Google
 

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Atlético do Cacém 0 S. L. Cartaxo 2

O crer e não puder...


O At. do Cacém foi derrotado por 2 bolas a zero frente ao Cartaxo, num jogo que se adivinhava difícil após os acontecimentos da pretérita semana.
Com apenas um treino nas pernas os jogadores do Cacém demonstraram força e querer suficiente para ganhar o jogo, com várias oportunidades nos primeiros minutos. David isolado atrapalhou-se perdendo uma grande oportunidade, Renato atirou para uma grande defesa do guardião ribatejano, como quem não maraca arrisca-se a sofrer o Cartaxo na primeira vez que remata marca. Livre directo a uns bons 30 metros e o Cartaxo inaugura o marcador, com Cabral a parecer mal batido apesar da força do remate.

A perder, a ansiedade instalou-se e mandou mais o coração que a cabeça, com o Cacém a jogar a bola muito por alto, futebol incaracterístico desta equipa, pois o Cacém torna-se mais efectivo com a bola rente à relva. O Cacém continuou a dominar e a desperdiçar oportunidades, com o Cartaxo a lançar venenosos contra ataques aproveitando esse balançeamento.

Na segunda parte a mesma tónica, com o Atlético do Cacém à procura do empate comandado por um incansável Fragata e o Cartaxo em mais um contra ataque marca o segundo na marcação de uma grande penalidade.
O treinador Luis João tentou mexer retirou Fragata e lançou Rui Alves, quanto a nós mal, pois Fragata estava a ser o melhor em campo, empurrando com o seu crer a equipa.
A perder 2-0 os jogadores do Cacém nunca desistiram e após um lance confuso após uma desastrada reposição de bola do guarda redes ribatejano, penalty a favor do Cacém.
Renato que raramente fallha um penalty atira ao lado e gorou-se aí a hipótese do Cacém dar a volta a mais esta contrariedade.
Pouco depois o jogo acaba com os jogadores a receberem do público presente uma merecida salva de palmas pois apesar de tudo demonstraram que são grandes homens que nunca desistiram.
A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Nuno Ferreira da A. F. Algarve, cotou-se com a pior equipa em campo, permitindo o constante anti-jogo dos visitantes, como curiodidade a maca entrou mais em campo neste jogo que em todos os outros .

Para os jogadores as últimas palavras, continuem assim pois têm muitos que os apoiam como viram, eu acredito em vós, não estou sozinho no acreditar que vocês vão conseguir. E que no próximo Domingo vão trazer de Sintra a vitória. Força rapazes !

Resultados da Jornada 27 :

Carregado 0-1 O Elvas
Casa Pia 1-2 Caniçal
Montijo 1-2 Santana
At. Povoense 1-2 Oriental
Oeiras 0-0 Sintrense
Câm.Lobos 1-0 Alcochetense
At. Cacém 0-2 SL Cartaxo
Sp. Lourel 0-1 1º Dezembro

Texto por Nuno Sinosgas
Foto por Nuno Gaspar

1 comentário:

Anónimo disse...

lamento o pensamento curto e infeliz de só pensarem nos séniores, como fosse possível alguma vez chegar algum lado num projecto deste sem ser sustentado nas camadas jovens!!! quais serão os interesses que escondem a realidade. PROTEJAM OS MIUDOS E SEJAM RESPONSÁVEIS!!!ACUDEM A FORMAÇÃO E JOVENS DESAMPARADOS NO ACC...