'
16 - Vitinha 60'
Banco:
12 - Miguel
04 - Augusto 60' 71'
21 - Dani
07 - Guilherme 60'
05 - Manuta 85' 90'

Treinador: Ivo Soares

Fotos e comentários: Nuno Gaspar

Hoje, as 90 pessoas que se deslocaram ao campo de jogos Joaquim Vieira, não deu por mal empregue o seu tempo.
Principalmente na primeira parte, onde se viu bons lances de parte a p
arte com ambas as equipas a não terem supremacia no jogo, foi uma partida de parada e resposta com muitos lances de perigo.
A partida começou com um livre de Nuno Veludo aos 2 minutos tendo a bola sobrado para Rodinhas que não conseguiu concretizar.
6' Casquinha de cabeça desmarca Nuno Veludo, para mais uma vez o guarda-redes Kula defender, logo de seguida a equipa do Campinense chega sem perigo à baliza de Tecelão.
8' Nuno Veludo rematou por cima da barra.
9' Foi a vez de Edinho (que passou por Desp.Chaves, Guimarães, Braga, etc...) que dentro da área faz um remate para uma boa primeira defesa de Tecelão.
10' Nuno Veludo controla a bola, passa para Rodinhas que de fora da área executa um excelente remate para defesa do guarda-redes Kula (fez uma boa exibição). Na sequência do canto foi a vez de Sapo de cabeça criar muito perigo para as redes do Campinense tendo o guarda-redes Kula efectuado mais uma boa defesa.
20' Vitinha pega na bola, lança Edinho que remata muito torto para fora.
21' Barata do flanco direito faz a bola passar para o flanco contrário para Ivo Ribeiro, que centra a bola para Pedro Augusto que escorrega não conseguindo receber a bola num lance crucial para golo.
23' Foi a vez da resposta da equipa do Campinense que na sequência de um canto, valeu mais uma vez Tecelão que cortou com o punho a bola na cabeça do adversário, no contra-ataque Casquinha correu todo o meio campo e efectua um remate para a defesa de Kula para canto.
26' Num livre que nos recordou o golo do Estrela de Vendas Novas no passado Domingo, a equipa do Campinense chega ao golo por Minto, mas o auxiliar marcou fora de jogo e golo anulando.
29' Foi a vez de Barata que em cima do ângulo direito da grande área efectua um remate potente que até agora o poste ainda deve de estar a abanar, tal foi a força submetida.
32' Foi a vez do Campinense levar perigo à baliza do Atlético do Cacém, e
m mais um livre superiormente marcado tendo a bola embatendo mesmo no poste direito da baliza de Tecelão, tendo este ainda tocado no esférico. Nesta altura ambas as equipas continuavam a ter bastantes oportunidades de golo. Até ao fim o Cacém trocava muito bem a bola entre todas as suas pedras, mas a pressão do resultado começava a notar-se no futebol praticado e até ao fim da primeira parte as equipas acalmavam mais as suas hostes, tendo o intervalo acalmado ambas.
50' Barata de fora da área efectiva efectua mais um bom remate com bastante perigo.
53' Foi a vez de Pedro Augusto fazer mais um remate para uma defesa difícil. Isto era ataque contra ataque e finalmente aos 57 Minutos, Rodinhas fez o gostinho aos associados do Cacém. Matias recentemente entrado ganha a bola no flanco esquerdo entra no flanco
centra a bola para Casquinha falhar o remate, tendo a bola sobrado para Rodinhas que não falhou a concretização . Estava feito o 1- 0.
64' Penalty assinalado pela equipa de arbitragem que veio de Setúbal e descreveu um excelente trabalho, Nuno Veludo encarregou-se de marcar a grande penalidade e este enviou a bola ao poste direito.
74' Um "centro" fantástico de Barata, para a cabeça de Casquinha que atirou a bola caprichosamente ao poste.
84' Mais uma vez Tecelão fez uma grande defesa.
86' Após remate de Manuta, mais uma vez Tecelão faz das suas e graças a ele o Cacém conseguiu sair do Joaquim Vieira com a vitória desejada. Já no final até Kula tentou faz
er o golo da igualdade, tendo ficado no ar a ideia de existir algum fantasma dos últimos minutos do Joaquim Vieira. A segunda parte foi mais táctica não tendo as oportunidades que existiram na primeira, mas este jogo foi um Hino ao Futebol, tal foi bem jogado.



Sem comentários: