Google
 

segunda-feira, 10 de setembro de 2007



Bombarralense 2 Atlético do Cacém 1

O Atlético do Cacém foi derrotado na sua deslocação ao Bombarral por 2-1, o jogo inicialmente marcado para Óbidos, à última da hora foi marcado para o Bombarral, mais uma prova da "organização" e cuidado que a FPF tem para o futebol amador.

1-0 Nuno Barata (autogolo) 20', 2-0 Daniel 63', 2-1 André Matias 69'

Local: Estádio Municipal de Óbidos Árbitro: Jorge Maia (Santarém)

Bombarralense

69 - Vasco Basílio, 07 - André Jesus, 26 - Luís Silva, 13 - João Pinto, 15 - Edílson, 20 - Morgado 35' 69', 10 - Paulo Silva, 21 - Daniel, 06 - Serginho 70', 09 - Ricardinho 82', 08 - Pedro Fonseca 73'
Banco: 12 - Marco Pereira, 19 - Bula 83', 05 - Edgar Garcia 73' 80', 17 - Edgar Grincho 70', 03 - Edgar Fialho, 23 - Bruno Silva, 27 - João Teixeira,
Treinador: Gila

Atlético do Cacém

1 - Hugo Tecelão 42', 3 - Ivo Ribeiro, 16 - Rui Arroja, 20 - "Sapo", 6 - Bruno Andrade 35' 68', 21 - Nuno Barata, 8 - Fábio Correia " Rodinhas", 6 - Flávio Garcia, 17 - Nuno Veludo 68', 13 - André Matias 53', 10 - Cláudio Casquinha 35'
Banco: 12 - Neno, 4 - David Martins 68' 83', 14 - Pedro Coelho, 13 - Pedro Augusto 68' 82', 22 - Vasco Franco
Treinador: João Raimundo

Crónica e fotos do jogo por Nuno Gaspar

Hoje, o nosso Atlético do Cacém deslocou-se à terra do vinho para defrontar a equipa local do Bombarralense. A viagem foi um pouco longa mas fez-se bem, na carrinha na equipa ia num estado de concentração para mais um embate importante para o campeonato. A nossa equipa tem de conquistar pontos importantes fora, para que em casa possamos fazer o nosso jogo imaculado do Joaquim Vieira. Na saída de Lisboa estava o tempo muito mais quente conforme estávamos a viajar o tempo começou a ficar mais frio e à chegada estava um ventinho um pouco incómodo, mas não será por isso que os nossos grandes jogadores se vão deitar a baixo.

Numa curta conversa com o técnico João Raimundo este manifestou a total satisfação pela sua equipa afirmando "Vamos fazer um jogo inteligente e ter muita paciência". logo à chegada ao Municipal de Óbidos deparamos que o jogo foi transferido para o Bombarral, mais uma gafe da Federação que guarda tudo para a última da hora, mas enfim lá se foi a concentração dos nossos jogadores.
Já em campo, a equipa da casa entrou a pressionar o nosso Cacém, mas foi sol de pouca dura pois durante o jogo todo só existiu um sentido, o da baliza da equipa da casa.
Min.4, Matias rompe pela área a dentro passa por dois e o último defesa coloca o pé à "bola" dentro da grande área e derruba Matias , mas tudo O.K. um belo lance de Matias que com a sua raça começa a mexer na equipa.
Min.5, foi a vez de Nuno Veludo que hoje esteve um pouquinho preso nas jogadas de ataque, sobretudo em relacção à velocidade que o Matias impôs no jogo, como ia dizendo, Nuno Veludo, pelo flanco esquerdo entrega a bola a Rodinhas que em frente ao guarda redes entrega à figura deste. Dois lances consecutivos da nossa equipa que sacudiu a pressão da equipa da casa. Min.7, foi a vez de Casquinha que no meio campo ataca a bola avança no terreno e passa à esquerda para Rodinhas.
Min.8, Paulo Silva de cabeça chega a mais um lance de perigo para a equipa da casa mas para fora tal torto foi o lance. Casquinha no minuto seguinte conquistou o primeiro canto da partida.
Min.13, Barata centra para Casquinha que de cabeça cria mais um lance de verdadeiro perigo, dois minutos depois foi a vez de Ricardinho e após uma pequena falha da defensiva do Cacém remata em arco muito perto da baliza à guarda de Tecelão.
Min.20, Após mais uma boa defesa de Tecelão a bola ressaltou para Serginho, que no remate que desferiu a bola foi embater em Barata que introduziu a bola na sua própria Baliza fazendo assim o primeiro golo da equipa da casa. A equipa do Bombarral marcou !!! no único lance de perigo real que efectuo junto da baliza da nossa equipa que se desconcentrou e muito com o tento sofrido pois estava a ser a única equipa que se limitava a atacar, neste período também começou a crescer a indignação em relacção ao trabalho efectuado pelo senhor que veio de Santarém (Bem Perto !!!) Começou a distribuir cartões aos nossos jogadores aleatoriamente e sem razão de ser, mas enfim.
Min.38, Casquinha após passe de profundidade de Matias arranca para a baliza e ainda de fora da baliza o Guarda-Redes Vasco Basílio sai-se aos seus pés e ao que parece quando resvala no chão toca com as mãos na bola !!! mas... Continuando, Min.39, Barata continua a efectuar nos seus lançamentos centros teleguiados para a cabeça de Casquinha, que ainda não acertou entre os postes.
Min.42, Rodinhas que este jogo esteve em várias manobras quer defensivas quer ofensivas, efectua um potentíssimo remate de fora da área que leva tanto de velocidade, como de precisão mas o guardião da casa efectuou mais uma excelente defesa de ressaca para a frente e Rodinhas recolheu de novo a bola e desta vez teve um remate muito por cima da barra. Acabou a primeira parte.

A nossa equipa na segunda parte entra a pressionar para dar a volta ao marcador.
Min.53, Barata num centro bem tirado passa para Rodinhas que efectua um bom remate. Logo de seguida Casquinha de Cabeça quase marcava o golo do empate mas o guardião fez mais uma defesa para canto. Min.59, A equipa da casa chegava pela primeira vez, nesta segunda parte à baliza de Tecelão para uma defesa fácil. mas de seguida e numa toada igual à da primeira parte uma vez mais a nossa equipa atacava e a equipa do Bombarralense chega uma vez mais ao golo por Daniel. Min.65, Barata mais uma vez quase chegava ao seu golinho, mas tanto a pedra bate até que tem de furar e numa marcação de uma grande penalidade em justificação de uma falta sobre Casquinha que advêm de mais uma excelente jogada de Barata que numa insistência pelo flanco direito centra a bola para dentro da área, Morgado jogador da casa vê o árbitro mostrar-lhe o segundo amarelo e consequente Vermelho por ter carregado Casquinha dentro da área, Matias encarregou-se de marcar esta penalidade máxima. Se o Cacém já dominava a partida a partir deste lance ninguém nos parou para ver se chegamos ao menos ao empate !!! e Matias um grande jogador, mostrou a raça de ser Atl.Cacém até ao fim e com as suas jogadas levou o perigo até ao fim do jogo. Min 71, foi a vez de Casquinha após outro lançamento de Barata a levar a bola a passar por cima. Min.80, a nossa equipa quase chegava ao golo por Casquinha após a bola ter ido embater na barra, mas o dito senhor que veio de Santarém mais uma vez fez das suas e anulou o golo à nossa equipa. Min.88 , Tecelão que só por três vezes em toda a partida teve de se empenhar!!! fez mais uma boa recepção de bola. deram-se cinco minutos de prolongamento e Pedro Augusto teve o golo nos seus pés por duas vezes mas não conseguiu desfeitear o guardião local que hoje efectuou ao que se diz mais pelas gentes de Bombarral mais uma tarde de glória a que os já habituaram. A nossa equipa merecia até mesmo sair com a vitória, mas os deuses não quiseram nada com eles, É A VIDA...

Para ver mais imagens do jogo clique na imagem.
Resultados e Classificação. Clique Aqui.

Sem comentários: