Que complexo hein Sintrense !!!
Fiquei surpreendido com o que li após o jogo de Domingo no site oficial do Sport União Sintrense, e passo a transcrever um excerto : "Derby é sempre derby. Cacém e Sintrense, proporcionaram ao muito público presente no Joaquim Veira, um espectáculo emotivo e com resultado imprevísivel até ao final da partida. Uma palavra para a Direcção do Cacém, que “recebeu simpatiquisimamente” a comitiva do Sport União Sintrense, “retribuindo” o encontro da primeira volta, onde a Direcção do Sintrense, ofereceu um lanche na Tribuna de Honra do nosso Estádio aos dirigentes do Cacém. Desta vez, foi a direcção do Cacém “que se esmerou” e “ofereceu” ao nosso clube, as velhinhas cabines que se encontram junto ao pequeno campo sintético, que embora sem casa de banho interior, se encontravam asseadinhas. Os nossos jogadores tiveram assim a necessidade de passar pelo meio do público, para se deslocarem para o campo principal. A justificação para que o Sport União Sintrense não utilizasse as cabines principais do Joaquim Vieira, e segundo um dirigente da casa, foi o facto de uma “caldeira ter rebentado e a cabine destinada aos visitantes se encontrar fedorenta”. A direcção do Sport União Sintrense registou e anotou a atenção dispensada pela sua congénere do Cacém. "
A colocação do Sintrense nesses balneários não foi de certeza retaliação como querem crer os responsáveis do Sintrense, pois desde o jogo contra o Montijo que as equipas visitantes ocupam esses balneários. Pois os normalmente utilizados estão sem condições. Não sendo eu membro da direcção estou apenas a constatar um facto, não podendo o Sintrense se sentir "brindado" com esse tratamento especial.
Pelo que li no site do Sintrense, "A direcção do Sport União Sintrense registou e anotou a atenção dispensada pela sua congénere do Cacém", a indignação da sua direcção devia ir para atitudes irreflectidas, infantis e impróprias de 2 dos seus jogadores que não fosse a atitude não violenta e de fair play dos sócios e adeptos do Cacém poderia ter causado problemas maiores.
Serve o presente para esclarecer e para evitar a alimentação de polémicas gratuitas que pretendem criar um clima instável para futuros derbies, os quais se pretendem apenas e só que sejam vividos intensamente sempre num ambiente de fairplay.
Ao Sintrense os desejos de um resto de campeonato feliz pois no Cacém não desejamos a sua descida e não celebramos o seu mau momento e se algum mal estar existe por alguns sócios, esse sentimento foi criado pelo Sintrense, que numa época após empatar no campo do Cacém, e com esse resultado enviou o Cacém para os distritais festejou o empate como se tivesse ganho o campeonato.
O presidente Fernando Lopes reagiu hoje a essa pseudo polémica em declarações ao jornal "A Bola", o Presidente do Atlético do Cacém, sente-se revoltado em relação às acusações feitas pelo Sintrense, que se mostrou indignado com o tratamento no Cacém. "É uma vergonhosa mentira. São mentirosos. Foram bem recebidos. Deviam preocupar-se com o facto de jogarem sem terem o treinador inscrito. Ainda ficaram mais perto do relvado do que nós. O Sintrense não merece os dirigentes que tem. Não estamos preocupados com a queixa que fizeram à FPF", afirmou Fernando Lopes.
Como sempre o Sintrense gosta de se sentir diferente e afastar as equipas vizinhas, são atitudes que apenas ficam para quem as tomam.
Sem comentários:
Enviar um comentário