Google
 

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Atlético Clube do Cacém 3 Sintrense 3



De Mansinho, Fragata leva o Cacém a bom porto.

Uma tarde quente adivinhava um derby regional quentinho, com duas equipas vizinhas longe de estarem descansadas na tabela classificada. Foi um jogo electrizante, impróprio para cardíacos, que aqueceu bem os corações dentro e fora das quatro linhas.



Apesar de entrar em campo com um meio campo muito povoado, com Afonso na extrema esquerda (num lugar pouco usual) e David ao meio, apoiando Rui Alves e com Hélder Clara em terrenos mais recuados, O At. do Cacém não conseguiu segurar o meio campo e apesar de pertencer ao Cacém as primeiras oportunidades por Sílvio e Pedro Andrade, foi sem surpresa que o Sintrense chegou ao primeiro golo aos 8 minutos numa recarga de Angel na sequência de um canto. Três minutos volvidos novo golo do Sintrense numa rasteira de Paulo Jorge, penalty claro e Paulo Vieira marca o segundo do Sintrense com Cabral por pouco a não defender.

A partir daí sempre aos repelões o Cacém tentou virar o rumo ao jogo mas o futebol de pontapé para a frente não é característica desta equipa e o Sintrense esteve bem perto de marcar com Paulo Jorge em três ocasiões a oferecer o corpo á bola e a evitar males maiores. E aos 36 minutos um lance que poderia ter sido capital, Miguel Ângelo em lance teatral simula ter sido agredido por Rui Alves e Pedro Mansinho expulsa injustamente o jogador do Cacém.
A jogar com menos um jogador e a perder por 2-0, Luis João lança a cartada decisiva, tira Paulo Jorge e faz entrar o experiente Fragata, o qual veio dar consistência não só á defesa como ao meio campo, empurrando a equipa para a frente. E finalmente o Cacém reduz por Pedro Andrade de recarga a um remate do mesmo a um minuto do intervalo.

A segunda parte começou praticamente com a igualdade do At. Cacém, novamente por Pedro Andrade, que efectuou uma bela exibição calando algumas bocas, de alguns velhos do Restelo que vão para os jogos apenas para falar mal.

Com menos um homem em campo, Luis João aposta no veterano Renato que substitui um Casquinha lutador que nunca teve a bola em condições e em Bruno Andrade para o lugar do disinspirado Afonso. Com a bola no solo o Cacém encontrou-se e Renato e Sílvio com remates de fora da área criaram duas boas oportunidades.

Entretanto o "artista" do jogo, Miguel Ângelo do Sintrense demonstra mais uma façeta além da falta de fair play, mostra como é mal educado apresentando o dedo do meio aos sócios do Cacém. Imitando o seu colega Jorge Bento que já tinha respondido em modos menos próprios aos sócios do Cacém. Situação que não prestigiada a colectividade Sintrense. O Sintrense muito bem organizado pelo seu experiente treinador e salvador Pedro Gomes, nunca desistiu de procurar a vitória e Maquemba aos 89 minutos de recarga marca o 3-2. Após o golo Jorge Bento e Miguel Ângelo decidem trocar os festejos com o seu colega por uma dança provocatória em frente aos sócios do Cacém, um conselho aos dois, não repitam isto por muitas mais vezes pois em outros campos podem se dar mal.

Chegou então a hora de São Renato que ao tentar driblar dois adversários dentro da área é derrubado. Frio e experiente Renato factura e empata o jogo ao minuto 92.


Nos últimos minutos tanto Cacém como Sintrense dividiram ainda oportunidades até ao apito final de Pedro Mansinho.

O resultado final premeia um Cacém batalhador que nunca desistiu frente a um Sintrense que apresentou no Joaquim Vieira uma das melhores equipas desta Série não merecendo o lugar em que se encontra, de certeza fruto do mestre Pedro Gomes.

A arbitragem de Pedro Mansinho de Évora fica manchada pela amostragem do cartão vermelho a Rui Alves, sendo iludido pelo show do "artista" Miguel Ângelo. Esteve bem no capítulo disciplinar, à excepção desse lance, e na apreciação nos 2 lances de grande penalidade.

Uma última palavra para o público que encheu o Campo Joaquim Vieira, tanto do Sintrense como do Cacém que foram incansáveis no apoio às respectivas equipas. Em especial aos sócios do Cacém que sempre acreditaram e levaram os seus jogadores a acreditar e a serem o que são e hoje demonstraram uns verdadeiros BRAVOS.


Força Cacém! Força rapazes estamos com vocês!

Sem comentários: