Google
 

domingo, 8 de abril de 2007

Cacém conquista precioso ponto em Marvila

O Atlético do Cacém conquistou este Sábado um importante ponto na deslocação ao campo do 4 º classificado o histórico Clube Oriental de Lisboa. Após uma semana conturbada depois da saída de Valido do comando técniso. Luis João começou com o pé direito.
Esperamos que no próximo Domingo, num derby regional frente ao Sintrense a nossa equipa regresse ás vitórias, para garantir em breve a tão merecida manutenção.


Leia o comentário ao jogo de Marvila pelo nosso colaborador Nuno Gaspar:

Em tarde de Aleluia Pascal, salvou-se o golo do incansável Renato.
Foi um jogo de "Futebol" muito pobrezinho em que a equipa da casa o Oriental não mostro o verdadeiro futebol do quarto classificado e que a equipa forasteira depois da tempestade a que tem vindo ultrapassar mostrou que também não está no seu auge. A bola saiu do Atl.Cacém, mas Leitão hoje também não esteve nos seus dias como toda a maioria da equipa do Cacém, deixou o lance se perder pela linha lateral. A equipa da casa partiu para cima do nosso Cacém e nos primeiros dez minutos tem muitas ocasiões de golo uma das quais a bola embateu na base da barra resvalando para baixo e para uma apertada jogada para a nossa defesa. 12 minutos o Cacém parecia pegar na posse de bola, mas foi sol de pouca dura. Tendo Pedro Andrade e Leitão estado em evidência pelos flancos, tendo aos 19 minutos a equipa da casa marcado pela primeira vez num remate sem hipóteses para o nosso guardião Cabral, que viu encaixar um golo muito parecido com o que sofreu em casa frente ao Santana. Desde o golo e até ao intervalo ambas as equipas passaram muito tempo no pontapé para o ar tendo mesmo Cacém eclipsado todo o seu jogo, não sabendo ás vezes como se movimentar em campo. Antes do intervalo o nosso novo treinador que hoje ainda não pode se sentar no banco colocou Renato no lugar de Leitão abrindo a frente de ataque. Surgindo nos últimos minutos de jogo Paulo Cabral a safar algumas jogadas de perigo. A Segunda parte começou como acabou a primeira com a equipa da casa a pressionar, 52 minutos mais uma boa defesa de Cabral e logo a seguir Hélder Clara talvez o melhor jogador hoje, num remate de livre directo, colocou perigo na baliza adversária, tendo o guardião efectuado uma defesa pouco ortodoxa em "pontapé !!!"mas o que interessa é que defendeu o resultado. min 57 bola na barra da baliza á guarda de Cabral, num golpe de vista. Continua o futebol aos repelões, atirando-se os jogadores a simular penalty´s e remates á frente do guardião que passam muito ao lado. Com a entrada de Afonso o Cacém parece finalmente agarrar o meio campo tendo começado a ganhar protagonismo no jogo, tendo Cabral efectuado mais uma excelente defesa num lance em que o árbitro não marcou fora de jogo, mas esteve exemplar em toda a partida, só errando no final da partida quando começou a mostrar demasiados amarelos. A equipa forasteira fez entrar Fragata para o lugar de Pedro Jorge que saiu tocado, ficando a jogar com três defesas e no culminar de alguma pressão para o fim do jogo, primeiro foi um cabeceamento de Casquinha e finalmente aos 85 minutos, numa das poucas jogadas com cabeça Renato é rasteirado dentro da grande área, o arbitro assinala tendo Renato convertido o castigo máximo no 1-1. As equipas distribuíram um pontinho para cada qual, mas no final se a equipa forasteira tivesse um pouco mais de sorte chegaria á vitória.

Ficou um pontinho para o difícil campeonato esperando que todos os problemas estejam ultrapassados na recepção á equipa do Sintrense no próximo Domingo.
(Comentário ao jogo e foto por Nuno Gaspar)

Sem comentários: