Google
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Cantinho do Cacém

Espaço da responsabilidade de Nuno Gaspar no Blogue Sintrasport.

Quem o viu e quem o vê!

Temos esta semana na nossa rubrica um espaço muito especial para quem dispensa o seu tempo de descanso em prol do nosso Atlético. Já à muito que tencionava escrever algo para demonstrar que os tempos antigos ainda continuam (e muito bem) vivos. É com alguma carolice e com o apoio de algumas pessoas, que as instalações do Atlético do Cacém são carinhosamente cuidadas. Depois de muitas direcções passarem e efectuarem o seu trabalho, ficaram os mesmos do costume, que com o seu trabalho nos bastidores dedicam o seu pouco tempo em prol da continuação de uma imagem de boa conservação da cara das nossas instalações.

Quem se desloca aio complexo Joaquim Vieira depara-se com um dos melhores complexos da região, deve-se em sua grande parte ao trabalho realizados pelas últimas direcções que passaram pelo nosso clube e que como todos sabem de um campo pelado, fez-se um campo relvado e um campo sintético para futebol 11, um sintético para futebol de 7 e um novo pelado, Fizeram-se cabinas de apoio, um pavilhão também de apoio quer para o relvado, quer para o sintético onde está colocado o ginásio e a creche, agora tudo isto tem de ser mantido com muito carinho para receber todos os interessados em se deslocar ao nosso complexo para assistirem aos vários encontros programados nos vários fins de semana do correr do ano. Novos portões foram feitos, outros estão planeados e alguns já foram reparados. Uma lâmpada aqui, uma torneira ali, outras obras de manutenção são realizadas diariamente.

É para estas pessoas que vai agora o meu sentido. Começamos pela apresentação de todos os que contribuem para a realização de pequenas obras de beneficiação e pelo meio de algumas pinturas, Carlitos e o seu amigo Vítor, Quim, Luís e Hélio são nomes que ninguém conhece mas temos de os prenunciar para que se fique a conhecer quem efectivamente com a sua ajuda mantêm as coisas minimamente a rolar. Numa reportagem realizada com o nosso amigo Carlitos fala-se dos seus milhares de metros quadrados de pinturas efectuadas no nosso complexo desportivo, provavelmente o mais bem pintado do concelho de Sintra, porque é feito com um carinho muito especial. Temos neste homem um exemplo de como um antigo jogador e treinador do nosso clube, continua e bem a dignificar o nome do Atlético com a sua maneira de estar. Diz que é com imensa tristeza que " depois de concluídas as suas obras (pinturas, reparações) vê os jovens a saltarem muros, deixando bem marcadas as suas pegadas, igualmente penduradas em portões e redes, danificando o que com tanto esforço e dedicação foi feito", " Todos percebemos a energia e vitalidade de todas as crianças e jovens do nosso concelho, mas tenho a certeza de que todos os pais, e de que todos nós lhes podemos explicar o bem e o mal, e que o Atlético do Cacém também é deles" se todos nós tivermos uma relação de grande harmonia com o nosso clube fazemos do atlético um exemplo de qualidade e dignidade, principalmente quando olhamos para outros clubes, degradados e abandonados. O Atlético do Cacém é de todos nós e precisa da colaboração e carinho de todos nós.

Nota da Administração do Blogue ACC :
Infelizmente é apanágio do nosso ilustre povo falar mais do mal do que do que bem se faz. Logo é de enaltecer este artigo. São pessoas como os senhores Vítor, Quim, Luís, Hélio e outros, que a título gracioso ajudam este clube, o empregado do clube Carlitos, entre outros, não esquecendo estes e os patrocinadores como o Sr. Aires e outros deviam ser alvo de uma homenagem por parte do clube, no fundo um pequeno prémio para o grande trabalho que fazem em prol do clube. Ás vezes, se não sempre, é preciso saber dizer OBRIGADO. Da nossa parte muito obrigado e a respectiva vénia por tudo o que fizeram, fazem e irão fazer.

Nuno Sinosgas

Sem comentários: